Se você não sabe, aceita e não questiona, embota-se e acaba virando crente.
Cientificamente falando, TEORIA, seria uma descrição sumária, clara, percolada e OBJETIVA para algum EVENTO-FOCO de nossos estudos e observações . . .
.
Aos eventuais cristãos e religiosos que nos acompanham queremos dizer que, em se tratando de CIÊNCIA, "TEORIA", definitivamente, NÃO É AQUELA COISA DE SER, APENAS, "UMA DENTRE BILHÕES DE HIPÓTESES ALEATÓRIAS PROVÁVEIS OU IMPROVÁVEIS; PLAUSÍVEIS OU IMPLAUSÍVEIS; OBJETIVAS OU MERAMENTE MITOLÓGICAS" QUE "EXPLIQUEM" UM DETERMINADO EVENTO. . .
.
Aos eventuais cristãos e religiosos, eventualmente desinformados, que nos acompanham, queremos dizer que, infelizmente, FANTASIAS, DELÍRIOS E MITOLOGIAS jamais, jamais, JAMAIS poderão ser considerados no mesmo nível de uma TEORIA CIENTÍFICA. . .
.
Coelhos que saem de cartolas e estátuas de barro que, miraculosamente, se transformam em seres humanos. . . NUNCA, NUNCA, NUNCA serão admitidos no mesmo nível de uma TEORIA CIENTÍFICA. . .
.
Uma TEORIA CIENTÍFICA reside, necessariamente, no CAMPO OBJETIVO e lida SOMENTE, com realidades verificáveis. . .
.
Qualquer outra coisa que queira concorrer com a TEORIA CIENTÍFICA DA EVOLUÇÃO. . . Com certeza, vai precisar explicar OBJETIVAMENTE o mesmo fenômeno, melhor e . . . SEM MÁGICAS. OK? . . . SEM MÁGICAS. . . SEM FANTASIA E SEM MITOLOGIA. . . Entendido, Srs. Cristãos? . . .
.
É exatamente por isso que os padres, pastores, rabinos e imãs, não podendo mais esfregar o seu "livrinho-fantasioso-de-santa-ignorância" na nossa cara e nos queimar em suas "fogueiras-dogmáticas-santas", apelam, agora, desonestamente, para o "Design Inteligente", mas falham ruidosamente, porque JAMAIS PREENCHERÃO O QUESITO "OBJETIVIDADE": absolutamente necessário para que se entenda essa "proposição" como uma, digamos, "nova" TEORIA CIENTÍFICA.
.
E também de nada adiantaria "algo", digamos "novo", que acabe explicando a EVOLUÇÃO, do mesmo jeitinho que a própria EVOLUÇÃO já, agora, explica a EVOLUÇÃO. . . Por simples questões econômicas, essa, digamos, "nova" TEORIA, acabaria se tornando a mesma TEORIA CIENTÍFICA DA EVOLUÇÃO QUE ORA NÓS TEMOS. . .
Tags:
A meu ver, o principal problema que o Design Inteligente pode causar é político.
Você escreveu bem quando posiciona o DI como uma mera tentativa de tornar cientifico os contos bíblicos, ainda que insistam que o DI não é Religião. Ele não se encaixa no mesmo patamar da Evolução, tampouco é compatível com um Teoria científica. Basicamente, encaixam dizeres em crenças estabelecidas, enquanto a Ciência busca estabelecer algo.
Porém, penso que grupos de DI ou
1 - Sabem que o DI é cientificamente incompatível com a realidade, agindo desonestamente em prol da difusão de suas crenças pessoais;
2 - Não entenderam como a Ciência funciona...
O que sabemos que muitos adeptos do DI são acadêmicos, que pode sugerir uma convergência à autoridade para simular suas crenças, mais precisamente uma manipulação ou um malabarismo teórico para creditar as aventuras de um deus criador perfeito...
é até fácil entender sobre isso, uma vez que as principais críticas de ateus sobre o DI é justamente a imperfeição natural, bem explicada pela Evolução, que nós ou outros seres vivos tiveram. O que supõe que acadêmicos de grandes universidades convirjam à uma "teoria" tão infantil?
Política...
O DI é claramente Religião que sempre perdeu domínio para a Ciência, principalmente após o Iluminismo, na tentativa de solidificar a Religião como conhecimento obrigatório, é alocá-la nas escolas, tal como a Ciência, obrigatória em todas as escolas do mundo. Sendo a Ciência, obrigatória e aceitável em escolas, adjetivar aspectos da criação como Ciência seria uma forma de burlar a primeira emenda da constituição americana, burlando brilhantemente a laicidade do Estado.
O DI vencendo politicamente o poderia torná-lo Ciência para a massa e apesar de não vencer o realismo científico, o que realmente importa é vencer na aceitação da massa.
Os cientistas do LIGO, no CERN podem até está fazendo um ótimo trabalho independente, rindo dos idiotas que falam besteiras quânticas, enquanto estão desvendando o misterioso universo subatômico, mas se esses mesmos idiotas que falam besteiras quânticas ocuparem os altos cargos políticos dos países que estão envolvidos no CERN, o que será do programa?
O DI, precisamente um movimento americano, tem esse perfil político, de principalmente estabelecer nas leis americanas o ensino religioso correlato à Evolução e daí para frente sucumbir a teoria científica e isso não é tão difícil, os EUA é potencialmente um país cristão e a Religião tem um poder de persuasão maior que a Ciência, que de interessante à massa só tem as aplicações. No que a Evolução se transforma, em termos de Gadgets?
O Chopra fala asneiras sobre cura quântica, e usa um Smartphone com processador de 22 nm, operando aplicações quânticas, de nada importa, já que não se extrai Teoria de um equipamento útil ao entretenimento ou à vida das pessoas.
Agora, imagine o DI se difundindo, com a Ciência calada, como sempre fez, tornando-se Ciência pela intervenção política. Devo lembrar da parceria entre o Discovery Institute, principal agente de divulgação do DI no EUA, e a Universidade Mackenzie, comprometendo o ensino de Evolução à alunos do cursos de Biologia da Universidade.
Se vinculado à política e os cientistas e professores não se mexerem, o DI pode tomar cadeiras importantes no conhecimento humano, comprometendo a seriedade do método científico.
Abraço.
Bem-vindo a
Irreligiosos
Sites da Rede DDD: . . . . . . . Acessar links dos sites
Outros:
ComunidadeO Outro Lado das Religiões
Nosso badge no seu blog:
Link o Irreligiosos
(Clique aqui para saber como!)
Sua opinião sobre Jesus Cristo:
Acesse o post de apoio;
----------------
Acesse a nossa página PESQ para responder à enquete.
Atenção: As notícias aqui divulgadas não são nossas recomendações e são veiculadas apenas para informar os últimos acontecimentos e eventos do cristianismo.
(Se a exibição falhar, não é culpa nossa e sim do Widget. Não se preocupem, elas voltam depois)
Por Gospel+ - Gospel+ Noticias
4 membros
5 membros
6 membros
26 membros
20 membros
Abaixo, destacamos (em ordem alfabética) a 4ª lista dos nossos mais eminentes e constantes colaboradores:
© 2018 Criado por Ivo S. G. Reis.
Ativado por