Irreligiosos

Se você não sabe, aceita e não questiona, embota-se e acaba virando crente.

A LEI DA VIRTUDE.

.

Assim como a Lei da gravidade, quando não obedecida ou desconsiderada, traz consequências imediatas, funestas e absurdamente imprevisíveis, vejo, claramente, que existe, igualmente, uma lei natural de comportamento que, sempre que não obedecida ou não considerada, traz, igualmente, consequências imediatas, funestas e absurdamente imprevisíveis para todos os envolvidos e, em muitos casos, até mesmo, para quem, aparentemente, não teria nada a ver com isso.

.

Um avião, que, por qualquer motivo, falhe diante da lei da gravidade, trará consequências não só sobre o piloto, mas sobre os passageiros e sobre as pessoas do prédio onde ele se chocar.

.

Tentando resumir ao máximo, qual seria essa misteriosa lei que, sempre que desobedecida ou desconsiderada, traz consequências IMEDIATAS E IMPREVISÍVEIS A TODOS, cheguei à seguinte conclusão máxima, que pode ser desdobrada em todo e qualquer aspecto de nossa vida, de nossos relacionamentos pessoais, profissionais, econômicos e políticos.

.

É objetiva, vale para todos, existe e funciona, independentemente de acreditarmos nela ou não. Ou seja: se nos alinharmos com ela, construiremos foguetes, aviões e povoaremos todas as galáxias do universo e, se nos desalinharmos com ela, SÓ FRACASSAREMOS como pessoas, como civilização e, até mesmo, como espécie..

.

Trata-se de uma lei natural muito simples, que pode ser resumida em, apenas, 3 palavras, ou, se quisermos, podemos resumir em, apenas, uma palavra.

.

Não precisa estar escrita em nenhum livro, sagrado ou não-sagrado, nem ser inventada, ou estabelecida, ou convencionada, para funcionar OBJETIVAMENTE, PARA TODOS, DO MESMO JEITO.

.

É tudo o que precisamos nos lembrar na hora de decidir QUALQUER COISA.

.

Independe de você ser ateu ou religioso. Pobre ou rico. Novo ou velho. Terrestre ou alienígena. Independe de você concordar ou discordar, crer ou descrer.

.

Considerando-a, prosperará, desconsiderando-a, fracassará, como pessoa, como sociedade, como civilização e como espécie.

.

A lei mais natural e óbvia, fácil de ser lembrada e considerada, a qualquer instante é simplesmente essa:

.

EXERÇA A VIRTUDE, ou, simplesmente, A LEI DA VIRTUDE.

.

Isso implica em tudo: amar, respeitar, compreender, defender os fracos, ajudar o semelhante, ser honesto, pagar salários compatíveis com os seus lucros e tudo o mais.

.

Sempre que obedecida traz o bem. Sempre que desobedecida traz o desastre, o fracasso e as consequências mais funestas e imprevisíveis, não só para os que não a consideram, mas, até mesmo, para quem não tem nada a ver com nossas atitudes, onde a virtude não foi devidamente considerada.

.

Uma única palavra que precisa ser lembrada e cultivada a todo o momento, por qualquer pessoa: A virtude é o que fará tudo fluir bem e como deveria fluir e como iríamos querer que fluísse.

.

Comece a exercer a virtude e observe que as coisas começam a melhorar instantaneamente; não só pra você, mas, até mesmo, para pessoas que você nunca conheceu e, talvez, nunca vá conhecer.

.

E o mais legal é que VOCÊ NÃO PRECISA TER FÉ EM ABSOLUTAMENTE NADA, porque é uma lei tão natural, tão real e tão objetiva, quanto a lei da gravidade.

.

Você não projeta aviões respeitando a lei da gravidade porque acredita nela. Você faz isso, porque, se não fizer, seus aviões e sua sociedade não irão decolar e, se decolarem, serão extintos.

.

 

Sergio Mesquita Rangel.

Exibições: 46

Responder esta

Sobre

Badge

Carregando...

Leia Isto!

Traduzir para/Translate to:


Visualizações

contador de visitas online

Se esta é a sua 1ª visita ou se passou por aqui, mas não quis comentar nem publicar nada, assine o nosso livro de visitas!

Irreligiosos.ning.com website reputation

Recados Rápidos

 

 

Links Indicados

Sites da Rede DDD: . . . . . . .Logo Rede DDD Acessar links dos sites Baú do Inexplicado Outros:
visit Skeptic.com

Sociedade Racionalista

ComunidadeO Outro Lado das ReligiõesBULE VOADORInternet Infidels Visitar o Observatório

GeraLinks

Badges do Irreligiosos

Nosso badge no seu blog:

Link o Irreligiosos


(Clique aqui para saber como!)


Enquete Jesus Cristo


Sua opinião sobre Jesus Cristo:
Acesse o post de apoio;

----------------
Acesse a nossa página PESQ para responder à enquete.

 


Notícias Cristãs

Atenção: As notícias aqui divulgadas não são nossas recomendações e são veiculadas apenas para informar os últimos acontecimentos e eventos do cristianismo.

(Se a exibição falhar, não é culpa nossa e sim do Widget. Não se preocupem, elas voltam depois)

Por Gospel+ - Gospel+ Noticias

Grupos

Principais Colaboradores

Abaixo, destacamos (em ordem alfabética) a 4ª lista dos nossos  mais eminentes e constantes colaboradores:

  • Alfredo Bernacchi
  • Assis Utsch
  • Carlos Dosivan
  • Divina J. Scarpim
  • Erijosé Oliveira
  • Gilberto Vieira
  • Jorge O. Almeida
  • Luísa L.
  • Márcia Zaros
  • Marilda Oliveira
  • Oiced Mocam
  • Paulo Luiz  
  • Paulo Rosas 
  • Rafael Rocha
  • Sergio M. Rangel

© 2017   Criado por Ivo S. G. Reis.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço