Irreligiosos

Se você não sabe, aceita e não questiona, embota-se e acaba virando crente.

Ateofobia: pastor manda mulherada evitar e não amar ateus e quem não ama a Cristo (???!!!)

Já não bastassem os diversos preconceitos que ateus e irreligiosos sofrem, mais esse, dito em púlpito da Igreja, com templo lotado, e em programa transmitido pela TV. Vi isto por acaso, em minha TV, quando, às 21:00h (horário nobre) procurava por bons canais na TV convencional (que dificuldade!). Os canais de TV convencionais estão invadidos por programas religiosos, muitos deles com clara apologia à ateofobia, como foi o caso em questão.

O autor da façanha, condenável e ignominiosa, é o "missionário" RR Soares (o fala mansa), líder da Igreja Internacional da Graça de Deus", uma das 4 maiores denominações evangélicas do Brasil, e foi cometida neste sábado, 30/04/2016, no programa "Show da Fé", número 4135/16, entre os minutos 37' 42" a 38' 40" (clique aqui para acessar o vídeo). O argumento utilizado: "quem não tem capacidade de amar a Deus e a Cristo não tem capacidade para amar ninguém e essas pessoas sem Deus no coração fariam qualquer mulher infeliz".

Carnê, boletos bancários, cartão de crédito, maquininhas de débito, depósitos, transferências bancárias

Tal qual na Igreja Universal (IURD), os dízimos também podem ser pagos por carnê, boleto bancário, transferências ou cartão de crédito da igreja, ofertado aos fiéis. Mas para quem não optou por nenhuma dessas modalidades, foram dados os números das contas bancárias da Igreja para que o fiel faça depósitos em nome da igreja e não deixe de pagar. Só falta agora implantar um chip na cabeça do crente para que ele possa pagar por pensamento.

Depois disso, o missionário falou em plantar "sementes" para Deus (pagar dízimo) e deu os números das contas bancárias do Bradesco e do Banco do Brasil, onde os fiéis deveriam depositar, aproveitando que estaremos nos "dias milagrosos", os primeiros 5 dias do mês (que coincidência!).

Não sei se já estou ficando implicante e enojado demais com esses pastores, recriminando tudo o que dizem. Para mim, praticam livremente e incentivam a ateofobia. Dizem algumas pessoas do meu círculo de amizades que estou levando a minha preocupação ao extremo, que isso pode me fazer mal e que eu não devo me importar com os crentes, deixando que eles se explodam e paguem pelas suas burrices.

O que meus companheiros irreligiosos pensam? É isso mesmo ou devemos alertar e denunciar?

Saudações Irreligiosas!

Exibições: 216

Responder esta

Respostas a este tópico

Grande Amigo Ivo e parceiros do Irreligiosos!

Sugiro que se tivermos aqui alguém que seja sócio da ATEA, a qual já tem experiência nesse assunto,  que encaminhe imediatamente solicitação de ação judicial.

Vejam exemplo abaixo:

http://www.paulopes.com.br/2013/03/datena-tera-de-pagar-indenizacao...

Fraternal abraço, e grato pelas providencias

Oiced

Oiced:

Realmente, este é um caso típico de incentivo à ateofobia e creio que seria sim passível de processo criminal. Infelizmente, ainda não estamos organizados como pessoa jurídica e, assim, isso só poderia ser feito individualmente ou, como você sugeriu, repassando o caso à ATEA ou outra instituição semelhante, também organizada sob a forma de associação, com personalidade jurídica.

Infelizmente, não sou membro da ATEA (até quis, mas como exigem o CPF no cadastro e sou contra, não me filiei). Se você ou algum outro colega que seja membro da ATEA quiserem repassar o caso para eles, informem o link desta discussão e ressaltem que as provas poderão ser obtidas na cópia da transmissão do culto, exibida entre 20 e 21:30 h, do dia 30/04/2016 (é preciso anexar e não apenas referenciar a prova material, no caso, o vídeo, acho).

Saudações Irreligiosas!

Caríssimos colegas:

Vale lembrar que a recomendação do pastor, que estava respondendo a uma pergunta formulada por uma mulher, é genérica; e a recíproca também é verdadeira (um homem também deve evitar amar uma mulher ateia) . Ele usou o termo "pessoas", estendo o conselho para todos os crentes, como que a dizer: "Vocês só devem se relacionar e amar quem crê em Deus, porque quem não ama a Deus é incapaz de amar alguém".

No meu caso, eu estaria ferrada se fosse crente e estivesse unida a um não-crente. Se eu aplicasse a recomendação do missionário, no caso de ser casada ou companheira de um não-crente, certamente seria forçada a abandoná-lo, caso não conseguisse convertê-lo à minha fé.

Sou separada, estou sozinha e esperando encontrar a minha cara-metade. Como sou exigente ( é o que meus amigos dizem), tenho dificuldades de encontrar um parceiro que preencha meus requisitos, para efeito de relacionamento permanente. E olhe que não coloco como "qualidades morais" ser ou não ser religioso. Se encontrasse a pessoa certa e ele fosse religioso, relevaria, desde que se fizesse um pacto de um não interferir nas crenças do outro. Acho que se houver esse respeito dá para conviver. Mas, de acordo com o pastor, não. O casal tem de ser religioso ou a união não dará certo. Que vá catar coquinhos esse pastorzinho de merda, milionário, graças à ingenuidade ou burrice das suas ovelhas.

Inté!

Responder à discussão

RSS

Sobre

Badge

Carregando...

Leia Isto!

Traduzir para/Translate to:


Visualizações

contador de visitas online

Se esta é a sua 1ª visita ou se passou por aqui, mas não quis comentar nem publicar nada, assine o nosso livro de visitas!

Irreligiosos.ning.com website reputation

Recados Rápidos

 

 

Links Indicados

Sites da Rede DDD: . . . . . . .Logo Rede DDD Acessar links dos sites Baú do Inexplicado Outros:
visit Skeptic.com

Sociedade Racionalista

ComunidadeO Outro Lado das ReligiõesBULE VOADORInternet Infidels Visitar o Observatório

GeraLinks

Badges do Irreligiosos

Nosso badge no seu blog:

Link o Irreligiosos


(Clique aqui para saber como!)


Enquete Jesus Cristo


Sua opinião sobre Jesus Cristo:
Acesse o post de apoio;

----------------
Acesse a nossa página PESQ para responder à enquete.

 


Notícias Cristãs

Atenção: As notícias aqui divulgadas não são nossas recomendações e são veiculadas apenas para informar os últimos acontecimentos e eventos do cristianismo.

(Se a exibição falhar, não é culpa nossa e sim do Widget. Não se preocupem, elas voltam depois)

Por Gospel+ - Gospel+ Noticias

Grupos

Principais Colaboradores

Abaixo, destacamos (em ordem alfabética) a 4ª lista dos nossos  mais eminentes e constantes colaboradores:

  • Alfredo Bernacchi
  • Assis Utsch
  • Carlos Dosivan
  • Divina J. Scarpim
  • Erijosé Oliveira
  • Gilberto Vieira
  • Jorge O. Almeida
  • Luísa L.
  • Márcia Zaros
  • Marilda Oliveira
  • Oiced Mocam
  • Paulo Luiz  
  • Paulo Rosas 
  • Rafael Rocha
  • Sergio M. Rangel

© 2017   Criado por Ivo S. G. Reis.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço