Irreligiosos

Se você não sabe, aceita e não questiona, embota-se e acaba virando crente.

NA: O autor do tópico tem orientação religiosa cristã e é entusiasta e defensor da teoria do "Design Inteligente", com a qual a quase totalidade dos irreligiosos não concordam, a começar pelo próprio nome, que substitui o da expressão "Criacionismo", já bastante desgastada. Alertamos aos que se dispuserem a participar da discussão, que a teoria do "criacioinismo ou do DI" não encontra respaldo total e, portanto, nenhum consenso entre ateus e irreligiosos, sendo válida apenas para reafirmação ou esclarecimento de dúvidas dos indecisos.

A pedido de alguns, abri este tópico para aqueles que gostam  de pesquisar sobre a origem do universo e da vida em nosso sistema solar. Vídeo proposto para análise:

Link direto:

http://www.youtube.com/watch?v=iV4gdtjuDCw

Existe a probabilidade de ter existido um design na natureza ou, se não existir, como se explicaria esta codificação inteligente do acaso?

-----------------------------------------------------------------------

NA: Tópico do autor atualizado pela administração, com a inclusão da playlist "Design Inteligente x Teoria da Evolução" (abaixo), cuja visualização recomendamos, por abordar o assunto amplamente e possivelmente conter, senão todas, a maioria das respostas que se procura. Segue a playlist:

POR QUE O "DESIGN INTELIGENTE" FOI REJEITADO PELA CIÊNCIA E PROIBIDO LEGALMENTE DE SER ENSINADO NAS ESCOLAS AMERICANAS?

Exibições: 16595

Responder esta

Respostas a este tópico

Comentário de carlos anderson rodrigues          

O problema do  design ou propósito é que a gente sendo humanos vemos propósito em tudo  ou seja um padrão.Quando o ser humano surgiu toda essa beleza aparente que vemos no universo e na natureza já existia, até nossa conjunções astronômicas já eram praticamente do mesmo modo como são hoje. Então, não tendo explicação para nada disso, começamos a atribuir a deuses e recentemente a extraterrestres (o que dá praticamente no mesmo, pois se os os homenzinhos verdes´cinzas, ou mesmos de luz criaram tudo que conhecemos, então quem criou eles? O mesmo vale pra deus ou deuses). Como disse antes, é o humano que vê projeto inteligente em tudo, pois não tem ou seja não tinha conhecimentos das leis que regem tudo, pois a ciência avançou muito nesse assunto. Por exemplo, qual o propósito de um meteoro, que pode destruir o nosso mundo a qualquer momento? Qual era o propósito dos deuses ou extraterrestres quando criaram os dinossauros? Se formos ver propósitos nas criações, o proposito do leão, tigre ou dos extintos raptores ou tiranossauros era matar outros seres vivos(o que provaria que se deus criou esses seres ele é um sádico que só pensa em sangue).Sendo assim, acho que esses seres baseados na ciência  foram criados não por um ser inteligente, mas pela lei da evolução. Como Richard dawkins diz com respeito à pergunta "Pra que serve meio olho?", a qual ele responde :Meio olho é melhor do que olho nenhum". Acho que essa resposta contraria aos criacionistas que acham que um órgão não pode servir se for só a metade da perfeição da qual lhe atribuímos hoje.

------------------------------------------------------------------------------------

Respondendo: O ser humano observa um projeto inteligente na natureza porque existem bases para se acreditar nestas verdades. Afirmar que a organização veio do acaso burro é como acreditar que um macaco ganhou uma partida de xadrez de um campeão do mundo. Os dinossauros foram extintos de nosso planeta por decisão divina e nada disto evidencia como prova que o acaso deu início a um projeto inteligente sem nenhum projeto pré-organizado.

Quem terá a resposta para o aparecimento de um design no universo se não for por uma explicação inteligente?

se deus criou tudo então ele seria muito cruel,você já viu uma criança morrendo de raiva?se esse  deus criou tudo este criou tambem essa terrível doença que até hoje é incurável,e quantos as outras pestes que aparecem de uma hora pra outra?se a evolução não explicasse isso(o que as evidencias provam que explica)  muto menos o criacionismo que só é baseado na observções de coisas boas fechando os olhos paras as que provam o quanto os criacionistas estão equivocados o mundo não é e nunca foi um jardim do eden isso e coisa da biblia para tentar explicar o sofrimento e imperfeição que temos hoje no mundo.aqui em baixo  esta o mundo perfeito supostamente criado por deus.

                            

Olha, eu prefiro ser escravo da natureza divina do que ser escravo do pensamento dos homens. Deus é dono do mundo e se eu não tivesse satisfeito com a minha vida eu daria fim a ela. Eu não pedi para nascer, mas posso dar fim nela a hora que eu quiser como fez judas iscariotes.

