Irreligiosos

Se você não sabe, aceita e não questiona, embota-se e acaba virando crente.

Atualização nas regras para publicação de textos na Comunidade Irreligiosos

Diante dos recentes incidentes ocorridos quando da revisão do texto enviado por um de nossos membros, em absoluta consonância com as "Normas para Publicação de Textos", insertas no item 7, dos "Termos de Serviço" da comunidade (consulte aqui!), resolvemos atualizá-las, após longas discussões com os nossos colegas e moderadores, conforme havíamos prometido.

A solução encontrada, uma vez que as críticas e sugestões recebidas não foram uniformes, revelando uma concordância da maioria com as regras já existentes, mas um certo desejo de aperfeiçoamento por parte de um pequeno grupo de nossos colaboradores, foi acrescentar mais um item às regras para publicação de texto, abordando a parte que não havia sido contemplada. O item acrescentado é o que se encontra abaixo, que, doravante, pedimos a todos observar:

=================================================================

3. Ao enviar mensagens de blog ou discussões, e em cada caso específico, o autor que não desejar que o seu texto sofra qualquer tipo de revisão deverá deixar clara a sua intenção, copiando e colando a seguinte observação, após a última linha do texto (inclusive as linhas de destaque inicial e final), ficando subentendido que a ausência dessa observação reconduz o texto às normas gerais e específicas para a publicação de textos, sujeita a copydesk, quando necessário:

===============================================================================

Declaro não autorizar que este texto sofra qualquer tipo de revisão, exceto inserção, redimensionamento ou exclusão de imagens. 

==============================================================================

A observação acima será retirada quando da publicação do texto, caso aprovado. Nos casos em que, eventualmente, tenham sido necessárias e feitas revisões nos originais, a Administração não ficará obrigada a comunicar, justificar ou pedir novas autorizações ao autor, nem a submeter previamente o texto alterado para a sua apreciação. Este item (3), foi inserido em 23/09/2014.

Acreditamos que, com a solução acima apresentada, os problemas relacionados com moderação e revisão de textos estejam em definitivo resolvidos. Esperamos contar com a compreensão de todos, eis que nossas regras, - em comparação com as existentes em outros sites - são mínimas, bastante maleáveis e fáceis de serem cumpridas. 

Frisamos que, a partir de hoje, ficam ratificadas todas as regras já existentes, com a inclusão do item 3 acima, à parte III (Recomendações e Avisos) das Normas para Publicação de Artigos e Comentários, que em nada alteram as normas para comentários, livres de moderação prévia.

No caso das revisões porventura necessárias, o autor poderá delas tomar conhecimento quando da publicação do texto, não sendo feita, porém, nenhuma comunicação prévia pela Administração, nem enviados textos alterados para "aprovação/autorização do autor". Isso seria impraticável, demorado e trabalhoso. Todavia, a critério da Administração e quando for possível e necessário, isto poderá ser feito, sem caráter de obrigatoriedade.

Que não se preocupem os colegas porque prevalecerá sempre o bom-senso (afinal, nós também erramos) e as revisões só serão feitas nos casos em que isto for absolutamente necessário. Pequenos erros (pouco perceptíveis),  que não comprometam o entendimento do texto, poderão ser tolerados.

Dentro do espírito democrático que sempre prevaleceu na comunidade, esperamos ter atendido ao quanto de nós era esperado. Opinem, mas desta vez, apenas para colhermos as impressões e esclarecemos as dúvidas!

Exibições: 90

Responder esta

Respostas a este tópico

Caro Ivo,

Quando diz, (...) Nos casos em que, eventualmente, tenham sido necessárias e feitas revisões nos originais, (...), não fica esta afirmação em contradição com a intenção dos autores que coloquem as faixas nos seus textos? 

Ou seja, supondo que eu envio um texto e coloque a faixa, isto pressupõe, segundo a primeira parte do texto do Artº 3, que o meu artigo não sofrerá qualquer revisão ou alteração. Simplesmente, se a administração entender que ele não cumpre as normas gerais do site, ou o seu conteúdo suscitar dúvidas do foro moral e ético, não o publica. Mas imaginando que a administração aceitou o texto, ele pode aparecer ao público diferente do original?

Será que aquela afirmação se refere apenas a uma revisão ortográfica e sintática?

Outra questão: eu tenho um blog o qual está protegido por copyright, os textos não podem simplesmente ser alterados, se eu pretender publicar no Irreligiosos um texto que tenha sido publicado lá, ele tem que ser publicado na íntegra com erros de sintaxe e tudo, será necessário fazer referência a essa particularidade quando pretender publicar um texto proveniente de lá?

Caros Ivo e Administradores do Irreligiosos, os meus sinceros parabéns pelo vosso trabalho, dedicação e paciência. Nada disso tem preço.

Saudações irreligiosas.

Não Luísa, não fica em contradição (acho que você ainda não entendeu bem). Se o texto enviado vier com esta tarja no rodapé (em vermelho mesmo)

Declaro não autorizar que este texto sofra qualquer tipo de revisão, exceto inserção, redimensionamento ou exclusão de imagens.

================================================================

nenhuma alteração será feita (salvo, se for o caso, inserção, exclusão ou redimensionamento de imagens). Se forem textos com indicação de copyright, idem (desde que esta venha expressa no texto, para sabermos). Eu mesmo possuo alguns textos meus com copyright e isto está indicado no rodapé do texto. E tem de estar, senão, como alguém vai saber? Se tiver copyright indicado no texto, nem é preciso colar a tarja em vermelho.

Se não houver nem a tarja vermelha, nem indicação de copyright, significa que o autor aceita as regras da comunidade. Mas nem todos os textos sofrem revisões (os seus e da Divina, por exemplo). O único (e digo único mesmo) inconveniente, é o autor declarar que "não autoriza revisões" e o seu texto estar recheado de erros. Nesses casos, simplesmente não publicamos, para não transgredir as regras. Infere-se, daí, que o autor só deva colar a tarja se tiver certeza de que o seu texto está correto e revisado por ele mesmo, ou corre o risco de não ser aceito, caso contenha muitos erros e não possa ser revisto pela Administração (corrigimos muitos desses erros, frequentemente).

Acho que simplificamos ao máximo. Mais simples do que isso, é impossível.

Saudações Irreligiosas!

Luísa L. disse:

Caro Ivo,

Quando diz, (...) Nos casos em que, eventualmente, tenham sido necessárias e feitas revisões nos originais, (...), não fica esta afirmação em contradição com a intenção dos autores que coloquem as faixas nos seus textos? 

Ou seja, supondo que eu envio um texto e coloque a faixa, isto pressupõe, segundo a primeira parte do texto do Artº 3, que o meu artigo não sofrerá qualquer revisão ou alteração. Simplesmente, se a administração entender que ele não cumpre as normas gerais do site, ou o seu conteúdo suscitar dúvidas do foro moral e ético, não o publica. Mas imaginando que a administração aceitou o texto, ele pode aparecer ao público diferente do original?

Será que aquela afirmação se refere apenas a uma revisão ortográfica e sintática?

Outra questão: eu tenho um blog o qual está protegido por copyright, os textos não podem simplesmente ser alterados, se eu pretender publicar no Irreligiosos um texto que tenha sido publicado lá, ele tem que ser publicado na íntegra com erros de sintaxe e tudo, será necessário fazer referência a essa particularidade quando pretender publicar um texto proveniente de lá?

Caros Ivo e Administradores do Irreligiosos, os meus sinceros parabéns pelo vosso trabalho, dedicação e paciência. Nada disso tem preço.

Saudações irreligiosas.

Caro Ivo,

Percebi. Obrigada pelo esclarecimento.

Saudações irreligiosas.

Ivo S. G. Reis disse:

Não Luísa, não fica em contradição (acho que você ainda não entendeu bem). Se o texto enviado vier com esta tarja no rodapé (em vermelho mesmo)

==============================================================

==============================================================

nenhuma alteração será feita (salvo, se for o caso, inserção, exclusão ou redimensionamento de imagens). Se forem textos com indicação de copyright, idem (desde que esta venha expressa no texto, para sabermos). Eu mesmo possuo alguns textos meus com copyright e isto está indicado no rodapé do texto. E tem de estar, senão, como alguém vai saber? Se tiver copyright indicado no texto, nem é preciso colar a tarja em vermelho.

Se não houver nem a tarja vermelha, nem indicação de copyright, significa que o autor aceita as regras da comunidade. Mas nem todos os textos sofrem revisões (os seus e da Divina, por exemplo). O único (e digo único mesmo) inconveniente, é o autor declarar que "não autoriza revisões" e o seu texto estar recheado de erros. Nesses casos, simplesmente não publicamos, para não transgredir as regras.

Acho que simplificamos ao máximo. Mais simples do que isso, é impossível.

Saudações Irreligiosas!

Luísa L. disse:

Caro Ivo,

Saudações irreligiosas.

Estamos de acordo com a alteração.

Abraços, Assis Utsch

Responder à discussão

RSS

Sobre

Badge

Carregando...

Leia Isto!

Traduzir para/Translate to:

Visualizações

contador de visitas online

Se esta é a sua 1ª visita ou se passou por aqui, mas não quis comentar nem publicar nada, assine o nosso livro de visitas!

Irreligiosos.ning.com website reputation

Recados Rápidos

Links Indicados

Sites da Rede DDD: . . . . . . .Logo Rede DDD Acessar links dos sites Baú do Inexplicado Outros:
visit Skeptic.com

Sociedade Racionalista

ComunidadeO Outro Lado das ReligiõesBULE VOADORInternet Infidels Visitar o Observatório

GeraLinks

Badges do Irreligiosos

Nosso badge no seu blog:

Link o Irreligiosos

(Clique aqui para saber como!)

Enquete Jesus Cristo

Sua opinião sobre Jesus Cristo:
Acesse o post de apoio;

----------------
Acesse a nossa página PESQ para responder à enquete.

Notícias Cristãs

Atenção: As notícias aqui divulgadas não são nossas recomendações e são veiculadas apenas para informar os últimos acontecimentos e eventos do cristianismo.

(Se a exibição falhar, não é culpa nossa e sim do Widget. Não se preocupem, elas voltam depois)

Por Gospel+ - Gospel+ Noticias

Grupos

Principais Colaboradores

Abaixo, destacamos (em ordem alfabética) a 4ª lista dos nossos  mais eminentes e constantes colaboradores:

• Alfredo Bernacchi
  • Assis Utsch
  • Carlos Dosivan
  • Divina J. Scarpim
  • Erijosé Oliveira
  • Gilberto Vieira
  • Jorge O. Almeida
  • Luísa L.
  • Márcia Zaros
  • Marilda Oliveira
  • Oiced Mocam
  • Paulo Luiz