Irreligiosos

Se você não sabe, aceita e não questiona, embota-se e acaba virando crente.

Quase 1/3 da população do mundo é cristã, acreditando por isso no sacrifício de Cristo. Mas será que as pessoas pararão para pensar quais os motivos e a lógica (se é que existe uma)  por trás  deste dogma, que consiste num sacrifício para remissão dos  pecados,  por causa das transgressões de um homem e uma mulher que ninguém conhece, e que comendo da árvore do conhecimento do bem e do mal (suspeitosamente colocada no meio do jardim), desobedeceram a deus, que disse para não comerem de uma maçã?

Será que alguém com um mínimo de inteligência pode acreditar em uma estória  dessas? A maioria dos teólogos hoje em dia fala que o gênese  e a estória do pecado original, é alegórico. Se é assim, por que jesus fala que ela aconteceu realmente e que ele deveria morrer pelos pecados do mundo causados por Adão e Eva? E mesmo se essa estória fosse real, deus não seria um louco em usar um sacrifício de seu filho para essa remissão? Não seria melhor perdoar todos de uma vez? A Bíblia diz que um filho não paga pelos pecados dos pais; então com podemos ser culpados pelo pecado de Adão e eva?

Alguns cristãos poderiam explicar para a gente toda essa aparente falta de lógica (tô sendo bonzinho...)bíblica?

Exibições: 1374

Responder esta

Respostas a este tópico

Erijosé Oliveira disse:

Quando eu perdi a minha fé a alguns tempos atrás passei a desacreditar na bíblia, mas depois com a cabeça fria começei investigar sobre um possível design na natureza. Foi quando encontrei evidencias de um criador que me fez acreditar em toda as escrituras sagradas. Hoje confesso que tenho respostas para toda e qualquer pergunta bíblica.

Já expliquei que a bíblia se trata do poder de Deus soménte quem crer pela fé pode´rá absorver suas narrativas.

Balaão sabia que um animal não podia falar, mas entendia que alguma coisa estava acontecendo, pois ele estava cometendendo uma desobediência. Quando o Senhor lhe abriu os olhos ele realmente viu porque aquelas coisas estavam acontecendo.

Existem milhões de perguntas céticas e nenhuma delas provam que a bíblia é mentirosa.

Como assim analisar com a cabeça fria se a bíblia é só apelo a emoção e ao medo?nada de lógica na história,pois nesta como você diz só se pode crer pela fé  raciocinada ou melhor  irracional!

Ps:não é porque não se pode provar que algo é falso que não é o caso da bíblia que tem mais furos que queijo suíço que este se tornará verdadeiro.

Aqui um malabarismo de um crente espírita para explicar algo inexplicável: https://www.youtube.com/watch?v=20PReJCjPuQ

Carlos Anderson, a Bíblia trata de FÉ, e não de lógica. Relata a experiência de dois povos com o Deus que creem, judeus e cristãos, cada um a seu modo. Portanto, amigo, nem tente encontrar "lógica" nisso, porque lógica e fé nem sempre andam juntas, pelo contrário, na maioria das vezes estão distantes uma da outra.

Abs.

Pois é o que não tem lógica pra mim nem merece credito!

Ok. É isso aí.

Abs.

carlos anderson rodrigues disse:

Pois é o que não tem lógica pra mim nem merece credito!

Bom, pra começar, uma pergunta que ninguém me responde: jurídicamente, Jesus foi condenado pelo que? Não certamente um crime contra Roma, vez que o Pretor disse (cf biblia) "não vejo crime nesse homem". Os crentes sempre vêm com esse papo de redimir, de salvar (o que, ninguém explica). Roma era muito severa na aplicação da lei (com o direito de defesa, que, parece, esteve ausente). Se Jesus não foi condenado pelas leis romanas, por que haveriam os soldados romanos de torturá-lo? não me parece fazer sentido. No máximo, aplicando a pena de morte por leis judaicas, iriam cruxificá-lo.

De outro lado, como vc citou, a remissão dos pecados de adão e eva parece que foram inúteis, já que a cristiandade continua a carregar essa culpa.

Algum cristão pode esclarecer-nos? Erijosé?

Carlos Martins !

Penso que a sua colocação não foi adequada, em razão de você estar aceitando, da forma que põe a pergunta, dá existência de Jesus, coisa que não é real, e isto só irá alimentar a saga do Erijosé,

Saudações irreligiosas.

JEGZUISE: Um personagem inventado e desenhado exatamente para aquilo que ele serve hoje: Ser, basicamente, uma espécie de "Carruagem" de domínio e exploração, através da religião, onde os crédulos são os cavalos, o "pseudo-amor", o arreio e as amarras, o medo é o chicote e a ganância é o cocheiro, ou seja, os sacerdotes.

Não me pergunte como, só sei que a coisa funciona. . . e muito bem. . .

É claro que você só vai aceitar essa "verdade", se você for um "homem espiritual", revelado pelo Esprito Santo,  superior, ariano, raça pura, lavado no sangue de Jegzuise, quando ele foi pregado na suástica de Hitler, se você compreender as "coisas de Deus", que se discernem somente pelo Esprito Tonto, quer dizer, pelo Esprito Sonso, Oops!, pelo Esperto $U$to. . .  Desculpe, de novo!

Caso você tenha a infelicidade de NÃO ENTENDER isso . . .

Já era! pra você!!!

Técnicamente, vc está errado. Discutir fatos sobre Jesus independe do fato de ele ter existido. Vc aceitaria a pergunta "de onde vem a fortuna de Bruce Wayne?"
Bem, continuo com minha pergunta: segundo os relatos, Jesus teria sido acusado de que?
Se quiserem responder, também aceito: de onde vem a fortuna de Bruce Wayne?

Paulo Rosas Moreira disse:

Carlos Martins !

Penso que a sua colocação não foi adequada, em razão de você estar aceitando, da forma que põe a pergunta, dá existência de Jesus, coisa que não é real, e isto só irá alimentar a saga do Erijosé,

Saudações irreligiosas.

Carlos Martins!

Você está certo em que uma coisa não tem nada a haver com a outra, e o que eu disse, é que do jeito que você colocou a pergunta, o anjo Gabriel iria "baixar" no Erijosé e aí seria um "deus nos acuda"  (rsrsrsrs).

Saudações....

carlos martins disse:

Técnicamente, vc está errado. Discutir fatos sobre Jesus independe do fato de ele ter existido. Vc aceitaria a pergunta "de onde vem a fortuna de Bruce Wayne?"
Bem, continuo com minha pergunta: segundo os relatos, Jesus teria sido acusado de que?
Se quiserem responder, também aceito: de onde vem a fortuna de Bruce Wayne?

Carlos Martins !

Saudações irreligiosas.

Também concordo .   Jesus, apesar de nunca ter existido, É ABSOLUTAMENTE REAL.

NÃO EXISTIU HISTORICAMENTE, MAS JÁ FAZ, INEGAVELMENTE, PARTE DA HISTÓRIA.

JÁ SE TORNA IMPOSSÍVEL CONTAR A HISTÓRIA DA HUMANIDADE, SEM TER DE, OBRIGATORIAMENTE, FALAR DESSE PERSONAGEM, AINDA QUE FICTÍCIO SEJA.

Ele inspira comportamentos; pessoas reais deram suas vidas por causa dele.

É uma lástima, mas é uma verdade inegável.

Buzz Light Year, não existe.  Mas o desenho animado dele, existe: onde ele fala, emite opiniões, interage, etc.

Quando falamos, de Jesus, evidentemente que estamos criticando, não propriamente a Jesus, mas, MAIS IMPORTANTE QUE ISSO, É UMA MENSAGEM DIRETA AOS SEUS CRIADORES. E ELES JÁ SABEM DISSO.  ISSO É O QUE VERDADEIRAMENTE IMPORTA.  Se eu não falar de Jesus, com certeza, seus criadores vão continuar falando e nos fazendo descer goela abaixo essa impostura.

O mais grave de tudo isso é que, os criadores de Jesus Cristo, o apresentam ao mundo como alguém que existe, de fato e que está presente em nossa dimensão.  Temos de dar a contrapartida: mostrar as cordinhas que movimentam  o marionete.

Sergio Mesquita Rangel !

O político Cesar Maia, usou certa vez um termo : "FACTÓIDE", no sentido de que uma mentira, que de tanto ser repetida, passa a ser verdade, assim é a história de Jesus Cristo, um "factóide".

Saudações irreligiosas

Honra a quem se deve, a tese é do Goebels (acho até que ele se inspirou no cristianismo)

Sergio Mesquita Rangel !

O político Cesar Maia, usou certa vez um termo : "FACTÓIDE", no sentido de que uma mentira, que de tanto ser repetida, passa a ser verdade, assim é a história de Jesus Cristo, um "factóide".

Saudações irreligiosas

Responder à discussão

RSS

Sobre

Badge

Carregando...

Leia Isto!

Traduzir para/Translate to:

Visualizações

contador de visitas online

Se esta é a sua 1ª visita ou se passou por aqui, mas não quis comentar nem publicar nada, assine o nosso livro de visitas!

Irreligiosos.ning.com website reputation

Recados Rápidos

Links Indicados

Sites da Rede DDD: . . . . . . .Logo Rede DDD Acessar links dos sites Baú do Inexplicado Outros:
visit Skeptic.com

Sociedade Racionalista

ComunidadeO Outro Lado das ReligiõesBULE VOADORInternet Infidels Visitar o Observatório

GeraLinks

Badges do Irreligiosos

Nosso badge no seu blog:

Link o Irreligiosos

(Clique aqui para saber como!)

Enquete Jesus Cristo

Sua opinião sobre Jesus Cristo:
Acesse o post de apoio;

----------------
Acesse a nossa página PESQ para responder à enquete.

Notícias Cristãs

Atenção: As notícias aqui divulgadas não são nossas recomendações e são veiculadas apenas para informar os últimos acontecimentos e eventos do cristianismo.

(Se a exibição falhar, não é culpa nossa e sim do Widget. Não se preocupem, elas voltam depois)

Por Gospel+ - Gospel+ Noticias

Grupos

Principais Colaboradores

Abaixo, destacamos (em ordem alfabética) a 4ª lista dos nossos  mais eminentes e constantes colaboradores:

• Alfredo Bernacchi
  • Assis Utsch
  • Carlos Dosivan
  • Divina J. Scarpim
  • Erijosé Oliveira
  • Gilberto Vieira
  • Jorge O. Almeida
  • Luísa L.
  • Márcia Zaros
  • Marilda Oliveira
  • Oiced Mocam
  • Paulo Luiz