Irreligiosos

Se você não sabe, aceita e não questiona, embota-se e acaba virando crente.


Trata-se de um enorme bloco de pedra encontrado próximo da cidade de Baalbek, no Líbano.

Abandonado próximo de num buraco de pedra da qual foi extraído a milhares de anos atrás.

Pesa cerca 1050 toneladas e mede 22 metros de comprimento, o "Monolito" (como é chamado) é o maior bloco de pedra talhado sobre a face da terra.

Quem será que pode movê-lo?... E como?
Em Baalbeck, Líbano, encontra-se os 3 maiores e mais pesados monumentos de pedras do mundo, chamados monólitos e conhecidos como Trilithon. Cada um pesa 1200 toneladas, mede 25 metros de comprimento, 8 de largura e 5 de altura. O maior peso que podemos levantar com um guindaste é o ônibus espacial Discovery, que pesa 150 toneladas, 1/10 do peso dos monólitos. Não existe hoje tecnologia para levantá-las, muito menos posicionadas com tanta precisão. O local onde foram talhadas fica a 3 quilômetros, onde se encontra uma rocha do mesmo tamanho que nunca foi utilizada pelos construtores originais. Em virtude do seu tamanho, a misteriosa plataforma tornou-se um lugar sagrado para as culturas que depois do dilúvio se assentaram na região. Assírios, persas, gregos e por último os romanos, construíram seus principais templos sobre a plataforma. Teorias não faltam para explicar como estes gigantescos monólitos foram posicionados.

http://pt.scribd.com/doc/40159843/Misterios-da-Sumeria

E estes já colocados no lugar:

Alguém arrisca um palpite? Ou isso é demais para o grupo? rsrsrs...

Abç

Exibições: 744

Responder esta

Respostas a este tópico

 naquelas eras ja existiam polias rudimentares que juntas podiam levantar toneladas!

Eu não acredito em um desenvolvimento linear da Humanidade: as civilizações surgem e desaparecem, atingem um determinado auge depois sucumbem. Se houver uma Terceira Guerra mundial com o poderio que se tem hoje, os que sobreviverem retrocederão rapidamente sobre os escombros a uma vida mais ou menos trogodita(não estarão mais sob os privilégios da energia elétrica, nem às comodidades tecnológicas) com o tempo irão evoluir novamente e depois de um tempão quando os futuros encontraem  ruínas do nosso mundo atual, os que são "esquisotéricos" vão dizer que é "coisa de Et" , etc.Só porque desconhecemos a "tecnologia" de civilizações antigas e perdidas não quer dizer que foram os (deuses astronautas)....esquisoterisces new age...uma psicose coletiva que enche o saco! 

Olá Marcia. Você sabe de algum desses ocorrido na história?

Bjs.

Olá Elisandro.

Você podia descrever um exemplo de como seria isso possível? Assim com detalhes aproximados: Tamanho das polias, presas aonde... Valeu. abç

 se o senhor acha isso um mistério o que diremos essa foto primitiva

Oi, grande Alfredo

Quanto a sua pergunta, poderia ser mais específico?Você se refere  a alguma civilização perdida que tinha alta tecnologia?  Bom  quando nossos "sábios" historiadores e arqueólogos consideram uma civlização como "perdida" é porque nos é totalmente desdonhecida(pouco ou nada se sabe sobre  ela) e se sabem algo relevante, certamente não chega aos ouvidos de trouxas como nós. São muitas as evidências de que o dito "progresso" da humanidade não é linear, podemos citar o observatório supostamente atribuído aos Maias(discordo disso), as ruínas de grandes plataformas submersas no Japão(dizem que são restos da famosa e mítica Atlântida(discordo disso também). Outra coisa que pode ajudar a enchegarmos o quanto nossos ditos "sábios" ora possam estar enganados ora nos enganando, é a leva de historiadorese arqueólogos(que bem sabemos o verdadeiro motivo, centralizam o umbigo do mundo civilizado naquela região poeirenta entre os rios Tigre e Eufrates. Mas há outras vertentes menos compromisadas com os rabinos e os  padres, e que  conduzem para as Américas o olhar sobre culturas muito mais avançadas e mais antigas que as mesopotâmicas. Nossa História precisa ser revista.

Toda bobageira de Daniken e seus fiéis escudeiros, tentam vender a "civilização alienígena" associada a religião New Age e a ganharem muito dinheiro com livros e revistas sem contar com os pacotes turísticos, por fim ét udo uma questão de $$$$$$$$$.

1-esta "fenomenal" pedra não chegou a sair da pedreira, e portanto de nenhum modo se pode fazer um mistério de seu transporte, já que simplesmente não foi transportada a nenhum lugar.

2-qualqur um que tenha um conhecimento mínimo de navegação aérea saberia que a dita plataforma de aterisagem para naves estelares seria no mínimo ineficiente.

Só pra constar: onstruir um templo e carregar pedras de um lado pro outro seria o máximo que aliens que atravessaram a galáxia poderiam fazer!?

Muito bem só para constar também. 

Concordo com a Márcia, essa civilização vai passar e outra surgirá a partir dos destroços que esta deixar e se evoluirá normalmente como aconteceu com a nossa geração, que ora está prestes a uma terceira guerra, é uma pena, mas é a pura verdade.

Realmente tem pesquisas sem fundamento, nem consistência como márcia respondeu.

Airon se me permite a terceira guerra é o medo do futuro, e se quisermos vencer nossos medo temos que lutar sempre, não se esqueça a terceira guerra está dentro de cada um, o medo de viver sobre a tensão do dia-a-dia, medite um pouco. um abraço Airon

 

Responder à discussão

RSS

Sobre

Badge

Carregando...

Leia Isto!

Traduzir para/Translate to:


Visualizações

Para visualizar a matéria do link escolhido, maximize a tela e clique em fechar (X), na barra cinza superior do widget box. Isto eliminará a janela de advertência em rosa.

Se esta é a sua 1ª visita ou se passou por aqui, mas não quis comentar nem publicar nada, assine o nosso livro de visitas!

 

Recados Rápidos

 

 

Links Indicados

Sites da Rede DDD: . . . . . . .Logo Rede DDD Acessar links dos sites Baú do Inexplicado Outros:
visit Skeptic.com

Sociedade Racionalista



ComunidadeO Outro Lado das ReligiõesBULE VOADORInternet Infidels Visitar o Observatório
Acessar

GeraLinks

Badges do Irreligiosos

Nosso badge no seu blog:

Link o Irreligiosos


(Clique aqui para saber como!)


Enquete Jesus Cristo


Sua opinião sobre Jesus Cristo:
Acesse o post de apoio;

----------------
Acesse a nossa página PESQ para responder à enquete.

 


Notícias Cristãs

Atençao: As notícias aqui divulgadas não são nossas recomendações e são veiculadas apenas para informar os últimos acontecimentos e eventos do cristianismo.

(Se a exibição falhar, não é culpa nossa e sim do Widget. Não se preocupem, elas voltam depois)


Get Your News Widget

Principais Colaboradores

Abaixo, destacamos (em ordem alfabética) a 4ª lista dos nossos agora "12 Mais (tivemos de mudar de 10 para 12, por maior justiça):"

  • Alfredo Bernacchi
  • Assis Utsch
  • Divina J. Scarpim
  • Gilberto Vieira
  • Ivani A. Medina
  • Jorge O. Almeida
  • Luísa L.
  • Márcia Zaros
  • Marilda Oliveira
  • Oiced Mocam
  • Paulo Rosas Moreira
  • Paulo Luiz Mendonça
  • Willliam Pereira da Silva

 


Voltar ao topo (recurso válido apenas para a "Home Page")

© 2014   Criado por Ivo S. G. Reis.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço