Irreligiosos

Se você não sabe, aceita e não questiona, embota-se e acaba virando crente.

Objetivamente, de um lado, temos um universo gigantesco, incomensurável e inimaginável. . . Do outro lado temos uma micro-nano-pico-partícula de conhecimento, mas, apenas, o suficiente, para poder vislumbrá-lo, num rápido lampejo. . . .

.

A grande pergunta, que não quer calar: . . . Como essas duas coisas poderiam estar intimamente relacionadas, a ponto de, qualquer dessas coisas, não poder acontecer sem a outra? . . .

.

Não estou, aqui, me dirigindo àqueles que “acreditam” em deus, quando, na verdade, apenas, desesperados demais para entender isso, estão buscando (desculpe o gerúndio: é obrigatório, aqui. . .), só, uma “solução mágica”, uma “fuga”, uma “salvação”, uma “saída”, enfim, para os seus apuros, medos e dilemas pessoais. Esses são tontos, trouxas, manipulados, burros, ignorantes, estúpidos demais para, sequer pensar em ousar levantar os olhos daquele claro entendimento, de que todos somos dotados.

.

A esses, nem ouso responder, porque sei, perfeitamente, que jamais se darão a menor chance de saírem dessa escura caverna mental. É a mais pura perda de tempo tentar explicar qualquer coisa pra quem está sem condições mentais de assimilar o que quer que seja.

.

Estou me dirigindo àqueles que acreditam em deus, mas, já possuem uma vaga ideia de onde, de fato, terão alguma hiper-mega-ultra-super remota chance de, de alguma forma, identificar isso, no tempo, no espaço, ou mesmo, no menor e mais ínfimo recanto de sua imaginação ou, até mesmo, de seus delírios e devaneios, que seja!. . .

.

Bem . . . Até onde eu, humildemente, consigo entender, parece . . . repito: parece que se existe algum deus, ele, deliberadamente, bloqueou todo e qualquer tipo de contato e, igualmente, todas essas nossas vãs e inúteis tentativas de insistir com isso e/ou, tornar isso possível, através de todas as religiões, ritos, fórmulas, nomes e deuses que já inventamos ou que ainda queiramos insistir em inventar.

.

Que fique bem claro, não estou me dirigindo, aqui, àqueles crentes imbecis, que, com seus alardes, profecias, ameaças, truques de mágica, teologias da prosperidade, da libertação, bíblia e outras idiotices mais, pensam que acreditam em um deus, ou pior: que já o encontraram. . . .

.

Aos que, de fato, procuram por alguma essência divina, tudo o que posso dizer, no momento, é aonde, definitivamente, jamais irão achá-la. . .

.

1 – Nunca irão achar essa essência em religiões organizadas, cujo papel é, apenas, o de adestrarem cães a comerem de seu próprio vômito.

.

2 - Nunca irão achar essa essência em locais onde idiotas se reúnem para falar idiotices.

.

3 - Nunca irão achar essa essência em locais onde idiotas se reúnem para fazer idiotices.

.

4 - Nunca irão achar essa essência em livrinhos ditos sagrados, que não passam de compilações “enlatadas” e pré-fabricadas, de frases e situações, do tipo: “fuja de seu problema”, ou “busque sua salvação pessoal”, ou “como obter o perdão de seus pecados” ou “amenize sua dor”, “ganhe dinheiro e seja próspero”, ou “explicamos a morte, aqui” ou “encontre o paraíso” ou “arrume uma namorada”. . .

.

5 - Nunca irão achar essa essência em livrinhos ditos sagrados, que preguem qualquer tipo de diferença entre quaisquer seres humanos, a nível de crenças ou opiniões. Não caia nessa.

.

6 - Nunca irão achar essa essência em livrinhos ditos sagrados, que consentem com a servidão, a escravidão, a exploração ou a morte ou qualquer tipo de prejuízo pré-estabelecidos, meramente dogmáticos, a qualquer ser humano.

.

Talvez, a melhor maneira de encontrar essa essência seja, enfim, não procurar e nem ser chato, a ponto de querer obrigar às demais pessoas a “procurarem” também . . .

.

Se preocupe mais em aprender do que em modificar.

.

Pense assim: “Já que não posso modificar, talvez possa aprender” e quem sabe, as coisas comecem até, inexplicavelmente, melhorar . . .

.

Talvez, a melhor maneira de encontrar essa essência seja, enfim, apenas, deixar fluir seus ideais, seus melhores pensamentos, suas melhores atitudes, sua melhor contribuição, sem se preocupar em garantir um “pedigree” para eles . . .

.

Finalmente, você pode, até, descobrir que, talvez, apenas, talvez, você seja, enfim, essa essência. . . . Só, que ainda não permitiu perceber-se disso.

.

Eu, particularmente, quando observo a estrutura do universo e da matéria, o único sentimento que me vem à mente é um sentimento de total confiança no passado, no presente e no futuro e, o pouquíssimo tempo que tenho aqui, já é o suficiente para eu fazer o melhor que eu humildemente puder entender, sem qualquer outro tipo de preocupação ou medo, ou expectativa.

.

Tenho os meus segredos.

Tenha os seus, se quiser, mas busque, ao menos, entendê-los bem; para que possam ser devidamente recompensados aqueles que os desvendarem.

.

Sergio Mesquita Rangel

Exibições: 53

Responder esta

Sobre

Badge

Carregando...

Leia Isto!

Traduzir para/Translate to:


Visualizações

contador de visitas online

Se esta é a sua 1ª visita ou se passou por aqui, mas não quis comentar nem publicar nada, assine o nosso livro de visitas!

Irreligiosos.ning.com website reputation

Recados Rápidos

 

 

Links Indicados

Sites da Rede DDD: . . . . . . .Logo Rede DDD Acessar links dos sites Baú do Inexplicado Outros:
visit Skeptic.com

Sociedade Racionalista

ComunidadeO Outro Lado das ReligiõesBULE VOADORInternet Infidels Visitar o Observatório

GeraLinks

Badges do Irreligiosos

Nosso badge no seu blog:

Link o Irreligiosos


(Clique aqui para saber como!)


Enquete Jesus Cristo


Sua opinião sobre Jesus Cristo:
Acesse o post de apoio;

----------------
Acesse a nossa página PESQ para responder à enquete.

 


Notícias Cristãs

Atenção: As notícias aqui divulgadas não são nossas recomendações e são veiculadas apenas para informar os últimos acontecimentos e eventos do cristianismo.

(Se a exibição falhar, não é culpa nossa e sim do Widget. Não se preocupem, elas voltam depois)

Por Gospel+ - Gospel+ Noticias

Grupos

Principais Colaboradores

Abaixo, destacamos (em ordem alfabética) a 4ª lista dos nossos  mais eminentes e constantes colaboradores:

  • Alfredo Bernacchi
  • Assis Utsch
  • Carlos Dosivan
  • Divina J. Scarpim
  • Erijosé Oliveira
  • Gilberto Vieira
  • Jorge O. Almeida
  • Luísa L.
  • Márcia Zaros
  • Marilda Oliveira
  • Oiced Mocam
  • Paulo Luiz  
  • Paulo Rosas 
  • Rafael Rocha
  • Sergio M. Rangel

© 2017   Criado por Ivo S. G. Reis.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço