Irreligiosos

Se você não sabe, aceita e não questiona, embota-se e acaba virando crente.

Prezado amigo...

Desculpe 10 vezes, não fique zangado comigo, mas esse site tem muitos problemas. problemas difíceis de resolver que me tiram a paciência! E olhe que eu cheguei aqui hoje, cheio de paciência!

É o único fórum que eu conheço que tem a maior dificuldade para colar algum texto. Coisa irritante! Dá vontade de parar! Não é possível que só comigo aconteça isso! Precisei várias vezes da ajuda da minha mulher (ela manja muito) e do meu filho (estudando computação)  para colar simplesmente, um texto que eu escervi no Word. Você sabe Ivo, eu escrevo no Word porque tem correção. Se eu trocar um S por um Z ele acusa. Se eu duplicar uma letra ele acusa.

Então eu escrevo no Word. Na hora de colar é esse inferno! Minha última postagem para o Rodrigo, todos desistiram de me ajudar. Ninguém conseguia colar o texto. Só faltava a última! A parte que eu tinha que arrematar e dizer Abç! Não podia deixar pra lá.

Aí, EU DESCOBRI, que se eu escrevesse uma única letra no texto, ele aceitava colar o resto. E consegui terminar. Esse aqui estou escrevendo direto.

 

E outra coisa, meu amigo. Uma hora está arrumado de baixo para cima e outra hora de cima para baixo. págfina 1, 2, 3 com poucas postagens cada uma FAZ UMA CONFUSÃO DANADA!

 

Sabe, meu amigo, você sabe, o trabalho que dá fazer um longo texto. A gente fica cansado... E aí ainda se defronta com esses problemas. Será que eu estou sendo injusto? Nunca vi isso!!!

Abraços

 

Exibições: 245

Responder esta

Respostas a este tópico

Como você vê, eu já aprendi o  +Adicionar.  Antes eu pensava que era para adicionar alguma coisa: Adicionar um texto, adicionar uma foto, adicionar uma charge... Agora eu já sei que é para escrever um texto novo.

Abraços

Alf

Alfredo:

Já conversamos sobre isso e eu fiz tudo o que pude para ajudar. Não por eu ser o administrador da rede, mas já fiz vários testes de postagens, inclusive com colagens de fora e do próprio Word e nunca encontrei problemas e, como disse, foram pouquíssimos os que reclamaram disso. Sinceramente, não consigo entender as suas dificuldades. Talvez seja um vício que você inconscientemente adquiriu na internet e quis generalizar, deparando-se com um site que obedece às suas próprias estruturas, com algumas diferenças das que são comuns. Aí, dá no que dá. 

Em matéria de web, utilização e construção de sites (talvez facilitado pelo fato de eu ser programador), aprendi uma coisa: não confie no que você sabe, não generalize e esteja sempre pronto a dançar com a música do site ou da plataforma em que ele foi desenvolvido. A internet muda todos os dias, cada site tem a sua própria regra (embora algumas sejam comuns) e, de repente, tudo o que vc pensava que sabia, não vale. Você tem de se acostumar e aprender as regras do ambiente em que está; e quando trocar para outro endereço, talvez tenha de trocar também a forma de navegar e isso será feito tantas vezes quanto preciso. Nada é definitivo na internet e a gente, se não acompanhar, fica desatualizado, rapidinho. Certa vez, por motivos de viagens fiquei uns 3 ou 4 meses sem contacto. Quando voltei, tinha um monte de coisas que haviam se modificado e outras tantas novas que tive de aprender.

Honestamente, acho que a plataforma Ning possui algumas limitações (para quem não pode pagar o plano top de linha) mas, ainda assim, é uma das melhores, mais completas e estáveis que existem. Por isso, a enorme quantidade de redes ning (pesquise!). Se fosse tão ruim como vc acha, seria escolhida? Ela nos dá segurança, Alfredo. Não cai, não trava, é rápida e dá suporte técnico decente. Minha crítica a ela é apenas quanto à liberdade de criação do administrador, que acho bastante limitada.