Nem eu e nem nenhum cristão sabe o que se passa na cabeça de nosso Deus, mas de uma coisa acreditamos que ele já esta fazendo justiça desde o início de sua criação. Ficar se perguntando isto ou aquilo não irá fazer nenhuma diferença e muito menos desacreditar na sua existência. Se a sua criação mereçe alguma coisa isto é algo que está coberto aos nossos pensamentos, mas de uma coisa eu sei: TENHO QUE FAZER A MINHA PARTE E TENTAR ALGUMA COISA. Sou bastante inteligente para reconhecer como funciona a natureza humana e porque Tanto a ira de Deus sobre a sua criação. Somos pecadores, mas somos inteligentes. Por fim ele vai dizer quem merece, quem  não merece, porque e ponto final. O que me faz tomar esta decisão é um design que encontrei na criação do universo até que estes loucos cientistas ateus revelem o segredo de uma inteligencia burra na natureza.

 Voce tem inteligencia e fé bastante para compreender como funciona a justiça divina?
http://www.google.com.br/search?hl=pt-PT&biw=1280&bih=903&a...
Sabe que tipo de espíritos estão dentro destas pessoas?

As doenças não explicam porque um design inteigente instruiu a natureza de receber códigos inteligentes.

Vja se consegue entender esta parte.

o unico espirito que vejo nessas pessoas é o delas mesmo,o que não esplica o que um deus amoroso tem a ensinar fazendo com que uma criança tenha cancer ou outra doença fatal.Essas doenças ocorrem tanto em pessoas quanto em animais então se essa for a mensagem então nos e os animais estamos no mesmo patamar ou no dizer popular no mesmo barco  nada do que acontece de bom ou ruim dá a entender que existe um deus,alem do mais nos dividimos 99% dos nossos genes com nosso parentes primatas,sendo assim somos fruto de uma evoluçao gradual,acho que essa é a explicação para todas as doenças que somos vitimas ou seja somo tambem animais e por isso sugeitos a todo tipo de infortunio.

Jesus foi vítima de uma pergunta dos seus seguidores quando presenciaram uma crianças que era cega de nascença. Estavam diante de um homem que se declarava filho de Deus e disse: Ele nasceu assim pra manifestar nele as obras de Deus.

Qual cristão entende os pensamentos de Deus?

99% dos genes nosso parecidos com a do macaco não quer dizer que viemos do macaco. Isto já foi decidido nas assembléias científicas que o homem e o macaco talvez se originaram de um ancestral comum entre os dois. Além do mais se existe um padrão de vida genética para todas as espécies Deus poderia muito bem a partir dela(código genético), criar todo tipo de vida na face da terra, mudando apenas a inteligencia na qual o homem possui. Ficar insistindo nesta questão não iremos evoluir no assunto, pois as doenças como eu falei não dizem nada a respeito de como um design participou a criação.

São por causa destas doenças e de muitos outros sofrimentos que a fé de muitos são abaladas. Segundo a bíblia foi subiu ao 3º céu e viu coisas que ao homem foi proibido revelar e com isto ele teve um espinho na carne que conviveu com ele até a morte.

Para mim tudo faz parte de uma evolução espiritual para muitos que Deus deseja salvar e condenação para outros que não possuem nenhuma chance de salvação. Por fim é um mistério quenão entendemos. Eu para poder entender a Deus eu tive que pesquisar na ciencia um design.

E para voce como voce entende a criação do cosmo?

Enxerga algum design ou tem outra forma de entender a questão?

Qual a sua explicação?

Responder até  carlos anderson rodrigues

Essas doenças ocorrem tanto em pessoas quanto em animais então se essa for a mensagem então nos e os animais estamos no mesmo patamar ou no dizer popular no mesmo barco  nada do que acontece de bom ou ruim dá a entender que existe um deus

------------------------------------------------------------------------

Respondendo: Segundo as escrituras a morte e as doenças são fruto do pecado original que atingiu toda a criação independente de ser a criação inteligente ou não inteligente. Sem a morte teríamos o problema da superpolação e outras coisas a mais a serem pesquisadas. Isto também não responde como uma DI participou nas bases da criação do universo.

A criação do cosmo é mesmo um mistério mas não é na biblia que encontraremos respostas pois essa só impede perguntas e sim na observação dos fatos como faz a ciência. Eu não sou totalmente cético quanto a existência de coisas transcendentais, pois existem muitos mistérios, como por exemplo, "de onde veio a energia que se condensou e deu origem a materia?". Hoje já sabemos que a sua condensaçao ocorre por causa do bóson de riggs o que é muito diferente explicação forçada da Bíblia, pois essa além de não explicar nada ainda nos ameaça com um inferno imaginário se tentarmos descobrir pois, segundo esta a bíblia, contém toda a verdade. Acho uma loucura ficarmos sendo guiados por um livro que é cheio de lendas e supertições; devemos evoluir e o único modo é pensarmos com a própria cabeça. Os cientistas quando descobrem algo agem com esse pensamento na ciência, não tem dogmas. Então, se uma explicação nao convence eles tentam  outra. Ficar extagnados num pensamento de 3000 anos por causa da fé e o que, pra mim, é inaceitável.

mais antes do pecado deus não disse crescei e multiplicai vos então se ninguem morria antes do pecado como a terra caberia todo mundo?essa explicação falaciosa da biblia pra mim não convence talvez se eu tivesse uns cinco anos de idade até poderia acreditar nela mais hoje eu cresci e não acredito nem nela e nem em papai noel.

O debate sobre criaionismo já está tomando outras proporções na qual voce se nega a comentar. Voce até poderia abrir um tópico, me convidar para tratarmos das discordância bíblicas e ficaria algo mais coerente.

Qualquer falta de entendimento com a relação as escrituras não irá provar que não existiu um design na criação do cosmo. Até porque uma coisa não irá justificar a outra em proporções de igualdade.

Voce precisa de antemão entender que Deus em sua soberania predestinada já sabia que seria impossível aos humanos não deixar que o pecado entrasse no mundo. Este crescei e multiplicai-vos é uma forma simbólica que o ser humano passaria a procriar a partir do comando de um Deus que controlaria a humanidade. Muito se tem para pesquiar e não sair afirmando com a primeira impressão que não existe design na criação. Uma pergunta vem, uma pergunta vai e muitas perguntas aparecerão e nunca ficaremos satisfeitos com as respostas.

 

Então tirando a explicação  da biblia que pra mim não serve como prova,como voce me provaria cientificamente que o criacionismo é um fato é não uma crença religiosa/

Responder até  carlos anderson rodrigues

Então tirando a explicação  da biblia que pra mim não serve como prova,como voce me provaria cientificamente que o criacionismo é um fato é não uma crença religiosa/

-------------------------------------------------------------------------------

Respondendo: A teoria do DI não diz nada a respeito da identidade do criador. A TDI estuda o projeto e não o projetista. A DI é uma ciência como qualquer outra ciencia naturalista que estuda a origem da vida. A ciencia não diz que foi o Deus da bíblia que criou o universo e sim que existe um DI na criaçao. O DI é coposto por vários cientista que trabalharam na comunidade científica e que tem apoio de diversas fontes dos cientistas que trabalham dentro da comunidade científica. Di não é religião e sim uma ciencia que quer mostrar os resultados verdadeiros na qual a ciencia naturalista esconde como resultado de uma propaganda com segundos iteresses. Nenhum profissional da ciencia vai revelar as coisas contrárias porque ninguém quer perder seus empregos. A ciencia virou alvo de enganações que agora já sendo desacreditada pela própria comunidade. Reuniões foram feitas para tentar acabar com as fraudes e o DI é uma forma de espião contra os falsos profissionais. Se o DI está influenciando os que acreditam no Deus do velho testamento a DI não tem nada a ver com isto.

 

 

Responder à discussão

RSS

Sobre

Badge

Carregando...

Leia Isto!

Traduzir para/Translate to:


Visualizações

contador de visitas online

Se esta é a sua 1ª visita ou se passou por aqui, mas não quis comentar nem publicar nada, assine o nosso livro de visitas!

Irreligiosos.ning.com website reputation

Recados Rápidos

 

 

Links Indicados

Sites da Rede DDD: . . . . . . .Logo Rede DDD Acessar links dos sites Baú do Inexplicado Outros:
visit Skeptic.com

Sociedade Racionalista

ComunidadeO Outro Lado das ReligiõesBULE VOADORInternet Infidels Visitar o Observatório

GeraLinks

Badges do Irreligiosos

Nosso badge no seu blog:

Link o Irreligiosos


(Clique aqui para saber como!)


Enquete Jesus Cristo


Sua opinião sobre Jesus Cristo:
Acesse o post de apoio;

----------------
Acesse a nossa página PESQ para responder à enquete.

 


Notícias Cristãs

Atenção: As notícias aqui divulgadas não são nossas recomendações e são veiculadas apenas para informar os últimos acontecimentos e eventos do cristianismo.

(Se a exibição falhar, não é culpa nossa e sim do Widget. Não se preocupem, elas voltam depois)

Por Gospel+ - Gospel+ Noticias

Grupos

Principais Colaboradores

Abaixo, destacamos (em ordem alfabética) a 4ª lista dos nossos  mais eminentes e constantes colaboradores:

  • Alfredo Bernacchi
  • Assis Utsch
  • Carlos Dosivan
  • Divina J. Scarpim
  • Erijosé Oliveira
  • Gilberto Vieira
  • Jorge O. Almeida
  • Luísa L.
  • Márcia Zaros
  • Marilda Oliveira
  • Oiced Mocam
  • Paulo Luiz  
  • Paulo Rosas 
  • Rafael Rocha
  • Sergio M. Rangel

© 2018   Criado por Ivo S. G. Reis.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço