Irreligiosos

Se você não sabe, aceita e não questiona, embota-se e acaba virando crente.

Trouxas. . . Muitos trouxas. . . Trouxas em abundância! . . .Trouxas em profusão! . . . Porque, sem trouxas. . . Não há religião. . .
.
Me diga, neste planeta, qual é a religião, onde você não vê uma enorme e gigantesca massa de TROUXAS, sendo sugada, enganada, explorada E, AINDA, DEFENDENDO, COM UNHAS E DENTES, uma meia dúzia de espertalhões?!!! . . . Hein? . . . Hein?
.
Trouxas, o suficiente, para acreditar que sua pífia religião emana mesmo, de um "Deus", mero fantoche, manobrado, por detrás dos panos, por esses espertalhões, num "teatrinho de bonecos" chamado TEMPLO.
.
. . . Me diga uma única religião que não aja assim, que eu me converto agora.

Exibições: 1696

Responder esta

Respostas a este tópico

Sergio:

Pela minha percepção do tema, concordo, entendo e apoio. É o seu estilo, a sua maneira de ver as coisas. E gostem alguns ou não, você tem o direito de ser irônico e sarcástico o quanto quiser, você e qualquer um outro aqui deste espaço, quando a ironia e o sarcasmo são cabíveis (e no caso, é). Portanto, não é uma questão de escrever para agradar e sim para dizer, com autenticidade e sem rodeios, o que realmente pensa.

Em outro comentário, defendi e tentei explicar esta sua posição para aqueles que se insurgiram contra o termo "trouxas" (não fui compreendido). Mas a expressão mais correta e inteligível, sem eufemismos, é esta mesmo: TROUXAS. Tanto é verdade, que os próprios pastores a usam em algumas de suas pregações (Silas Malafaia à frente) ao se referir às ovelhas que "dizimam sem esperar recompensas" ou às ovelhas de outras denominações evangélicas concorrentes.

Os que acham o termo "trouxas" inadequado ou pejorativo poderiam substituí-lo por otários, o que dá no mesmo. Os mais puristas e acadêmicos certamente preferirão usar Inocentes, ingênuos, incautos, desavisados, de boa fé, etc. Mas, no fundo (questões semânticas à parte), essas vítimas vão mesmo fazer o papel de trouxas e serem enganadas. Esta é a realidade. Se a intenção era impactar e chamar a atenção para o texto, como eu supunha, você conseguiu.

Sua justificativa foi honeste e perfeita, quando disse:

"[...] Ficava muito acadêmico, muito "educado", muito polido, e, por fim, nada impactante, nada provocante.

Então, resolvi trocar o termo "incautos deliberados" por TROUXAS, mesmo . . ."

Parabéns pela autenticidade e pelo acerto!

Saudações Irreligiosas!

SERGIO MESQUITA RANGEL disse:

Na verdade eu ia escrever sobre o papel fundamental, nas religiões, dos incautos deliberados, o verdadeiro "público-alvo" de todas as religiões.

Mas daí . . . "incautos deliberados" . . .

Ficava muito acadêmico, muito "educado", muito polido, e, por fim, nada impactante, nada provocante.

Então, resolvi trocar o termo "incautos deliberados" por TROUXAS, mesmo . . .

Mas estou me referindo aos que sustentam o sistema religioso com suas generosas contribuições e seu trabalho escravo, digo, voluntário. . .

Sei que, involuntariamente, despertei a ira de alguns deuses da ética, da moral e dos bons costumes acadêmicos (embora não acredite em nenhum deus) mas. . . são os "ossos do ofício", enfim. . .

.

É um texto reflexivo destinado, mais apropriadamente aos TROUXAS mesmo, na intenção de que se enfureçam o máximo que puderem se enfurecer, pois só assim se lembrarão que são verdadeiros TROUXAS, toda vez que escutarem o barulho das moedinhas tilintando no gazofilácio. . .

.

Sei perfeitamente que meus métodos de escrita são, digamos, "pouco ortodoxos" mas a isso me reservo a minha liberdade de escrita e de expressão.

Caro Ivo.

Agradeço imensamente pelo apoio e pela compreensão.

No mais continuo não acreditando em deuses.  Nem tão pouco naqueles que, supostamente, acreditam mesmo ser "deuses" reguladores e ditadores de normas de comportamento humano e que só pensam em normatizar e regular o que pensam ser o seu rebanho particular de ovelhinhas dóceis.  

.

Normalmente, religiosos que não sabem lidar com os seus recalques pessoais e com as sequelas da vida beata e hipócrita que levavam.

Colega:

Seu tópico, com esse seu estilo peculiar, atingiu (até agora) 1390 visualizações e 98 respostas. Talvez nem no Facebook chegaria a tanto. Então significa que o seu objetivo foi atingido, independentemente de agradar ou não a alguns. O melhor é que até aqueles que não gostaram leram. E isso é tudo - o recado foi dado.

Saudações Irreligiosas! 

SERGIO MESQUITA RANGEL disse:

Caro Ivo.

Agradeço imensamente pelo apoio e pela compreensão.

No mais continuo não acreditando em deuses.  Nem tão pouco naqueles que, supostamente, acreditam mesmo ser "deuses" reguladores e ditadores de normas de comportamento humano e que só pensam em normatizar e regular o que pensam ser o seu rebanho particular de ovelhinhas dóceis.  

.

Normalmente, religiosos que não sabem lidar com os seus recalques pessoais e com as sequelas da vida beata e hipócrita que levavam.

Sergio Mesquita Rangel !

É mais do que válida a sua performance literária de,  agredir com palavras para provocar a reação de gente a quem você denomina como trouxas. Pena que por aqui essa turma anda sumida. Não suportam as verdades, que nós desnudamos e isso os incomoda demais, talvez por isso se ausentaram.

Saudações irreligiosas.

Todas as evidências os denunciam como trouxas e seu prazer secreto em ser, simplesmente, um trouxa.

Essa, com certeza, é a sua mais nítida voz interior.

Paulo Rosas Moreira disse:

Sergio Mesquita Rangel !

É mais do que válida a sua performance literária de,  agredir com palavras para provocar a reação de gente a quem você denomina como trouxas. Pena que por aqui essa turma anda sumida. Não suportam as verdades, que nós desnudamos e isso os incomoda demais, talvez por isso se ausentaram.

Saudações irreligiosas.

Sergio Mesquita Rangel !

Usemos uma palavra mais forte que evidências : Todas as VERDADES, os denunciam, porque evidências significa que é verdade, não existe evidências que não o sejam.  Se o trouxa continua a acreditar em fantasias destinadas a ludibria-lo,  é porque na VERDADE merece ser chamado de trouxa.

Saudações irreligiosas.

Responder à discussão

RSS

Sobre

Badge

Carregando...

Leia Isto!

Traduzir para/Translate to:

Visualizações

contador de visitas online

Se esta é a sua 1ª visita ou se passou por aqui, mas não quis comentar nem publicar nada, assine o nosso livro de visitas!

Irreligiosos.ning.com website reputation

Recados Rápidos

Links Indicados

Sites da Rede DDD: . . . . . . .Logo Rede DDD Acessar links dos sites Baú do Inexplicado Outros:
visit Skeptic.com

Sociedade Racionalista

ComunidadeO Outro Lado das ReligiõesBULE VOADORInternet Infidels Visitar o Observatório

GeraLinks

Badges do Irreligiosos

Nosso badge no seu blog:

Link o Irreligiosos

(Clique aqui para saber como!)

Enquete Jesus Cristo

Sua opinião sobre Jesus Cristo:
Acesse o post de apoio;

----------------
Acesse a nossa página PESQ para responder à enquete.

Notícias Cristãs

Atenção: As notícias aqui divulgadas não são nossas recomendações e são veiculadas apenas para informar os últimos acontecimentos e eventos do cristianismo.

(Se a exibição falhar, não é culpa nossa e sim do Widget. Não se preocupem, elas voltam depois)

Por Gospel+ - Gospel+ Noticias

Grupos

Principais Colaboradores

Abaixo, destacamos (em ordem alfabética) a 4ª lista dos nossos  mais eminentes e constantes colaboradores:

• Alfredo Bernacchi
  • Assis Utsch
  • Carlos Dosivan
  • Divina J. Scarpim
  • Erijosé Oliveira
  • Gilberto Vieira
  • Jorge O. Almeida
  • Luísa L.
  • Márcia Zaros
  • Marilda Oliveira
  • Oiced Mocam
  • Paulo Luiz