Irreligiosos

Se você não sabe, aceita e não questiona, embota-se e acaba virando crente.

Democracia. . .
.
Um conceito dúbio e subjetivo que pode, sem nenhum exagero ou redundância, devorar-se a si mesmo.
.
Não há paradoxo maior que a Democracia. Não há maneira mais fácil de mentir, enganar e controlar do que empregar essa palavra mágica, alienante e hipnotizante.
.
Democracia: Um verdadeiro "presente de grego" às civilizações ocidentais.
.
Democracia: O jeito mais fácil de impor a tirania, a exploração e o roubo descarado.
.
Ninguém fala mais em "Democracia" do que os tiranos, ladrões, e impostores.
.
As Raposas tem direito à democracia e tem direito a tomar conta do galinheiro.
.
Às galinhas só lhes resta o direito de viverem e morrerem, convenientemente, para a manutenção das "Instituições Democráticas", ou seja, um eufemismo para "Matadouro". . .
.
"Somos os soldados e os generais de nosso exército"
.
"Nossas palavras serão nossos soldados. . . E nossos soldados serão invencíveis". . .

Exibições: 339

Responder esta

Respostas a este tópico

Apontar erros é fácil. 

Pensar e apontar erros é um pouco mais difícil.

Pensar nos prós e contras de um assunto, neste caso a democracia, e apontar erros é muito, muito mais difícil.

Enfim, pensar é difícil. É por isso que apenas se apontam erros não se vislumbrando no texto qualquer ideia de alternativa.

E se pensar é muito difícil, criar alternativas e colocá-las à discussão, não é para todos.

Resumindo: sendo a democracia todo esse pavor sanguinário de galinhas em agonia, QUAL É A ALTERNATIVA?

Acho que a alternativa seria a prática da "verdadeira democracia" que, obviamente, não é esta que temos por aqui. No Brasil - como em muitos outros países, porque isto não é exclusividade nossa - o que temos é uma cleptocracia disfarçada de democracia; e é por isso que não dá certo.


Tenho noção do conceito de democracia, mas não sei nada de verdadeira ou falsa democracia. Nem nunca ouvi falar em tal coisa. Tal como não ouvi falar em verdadeiro ou falso capitalismo, verdadeiro ou falso comunismo, e por aí diante.

A democracia não é o conceito para um regime perfeito. É simplesmente a ferramenta com que os povos podem contribuir e participar livremente, segundo os seus ideais e vontade, nas decisões e rumos do seu país.

Enquanto observadora penso que o Brasil é um país democrático. Os órgãos de soberania são eleitos pelo povo. As pessoas têm liberdade de expressão, de reunião, de religião e de expressão política entre outras. Se existem no Brasil mais corruptos que o admissível, é o povo que deve usar as ferramentas que a democracia lhes dá, para por cobro a tal situação. A culpa não é só dos corruptos e corruptores, é também do povo que não reage de forma a acabar com essa praga.

A democracia é para ser usada e não para esperar sentado, a ver a novela e o futebol, esperando que, num passo de magia, tudo se componha e fique o mais perto possível da perfeição. Como eu costumo dizer aos meus amigos que gostam de apontar os erros dos outros: temos o país que merecemos!


Ivo S. G. Reis disse:

Acho que a alternativa seria a prática da "verdadeira democracia" que, obviamente, não é esta que temos por aqui. No Brasil - como em muitos outros países, porque isto não é exclusividade nossa - o que temos é uma cleptocracia disfarçada de democracia; e é por isso que não dá certo.

Sergio Mesquita Rangel !

Não existe sistema de governo melhor que a democracia, vejo que pusestes a culpa na coisa errada. O crime a que acusas é feito dentro das regras do jogo (Constituição) se ele permite toda essa podridão, que culpa tem ela a democracia, se o homem não sabe fazer suas leis. Ela prima pela liberdade do ser humano.

A nossa Constituição (1988) por exemplo, quando de sua feitura inicial ela tinha a clara intensão de servir ao regime Parlamentarista, o último antes da revolução militar de 1964, onde Tancredo Neves foi o Primeiro Ministro, numa breve existência desse regime, por isso tentaram reedita-la em 1988. 

Contudo, um segmento político não satisfeito, iniciou o movimento que deu origem ao plebiscito para que o povo escolhesse entre os regimes, presidencialista, parlamentarista e monarquia, isto sem a menor orientação ao povo, absolutamente incipiente quanto ao que significa as escolhas, principalmente em relação à Constituição já aprovada. O povo já vinha acostumado ao presidencialismo republicano, escolheu justo ele incompatível com a Constituição em vigor, o início do governo foi uma catástrofe. As leis tiveram que ser substituídas ou adaptadas, uma após outra, através das PECs ( Propostas de Emendas Parlamentares) . O País entrou em crise, em cima de crise, a Constituição foi transformada em um Frankenstein, de tanto corte que ela sofreu, para poder tornar o País governável, mas oportunistas de plantão, cometeram o maior crime que eu considero, ao permitir que na atuação do governo, participassem partidos comunistas e teocráticos, o que para mim tornou a nossa Constituição em uma Constituição Anárquica, 

Já viram algum País com uma Constituição Social/Comunista, aceitar partidos democráticos ? Já viram alguma Constituição de partidos religiosos, aceitarem partidos democráticos. Não,Senhores. porque são sistemas de governo absolutistas e totalitaristas.

Então por quê, eu lhes pergunto permitimos que eles participassem de nossa democracia ? Isso é democracia ou será que é a casa da mãe Joana. Tanto quanto os outros regimes, a democracia, tem que ter sua integridade preservada por suas leis. Ambos partidos comunistas e teocráticos, têm por fim substituir a democracia por suas ideologias, portanto é inadmissível, essa permissividade em nossa Constituição. A verdadeira democracia ela garante ao seu povo o direito a liberdade com responsabilidade, respeitando o livre arbítrio do ser humano, desde que esse respeite as suas Leis, é claro.

Eu acho que diante do que explanei, espero que tenha ficado claro, tudo depende do que for escrito na Constituição.

Saudações irreligiosas

Não sei o que é mais alienante e o que mais nos faz acreditar em ilusões . . .

Se religião . . .

Ou se democracia . . .

.

A parte ruim da democracia é quando ela nos faz acreditar em mágicas . . .

.

Se não punirmos, exemplarmente, os que usam ilegitimamente do mecanismo democrático, nesse exato momento já não temos mais democracia. . .  Ainda que estejamos numa . . .

.

Ainda não temos capacidade intelectual suficiente que nos permita viver, de fato, uma democracia. . .

Sergio Mesquita Rangel !

Não sei o motivo de sua dúvida, brilhante companheiro, mas levou-me a pensar; veja : qual seria a população da Grécia, quando criaram a democracia ? Observe, não pesquisei, apenas lembrei-me da importância do dinheiro, por isso eu pergunto qual seria a prática na época se seria o escambo ou já havia a moeda cunhada ?

Mil habitantes é uma coisa, cem mil, outra, um milhão outra mais ainda e isto implica em uma coisa o Capital.

Eu penso que a conquista do capital supera qualquer intenção ideológica de governo. Enquanto a ideologia, traça normas e regras na lei a serem seguidas, o capital, impõe o viver ou morrer de alguma maneira a cada um de nós e aos próprios governos. Quando nos deparamos com a ausência do capital para podermos adquirir as coisas mais primárias de nossas necessidades, é que percebemos que as nossas ideologias não servem de nada, esta para mim é a grande verdade.

Saudações irreligiosas

A sociedade precisa:

1 - Domesticar o capital como domesticou o fogo.

2 - Planificar e definir democracia, no lugar de empregá-la, apenas, como um termo genérico, vago, que tudo define, que tudo permite.  A democracia é preciosa, desde que sempre respeitada, amplamente aplicada e que seus mecanismos estejam, de fato, à disposição de todos, não somente dos mais fortes.

.

No Brasil, apenas, fala-se em democracia.  Falar em democracia não cria democracia.

Sergio Mesquita Rangel !

Dominar o capital é possível, o mais difícil é o domínio do homem com suas ideologias, sempre sonhando além da conta e desvirtuando o possível.

Todas as ideologias são boas, mas apenas aos olhos de quem as aprecia. A democracia, por ser a mais velha dentre elas posta em prática, testada milhares de vezes mundo afora, possui maior credibilidade, o problema reside na hora em que o homem a vilipendia, fazendo-a disputar o governo com ideologias que lhes são contrárias e adversas, aí a censuram de toda a sorte,  sem observar suas razões.

Como se pode verificar, é sempre o homem o grande responsável pelas benesses e pelas dificuldades.

Saudações irreligiosas.

Democracia das raposas e das galinhas.

1 - As raposas tem, democraticamente, o direito inviolável de se candidatarem a cargos públicos de gestão do galinheiro.

.

2- Somente raposas democrática e legalmente eleitas tem o direito de representar o galinheiro e a sagrada incumbência de administrá-lo fielmente.

.

3 - Será considerado como inafiançável "crime contra a democracia", qualquer ato de rebeldia por parte das galinhas contra qualquer raposa democraticamente eleita.

.

E viva a democracia! . . . .

.

Democracia acima de tudo! . . .  Acima do próprio povo! . . Digo, das galinhas! . . .

Sergio Mesquita Rangel !

Está bem assim a nossa Constituição, porque homens tidos como salvadores da pátria, no passado, assim fizeram suas leis em benefício próprio, e no caso,  as galinhas aceitaram a cobertura e depois do estupro concretizado vemos elas reclamarem, esquecendo-se que foram elas as responsáveis ao eleger as raposas.

O sistema republicano com a inclusão do Senado, da margens para muito nhem, nhem, nhem, estamos vendo agora o quão nefasto é esse sistema: a Câmara deu "tchau" para o governo da Dilma, mas ainda tem recurso no Senado para desfazer o que o "povo" decidiu.  Suspense, crises desnecessárias. No sistema Parlamentar, ela já estaria fora de primeira, porque dificilmente o Presidente ou o Monarca contrariaria o  povo a menos que houvesse uma falha grave o  que  é quase impossível porque são muitas cabeças pensantes a dar o seu voto e com isso o País superaria, rapidamente, as dificuldades causadas pela ocorrência do impeachment.

Sistema democrático bom, só aquele em que o povo é competente o suficiente para despachar os meliantes dos meios políticos e isto só com uma Constituição feita por gente honesta e absolutamente competente, e que não dê direito a reparos e alterações de suas leis fundamentais, aos políticos, aí  talvez, possamos sorrir de novo.

Propostas de Emendas Parlamentares (PECs), nunca mais, pelo menos nas leis fundamentais.

Saudações irreligiosas.

Acho que as raposas não vão ceder, assim, democraticamente, apenas, com nossos argumentos galináceos . . .

Acho que as raposas não estão interessadas em modificar essa nossa constituição vulpídea. . .

.

Sim . . .  Acho mesmo que elegemos algumas raposas . . .

O problema é que os partidos só colocam raposas como candidatos a qualquer coisa. . .

Ou votamos na raposa "A", ou votamos na raposa "B". . .

O problema é que as urnas são programadas pelas raposas, para elegerem as raposas. . .

.

Raposas comadres e compadres. . .

Sergio Mesquita Rangel !

Você tem inteira razão as raposas não vão querer deixar o osso. Será precisa uma ação absolutamente coercitiva, para tirar-lhes o osso da boca e por as coisas no lugar. Depois ficar nas esperança para que essa ação coercitiva, não tome gosto, também, pelo osso e faça o que precisa ser feito, que no caso, serão leis que beneficiem o país e o povo, imponha regras, limites de ação dos politicos no exercício do cargo, e que os impeça de modificar as leis restritivas a ação deles em legislar em causa própria e de interesses escusos e alheios aos interesses do País, isto falando-se de leis Constitucionais. Uma ação paralela, uma nova legislação do código penal, abandonando leis ultrapassadas, tomando tempo e lugar, bem como acabar com os artifícios jurídicos, destinado a protelação da justiça. Na mesma situação, Leis Trabalhistas e Código Civil.

Depois do banho,  botar roupa nova e não trocar as roupas íntimas é ser bem relaxado,  são medidas no mínimo necessárias se quisermos ser apresentáveis como uma Nação Civilizada.

Saudações irreligiosas

Responder à discussão

RSS

Sobre

Badge

Carregando...

Leia Isto!

Traduzir para/Translate to:


Visualizações

contador de visitas online

Se esta é a sua 1ª visita ou se passou por aqui, mas não quis comentar nem publicar nada, assine o nosso livro de visitas!

Irreligiosos.ning.com website reputation

Recados Rápidos

 

 

Links Indicados

Sites da Rede DDD: . . . . . . .Logo Rede DDD Acessar links dos sites Baú do Inexplicado Outros:
visit Skeptic.com

Sociedade Racionalista

ComunidadeO Outro Lado das ReligiõesBULE VOADORInternet Infidels Visitar o Observatório

GeraLinks

Badges do Irreligiosos

Nosso badge no seu blog:

Link o Irreligiosos


(Clique aqui para saber como!)


Enquete Jesus Cristo


Sua opinião sobre Jesus Cristo:
Acesse o post de apoio;

----------------
Acesse a nossa página PESQ para responder à enquete.

 


Notícias Cristãs

Atenção: As notícias aqui divulgadas não são nossas recomendações e são veiculadas apenas para informar os últimos acontecimentos e eventos do cristianismo.

(Se a exibição falhar, não é culpa nossa e sim do Widget. Não se preocupem, elas voltam depois)

Por Gospel+ - Gospel+ Noticias

Grupos

Principais Colaboradores

Abaixo, destacamos (em ordem alfabética) a 4ª lista dos nossos  mais eminentes e constantes colaboradores:

  • Alfredo Bernacchi
  • Assis Utsch
  • Carlos Dosivan
  • Divina J. Scarpim
  • Erijosé Oliveira
  • Gilberto Vieira
  • Jorge O. Almeida
  • Luísa L.
  • Márcia Zaros
  • Marilda Oliveira
  • Oiced Mocam
  • Paulo Luiz  
  • Paulo Rosas 
  • Rafael Rocha
  • Sergio M. Rangel

© 2017   Criado por Ivo S. G. Reis.  

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço