Irreligiosos

Se você não sabe, aceita e não questiona, embota-se e acaba virando crente.

Pode a hipnose curar doenças até hoje consideradas mortais pela ciência? Por que, de acordo com algumas evidencias, ela pode curar de enxaquecas a verrugas? O mais interessante é que há evidencias de que a sugestão hipnótica pode agir localmente, ou seja,  se for dada a sugestão para a verruga cair de um lado só do corpo, assim acontece.

Então é o caso de perguntar-se: como uma sugestão dada ao paciente pode fazer isso? Ou será que há outro agente estranho além do cérebro que é desconhecido pela ciência? O método é infalível e pode funcionar em todos os casos ou se restringe a alguns? Parece que a ciência também ainda não tem as respostas. 

Exibições: 1406

Responder esta

Respostas a este tópico

Em uma esperiencia uma pessoa em transe hipnotico foi colocada em uma balança e durante este o seu peso diminuiu.O que não deixa de ser espantoso porque foi feito em um laboratório.como pode uma pessoa perder peso durante um transe hipnótico e recuperalo depois?como pode um cerebro que é material provocar tão estranhos fenomenos?

Carlos li a respeito de uma coisa que me aprece ter relação com isto, uma experiencia que andam fazendo sobre o peso do corpo espiritual ou astral, "dizem" que pesa em torno de uns 3 kls é este o peso que se perde

"dizem" que como nestes casos que vc relatou o espirito fica acima do corpo é este o motivo de pesar menos (estou passando conforme li são suposições mas a falta do peso é real)

num dos links que passei ai tem um assunto sobre isto

abraços

Sabino os link seus não estão chegando na sua postagem.

Sobre a hipnose , em alguns casos conseguem sim ja participei de experiencias neste sentido e palestra

"segundo dizem" tem algumas doenças que são de ordem emocional na hipnose vai se fazendo uma regressão até achar o suposto problema ai simplemeste se apaga da memória fazendo que volte ao normal

olha quanto ao que esta colocado no caso de verrugas e outras coisas vai o que entendo pode não ser o certo

sei que nosso corpo tem defesas contra doenças e tb células que podem se regenerar isto é controlado pelo cérebro talves seja este o motivo ...não sei preciso pesquisar depois conversamos

abraços

A sugestão hipnotica é tão forte que se a sugerido a pessoa que ela está com uma queimadura ela devenvolve uma marca similar a esta e bolhas como se esta depois estivesse cicatrizando.

desculpe carlos é que coloquei no outro post que estavamos discutindo vou procurar e coloco ai para vc conferir

abraços

http://www.guia.heu.nom.br/questoes_para_pesquisa_cientifica.html

neste link tem alguns assuntos interessantes tirei alguns textos abaixo que me chamaram a atenção

constatei que o peso do médium havia diminuido 3 quilos 600. Entretanto, esse peso pouco a pouco tornou-se normal ainda que os operadores afirmassem estar o corpo astral sempre separado do corpo físico.

Examinando os registros, o que se pôde notar é que, exatamente, no momento do trespasse, o paciente perdeu um campo cujo peso correspondia a 2,2 dam (decagrama-força), contudo, o campo bioenergético declinante que estava sendo detectado pelo osciloscópio, continuava se mostrando ativo no cadáver".

uma pesquisa dos soviéticos sobre a pós morte

"Por ocasião da morte do corpo físico de uma planta ou de um animal, os russos viram fagulhas e clarões do corpo bioplasmático arremessando-se, pouco a pouco, ao espaço, nadando para longe e desaparecendo. Gradativamente se dissipava toda e qualquer luminescência proveniente da planta ou do animal mortos. Entrementes, detectores a distância do campo biológico continuavam a detectar campos de força pulsantes do corpo morto.” (OSTRANDER. S. SCHRCOEDER. L. "Experiências Psíquicas além da Cortina de Ferro”, ed. cit. CULTRIX, p 239).

Olha se ha interesse pela ciencia nisto é porque deve haver dúvidas ou não perderiam tempo, apesar de este link falar de espiritismo , tem pesquisas interessantes no meio

abraços

OLha Carlos no seminario em que participei vi algumas coisas que é realmente isto ai que vc colocou , teve uma lá onde se apagava da mente determinado numero onde passava o mesmo a não existir é uma experiencia simples de sugestão mas que da uma ideia do poder disto ai

No link da blog que você mandou tem esse dado interessante: O Professor W. J. Crawford que foi catedrático de Engenharia Mecânica na Queen’s University, em Belfast, conduziu longos e meticulosos estudos sobre o ectoplasma. Ele escreveu três livros clássicos:

  • The Reality of Psychic Phenomena (1916),
  • Experiments in Psychic Science (1919)
  • e The Psychic Strutures in the Galigher Circle (1921).

        Ele descobriu que, durante a materialização, o peso do médium baixava de 73kgs para 30kgs. Noutros casos descritos na literatura da especialidade, descobriu-se que o médium sofria perdas de peso de 7kgs a 18kgs (Meek 1987:69).
        O professor Crawford descobriu que todas as manifestações_físicas dos seus médiums – levitação_de_mesas, movimentação de objectos, etc., eram conseguidos através da construção ectoplásmica de varões, escoras e cachorros. No seu livro Psychic Strutures ele apresenta fotografias do ectoplasma a ser utilizado para levantar mesas. Na sua opinião abalizada de professor de engenharia mecânica:

  • … todos os resultados mecânicos, sem excepção, seguiam a lei da mecânica de uma viga fixada no corpo do médium, de um lado, e projectando-se para o meio da sala de sessões (Butler 1947:78).

link do download do livro sobre a esperiencia citada por vocêhttps://docs.google.com/file/d/0B_HexCd9-3XbRU8yR0NYZVV5Slk/edit

Carlos Anderson:

Este assunto que vc abordou é importantíssimo e merece ser amplamente discutido por todos porque as religiões fazem uso da sugestão hipnótica para convencer e aprisionar fiéis.

A sugestão hipnótica é uma realidade, ou melhor dizendo, "um fato" pertencente ao mundo natural ainda não compreendido e nada tem a ver com religião. É algo que precisa ser melhor estudado pela ciência, para eliminar o que existe de fantasioso e falso, do que é real. Justamente por ser um terreno ainda mal-compreendido, presta-se a muitas mistificações e usos indevidos, principalmente por parte das religiões, quando fazem lavagens cerebrais em seus adeptos.

Muitos de nossos colegas, céticos, recusam-se a aceitar a hipnose como verdadeira e com poderes de curar. Mas isso existe e funciona. Por saber disso, as religiões avançaram neste terreno e deturparam a coisa, usando-a em proveito próprio. Num templo religioso, com pastores conduzindo a massa de crentes, usando as técnicas de repetição, indução e sugestão, a música, a voz, a encenação, etc, é possível produzir um estado de hipnose coletiva, onde os fiéis ficam predispostos a acreditar em tudo que é dito no púlpito e onde todos se acham "protegidos" e dispostos a colaborar para que a igreja continue a sua missão ajudando os irmãos, os seus iguais. Naquele momento, a voz do padre ou pastor, é como se fosse "a voz de Deus", falando através do líder religioso. A coisa é muito profunda e não tenho tempo agora para falar nisso, mas recomendo que pesquisem, para entender como os fiéis são arregimentados e manipulados.

Nosso colega Alfredo Bernacchi andou investigando isso e seria interessante que se manifestasse. Já coloquei aqui alguns artigos de minha autoria sobre isso.Vou verificar os links e informo depois.

Sobre a experiência do vídeo, a explicação que tenho é a seguinte: "Da primeira vez a coisa funcionou porque o hipnotizador, não sabia tratar-se de uma doença classificada como "incurável" e realmente acreditava ser possível curá-la pela hipnose. Depois que ele tomou conhecimento da natureza da doença o método não funcionou mais porque ele não conseguia incutir isso na sua sugestão, já que a sua própria mente tinha bloqueado essa informação. Assim, forçava mas não conseguia.

Este é o caso a que se refere os placebos, no exemplo. Se o paciente sabe que é placebo, não vai funcionar. Mas se não sabe e crê, pode curar-se apenas pela sugestão, tomando comprimidos de trigo (doenças que estejam ligadas à ordem emocional, psicossomáticas e distúrbios celulares ou físico-químicos). Nenhuma hipnose ou auto-sugestão vai trazer de volta uma perna ou um braço amputados.

Saudações Irreligiosas!

OLha Ivo muito bom seu comentário, sei que as igrejas pequenas com uns gatinhos pingados nem sabem disto mas tem mesmo alguns que cabem nisto ai....

um exemplo disto é a Universal do Macedo, existe por lá uma espécie de vamos dizer assim treinamento dos pastores todos tem o jeito a expressão o modo de falar de gesticular , da para se perceber que existe por trás disto uma espécie de convencimento atraves de palavras que "enganam" mesmo não é para menos que cresceu tanto e não dúvido que vá rivalizar com a Católica em matéria de poder e dinheiro também acho de extrema importância o que vc abordou

abraços

Responder à discussão

RSS

Sobre

Badge

Carregando...

Leia Isto!

Traduzir para/Translate to:


Visualizações

contador de visitas online

Se esta é a sua 1ª visita ou se passou por aqui, mas não quis comentar nem publicar nada, assine o nosso livro de visitas!

Irreligiosos.ning.com website reputation

Recados Rápidos

 

 

Links Indicados

Sites da Rede DDD: . . . . . . .Logo Rede DDD Acessar links dos sites Baú do Inexplicado Outros:
visit Skeptic.com

Sociedade Racionalista

ComunidadeO Outro Lado das ReligiõesBULE VOADORInternet Infidels Visitar o Observatório

GeraLinks

Badges do Irreligiosos

Nosso badge no seu blog:

Link o Irreligiosos


(Clique aqui para saber como!)


Enquete Jesus Cristo


Sua opinião sobre Jesus Cristo:
Acesse o post de apoio;

----------------
Acesse a nossa página PESQ para responder à enquete.

 


Notícias Cristãs

Atenção: As notícias aqui divulgadas não são nossas recomendações e são veiculadas apenas para informar os últimos acontecimentos e eventos do cristianismo.

(Se a exibição falhar, não é culpa nossa e sim do Widget. Não se preocupem, elas voltam depois)

Por Gospel+ - Gospel+ Noticias

Grupos

Principais Colaboradores

Abaixo, destacamos (em ordem alfabética) a 4ª lista dos nossos  mais eminentes e constantes colaboradores:

  • Alfredo Bernacchi
  • Assis Utsch
  • Carlos Dosivan
  • Divina J. Scarpim
  • Erijosé Oliveira
  • Gilberto Vieira
  • Jorge O. Almeida
  • Luísa L.
  • Márcia Zaros
  • Marilda Oliveira
  • Oiced Mocam
  • Paulo Luiz  
  • Paulo Rosas 
  • Rafael Rocha
  • Sergio M. Rangel

© 2017   Criado por Ivo S. G. Reis.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço