Irreligiosos

Se você não sabe, aceita e não questiona, embota-se e acaba virando crente.

ENERGIA  = ESSÊNCIA DE TUDO

                                                                                   

Energia é o mínimo múltiplo comum de tudo que existe. É o conteúdo mínimo participativo quer seja no movimento, na luz, no calor, na matéria, dos nossos corpos, até chegar ao pensamento humano cujo desenvolvimento conduz os seres pensantes ao destino desconhecido de todos nós.

O desvio do caminho natural dessa compreensão que conduz à verdade é que é utilizado por líderes religiosos, culturais, governamentais e econômicos para condicionarem as mentes desprevenidas dos menos aptos a conquistarem suas liberdades intelectuais, fazendo-os acreditar no inacreditável, plantando nas pessoas hábitos ilógicos e assim mantê-los subordinados aos seus interesses materiais.

Entenda isso e liberte a sua mente dessa escravidão cultural à qual estamos submetidos.

A energia cósmica é um movimento vertiginoso e contínuo no Universo que tende a perder velocidade nas órbitas mais centrais do mesmo, em círculos que preenchem  o “TODO UNIVERSAL”. Esta energia se materializa na forma de átomos e, posteriormente, em moléculas que compõem a matéria básica dos astros e de tudo que neles existe. Ao se chocar com qualquer obstáculo já materializado, essa energia se converte na luz visível que conhecemos, pois ela no cosmo é invisível. É escuridão eterna. Esta mesma luz, ao se chocar com a matéria já consolidada em estado gasoso, líquido ou sólido, se transforma em calor, no nosso caso, na atmosfera poluída, gera o conhecido aquecimento global. Este calor no nosso planeta criou e desenvolveu a matéria vegetal que serviu de base para formação e desenvolvimento do mundo animado no qual é o ser humano a ponta de lança do processo.

Pensem bem nisso para trilharem um caminho racional e não o passional que vos ensinaram.

Quando se deflagra uma explosão atômica, não se faz nada mais do que antecipar a libertação, de uma só vez, do calor e da luz que foram acumulados durante bilhões de anos pela Natureza na formação do material explodido.

Tenho certeza de que, entendendo plenamente este processo, o que não será tão difícil para quem quiser pensar, suas mentes conquistarão a liberdade para encontrar e buscar seus próprios caminhos em busca do seu espaço no “TODO UNIVERSAL”.

Na nossa vida prática, só podemos avaliar corretamente o custo de um bem ou de um serviço, considerando o teor energético que foi consumido para a sua realização e o que será gasto no pós-consumo ou na pós-utilização, para manter o equilíbrio sócio ambiental.

Se você leu e não entendeu, sugiro trocar ideia com outras pessoas para que possam se esclarecer e decidir a posição a ser tomada.

Exibições: 136

Responder esta

Respostas a este tópico

Interessante a sua colocação, senhor Antídio. Esta é uma visão quântica que ainda não me ocorrera (logo eu, que gosto dessas coisas e leio quase tudo que aparece). Nunca vi nenhuma colocação desse tipo. Precisa ser muito meditada. Parabéns!

Lilian:

Obrigado pelo seu estimulante apoio. Esclareço que a mente que  conseguir mergulhar até o centro do "Todo Universal", do qual eu falo sempre, neste caso a energia básica,  e olha para trás, tem uma visão muito mais ampla dos fenômenos que ocorrem na superfície do que quem está flutuando lado a lado com eles.

Bom fim-de-semana.

                                 Antídio

Antídio

O cientista, astrônomo e escritor Marcelo Gleiser, no programa de entrevista da Band News (domingo, 7/11/2016) parece confirmar o que vc diz em relação à energia. Deduzimos que "não existe energia zero, porque tudo o que existe, parado, em movimento ou em expansão ou retração, contém a energia agindo. E nós somos poeira de estrelas, com a energia cósmica dentro de nós. 

Tente localizar a entrevista dele e parabéns pela sua matéria. Compre também o pultimo livro do Marcelo Gleiser!

Saudações Irreligiosas!

Migo Ivo:

              Tentarei encontrar a matéria indicada; porém, de ante mão, peço que corrijam a afirmação de que "tudo contém energia"; mas que tudo que existe é energia em vários níveis de condensação e materialização.

Você e a Lilian foram os únicos Irreligiosos que comentaram a matéria. Sei que, nesse nível que estamos expondo, mesmo cientistas não estão habituados a focar o assunto por teste ângulo. Sempre limitados pelas suas formações acadêmicas. Vou escrever exemplos mais rotineiros para que haja melhor compreensão dos fenômenos que nos cercam ao alcance de qualquer cidadão que aceite melhor as razões do que as paixões com que foram condicionados.

Abçs.

       Antídio

Ivo S.G.Reis !

Correto Ivo, se toda a matéria é constituída de átomos, os quais têm a seu redor elétrons a circular ao seu redor, significa então que nada na natureza está parado.
Parabéns, Antídio, mais um belo trabalho seu.

Saudações irreligiosas.
Ivo S. G. Reis disse:

Antídio

O cientista, astrônomo e escritor Marcelo Gleiser, no programa de entrevista da Band News (domingo, 7/11/2016) parece confirmar o que vc diz em relação à energia. Deduzimos que "não existe energia zero, porque tudo o que existe, parado, em movimento ou em expansão ou retração, contém a energia agindo. E nós somos poeira de estrelas, com a energia cósmica dentro de nós. 

Tente localizar a entrevista dele e parabéns pela sua matéria. Compre também o pultimo livro do Marcelo Gleiser!

Saudações Irreligiosas!

Paulo:

        Obrigado pela sua paciência para a leitura, entendimento e a intervenção sobre esta "baboseira".

Aproveito a oportunidade para pedir a você e aos outros que preparem a paciência para ler e procurar entender o 2º Tomo do mesmo raciocínio que é a síntese do "Todo Universal" em funcionamento. Aguardem.

       Caloroso abraço,

                                Antídio

Ivo:

Forte abraço e que tenha uma boa semana é o que lhe desejo.

Não conseguindo postar o 2º tomo de Energia = Essência de Tudo, enviei-o para seus e-mails para você fazer a gentileza de postá-lo. Espero que lhe agrade.

Abçs.

        Antídio

Antídio:

Por favor, informe-me a data e para qual e-mail vc enviou o texto, porque não consegui localizar dentre os mais recentes.

Abs!

Antídio Santos Pereira Teixeira disse:

Ivo:

Forte abraço e que tenha uma boa semana é o que lhe desejo.

Não conseguindo postar o 2º tomo de Energia = Essência de Tudo, enviei-o para seus e-mails para você fazer a gentileza de postá-lo. Espero que lhe agrade.

Abçs.

        Antídio

Responder à discussão

RSS

Sobre

Badge

Carregando...

Leia Isto!

Traduzir para/Translate to:


Visualizações

contador de visitas online

Se esta é a sua 1ª visita ou se passou por aqui, mas não quis comentar nem publicar nada, assine o nosso livro de visitas!

Irreligiosos.ning.com website reputation

Recados Rápidos

 

 

Links Indicados

Sites da Rede DDD: . . . . . . .Logo Rede DDD Acessar links dos sites Baú do Inexplicado Outros:
visit Skeptic.com

Sociedade Racionalista

ComunidadeO Outro Lado das ReligiõesBULE VOADORInternet Infidels Visitar o Observatório

GeraLinks

Badges do Irreligiosos

Nosso badge no seu blog:

Link o Irreligiosos


(Clique aqui para saber como!)


Enquete Jesus Cristo


Sua opinião sobre Jesus Cristo:
Acesse o post de apoio;

----------------
Acesse a nossa página PESQ para responder à enquete.

 


Notícias Cristãs

Atenção: As notícias aqui divulgadas não são nossas recomendações e são veiculadas apenas para informar os últimos acontecimentos e eventos do cristianismo.

(Se a exibição falhar, não é culpa nossa e sim do Widget. Não se preocupem, elas voltam depois)

Por Gospel+ - Gospel+ Noticias

Grupos

Principais Colaboradores

Abaixo, destacamos (em ordem alfabética) a 4ª lista dos nossos  mais eminentes e constantes colaboradores:

  • Alfredo Bernacchi
  • Assis Utsch
  • Carlos Dosivan
  • Divina J. Scarpim
  • Erijosé Oliveira
  • Gilberto Vieira
  • Jorge O. Almeida
  • Luísa L.
  • Márcia Zaros
  • Marilda Oliveira
  • Oiced Mocam
  • Paulo Luiz  
  • Paulo Rosas 
  • Rafael Rocha
  • Sergio M. Rangel

© 2017   Criado por Ivo S. G. Reis.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço