Irreligiosos

Se você não sabe, aceita e não questiona, embota-se e acaba virando crente.

Aos que (por ignorância) dizem que "Evolução é, apenas, uma teoria" . . .

Cientificamente falando, TEORIA, seria uma descrição sumária, clara, percolada e OBJETIVA para algum EVENTO-FOCO de nossos estudos e observações . . .
.
Aos eventuais cristãos e religiosos que nos acompanham queremos dizer que, em se tratando de CIÊNCIA, "TEORIA", definitivamente, NÃO É AQUELA COISA DE SER, APENAS, "UMA DENTRE BILHÕES DE HIPÓTESES ALEATÓRIAS PROVÁVEIS OU IMPROVÁVEIS; PLAUSÍVEIS OU IMPLAUSÍVEIS; OBJETIVAS OU MERAMENTE MITOLÓGICAS" QUE "EXPLIQUEM" UM DETERMINADO EVENTO. . .
.
Aos eventuais cristãos e religiosos, eventualmente desinformados, que nos acompanham, queremos dizer que, infelizmente, FANTASIAS, DELÍRIOS E MITOLOGIAS jamais, jamais, JAMAIS poderão ser considerados no mesmo nível de uma TEORIA CIENTÍFICA. . .
.
Coelhos que saem de cartolas e estátuas de barro que, miraculosamente, se transformam em seres humanos. . . NUNCA, NUNCA, NUNCA serão admitidos no mesmo nível de uma TEORIA CIENTÍFICA. . .
.
Uma TEORIA CIENTÍFICA reside, necessariamente, no CAMPO OBJETIVO e lida SOMENTE, com realidades verificáveis. . .
.
Qualquer outra coisa que queira concorrer com a TEORIA CIENTÍFICA DA EVOLUÇÃO. . . Com certeza, vai precisar explicar OBJETIVAMENTE o mesmo fenômeno, melhor e . . . SEM MÁGICAS. OK? . . . SEM MÁGICAS. . . SEM FANTASIA E SEM MITOLOGIA. . . Entendido, Srs. Cristãos? . . .
.
É exatamente por isso que os padres, pastores, rabinos e imãs, não podendo mais esfregar o seu "livrinho-fantasioso-de-santa-ignorância" na nossa cara e nos queimar em suas "fogueiras-dogmáticas-santas", apelam, agora, desonestamente, para o "Design Inteligente", mas falham ruidosamente, porque JAMAIS PREENCHERÃO O QUESITO "OBJETIVIDADE": absolutamente necessário para que se entenda essa "proposição" como uma, digamos, "nova" TEORIA CIENTÍFICA.
.
E também de nada adiantaria "algo", digamos "novo", que acabe explicando a EVOLUÇÃO, do mesmo jeitinho que a própria EVOLUÇÃO já, agora, explica a EVOLUÇÃO. . . Por simples questões econômicas, essa, digamos, "nova" TEORIA, acabaria se tornando a mesma TEORIA CIENTÍFICA DA EVOLUÇÃO QUE ORA NÓS TEMOS. . .

Exibições: 54

Responder esta

Respostas a este tópico

A meu ver, o principal problema que o Design Inteligente pode causar é político.

Você escreveu bem quando posiciona o DI como uma mera tentativa de tornar cientifico os contos bíblicos, ainda que insistam que o DI não é Religião. Ele não se encaixa no mesmo patamar da Evolução, tampouco é compatível com um Teoria científica. Basicamente, encaixam dizeres em crenças estabelecidas, enquanto a Ciência busca estabelecer algo.

Porém, penso que grupos de DI ou

1 - Sabem que o DI é cientificamente incompatível com a realidade, agindo desonestamente em prol da difusão de suas crenças pessoais;

2 - Não entenderam como a Ciência funciona...

O que sabemos que muitos adeptos do DI são acadêmicos,  que pode sugerir uma convergência à autoridade para simular suas crenças, mais precisamente uma manipulação ou um malabarismo teórico para creditar as aventuras de um deus criador perfeito...

é até fácil entender sobre isso, uma vez que as principais críticas de ateus sobre o DI é justamente a imperfeição natural, bem explicada pela Evolução, que nós ou outros seres vivos tiveram. O que supõe que acadêmicos de grandes universidades convirjam à uma "teoria" tão infantil?

Política...

O DI é claramente Religião que sempre perdeu domínio para a Ciência, principalmente após o Iluminismo, na tentativa de solidificar a Religião como conhecimento obrigatório, é alocá-la nas escolas, tal como a Ciência, obrigatória em todas as escolas do mundo. Sendo a Ciência, obrigatória e aceitável em escolas, adjetivar aspectos da criação como Ciência seria uma forma de burlar a primeira emenda da constituição americana, burlando brilhantemente a laicidade do Estado.

O DI vencendo politicamente o poderia torná-lo Ciência para a massa e apesar de não vencer o realismo científico, o que realmente importa é vencer na aceitação da massa.

Os cientistas do LIGO, no CERN podem até está fazendo um ótimo trabalho independente, rindo dos idiotas que falam besteiras quânticas, enquanto estão desvendando o misterioso universo subatômico, mas se esses mesmos idiotas que falam besteiras quânticas ocuparem os altos cargos políticos dos países que estão envolvidos no CERN, o que será do programa?

O DI, precisamente um movimento americano, tem esse perfil político, de principalmente estabelecer nas leis americanas o ensino religioso correlato à Evolução e daí para frente sucumbir a teoria científica e isso não é tão difícil, os EUA é potencialmente um país cristão e a Religião tem um poder de persuasão maior que a Ciência, que de interessante à massa só tem as aplicações. No que a Evolução se transforma, em termos de Gadgets? 

O Chopra fala asneiras sobre cura quântica, e usa um Smartphone com processador de 22 nm, operando aplicações quânticas, de nada importa, já que não se extrai Teoria de um equipamento útil ao entretenimento ou à vida das pessoas.

Agora, imagine o DI se difundindo, com a Ciência calada, como sempre fez, tornando-se Ciência pela intervenção política. Devo lembrar da parceria entre o Discovery Institute, principal agente de divulgação do DI no EUA, e a Universidade Mackenzie, comprometendo o ensino de Evolução à alunos do cursos de Biologia da Universidade.

Se vinculado à política e os cientistas e professores não se mexerem, o DI pode tomar cadeiras importantes no conhecimento humano, comprometendo a seriedade do método científico.

Abraço.

Responder à discussão

RSS

Sobre

Badge

Carregando...

Leia Isto!

Traduzir para/Translate to:


Visualizações

contador de visitas online

Se esta é a sua 1ª visita ou se passou por aqui, mas não quis comentar nem publicar nada, assine o nosso livro de visitas!

Irreligiosos.ning.com website reputation

Recados Rápidos

 

 

Links Indicados

Sites da Rede DDD: . . . . . . .Logo Rede DDD Acessar links dos sites Baú do Inexplicado Outros:
visit Skeptic.com

Sociedade Racionalista

ComunidadeO Outro Lado das ReligiõesBULE VOADORInternet Infidels Visitar o Observatório

GeraLinks

Badges do Irreligiosos

Nosso badge no seu blog:

Link o Irreligiosos


(Clique aqui para saber como!)


Enquete Jesus Cristo


Sua opinião sobre Jesus Cristo:
Acesse o post de apoio;

----------------
Acesse a nossa página PESQ para responder à enquete.

 


Notícias Cristãs

Atenção: As notícias aqui divulgadas não são nossas recomendações e são veiculadas apenas para informar os últimos acontecimentos e eventos do cristianismo.

(Se a exibição falhar, não é culpa nossa e sim do Widget. Não se preocupem, elas voltam depois)

Por Gospel+ - Gospel+ Noticias

Grupos

Principais Colaboradores

Abaixo, destacamos (em ordem alfabética) a 4ª lista dos nossos  mais eminentes e constantes colaboradores:

  • Alfredo Bernacchi
  • Assis Utsch
  • Carlos Dosivan
  • Divina J. Scarpim
  • Erijosé Oliveira
  • Gilberto Vieira
  • Jorge O. Almeida
  • Luísa L.
  • Márcia Zaros
  • Marilda Oliveira
  • Oiced Mocam
  • Paulo Luiz  
  • Paulo Rosas 
  • Rafael Rocha
  • Sergio M. Rangel

© 2017   Criado por Ivo S. G. Reis.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço