Irreligiosos

Se você não sabe, aceita e não questiona, embota-se e acaba virando crente.

No mundo de hoje isso está acontecendo com milhares de pessoas, mas elas não percebem, não sabem. Estão tristes, se achando infelizes, em profunda angústia; estão se afogando no álcool, nas drogas, em perversões sexuais; estão tentando esquecer a tristeza com todo tipo de coisas. Estão tentando de alguma maneira, transformar sua espera em objeto.

Muitos tornam-se religiosos e começam a esperar por Deus; outros procuram as igrejas para primeiro apagar os seus erros, que todos os líderes religiosos induzem que são pecados, com esperança de irem diretamente para os céus. Muitos começam a filosofar que a vida não tem sentido, que a vida não é nada além de angústia, que dá náuseas e etc.

Se a espera for pura, a vitória vem, a iluminação acontecerá, e com seu acontecimento existe a satisfação, grande regozijo, e a vida vem a florescer.

Portanto só espere, pare de buscar. O que é,é: pare e veja.

"Abraços a todos"

Moacir!

Exibições: 224

Responder esta

Respostas a este tópico

Moacir, parece que você andou lendo muito Schopenhauer... Se me permite, recomendo Krishnamurti, qualquer livro dele aborda toda esta temática, ensina-nos a ter um percebimento de nossa interioridade em face das mazelas e dores que a existência proporciona. E isso de uma perspectiva atéia... 

Meu caro Verner,em algumas discurções minhas e eu acredito que o sr.ainda não teve oportunidade de ler, eu digo o seguinte: Eu levei do ano de 1965 ao ano de 1987 buscando um escritou e pensador da antiguidade em quem pudesse acreditar,e por sinal dentro desse período eu cruzei com Jiddu Krihnamurti,eu gostei, a linha de raciocínio dele é muito boa só que não me convenceu devido a ser considerado um grande líder religioso inclusível aprovado por membros de todas igrejas,e para mim todos os líderes religiosos é um só não muda nada,de todos esses o que mais acreditei foi a linha de raciocínio de Bhagwan Shree Rajneesh.E hoje devido essa busca de 46 anos passados cheguei a conclusão e acredito baseando-me no mais recente fechamento de informações sobre os achados arqueológicos da Civilização Suméria,e por sinal já tenho muitos dados registrados.

"Qbrigado pela recomendação"!!

"Abraçõs"

Olha, eu  não sei onde vc encontrou algo informando ter sido Krishnamurti elogiado por líderes religiosos. Durante décadas do século passado ele combateu todo e qualquer pensamento religioso, sempre enfatizando a alienação que este tipo de pensamento cria. Era declaradamente ateu e por isso foi criticado por todas as religiões que tomaram conhecimento de seu ideário, centrado fortemente na libertação do ser humano. O que, como sabemos, bate de frente nos sacerdotes e gurus de todo o tipo. Certamente você concorda que um ideário que se foca na liberdade do ser humano só pode ser combatida pela padralhada, que necessita submissão e concordância com as superstições pelas quais escraviza seus fiéis.

A propósito, vc não precisa me chamar de "sr.", parece que somos meio coetanos... []s, verner.

P.S.: Outro autor que me marcou profundamente foi ERICH FROMM, outro ateu com livros excelentes e que de alguma forma aborda os mesmos problemas, embora de um ponto de vista totalmente dsiferente.  

Moacir Almeida Rocha disse:

Meu caro Verner,em algumas discurções minhas e eu acredito que o sr.ainda não teve oportunidade de ler, eu digo o seguinte: Eu levei do ano de 1965 ao ano de 1987 buscando um escritou e pensador da antiguidade em quem pudesse acreditar,e por sinal dentro desse período eu cruzei com Jiddu Krihnamurti,eu gostei, a linha de raciocínio dele é muito boa só que não me convenceu devido a ser considerado um grande líder religioso inclusível aprovado por membros de todas igrejas,e para mim todos os líderes religiosos é um só não muda nada,de todos esses o que mais acreditei foi a linha de raciocínio de Bhagwan Shree Rajneesh.E hoje devido essa busca de 46 anos passados cheguei a conclusão e acredito baseando-me no mais recente fechamento de informações sobre os achados arqueológicos da Civilização Suméria,e por sinal já tenho muitos dados registrados.

"Qbrigado pela recomendação"!!

"Abraçõs"

Moacir:

Concordo com o Verner e não acho que Krishnamurti tenha sido líder religioso. Muito pelo contrário, ele achava as religiões desnecessárias para o engrandecimento do homem. O que ocorreu foi que devido à profundidade dos seus pensamentos, - ele foi um filósofo indiano muito respeitado que pregava a pureza do homem e o autoconhecimento como forma de libertação - foi adotado pelo espiritismo como um grande líder espiritual e um espírito evoluído, à sua revelia, que fique bem claro. Portanto, você não deveria ter abandonado a filosofia de Krishnamurti, que é muito engrandecedora e libertadora.

Se Krishnamurti fosse um apoiador das religiões o cristianismo teria sido um dos primeiros a adotá-lo, não tenha dúvida.

Sabe amigo. Eu tenho 70 anos. Na minha vida já fiz de quase tudo. Uma delas é esperar inutilmente. Aliás, esperei por 50 anos!  Depois, descobri que a gente tem mesmo é que correr atrás. Aí a coisa andou. Mas eu esperei tanto que perdi a melhor parte da minha vida esperando, não deu mais tempo de recuperar, porém, o resultado veio através das pessoas que eu ensinei a não esperar. A correr atrás! Assim, a minha esposa hoje é advogada, a minha filha está na faculdade de direito, o meu filho mais velho nos Estados Unidos e o meu mais novo estudando pra valer. Quer ser alguém na vida, diferente de mim, que fiquei esperando sentado.

Não acho bom esse negócio de esperar esperando... ok?

Abraços

Caro Alfredo,infelizmente nosso dilema é totalmente diferente. Fui maratonista desde o ano de 1984 até o ano de 2009,nunca corrí atrás, sempre corrí antes do meio ou no máximo no meio e quando escuto alguém dizer que está correndo atrás disso ou daquilo ou mesmo do prejuizo eu acho um absurdo, e com certeza foram correndo na frente que seus filhos chegaram, por outro lado eu cheguei a conclusão que é inútil as pessoas correrem de mais, porque na realidade não se chega a lugar nenhum a não ser no cemitério.

"Abraços"!

Sabe Alfredo, esquecí de abordar o sequinte: vc diz que perdeu a melhor parte da sua vida esperando e que não deu mais tempo de recuperar, pois amigo você está equivocado, já que chegou aos 70 anos e não correu atrás, ainda está em tempo de vc correr atrás da saude e possivelmente vc chegará aos 90, melhor do que os 50,  e é o que estou fazendo agora e para que vc tenha uma idéia hoje tenho 61 anos e não precisa acreditar, eu me sinto com uma saude melhor de que quando tinha 30 anos. Venho observando que a maioria das pessoas estão correndo atrás de tudo, menos da saude que é o melhor bem que nós devemos ter na vida,independentemente de qualquer outra coisa.

"Abraços"! 

Moacir, você é o tal que gosta de fazer piadas que ninguém ri, ou está falando sério? Putzz só pode estar me sacaneando...

Sabe, rapaz, dizer que eu fiquei esperando, realmente, é força de expressão. Disse isso, pensando em quem fica mesmo esperando (os religiosos fanáticos).

Nesse período eu tive trinta mulheres, quatro ao mesmo tempo, na mesma casa por 1 ano, e as mais chegadas duraram 2, 3, 16 e 28 anos comigo. Tive 4 irmãos, 4 filhos, 4 Cadillacs, 4 barcos, 4 empresas e 20 empregos diferentes e morei em 20 lugares diferentes. Não dá pra ficar parado com tudo isso, concorda?

Moacir, o sucesso está à frente e você corre atrás dele. Você não pode corredo à frente do sucesso, do objetivo, das meta ou qualquer coisa que você esteja buscando... Não se corre atrás do que não presta.

Falar em saúde, a minha está boa. Está satisfatória. Eu sei que se me preparar fisicamente estaria ainda melhor, mas não me atrai esse negócio de vida eterna. Já fiz de tudo! Já disse. Quase tudo. O que ainda não fiz foi porque não deu vontade ou não valeria o esforço. É uma negociação. Uma relação custo benefício. E a minha vida ainda não acabou. Existe muita coisa cuja idade certa para fazer é essa que está chegando. Viajar pelo mundo, por exemplo... Você precisa de tempo e dinheiro. Quando se é criança, tem tempo mas não tem dinheiro. Quando se é criado, tem dinheiro mas não tem tempo. Muita gente não tem nem tempo nem dinheiro para isso. Eu já estou pensaanndooo...

Foi nessa idade sua, (rsrsrs...) que começou a me aparecer: Sinusite, hérnia, hidrocele, pressão alta e mais pra cá, doença de "peyronie" (veja no google) Aí, fodeu! A vida perde metade da importância. São coisas que ninguém pode evitar e exercício nenhum previne. Como o câncer de próstata (ainda bem que não tive).

Então, boa sorte à você...

abç

É Alfredo, com tudo isso vc é o cara! popularmente dizendo,eu sempre admirei as pessoas com mais idade que a minha, e pelo visto vc tem muita força de vontade, muito estudos, muitos conhecimentos e acredito que também tenha muita maturidade. Correr atrás do sucesso em parte eu concordo,mas existem milhares de pessoas que correm tanto e não conseguem alcançá-lo,por não terem formaçôes,conhecimentos e intuição. Quanto a saúde eu posso te garantir que exercicíos físicos são os melhores remédios que existem,essas doenças que vc citou até então não me afetor e quando todas as pessoas procuram os médicos de todas especialidades dizem que vão para um profissional da saúde, quando na verdade vão em busca de um profissional da doênça. Pois é Alfredo,sempre pratiquei atividades físicas e agora que a minha vida está ficando mais importante.

"Um grande ABÇ!!!!!!!!".

Responder à discussão

RSS

Sobre

Badge

Carregando...

Leia Isto!

Traduzir para/Translate to:

Visualizações

contador de visitas online

Se esta é a sua 1ª visita ou se passou por aqui, mas não quis comentar nem publicar nada, assine o nosso livro de visitas!

Irreligiosos.ning.com website reputation

Recados Rápidos

Links Indicados

Sites da Rede DDD: . . . . . . .Logo Rede DDD Acessar links dos sites Baú do Inexplicado Outros:
visit Skeptic.com

Sociedade Racionalista

ComunidadeO Outro Lado das ReligiõesBULE VOADORInternet Infidels Visitar o Observatório

GeraLinks

Badges do Irreligiosos

Nosso badge no seu blog:

Link o Irreligiosos

(Clique aqui para saber como!)

Enquete Jesus Cristo

Sua opinião sobre Jesus Cristo:
Acesse o post de apoio;

----------------
Acesse a nossa página PESQ para responder à enquete.

Notícias Cristãs

Atenção: As notícias aqui divulgadas não são nossas recomendações e são veiculadas apenas para informar os últimos acontecimentos e eventos do cristianismo.

(Se a exibição falhar, não é culpa nossa e sim do Widget. Não se preocupem, elas voltam depois)

Por Gospel+ - Gospel+ Noticias

Grupos

Principais Colaboradores

Abaixo, destacamos (em ordem alfabética) a 4ª lista dos nossos  mais eminentes e constantes colaboradores:

• Alfredo Bernacchi
  • Assis Utsch
  • Carlos Dosivan
  • Divina J. Scarpim
  • Erijosé Oliveira
  • Gilberto Vieira
  • Jorge O. Almeida
  • Luísa L.
  • Márcia Zaros
  • Marilda Oliveira
  • Oiced Mocam
  • Paulo Luiz