Vamos falar agora sobre a colagem de textos, que pode ser feita de uma outra forma. Mas antes, vou lhe fazer uma pergunta: Você já tentou usar o botãozinho "|T|" , o quadradinho aí de cima? Ele é específico para colar textos do Word, sem a formatação original. Depois de colado, você formata ao seu gosto, com os recursos (mais limitados, reconheço) do Ning. Mas consegue. Experimente usá-lo! Quanto à correção ortográfica do Word isto é perdido. Mas ela não serve para porra nenhuma mesmo, porque o Word não sabe falar Português. Eu desabilitei e não uso, já que me atrapalha, ao invés de ajudar. É HOOOOOOORRRRRRRRRRRÍÍÍÍÍÍVEL. Prefiro revisar eu mesmo. Tem sites que não aceitam colagens de textos do Word, sabia?

Pois bem, amigão. A hora que vc aprender a navegar, ir para os lugares certos e colar seus textos, espero que faça um comentário de desagravo, para não assustar aos demais colegas. No que puder, vou melhorar. Aquela questão de os comentários possuírem ordens de indexação diferentes para blogs e fóruns, vou ver se posso mudar porque num, estão ordenados em ordem crescente (mais antigos para mais recentes) e em outros decrescentes (mais recentes para mais novos). Mesmo assim, até isso tem uma razão de ser.

Abs!

PS: Fiquem alertas: vou jogar mais lenha na fogueira do espiritismo. A coisa não ficou clara ainda para ninguém.

Ivo, eu sei que sou um cara chato. Tenho consciência disso. Sou velho ranzinza e chato. pelo menos você fica sabendo por mim, o que está acontecendo. Você sabe também que a minha crítica, seja ela qual for é construtiva. Sempre. Resultado: Um cara chato tentando ajudar o site do Ivo a ser melhor. Fica difícil.

Esse |T| que você referiu-se eu nunca observei.

Só estou tentando dizer, que eu não sou nenhuma sumidade em computação, mas estou razoavelmente atualizado. Eu copio e colo EM TODOS OS SITES QUE EXISTEM,  em qualquer lugar, mas no Irreligiosos NÃO! E tem mais: Não é sempre. O meu computador é um notebook DEL, com um ano de uso. Não está com defeito. Assim eu te pergunto: POR QUE? Eu não sei também! Será urucubaca dos religiosos? Já disse que nem eu, nem a minha mulher, nem o meu filho que estão atualizados, conseguiram colar o último texto que eu escrevia para o Rodrigo. Eles desistiram! Até que num estalo da minha super inteligência, depois de ficar 10 minutos olhando pra tela, eu escrevi a letra "a" no texto. Aí, colou tudo, sem nenhum problema. Tenho certeza de que você não acha que eu esteja mentindo, ou exagerando. Estou contando o que aconteceu. Com esse depoimento estou até ajudando se alguém tiver a mesma dificuldade.

É só pra saber. Estranho, mas eu já resolvi a minha parte. Escrevo a primeira palavra e colo o resto. Isso a partir de ontem. Você já viu a mensagem que aparece quando se tenta colar alguma coisa? Pois vou te mandar um print screen com ela gravada. Pode esperar.

Abç

Isso é um teste. Acabei de conhecer o |T| a que você se referiu. Aliás eu já o conhecia, mas não usava, porque quando eu quero eliminar qualquer formatação eu colo no Bloco de Notas e depois recopio. Ontem nem isso ocorreu.

Hoje, agora, como você está vendo, fiz um teste. Colou tudo da Internet, até a foto do Mantega. Coisas da vida.. Urucubaca, como eu disse. Mandinga forte!

Só que o tal |T| não está funcionando... Aí... (acima) Não consegui eliminar a formatação, que veio no artigo.

..................

Isso é um teste. Acabei de conhecer o |T| a que você se referiu. Aliás eu já o conhecia, mas não usava, porque quando eu quero eliminar qualquer formatação eu colo no Bloco de Notas e depois recopio. Ontem nem isso ocorreu.Hoje, agora, como você está vendo, fiz um teste. Colou tudo da Internet, até a foto do Mantega. Coisas da vida.. Urucubaca, como eu disse. Mandinga forte!

 

Haaaa!... Com o meu sistema funcionou, está vendo?! Viva eu!!!! Por isso não uso o tal |T|.

ESTADÃO

NOTÍCIAS

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

DINHEIRO

Guido Mantega vê ameaça se economia da China balançar
Guido Mantega vê ameaça se economia da China balançar

'Se a China balançar, vai balançar muita gente', disse o ministro da Fazenda nesta terça. Ainda segundo Mantega, o lado político tem atrapalhado a recuperação dos EUA

 

................

Pode apagar esse teste. Foi só para você ver. Aliás, apague tudo. Quando aparecer a tal mensagem te envio.

Abç


Não vou apagar porra nenhuma, Alfredo. Vai ficar aí registrado, para a posteridade, como exemplo e lembrança para os que passarem pela mesma dificuldade. Aliás, bons ou ruins, eu não apago comentários de ninguém. Portanto, só você pode apagá-lo, se assim desejar. Mas acho que pode ficar aí sim, por que não? Um detalhe sobre o tezinho: não é toda a formatação que some; é alguma formatação que a API do Ning não aceita. Às vezes nem some, quando o texto não tem muitas imagens, grifos, destaques, sublinhados, cores, enfeites e outras firulas.

Aliás, vou te dar mais um macete, que o nosso colega David Eme está usando. E este, garanto que vc não sabia: para evitar constrangimentos como o de apagar um comentário de um colega, por exemplo, sabe como é que se faz (eu não faço, deixei aberto, com todos os riscos de ser xingado por crentes)? Você vai na sua página de perfil e define que deseja que qualquer comentário a texto seu seja moderado por você, antes de ser publicado. Aí sim, fica uma solução elegante, que não constrange, porque ninguém vai saber, além de você e do carinha que enviou o comentário. Viu como Ning não é tão ruim assim?

Qdo. tiver tempo, vou fazer um teste e ver se o tezinho está mesmo funcionando ou não (para mim sempre funcionou). Se estiver, te dou um puxão de orelhas. Formatação de textos é coisa séria e que dá problemas em muitos sites quando o texto é colado direto do Word. Se ainda não aconteceu com você, pode se considerar sortudo, porque eu já me deparei com esse problema aos montes. Sorte é que sei como controlar. Quer acabar de vez com todos esses problemas, Alfredo? Use um editor de textos externo, tipo Windows Live Writer. Se ele aceitar o cadastro do site, como diz as Organizações Tabajara, seus problemas aaaaacabaram. Você tanto pode enviar direto (melhor opção) como colar dele, aí sim, com a formatação que vc deu.

Abs!

Pois é... Ontem não colava nem um texto simples direto do Bloco de Notas. Hoje colou direto da Net com foto e tudo. Uma loucura!

Abç

 

Eis o aviso que te falei:
Anexos

Alfredo:

Não dá para abrir a imagem "Não cola!.jpg" porque ela veio com anexo. Tendo em conta que os anexos são potenciais transmissores de vírus, o ning não só não deixa abrir, como recomenda que delete. As imagens que ele aceita devem ser incorporadas já no próprio texto ou nele introduzidas, mas jamais como anexos. É uma forma de segurança e proteção da rede. Viu como é seguro?

Ôôô Alfredo, sem querer te gozar, porque te considero e respeito muito: Será que um pouco dessa loucura não está dentro da tua cabeça ou, quem sabe, do teu PC ou da configuração que deu a ele? (rsrsrsrs)

Alfredo Bernacchi disse:

Pois é... Ontem não colava nem um texto simples direto do Bloco de Notas. Hoje colou direto da Net com foto e tudo. Uma loucura!

Abç

Oi Ivo.

Até admito que esteja, mas estará também na da minha mulher (uma assessora de desembargador) e do meu filho. estudante fazendo cursos de computação, manutenção e programação de notebooks...

 

Eu tentei colar a imagem no texto, mas não foi

Talvez pelo tamanho. Como ainda tenho arquivada, vou tentar reduzir e enviar de novo.

Vou fazer isso aqui e agora: tcham...

(nem o tcham que eu ia duplicar, não foi...) ha, ha, ha!...

A imagem também não colou (nem a opção colar apareceu).

DESISTO!

Aquele abraço

Aliás, vou tentar em nova mensagem. Aguarde:

Vou fechar o PC e abri de novo.

Não colou!

Vou tentar de outro jeito:

Não colou! A opção "Colar" está aberta. Eu mando colar, mas nada acontece.

 E agora?!....

Control C -... Nada!

Vou mandar por telepatia> bzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzbzzzbbbbzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz!!!!... 

Foi?!

Vou abrir uma página da Web e colar alguma coisa de lá:

 

Rsrsrsrsrsrsrsrsrs.....!!!!! ha, ha, ha!... 

Meu amigo! Tem algo podre nessa história E NÃO É A MINHA CABEÇA! EU ACHO QUE É A MERDA DO SEU PROGRAMA ! DESSE TAL DE NING.

Tchau! benção e abraços.

Alf

A primeira véz que escrevi aqui no Irreligiosos, sofri um pouco por causas semelhantes, mas após desativar a ferramenta Spy Doctor do Google, tudo começou a funcionar perfeitamente.

Eu acredito que a razão de tamanha dificuldade do Alfredo seja alguma configuração de seu PC ou algum antivírus que está bloqueando algumas ferramentas do Ning.

Mais um detalhe importante, como já citou o Ivo, por motivos de segurança a maioria das ferramentas de foruns, como no caso do Ning, não aceita em hipótese alguma, anexos, ou seja, todos os arquivos tem que fazer parte do corpo da mensagem.

A maneira mais fácil, em minha opinião, é abrir sua caixa de mensagens, colocar tudo lá como se fosse enviar um e-mal, copiar e colar aqui, assim você garante a inserção daquilo que quer publicar e garante também uma formatação já pré definida em sua caixa de correio eletrônico.

Espero ter ajudado.

Abraços e bom dia.

Responder à discussão

RSS

Sobre

Badge

Carregando...

Leia Isto!

Traduzir para/Translate to:


Visualizações

contador de visitas online

Se esta é a sua 1ª visita ou se passou por aqui, mas não quis comentar nem publicar nada, assine o nosso livro de visitas!

Irreligiosos.ning.com website reputation

Recados Rápidos

 

 

Links Indicados

Sites da Rede DDD: . . . . . . .Logo Rede DDD Acessar links dos sites Baú do Inexplicado Outros:
visit Skeptic.com

Sociedade Racionalista

ComunidadeO Outro Lado das ReligiõesBULE VOADORInternet Infidels Visitar o Observatório

GeraLinks

Badges do Irreligiosos

Nosso badge no seu blog:

Link o Irreligiosos


(Clique aqui para saber como!)


Enquete Jesus Cristo


Sua opinião sobre Jesus Cristo:
Acesse o post de apoio;

----------------
Acesse a nossa página PESQ para responder à enquete.

 


Notícias Cristãs

Atenção: As notícias aqui divulgadas não são nossas recomendações e são veiculadas apenas para informar os últimos acontecimentos e eventos do cristianismo.

(Se a exibição falhar, não é culpa nossa e sim do Widget. Não se preocupem, elas voltam depois)

Por Gospel+ - Gospel+ Noticias

Grupos

Principais Colaboradores

Abaixo, destacamos (em ordem alfabética) a 4ª lista dos nossos  mais eminentes e constantes colaboradores:

  • Alfredo Bernacchi
  • Assis Utsch
  • Carlos Dosivan
  • Divina J. Scarpim
  • Erijosé Oliveira
  • Gilberto Vieira
  • Jorge O. Almeida
  • Luísa L.
  • Márcia Zaros
  • Marilda Oliveira
  • Oiced Mocam
  • Paulo Luiz  
  • Paulo Rosas 
  • Rafael Rocha
  • Sergio M. Rangel

© 2017   Criado por Ivo S. G. Reis.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço