Irreligiosos

Se você não sabe, aceita e não questiona, embota-se e acaba virando crente.

Eu sou ateu, mas, de vez em quando, eu gosto de ajudar os crentes, pelo menos, a pensar sobre o que estão fazendo . . .
.
Amigos cristãos, judeus e muçulmanos. . .
Vamos supor que existam dois deuses:
.
Vamos supor que o primeiro deles chegue pra você e diga: “Faça sempre o bem e exerça somente a virtude, sempre, em sua vida. . . com fé, ou sem fé, crendo ou não crendo, NÃO IMPORTA, e um dia, quando você menos esperar, vai acabar, se deparando comigo. . . .”
.
Vamos supor, agora, que venha o segundo deus e lhe diga: “Apenas creia em mim. . . Apenas, tenha fé em mim, a ponto de, em nome dela, você se dispuser, até mesmo, a oferecer, cegamente, o seu filho em sacrifício a mim, se eu lhe pedir. Faça, apenas, o que eu lhe mandar, por pura fé, independentemente de ser bom ou mau e, assim, um dia, quando menos você esperar, vai acabar se deparando comigo.”
.
Vamos supor que existam esses dois deuses . . . E eu lhe pergunto: QUAL, DOS DOIS, SERIA O VERDADEIRO? . . . E QUAL, DOS DOIS, SERIA O FALSO? . . .
.
Com qual dos dois você está querendo SE encontrar??? . .

Exibições: 136

Responder esta

Respostas a este tópico

Sérgio, Ivo e Demais Membros:

À medida em que a humanidade for entendendo o mecanismo da vida exposto pela ciência em evolução, as religiões irão sendo substituídas pelas razões, e as fantasias religiosas serão rejeitadas pelas gerações futuras. Sugiro que aproveitemos este espaço para semear esclarecimentos dos fenômenos reais que envolvem as nossas vidas hoje, e assim, possamos legar um amanhã mais seguro para os que nos substituirão.

Abçs. e votos para um bom fim-de-semana.

Antídio

Antídio Santos Pereira Teixeira disse:

Sérgio, Ivo e Demais Membros:

À medida em que a humanidade for entendendo o mecanismo da vida exposto pela ciência em evolução, as religiões irão sendo substituídas pelas razões, e as fantasias religiosas serão rejeitadas pelas gerações futuras. Sugiro que aproveitemos este espaço para semear esclarecimentos dos fenômenos reais que envolvem as nossas vidas hoje, e assim, possamos legar um amanhã mais seguro para os que nos substituirão.

Abçs. e votos para um bom fim-de-semana.

Antídio

Tudo nas religiões que coincidir com o humanismo é positivo. Todo o resto é superstição, mistificação, rituais, crendices, alienação, dogma, intolerância. A mesma intolerância que gerou as Cruzadas, a Inquisição, as Guerras Papais, a Guerra dos Trinta Anos – entre católicos e protestantes – os milhares de conflitos religiosos ao logo de decênios, séculos e milênios, inclusive em nossos tempos, gerou o obscurantismo.   

Eu tento ajudar os crentes, mas eles ficam com raiva quando eu falo coisas assim. . .

Não sei por que . . .

PARA PENSAR E DIVULGAR

Antídio S.P. Teixeira

Se a automação proporciona produção e prestação de serviços mais baratos, é porque exclui, cada vez mais, a participação humana das atividades produtivas. Em consequência, + DESEMPREGO, + CORRUPÇÃO E VIOLÊCIA SOCIAL em todo o Mundo.

Para atender a produção crescente, aumenta-se o consumo de energia em geral, cuja maior parte é obtida com a queima de combustíveis fósseis. Em consequência, é crescente poluição atmosférica e o aquecimento global que causam os distúrbios climáticos que comprometem a produção de alimentos e fragilizam a segurança dos povos.

Com a produção, aparentemente mais barata, cresce o consumo de bens mais modernos para substituição dos mais antigos mesmo eficientes e, consequentemente, o descarte destes, contribuindo com isso para o acúmulo de lixo não reciclável em todo o Mundo.

Única solução racional:

NÃO CONSUMIR, NEM UTILIZAR NADA ALÉM DAS NECESSIDADES REAIS,     

EMBORA CONTRARIANDO A MÍDIA PUBLICITÁRIA.

SE VOCÊ ENTEDEU O ABACAXI QUE ESTÁ SENDO PLANTADO PARA OS MAIS NOVOS...

...REPASSE ESTA MENSAGEM.

Oiced Mocam disse:

Tudo nas religiões que coincidir com o humanismo é positivo. Todo o resto é superstição, mistificação, rituais, crendices, alienação, dogma, intolerância. A mesma intolerância que gerou as Cruzadas, a Inquisição, as Guerras Papais, a Guerra dos Trinta Anos – entre católicos e protestantes – os milhares de conflitos religiosos ao logo de decênios, séculos e milênios, inclusive em nossos tempos, gerou o obscurantismo.   

PARA PENSAR E DIVULGAR

Antídio S.P. Teixeira

Se a automação proporciona produção e prestação de serviços mais baratos, é porque exclui, cada vez mais, a participação humana das atividades produtivas. Em consequência, + DESEMPREGO, + CORRUPÇÃO E VIOLÊCIA SOCIAL em todo o Mundo.

Para atender a produção crescente, aumenta-se o consumo de energia em geral, cuja maior parte é obtida com a queima de combustíveis fósseis. Em consequência, é crescente poluição atmosférica e o aquecimento global que causam os distúrbios climáticos que comprometem a produção de alimentos e fragilizam a segurança dos povos.

Com a produção, aparentemente mais barata, cresce o consumo de bens mais modernos para substituição dos mais antigos mesmo eficientes e, consequentemente, o descarte destes, contribuindo com isso para o acúmulo de lixo não reciclável em todo o Mundo.

Única solução racional:

NÃO CONSUMIR, NEM UTILIZAR NADA ALÉM DAS NECESSIDADES REAIS,     

EMBORA CONTRARIANDO A MÍDIA PUBLICITÁRIA.

SE VOCÊ ENTEDEU O ABACAXI QUE ESTÁ SENDO PLANTADO PARA OS MAIS NOVOS...

...REPASSE ESTA MENSAGEM.

SERGIO MESQUITA RANGEL disse:

Eu tento ajudar os crentes, mas eles ficam com raiva quando eu falo coisas assim. . .

Não sei por que . . .

A fé desconsidera a virtude.

.

A virtude desconsidera a fé.

.

Quem age por fé, age, apenas, em função do que acredita; sem perguntar pelo bem ou pelo mal.

.

Quem age por virtude, age, apenas, em função do seu conhecimento sobre o bem ou sobre o mal resultante de suas atitudes, independentemente do que acredite ou deixe de acreditar.

.

O deus que pedir virtude, não pode pedir fé.

.

O deus que pedir fé, não ´pode pedir virtude.

.

Sergio Mesquita Rangel.

Pela fé Abrahão já estava prestes a matar o filho e o teria feito, se seu surto esquizofrênico durasse uns dois segundos a mais. . . Ou se o suposto deus em que ele acreditava não resolvesse interromper a brincadeira que resolveu fazer com ele.

Sergio Mesquita Rangel ! 

Os dois são falsos, não importa a falácia,  deuses não existem, simples assim.

Saudações irreligiosas.

Responder à discussão

RSS

Sobre

Badge

Carregando...

Leia Isto!

Traduzir para/Translate to:

Visualizações

contador de visitas online

Se esta é a sua 1ª visita ou se passou por aqui, mas não quis comentar nem publicar nada, assine o nosso livro de visitas!

Irreligiosos.ning.com website reputation

Recados Rápidos

Links Indicados

Sites da Rede DDD: . . . . . . .Logo Rede DDD Acessar links dos sites Baú do Inexplicado Outros:
visit Skeptic.com

Sociedade Racionalista

ComunidadeO Outro Lado das ReligiõesBULE VOADORInternet Infidels Visitar o Observatório

GeraLinks

Badges do Irreligiosos

Nosso badge no seu blog:

Link o Irreligiosos

(Clique aqui para saber como!)

Enquete Jesus Cristo

Sua opinião sobre Jesus Cristo:
Acesse o post de apoio;

----------------
Acesse a nossa página PESQ para responder à enquete.

Notícias Cristãs

Atenção: As notícias aqui divulgadas não são nossas recomendações e são veiculadas apenas para informar os últimos acontecimentos e eventos do cristianismo.

(Se a exibição falhar, não é culpa nossa e sim do Widget. Não se preocupem, elas voltam depois)

Por Gospel+ - Gospel+ Noticias

Grupos

Principais Colaboradores

Abaixo, destacamos (em ordem alfabética) a 4ª lista dos nossos  mais eminentes e constantes colaboradores:

• Alfredo Bernacchi
  • Assis Utsch
  • Carlos Dosivan
  • Divina J. Scarpim
  • Erijosé Oliveira
  • Gilberto Vieira
  • Jorge O. Almeida
  • Luísa L.
  • Márcia Zaros
  • Marilda Oliveira
  • Oiced Mocam
  • Paulo Luiz