Irreligiosos

Se você não sabe, aceita e não questiona, embota-se e acaba virando crente.

Perguntas que se respondem por si só, mas que líderes e fiéis religiosos podem tentar responder

NA: Interessantíssima esta discussão proposta pelo colega Alfredo Bernacchi, semelhante a uma outra (Perguntas que podem fazer um cristão virar ateu), colocada há dois dias pelo Jeferson do Nascimento, Os objetivos são os mesmos: um convite à reflexão e um desafio para os cristãos. A diferença é que enquanto os textos do Jeferson exemplificavam 10 perguntas, este exemplifica 100. Mas ambos se completam e se tornam leituras altamente indicadas. Com certeza vão esquentar os cérebros da crentaiada.

Nesta discussão, as perguntas grafadas em azul, são as que, no nosso entender, merecem destaque, Já as grafadas em verde, são as que, além do destaque, sofreram alguma correção da administração (por acréscimo). Dado o tamanho do texto, seria altamente recomendável àqueles que forem responder, que no caso de não serem respostas genéricas, seja citado o número da pergunta que estão respondendo ou, melhor: colocando-a em destaque e, em seguida, respondendo. A mesma recomendação deve ser feita aos que forem constestar colegas: citem a pergunta original e o nome do colega!

Segue a discussão:

--------------------------------------------------------------------------------------------

Perguntas que se respondem por si (para quem procurou e não achou).

O questionário abaixo,  tem um objetivo: levantar uma névoa que existe no assunto religião e trazer você a uma nova visão mais realista. A religião sobrevive de dogmas. Se tirarem os dogmas da religião ela mostrará a fragilidade em que se sustenta - que talvez você não queira ver: a verdade, a realidade, livre de misticismos, hipocrisias, falsidades e mentiras. Eu só vou fazer as perguntas. Você vai responder para você mesmo. Se usar de seriedade, verá o que estou dizendo. Se mentir, enganará a si mesmo. Daí, é uma questão de opção. Querer enxergar ou não, depende de você. Mas vou lembrar. Chegar ao final é um desafio. Se você tentar responder a esse questionário estará correndo o risco de perder a sua fé. Não crer mais nas mentiras que você se acostumou a crer e pensa serem verdades. Se quiser manter a sua ignorância, o seu fanatismo, a sua doce ilusão, o crer pelo crer, então não tente. Mas se estiver buscando respostas para questões que jamais compreendeu, vá em frente.

 

  1. Você acredita em Deus e no Demônio? Como os imagina? 
  2. Por que o onipotente, onisciente e onipresente Deus, não deu, até hoje, uma “onipancada” e destruiu o diabo? Você sabia que o ateu não acredita em demônios? E você sabia que o Ateu não é influenciado, atingido ou atacado por demônios, simplesmente porque não acredita neles? 
  3. Você segue alguma religião? Por que essa opção? O que levou você a escolher esse caminho? Você acha que a sociedade em que você vive, amigos, professores, pais etc, influíram nessa sua decisão sobre a sua religião? 
  4. Esse Deus da sua crença seria feito de que matéria? Pode um ser espiritual construir coisas materiais? Você já presenciou ou soube de alguma coisa material ter sido criada por algum ser espiritual? Se a resposta for sim, você pode dizer o que e como você testemunhou isso? 
  5. Por que Deus, se faz tanta questão que o homem acredite na sua existência, nunca se fez notar, salvo na imaginação? Por que você acha que ninguém jamais o identificou, nem pelo som, nem pela cor, nem pelo cheiro nem pelo tato?
  6. Jesus é Deus também? Ou filho de Deus com grandes poderes? Por que Deus mandou Jesus, tão igualzinho a um ser comum, se fazia tanta questão que os homens acreditassem nele, a ponto de oferecer um paraíso de vida eterna?
  7. A Igreja Católica já admite que o diabo não é mais aquele ser horrível com chifres e cheiro de enxofre, como se acreditava na Idade Média, mas, apenas um Estado de Espírito. Você acredita assim? E Deus?  Da mesma forma não seria um estado de espírito? Qual a diferença? 
  8. Você acredita que esse Deus foi quem criou o Universo, os quasares, os buracos negros, os bilhões de estrelas, de prótons, as estrelas de raios X., as galáxias sem fim,?  Esse Deus é um ser muito poderoso e perfeito? Você pode dizer como sabe disso, como chegou a essa conclusão, ou onde está escrito isso que você acredita?
  9. O que você acha dos distúrbios sísmicos existentes no Universo? Estrelas que explodem, planetas que se chocam com sois, meteoros que caem sobre a terra, vulcões, terremotos, tornados, furacões, maremotos, enchentes, sol escaldante no deserto, países cobertos de gelo, milhões de inocentes morrendo por causa disso, fazem parte das obras perfeitas de Deus?
  10.  O que você acha dos seres que sobrevivem matando e comendo outros seres aqui na terra? (Inclusive o homem come e é comido). Fazem parte da perfeição divina? Não parece estranho um ser gerado por Deus matar e comer o outro? Se você fosse um deus faria dessa forma?
  11. A Bíblia é realmente a palavra de Deus? Você acredita nela como inspiração divina? Como assim? Ela é sagrada, é a VERDADE? Você admite que sendo a Bíblia a palavra divina, como dizem, pode conter erros grosseiros e situações em sua concepção, tradução e objetivo? Se a Bíblia contiver um erro que seja, não ficaria com a suspeita de não ser divina, porém humana? Você acreditaria numa bíblia humana?
  12. Vou transcrever uma contradição existente na Bíblia:

a) Satã provocou Davi a fazer um censo de Israel (I Crônicas 21:1). “Então Satanás se levantou contra Israel, e incitou Davi a numerar Israel.”

b) Deus incitou Davi a fazer um censo de Israel (II Samuel 24:1). “A ira do Senhor tornou a acender-se contra Israel... Vai, numera a Israel e a Judá.”

Só para não deixar dúvidas, mais essa:

a) A terra vai durar para sempre (Salmos 104:5) (Eclesiastes 1:4).

b) A terra perecerá (II Pedro 3:10) (Hebreus 1:10-11).

E pra você não dizer que foi erro de impressão, mais essa:

a)      “Ninguém jamais viu a Deus” (João 1:18, 6:46) (I João 4:12).

b) Jacob viu Deus cara a cara (Gênesis 32:30). “Porque tenho visto Deus face a face, e a minha vida foi preservada.”

Eu tenho outras 50 aqui, já bem comprovadas por mim. Você ficaria surpreso em saber que na Bíblia existem perto de 2.000 contradições incontestáveis como essas? O que houve? Deus falhou?  

  1. Qual o objetivo da Bíblia? Com que finalidade ela foi escrita? Ela é objetiva nessa finalidade? Você sabe como foi construída a Bíblia, quem escreveu e de onde foram retirados os referidos textos, para ser razoável acreditar no que ali está escrito?
  2. Se a Bíblia te autorizar a beber veneno, dizendo que não te fará mal. Você acredita? E se nela está escrito que existe Vida Eterna, você acredita? Se houver contradição nesses dois conceitos você pode explicar? Por que crer num e noutro não?
  3. Por que esse mesmo Deus poderoso, criador do Universo, promete a Vida Eterna, segundo a Bíblia, para quem nele crer? Se faz tanta questão que os homens creiam nele, por que a Bíblia não é clara e, pelo contrário, fala tudo em metáforas, sentido figurado, parábolas com dezenas de interpretações? Ela não tem o objetivo de ensinar aos homens?
  4. Se você tem fé, é ungido, e leva a Bíblia a sério, gostaria de fazer uma pergunta: Em Marcos 16 – 16 a 18, Jesus diz o seguinte: “ Quem crer e for batizado será salvo; quem não crer será condenado”– “Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem: em seu nome expelirão demônios; falarão novas línguas”– “pegarão em serpentes; e se alguma cousa mortífera beberem, não lhes fará mal...”– Você crê ou não crê? Se é que você é salvo, crê mesmo em Deus e na Bíblia, poderia provar bebendo veneno ou segurando uma serpente benenosa pelo rabo? Ou você é um condenado e não sabia? Ou o seu Deus e a sua Bíblia são de mentira?
  5. Na Bíblia conta que Deus mandou matar milhares de pessoas apenas porque não acreditaram nele, (Êxodo 32:27e 35) você admite que isso é um exemplo de paz e amor para as próximas gerações? Tem similaridade com Alah que manda matar os infiéis? Ou com o que os padres, na época da inquisição, faziam?
  6. Se a Bíblia é a palavra de Deus ou se ela é digna de ser seguida com fé, como se explica que o Senhor garantiu a Paulo que ninguém ousaria fazer-lhe mal (Atos 18:9 e 10) e, no entanto, este foi atacado por uma multidão, apanhou dos ajudantes do Sumo sacerdote, foi preso e o navio em que navegava afundou? (Atos 21:20, 23:2, 24:27, 27:41) 
  7. Em João 5:25, Jesus diz o seguinte: “Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão.” Isso foi há 2000 anos atrás. Alguém ouviu alguma voz? Algum morto reviveu?
  8. Deus criou o homem? À sua imagem e semelhança, como está na Bíblia? Física ou espiritualmente?
  9. Espiritualmente, você acha que o Deus se parece com o homem? Egoísta, egocêntrico, perverso, invejoso, mesquinho, avarento, materialista, ingrato, mentiroso, corrupto, senhores e escravos? Ou somente alguns foram feitos à sua semelhança?
  10. A ciência já demonstrou através da paleontologia, que o homem tem antecedentes de 4.000 e 7.000 anos, hominídeos, pequenos, curvados encontrados na África, que se subdividiram de primatas. Por que a Bíblia fala em criação do homem a imagem e semelhança divina? Seria Deus parecido com um macaco com raciocínio de Australoptecos? 
  11. Originalmente, segundo a antropologia o Deus que conhecemos (o de Abraão) apareceu pela primeira vez, rudimentarmente descrito em algumas histórias de autorias desconhecidas sobre um tal de Moisés, que teria vivido há 5.000 anos atrás e falou com ele. Tais escritos remontam à época em que ainda se acreditava em deus sol, deus trovão etc, onde também já haviam escrito sobre os deuses Baal, Bel e Moloch. no mesmo lugar e na mesma época. Seiscentos anos depois de Cristo ainda escreveram sobre Alah!... Você acha que esses escritos são despidos de qualquer misticismo e tão confiáveis a ponto de considerá-los como verdades absolutas, cada um segundo a sua crença? Todos, ou, uns sim, outros não? Por que a diferença?
  12. Você conhece ou já ouviu falar sobre alguma prova de confirme a existência de Moisés? (salvo o mencionado no Torá e seus conseqüentes (Bíblia e Alcorão). Ou de que Moisés tenha deixado alguma coisa escrita, visto que, na época, escrita não existia?  Ao menos as tábuas da lei, encontraram? 
  13. Por que esse Deus onipotente faria uso de profetas como Moisés, Isaías, Josué, para dar seus recados ao homem, sua própria criação? Por que Deus não é mais objetivo. Não pode?
  14. Está escrito que um anjo de Alah falou a Maomé (fundador do islamismo) por 25 anos dentro de uma caverna, sem uma única testemunha e daí nasceu o Alcorão. Você acredita nisso? E você acha que os islâmicos acreditam na bíblia que inventou um deus diferente do deles?
  15. Se Jesus teve a intenção de fazer milagres, para mostrar o seu poder, porque não fez logo um tremendo milagrão, que não deixasse dúvidas? Assim como uma pirâmide de cabeça pra baixo, de tal forma que ninguém, nem crentes nem céticos, jamais pudessem duvidar, e estivesse disponível como prova incontestável em qualquer época?! Assim não seria mais fácil acreditar? 
  16. Você já presenciou um milagre pra valer, do tipo físico, cego mutilado enxergar ou deficiente sem perna recuperar as pernas e andar? Por que acha que só acontecem milagrezinhos psicológicos, obscuros, sempre nebulosos, explicáveis, que suscitam dúvidas e deixam margem à contestação e a maioria deles em épocas de total ignorância, quando não havia elementos de comprovação? 
  17. No livro de Gênesis, durante a criação, Moisés referiu-se a vários animais do céu, dos mares, os selvagens e domésticos da terra. Por que Moisés, não fez menção aos animais mais importantes na vida humana, mais ainda que os pássaros, os aquáticos e os mamíferos que são os micróbios, os germens, as bactérias e os vírus? Deus não os criou? 
  18. Ainda sobre o livro de Moisés, por que a cobra um animal selvático recém-criado por Deus, (em Gênesis) sabia tudo a respeito da árvore do bem e do mal, se nem o homem, criado à imagem e semelhança divina, não sabia? 
  19. Por que Deus mentiu a Adão e Eva, dizendo que morreriam no dia em que comessem do fruto proibido, visto que não morreram naquele dia?! E a cobra que disse a Adão e Eva, que se comessem da árvore do bem e do mal, não morreriam, mas ficariam como Deus, conhecedores do bem e do mal, não disse a verdade?
  20. Por que os católicos adoram imagens se na Bíblia está escrito: Deuteronômio 5.8 -  “Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima no céu, nem em baixo, na terra.”  5.9 – “Não as adorarás nem lhes darás culto; porque eu, o Senhor te Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem.” (?) 
  21. Veja a história de Diná e os siquemitas - Gênesis 34 – Simeão e Levi, filhos de Jacó, homem temente a Deus, cometem a maior traição (literal) com o pretendente de sua irmã Diná, matando Siquém, seu pai Hamor e toda a sua tropa enquanto estavam doentes. E Deus os protegeu e à sua fuga em troca de um mísero altar e o seu reconhecimento como único! Afinal, que Deus é esse, que precisa de tais artifícios para ganhar um altar?! O mesmo que criou o Universo, as estrelas os quasares, as galáxias, os homens?
  22. Quando acontece uma coisa boa, foi porque Deus quis. Quando acontece uma coisa ruim foi porque Deus permitiu. Ora, vejamos: Recentemente uma menina que estava sendo batizada num rio, morreu afogada junto com o pastor que a batizava. Deus quis ou permitiu que isso acontecesse? Por quê?
  23. Dois ônibus que viajavam com romeiros para Aparecida, acidentaram-se na via Dutra e todos morreram carbonizados. Uma igreja lotada de fiéis que o adoravam em oração teve o seu teto desabado com grande número de vítimas. Deus permitiu isso por quê?
  24. A festa de dinheiro, só às custas da venda de CDs, pagos pelo generoso povo cristão está assim: Frei Fábio de Melo 90.000 cópias – Irmã Inez 10.000 cópias – Padre Antônio Maria 800.000 cópias – Bispo Marcelo Crivella 2 milhões de cópias – Padre Zeca 150.000 cópias - Padre Zezinho: 10 milhões de cópias. Padre Marcelo 5,2 milhões de cópias. Total = 273 milhões de reais aos preços de hoje = Mais que um prêmio da Mega Sena Especial de Natal. Só de CDs, pelo amor de Deus!!! Você ainda acha que religião não é um alto negócio?
  25. Você acha que se não houvesse manipulação de dinheiro na religião, existiriam organizações religiosas? E os religiosos pregam por amor ou poder? Pregariam como Jesus, de graça? 
  26. Os muçulmanos acreditam em Alah, e o deus dos islâmicos, manda torturar e matar os infiéis, aqueles que não seguem o Alcorão (a Bíblia muçulmana) e não pagam o Zakat, isso inclui você e eu. Veja:  Quanto àqueles que negam os Nossos versículos, introduzi-los-emos no fogo infernal. Cada vez que a sua pele se tiver queimado, trocá-la-emos por outra, para que experimentem mais e mais o suplício. Deus cobrará dos fiéis o sacrifício de seus bens e pessoas, em troca do Paraíso. Combaterão pela causa de Deus, matarão e serão mortos. Se não marchardes (para o combate), Ele vos castigará dolorosamente. Combatei aqueles que não crêem em Deus. Combatei-os! Deus os castigará, por intermédio das vossas mãos Vós que não os aniquilastes, (ó muçulmanos)! Foi Deus quem os aniquilou Logo infundirei o terror nos corações dos incrédulos; decapitai-os e decepai-lhes os dedos! Quantas cidades temos destruído! Nosso castigo tomou-os (a seus habitantes) de surpresa, enquanto dormiam, à noite, ou faziam a sesta E Deus quis fazer prevalecer a verdade, com as Suas palavras, e exterminar os incrédulos,.” Pergunto: Isso é uma inspiração divina? 
  27. O Deus da Bíblia, mandou matar os próprios seguidores só porque, na ausência de Moisés, adoravam uma estátua de ouro. [Êxodo 32-27: “Assim diz o Senhor, o Deus de Israel: Cada um cinja a espada sobre o lado, passai e tornai a passar pelo arraial de porta em porta, e mate cada um a seu irmão, cada um a seu amigo, e cada um a seu vizinho.” (E foram uns três mil chacinados). Você acha isso uma inspiração divina ou se parece bem com Alah e os islâmicos? 
  28. É correto que na Bíblia, a terra seja descrita como um plano circular (Dicionário: Superfície plana, limitada por uma circunferência), terminando em abismos no horizonte e dragões nos fins dos mares, onde se dividia a luz e as trevas? Sendo o texto inspirado por um Deus poderoso que tudo sabe, não saberia ele mesmo, que é um absurdo descrever a terra dessa forma? (Jó 26:10 e 13), (Isaías 27:1). 
  1. É justo que a inspiração divina não tenha mencionado na criação, segundo o livro de Moisés, os seres mais importantes do Universo, que matam o homem, a sua própria criação, ou sejam os micróbios (vírus e bactérias) e os roedores (ratos) com suas doenças?
  2. Você sabia que não existe qualquer original das histórias bíblicas da época em que se dizem escritas, nem do Velho, nem do Novo Testamento, senão pedaços de histórias de autores anônimos, que escreveram posteriormente sobre isso? E que foi a partir destes, que, os rabinos escreveram o Torá e depois, os padres escreveram a Bíblia?
  3. Na China, quase todos os habitantes são budistas, nos países árabes são islâmicos, os africanos têm seitas espiritualistas, nos EUA a maioria é protestante, na Índia a maioria é hinduísta, na Rússia são ortodoxos, no Brasil a maioria é católica. Você admite que a religião sofre a influência do meio social em que habita e que os deuses são vistos de formas diferentes e que, a imensa maioria dos habitantes do mundo, discorda de você sobre religião?
  4. No planeta existem 7 bilhões de habitantes, pressupõe-se todos de obra divina. Aproximadamente 1 bilhão, um pouco mais ou um pouco menos, pensam como você. Por que os outros pensam diferente? Serão eles menos cultos, menos capazes, menos racionais, menos lúcidos, menos inteligentes do que você, ou não teriam sido criados pelo mesmo Deus? 
  5. Considerando que, pelas diferenças entre as crenças existentes, e ainda que os religiosos acima referidos não concordam uns com os outros, e que você não concorda com as outras religiões, você acha absurdo o ateu não concordar com uns, e discordar de outros?
  6. Você acha as criancinhas uma linda obra divina?
  7. Você acha que as crianças que nascem doentes, acéfalas, siamesas, com problemas na medula, com AIDS, hemofílicas etc, são uma obra divina? E as que nascem no Nordeste, que morrem de fome, na seca, porque não tem o que comer? E aquelas que sobrevivem às custas de prostituição a troco de pão, são uma obra perfeita de Deus? E as miseráveis africanas seriam obra de quem? 
  8. O que você acha do tratamento que, nesta passagem bíblica, Deus dava aos meninos: II Reis 2:23 – “Então subiu dali a Betel; e, subindo ele pelo caminho, uns meninos saíram da cidade, e zombavam dele, dizendo: Sobe, calvo; sobe, calvo! 24 E, virando-se ele para trás, os viu, e os amaldiçoou em nome do Senhor. Então duas ursas saíram do bosque, e despedaçaram quarenta e dois daqueles meninos”. (?) Será que Deus odeia as criancinhas?
  9. Quatrocentos e cinquenta(450 e não 45) foram os processos contra a arquidiocese da  igreja católica do bispo de Boston (EUA) por pedofilia. O que você acha de seguir conselhos desses religiosos? De dia falam de jesus e de noite abusam de crianças sob seus cuidados?!
  1. Quais as vantagens, ou razões, se você preferir, para crer num Deus como o seu? Visto que muitos pedem proteção, ajuda na vida terrena, você acha que essa é uma razão para crer? Porque Deus não protege a milhares de crianças abusadas diariamente pelos padres pedófilos? Será que prefere proteger os padres?
  2. Se você tem certeza de que Deus existe, essa certeza baseia-se em quê? Você acredita em Deus porque está escrito na Bíblia, tem mais outras razões, alguma experiência pessoal? Se for o caso, pode descrever? Você acha que esse Deus, se é que você acredita, é um Deus de amor, um Deus de justiça? 
  3. No livro de Sononias, conta que Deus chega aborrecido querendo destruir tudo o que existe, porque o contrariavam: 1:2 “Hei de consumir por completo tudo sobre a face da terra, diz o Senhor. 3 Consumirei os homens e os animais; consumirei as aves do céu, e os peixes do mar, e os tropeços juntamente com os ímpios; e exterminarei os homens de sobre a face da terra, diz o Senhor.” – E continua excomungando tudo do que tem conhecimento. 1:17 “E angustiarei os homens, e eles andarão como cegos, porque pecaram contra o Senhor; e o seu sangue se derramará como pó, e a sua carne como esterco.” 2:5 “ó Canaã, terra dos filisteus; e eu vos destruirei, sem que fique sequer um habitante.” 2:12 “Também vós, ó etíopes, sereis mortos pela minha espada”. Sabe-se, no entanto, que nada disso aconteceu. Que Deus é esse? Temperamental, raivoso, frustrado, aborrecido, mentiroso, ameaçador, amedrontador, inconseqüente, ou apenas mais uma história da carochinha?! 
  4. Os islâmicos tinham mania de roubar os seus adversários, em nome de Alah. Veja o Alcorão: Surata 8-41 – “E sabei que, de tudo quanto adquirirdes de despojos, a quinta parte pertencerá a Deus, ao Mensageiro e aos seus parentes...” Você acha isso correto? Iria mesmo para Deus esses despojos de guerra? Seria essa, realmente, uma inspiração do deus Alah? 
  5. Tudo indica porém, que eles se inspiraram na Bíblia:  Josué 6:21 “E destruíram totalmente, ao fio da espada, tudo quanto havia na cidade, homem e mulher, menino e velho, bois, ovelhas e jumentos. 19 Contudo, toda a prata, e o ouro, e os vasos de bronze e de ferro, são consagrados ao Senhor; irão para o tesouro do Senhor.” Esse ouro iria mesmo para Deus? Você acha que isso se trata de mais uma inspiração do Deus de Israel? 
  6. Eu tanto já ouvi falar que Deus é amor. Imagine que na Bíblia chamam Deus de Senhor dos Exércitos: I Samuel 15:2 “Assim diz o Senhor dos exércitos: Castigarei a Amaleque por aquilo que fez a Israel quando se lhe opôs no caminho, ao subir ele do Egito. 3 Vai, pois, agora e fere a Amaleque, e o destrói totalmente com tudo o que tiver; não o poupes, porém matarás homens e mulheres, meninos e crianças de peito, bois e ovelhas, camelos e jumentos.”  Deus é amor? Tem certeza?! Por que age assim o Deus que você segue, acredita e respeita? É o mesmo que criou as galáxias? 
  7. O Velho testamento faz muita referência a altares, construções e obras sacras cobertas de ouro, prata e pedrarias, linho puro, como nos exemplos abaixo, repetidas milhares de vezes, quase sempre a mando do “Senhor”.

Êxodo 26:32 “e o suspenderás sobre quatro colunas de madeira de acácia, cobertas de ouro; seus colchetes serão de ouro, sobre quatro bases de prat 1 Reis 6: 21 Salomão, pois, cobriu a casa por dentro de ouro puro; e estendeu cadeias de ouro diante do oráculo, que cobriu também de ouro”.

Não há uma forte contradição com as palavras de Jesus: Mateus 19:24  “E outra vez vos digo que é mais fácil um camelo passar pelo fundo duma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus.” (?) Te parece estranho desejar tanta riqueza  em suas obras e ao mesmo tempo sugerir que o homem não as tenha?  

  1. Se Deus queria tanto ouro assim, porque não disse: “-Faça-se 200 montanhas de ouro, coberta de diamantes!...” Ao invés de ficar recolhendo despojos de guerra?
  2. Jesus ensina a perdoar e dar a outra face para bater. O Espírito Santo, pelo arrependimento, pode salvar até no momento da expiração. Deus mata ou manda matar os homens que não acreditam nele sem lhes dar qualquer chance. Os três não são o mesmo Deus? Como é que funciona isso?
  3. Conta-se que Deus aborrecido com a sua criação resolveu afogar quase tudo o que existia no planeta, solicitando a Noé a construção de uma arca, que abrigou apenas a sua família e alguns animais. Seria essa uma atitude compatível com o poder de um ser perfeito, que criou um imenso e complexo Universo, com seus átomos, radiações, equilíbrio, raios X, emissões de rádio, estrelas, órbitas, gravidades, temperaturas em bilhões de galáxias e um homem inteligente...?
  4. Quantas igrejas ou templos a sua religião construiu?: Dezenas, centenas ou milhares? E quantos terrenos ou áreas possui?: Alguns, muitos ou são tantos que ninguém sabe? Quem pagou a compra desses imóveis? Esses imóveis estão em nome de quem?
  5. Há bem mais de 500 anos os índios brasileiros viveram e morreram felizes sem conhecer o “salvador”. Quando conheceram o “salvador” através dos padres e homens brancos, foram dizimados e quase extintos. Conhecer o “salvador” foi bom para eles? Por que Deus o salvador, permitiu isso em seu nome e não os salvou?
  6. Quando num acidente morrem várias pessoas e outras tantas ficam feridas e mutiladas, por que dizem que graças a Deus alguma se salvou? Não seria mais correto dizer: graças a Deus várias morreram e se mutilaram? Se foi o Diabo quem as matou, por que Deus não as salvou? Se Deus consentiu, pra que serve então entre os humanos? 
  7. É da crença popular nortista que, na Amazônia, (século XX)  botos saem das águas e transformados em homens, seduzem as caboclas virgens, lhes fazendo filhos sem pai. Quando falam da Virgem Maria e o Espírito Santo, conhecem o fato de alguém ter atestado realmente essa virgindade, ou foi só pelo seu inocente depoimento? 
  8. Nas mitologias pagãs, gregas e romanas, assim como em quase todas as outras mitologias, há muitos casos em que deuses uniram-se com mulheres mortais virgens e dessa união nasceram deuses-homens. Foram crucificados, ressuscitaram após o 3º dia, fizeram milagres etc. Antes de Cristo temos os casos de KRISHNA, BUDA, MITRA, HORUS e BACO. O caso de Maria, mãe de Jesus, que se une ao Espírito Santo e a sua própria história, enquadram-se perfeitamente nesse conceito. Seria coincidência que através da história, os deuses se misturarem com homens e gerarem homens-deuses que pretendem ser mais do que os homens?
  9. Os livros apócrifos, em seus originais, declaram que Maria aos 12 anos foi estuprada por um soldado romano, e que Jesus seria filho dessa relação. Por que a igreja católica não canonizou esse livro e preferiu a história do Espírito Santo? Seria por influência das mitologias anteriores ou alguma conveniência prática? Ou será que a história nem os personagens existiram? 
  10. Das dezenas de cartas de Paulo constantes da Bíblia, de nenhuma se conhece os originais, pois não existem. Apenas pedaços de cópias contando sobre estas cartas. Como a igreja chegou a conclusão delas? 
  11. O livro de Apocalipse (que só tem absurdos) diz:

1:1- “Revelação de Jesus Cristo, que Deus lhe deu para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e, enviando-as pelo seu anjo, as notificou a seu servo João;”

Extrai-se do texto bíblico as seguintes questões:

1ª) Deus (que não existe) disse a Jesus (que não se sabe se existiu), que enviou por um anjo (que não existe) para João (que não se sabe se existiu), que escreveu (mas ninguém provou), que alguém contou (mas não sabem quem foi), finalmente transcrita para a Bíblia (que ninguém tem acesso) e traduzida por padres (em quem eu não confio), cujo texto retraduzido (acima), por um religioso estou lendo mas... Devo acreditar?

2ª) Tendo esse texto 20 séculos de idade, a quando se refere João nesse “brevemente”? Já deveria ter acontecido, ou acontecerá daqui a alguns trilhões de séculos? Ou jamais poderemos ter certeza se acontecerá de fato e vai ficar o dito pelo não dito?

3ª) Se eu disser que daqui a algum tempo (não digo quando) ressuscitarei com uma pele de ouro. Você acreditará? Qual a diferença? 

  1. Quando o homem antigo não conhecia a ciência, explicava os acontecimentos naturais (chuva, trovão) como oriundos de deuses. Similarmente hoje, por não conhecermos a origem do Universo, creditamos também esse fenômeno a um Deus. Te parece semelhante? 
  2. Os religiosos insistem que a religião é a fonte da paz e entendimento no mundo, pelo amor de Deus aos seus filhos. No livro de Gênesis, capítulo 4, descreve-se a primeira intriga que gerou a morte de Abel pelas mãos do seu próprio irmão. Essa rixa teve motivos religiosos ou materiais? É um exemplo de paz e amor fraterno?
  3. Quase toda a geração de Adão no paraíso vivia em torno de 800 a 900 anos de idade. Sabe-se hoje que geneticamente isso seria impossível e somente a medicina e os hábitos modernos permitem ao homem viver pouco mais de cem anos. Se considerarmos que o tempo de deus é diferente dos homens, onde um dia para o Senhor equivale a mil anos (II Pedro 3:8) em que conceito de tempo estará se referindo a Bíblia, quanto a idade desses personagens? Um dia divino (900 anos humanos) ou 328 milhões de anos humanos (novecentos dias divinos)? 
  4. O livro de Crônicas é composto de 29 capítulos, com 30 versículos em média cada um, falando apenas a respeito da descendência de Adão. Só no primeiro capítulo menciona aproximadamente 40 gerações com 200 nomes de parentes. O total do livro deve conter a descrição de mais de 1000 gerações, tudo para provar que Jesus era da linhagem de Davi e dos demais grandes reis e profetas conhecidos, todos filhos de Adão. Como nessa época não se escrevia e não existiam anotações, como conseguiram guardar o nome de mais de 1000 gerações com filhos e filhas de cada um, por aproximadamente 5.000 anos? Hoje, com todos os recursos e registros técnicos existentes no mundo, pouca gente conhece a sua ascendência até a 5ª geração. Você já tentou saber o nome do seu trisavô?
  5. Se você aplicar o seu salário num investimento bancário deve render menos de 1% ao mês. Já imaginou se redesse 10% todo mês? Que maravilha!... E já imaginou se o salário de todos os seus amigos rendessem 10% pra você, todo mês? Realmente uma benção divina!... Por que um crente deve dar 10% dos seus ganhos para a igreja? Porque a Bíblia manda dar, é claro. E por que escreveram na Bíblia que se deve dar 10% dos seus ganhos para a igreja? Sim, porque alguém escreveu isso lá, certo? Não foi você! Você sabe quem foi e por quê? 
  6. O livro de Gênesis é incrivelmente humorístico. Ora Deus faz o Universo em 6 dias, dizendo apenas a palavra “Shazam”, ora é detalhista quando inunda a terra, dando até as dimensões de uma arca que incumbe Noé de construir sozinho aos 650 anos de vida, como se o mesmo não o pudesse fazê-lo num piscar de olhos como a gênia Jeanie da TV. Poxa!... Quem faz uma galáxia precisa de ajuda para fazer uma arca? Daí, mudou o seu estilo de agir, não dizendo apenas: “Que morram todos os habitantes do planeta com exceção à família de Noé” – Isto considerando que um Deus onisciente se arrependa da sua obra Pode?! Por isso, eu ironicamente pergunto: Onde estava toda a água que Deus usou para afogar a terra até acima do Everest, se as águas da chuva que caem são as mesmas que evaporam da superfície? Há, há, há...  Não precisa responder essa. Mas se você argumentar que para Deus tudo é possível, por que todo esse aparato para matar alguns homens?
  7. Quando eu era um jovem crente, ouvia tanta gente (nas igrejas, no rádio, na TV, na família, na escola) falando a mesma coisa, sobre Deus e a Bíblia, que nunca ousei duvidar nem conferir. Quando, um dia, fui fazer isso, reparei que aquele monte de gente estava, ou enganada como eu, ou mentindo. Qual é a sua posição atual? Enganado pela onda social, mentiroso convicto ou ainda não conferiu? Se outra alternativa, explique.
  8. O homem através da paleontologia e da antropologia já conseguiu desvendar mistérios de milhares de anos passados. Através de escavações e estudos montaram a nossa história. Ossadas, utensílios, construções, milhares de tábuas com escritas cuneiformes e desenhos, remontam a trajetória dos nossos antepassados. Dinossauros, Egípcios, Hebreus, Roma, Atenas, Jerusalém, China, histórias e mais histórias, tudo fartamente comprovado. Curiosamente, entretanto, nada conhecem sobre Jesus. Para todos os efeitos da história científica, Jesus não existiu. Não existe túmulo, corpo, ossos, roupas, cruz, coroa, casa, mesa, pintura, escultura e até os lugares dos quais se contam as passagens bíblicas como Monte Sinai eram falsos. A cidade de  Nazaré nunca existiu nos tempos em que pretensamente Jesus teria vivido e só foi criada muito depois da pepoca em que ele teria morrido. Igualmente, não existe qualquer comprovação sobre a existência de Maria ou José. 
  9. Você sabia que o Santo Sudário, já foi comprovado ser falso pelo teste do Carbono 14, pois existe há apenas 600 anos? 
  10. Você sabia que nenhum original existe dos autores da Bííblia (nem do AT, nem do NT), e que Marcos, Lucas, Pedro, Mateus etc, historicamente  não existiram? Que não há provas de que Herodes tenha mandado cometer algum infanticídio e também não há comprovação astronômica de nenhuma Estrela de Belém? Nada se sabe, historicamente, sobre magos (reis Magos). Quem eram, de onde vieram, para onde iriam. Na história de Herodes não há citação sobre nenhum mago. A época e alguns personagens e locais existem, como Pilatos e Herodes, mas de Jesus, não se sabe sequer onde ou o ano em que nasceu nem quando e onde morreu. Dele só existem as histórias da Bíblia, escritas século após, por anônimos e padres e algumas "relíquias", todas dadas como falsas. 
  11. Você sabia que acharam em cavernas do “Qumran”, Mar Morto, escritos dos essênios (judeus) sobre um Cristianismo e escritos que lembram os atuais evangelhos, datados de antes do hipotético nascimento de Jesus? 
  12. Você sabia que nenhum historiador romano, judeu, egípcio ou grego, apesar de bibliotecas de informações da época, e nem o biógrafo particular de Herodes, citaram a figura de Jesus, salvo duas pequenas inserções, falsificações já comprovadas nos escritos de Josepho? Existe gente que afirma, categoricamente, que Jesus nunca existiu, não passa de uma lenda como tantas outras da mitologia, idênticas às dos deuses Horus, Krishna, Mithra, Baco, Buda, de milhares de anos anteriores a Jesus...

    Eu só pergunto: Como você pode considerar tanto, algo tão carente de comprovação, do qual a história nada sabe?!... 

  13. Os líderes da sua igreja, o Papa João Paulo II (Igreja Católica, ICAR), o "bispo" Edir Macedo (Igreja Universal), o "missionário" R.R. Soares (Igreja Internacional), o "apóstolo" Valdemiro Santiago (Igreja Mundial), o "apóstolo" Estevam Hernandes e a sua mulher "bispa" Sonia (da Igreja Apostólica Renascer em Cristo) o pastor Silas Malafaia (AVEC-Associação Vitória em Cristo), o pastor mafioso e estuprador Marcos Pereira (processado), o pastor americano Benny Hinn ("curador" evangélico internacional), o padre-cantor Marcelo Rossi (católico),  entre outros, são milionários, ricos ou vivem modestamente como Jesus Cristo em sua história? Por quê? 

  14. Você acha que essa riqueza se deve a um árduo trabalho numa profissão comum, ou pela espoliação de inocentes fiéis? Como conseguem as igrejas ficar milionárias? O que esses líderes oferecem em troca àqueles que diariamente contribuem para este sucesso?

  15. Essas igrejas pregam o acúmulo de riquezas e bens materiais ou a distribuição dos bens com os pobres? Você distribui os seus bens com os pobres conforme designa a palavra de Deus? Por que as igrejas não dividem suas riquezas com os pobres como pregava Jesus? (Mateus 19 .21) – “Se queres ser perfeito, vai, vende os teus bens, dá aos pobres, e terás um tesouro no céu; 23 - Em verdade vos digo  que um rico dificilmente entrará no reino dos céus” 

  16. Você acha certo seguir líderes que procedem da forma acima avaliada? Afinal eles pregam uma coisa e fazem outra! Você acha esses líderes espertos ou bobos? E você se considera o quê, segundo a mesma visão?

  17. Os servos da sua igreja, padres e pastores recebem salário? De onde você acha que sai o dinheiro para as despesas de luz e água, obras e reformas, compra de equipamentos, ar condicionado, iluminação, tapetes, lustres, móveis das Igrejas? Das doações que você dá, para obras sociais e caridade, são deduzidas essas despesas acima?

  18. Quanto você já deu diretamente como esmola nas mãos de um pobre carente? Você acha mais correto fazer obras sociais através das igrejas, sabendo que elas retiram grande parte da sua doação em benefício próprio?

  19. Você sabia que a religião movimenta mais de um trilhão de dólares por ano? Você acha isso um bom negócio? Você sabe de onde sai esse dinheiro e para onde vai? 

  20. Você sabe que existiram mais de 4.000 evangelhos, escritos séculos após o ano Zero da nossa era, todos com imensas diferenças entre si, e que destes a igreja católica separou apenas 4, e mandou os soldados romanos queimar todos os demais? Você sabe que foram descobertos recentemente em escavações, alguns desses evangelhos, que falam de Jesus (os livros apócrifos) e contam histórias fantásticas sobre o mito Jesus?!... Tipo Jesus matou um cara só porque nele esbarrou?!...

  21. Embora para mim essa pergunta possa parecer ridícula e que, deve gerar uma resposta igual, como você define o céu (paraíso) e o inferno? Seria o céu um lugar monótono ou interessante? Já se imaginou nele durante uma vida eterna? Fazendo o quê?

  22. Paulo recomenda a Tito sobre os escravos. Tito 2:9-10 “Os escravos devem estar submissos em tudo aos senhores. Que lhes sejam agradáveis, não os contradigam, não roubem. I Timóteo 6:1  - “Todos os escravos devem considerar os seus senhores dignos de toda a honra, para que não se fale mal do nome de Deus.” - Êxodo 21:20-21 "Se alguém ferir seu escravo ou sua escrava com um bastão e morrer sob suas mãos, seja punido severamente, mas se sobreviver um ou dois dias, não seja punido, porque é seu dinheiro" Pergunto: Qual a diferença para Deus entre senhores e escravos? Se por acaso são iguais, porque Deus os diferencia em poder e humilhação? Deus é justo com os homens ou tem nada a ver com isso? 

  23. Gênesis 19:36 – “Assim as duas filhas de Ló conceberam de seu pai. A primogênita deu a luz a um filho, e chamou-lhe Moabe; este é o pai dos moabitas de hoje.”- Se da Bíblia os pastores tiram tantos ensinamentos, por que não usam esta passagem em seus cultos visto que a Bíblia é TODA a palavra de Deus? Podemos deitar com as nossas filhas? Ou as filhas embebedarem os pais para copular com eles? Ou nem tudo é a palavra de Deus? A referência à Vida Eterna é ou não é divina? Como saber qual trecho é e qual não é palavra de Deus?

  24. Jesus declara: "Porque vim separar (por em dissensão) ao homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra; E os inimigos do homem serão os seus mesmos de casa" (Mateus 10:35). Por que um Deus sugere uma adoração a um custo tão pesado? Por que Deus tem essa obsessão por adoração, mesmo sacrificando a família do homem?

  25. Mateus 10:34 – “Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada.” – Estas foram palavras de Jesus. Coincide com os conflitos entre cristãos e protestantes na Irlanda onde centenas já morreram por causa da sua diferença religiosa?

  26. “Quando um homem e uma mulher se unirem com emissão de sêmen, se banharão e ficarão impuros até a tarde. Se uma mulher menstruar, ficará impura até sete dias após o término do fluxo, sendo que tudo o que ela tocar ficará impuro até a tarde. Se alguém tentar tocá-la ou tocar em um móvel deixado impuro por ela, ficará impuro até a tarde. Quem se juntar a ela durante este período ficará impuro por sete dias.” - Levítico 15:18-33. Como a mulher se sente diante disso? Impura, contaminada, imoral, impudica, imunda? É a palavra de Deus? Por acaso sente-se humilhada, menosprezada, discriminada, diminuída, sacaneada por essas escrituras? Existe sujeira, contaminação, bactérias ou vírus no sangue menstrual da mulher sadia?

  27. Se uma jovem é dada por esposa a um homem e este descobre que ela não é virgem, então será levada para a entrada da casa de seu pai e a apedrejarão até a morte.” - Deuteronômio 22:20-21. Te parece isto uma lei divina do Deus de Amor, ou uma lei machista bem humana, feita por alguns imbecis da antiguidade? 

  28. Em Números 31:17 – Disse Moisés aos seus soldados: Agora, pois, matai todos os meninos entre as crianças, e todas as mulheres que conheceram homem, deitando-se com ele. Mas todas as meninas, que não conheceram homem, deitando-se com ele, deixai-as viver para vós.” Isso está na Bíblia, o livro que você adora e segue. O que você imagina que os soldados fizeram com essas meninas? O que você acha de fazer a mesma coisa com a sua filha, desde que ordenado por Deus? Assassinatos, genocídio, infanticídio, pedofilia, estupro... Dá para explicar essas coisas divinas? 

  29. E Deuteronômio 21:18 e seqüência, consta o seguinte: “Se alguém tiver um filho contumaz e rebelde, que não obedeça à voz de seu pai e à voz de sua mãe, e que, embora o castiguem, não lhes dê ouvidos,... é comilão e beberrão.... Então todos os homens da sua cidade o apedrejarão, até que morra....” Pergunto: É a Bíblia um livro de ensinamentos divinos? Ou pelo menos, útil para a nossa sociedade? 

  30. Você sabe que existiram mais de  4.000 evangelhos, escritos séculos após o ano Zero da nossa era, todos com imensas diferenças entre si, e que destes a igreja católica separou apenas 4, e mandou os soldados romanos queimar todos os demais? Você sabe que foram descobertos recentemente em escavações, alguns desses evangelhos, que falam de Jesus  (os livros apócrifos) e contam histórias fantásticas sobre o mito Jesus?!... Tipo Jesus matou um cara só porque nele esbarrou?!... Que Maria aos 12 anos foi estuprada por um soldado romano, e daí, nasceu Jesus etc.?

  31. Afinal, você tem que resolver: Acredita na Bíblia ou não acredita na Bíblia? Segue a Bíblia em tudo ou não segue a Bíblia em nada? Parcialmente, não dá... Foi nesse livro (seus antecessores) que apareceu também, pela primeira vez, a referência ao "Deus" que você conhece. Também outras coisas como Vida Eterna, beber veneno etc. Afinal, como fica? Por que só acreditar em metade? E onde está escrito que partes devem ou não devem ser acreditadas? A Bíblia é divina ou não? Mesmo sabendo-a totalmente falsa e forjada com interesses mesquinhos, hipócritas, espúrios, você ainda assim acredita?

  32. Você sabe o que significa lavagem cerebral? Você admite ser possível uma sociedade inteira, ter sofrido uma lavagem cerebral da indústria religiosa cristã, assim como a indústria do jogo, do cigarro, do cafezinho, da maconha, as crenças nos horóscopos, nos Ets, e o comunismo, o islamismo, o budismo, o hinduísmo e o nazismo atingiram sociedades inteiras? 

  33. Você admite que, a partir do momento que a Bíblia esteja sob suspeita de ser realmente um livro sagrado, inspirado por algum Deus, crível e poder apenas e simplesmente, ser um livro humano, idealizado e escrito por homens místicos, com objetivos específicos de convencer aos seus leitores sobre a existência de um Deus e daí, tirar proveito social e econômico, esse Deus descrito na bíblia estaria também com a sua existência histórica comprometida? Melhor dizendo, foi apenas mais uma invenção humana?

Tags: Bíblia, Deus, Evangelhos, católicos, contradições bíblicas, cristianismo, evangélicos, , pastores, religiões

Exibições: 481

Responder esta

Respostas a este tópico

Alfredo do CÈU é muita coisa rsrsrs vou ler com calma depois a gente conversa

abraços

Acredito eu que este post vai ficar só no vamos ler ,  não da para se responder tudo o que foi posto ai é muita coisa as respostas seriam outro livro ficaria difíssil   até de acompanhar para dizer a verdade nem sei por onde começar 

mas serve como reflexão 

valeu Alfredo

As  perguntas são respondidas por si só. Ou seja a sua consciência responde. Ao terminar a pergunta, você já respondeu. Esse é o objetivo. Reflexão, como você disse.

Abraços

Alfredo, meu caro muito bom, resumiu tudo...vou decorar esse post...é muita "munição" junta..hehehe só me diz uma coisa você sabe qual o achado mais antigo em que já foi citado o nome "jesus" ou yeshua..ou seja lá qual o nome certo dele? foi antes do ano I ?

obrigada .

saudações irreligiosas.

Só um comentário sobre lavagem cerebral....

teve um caso onde um Pastor evangélico "Maluco" inventou uma teoria la das contas que tinha um cometa que iria em determinada data passar bem perto aqui da terra  , este camarada "inventou"coisa da cabeça dele e ai que entra a tal lavagem cerebral que o Alfredo falou ,   vinha na rabeira do cometa um disco voador e chamou os membros da tal ceita a se MATAREM para supostamente "embarcar" nesta nave  conclusão: QUASE TODOS SE MATARAM  não sei se é para rir ou chorar , mas este negócio ai EXISTE mesmo

Luis uma curiosidade...qual a sua posição filosófica em relação a religião, deus, alma etc..

você é religioso? deista, agnóstico? só por curiosidade mesmo..não vi ainda uma posição clara, eu também não estou podendo ler muito por aqui pois meu pc anda meio devagar..

eu não me achei 100% em qual posição estou, mas estou curiosa em saber sobre outros colegas que tenho por aqui. 

um abraço.

OLa Carla sou evangélico (não fanático) toco contra-baixo em uma banda gospel , ja estive numa porção de lugares em busca de um conhecimento sobre coisas que para mim muitas ainda  são mistérios, fiquei muito tempo no espiritismo umbanda e mesa branca , até tentei "desenvolver" como dizem por lá mas acho que não era "sensitivo" já vi coisas do arco da velha rsrsr um lugar onde ajudou muito a forjar meu ser e o entendimento sobre muitas coisas foi ter sido membro durante um bom tempo da AMORC deu uma visão diferente do que é o ser humano vejo todas pessoas como iguais e tenho a mente aberta para se for o caso receber informações entrei aqui por convite de nosso colega alfredo que passou um certo tempo la no fórum evangélico onde costumo ir , gostei do pessoal por aqui e estou aprendendo com eles este é o motivo maior , de compreender o que é a vida o ser humano as pessoas 

tenho crenças em algumas coisas tipo que existe vida após a morte o Deus que acredito não é bem o que está na bíblia , é assim uma mente superior que está em todas as coisas uma inteligencia suprema,  olha se me pedir provas não vou saber dar , só observando as coisas que existem

aprendi por aqui que nem todo irreligioso é ateu (sem crença alguma) muitos creem em alguma coisa somente são contrario a tudo que é religião

abraços

entendido Luis, não eu não sou daquelas que pedem provas de tudo não..rsrsrsr até porque eu também creio em algumas coisas que não tenho como provar, mas acho legal um cara religioso, estar aqui, respeitar todas as posições e saber se colocar de uma forma acessível.

um abraço

saudações irreligiosas

Caros irreligiosos, semana passada tive uma convulsão quando levava meu cachorro ao veterinário,nunca falei aqui mas tenho TOC e também faço tratamento, bem, neste mesmo dia tive duas crises e eu nunca havia tido isso antes, mas meu pai já teve varias crises destas, mas há mais de 10 anos ele não tem mais, o fato é que agora todo mundo acha que isso aconteceu porque não vou mais a igreja, uma parente minha diz que é alguém que colocou"olho grande em mim" no meu ultimo trabalho, porque antes eu não tinha isso e ela fica colocando estas coisas na cabeça de meu pai, que nem religioso é, mas agora me liga diariamente para me dizer que devo ir a igreja que isso é algum mal espiritual.

esta minha parente chegou a me dizer que não toma os remédios que foram receitados pelo cardiologista dela pois isso seria falta de fé em deus, pois quem tem deus não pode depender de remédios .claro que eu disse que era ridículo, mas não adianta. E como eu faço o tratamento do TOC (que descobri ter há pouco tempo) vivo tomando remédios mas quanto a convulsão pode ser pelos remédios, uma descarga elétrica no cérebro ou fatores hereditários, mas a minha médica disse não ser nada grave.depois disso estou sendo mais pressionada ha voltar para a religião e como vejo que alguns acham que eu vou pro inferno, ou que estou possuída de tanto falarem, até meu marido andou sonhando que eu estava "incorporada" ele disse ter ficado bem assustado no sonho.

Me pergunto: como é possível a religião mexer tanto com a cabeça de algumas pessoas, as fazendo crer que seus queridos vão para o inferno ou estão possuídos e ainda as fazendo até não se tratarem devidamente com os remédios receitados pelos médicos? será que agora não terei paz quando com meus amados religiosos? é possível conviver com eles em paz?

colocarei este texto em dois posts para alcançar um maior numero de visualizações

Saudações irreligiosas.

Ola Carla tem vzs que os crentes exageram , se vc sentir vontade de voltar a congregar em alguma igreja é porque se sente bem com isto mas este negócio ai pode de demonios esquecer....

olha minha sobrinha tem isto ai vou t passar o tel da médica dela se vc quiser entrar em contato tenho certeza que vai t ajudar no caso da minha sobrinha tem que tomar remédios mas nunca mais teve isto e já faz muito tempo que dava as tais crises

o Nome da médica é Dirce Marini e o tel : 6692-5405 - é em Sp se vc morar em outro estado procure um médico por ai 

boa sorte e fique tranquila que vai resolver

abraços

Só mais uma coisa, na igreja que frequento, teve uma irmã que não quiz tomar remédios e falava o que sua amiga ai fala falta de fé pois bem quando foi atrás não tinha mais jeito morreu jovem com 40 e poucos anos, agora o Pastor vive dizendo que Deus ajuda mas tem que procurar os médicos

Olá Carla.

O nome, com muitas traduções e adaptações veio desde a época de Moisés, pois o filho dele chamava-se Josué Jesus. Como Moisés não existiu... o nome tal foi aproveitado por muita gente, Exatamente como Maria, mas não referia-se a nenhum Cristo conhecido. Esse só foi fabricado no ano 325 no concílio de Nicéia.

 Bjs

Responder à discussão

RSS

Sobre

Badge

Carregando...

Leia Isto!

Traduzir para/Translate to:


Visualizações

Para visualizar a matéria do link escolhido, maximize a tela e clique em fechar (X), na barra cinza superior do widget box. Isto eliminará a janela de advertência em rosa.

Se esta é a sua 1ª visita ou se passou por aqui, mas não quis comentar nem publicar nada, assine o nosso livro de visitas!

 

Recados Rápidos

 

 

Links Indicados

Sites da Rede DDD: . . . . . . .Logo Rede DDD Acessar links dos sites Baú do Inexplicado Outros:
visit Skeptic.com

Sociedade Racionalista



ComunidadeO Outro Lado das ReligiõesBULE VOADORInternet Infidels Visitar o Observatório
Acessar

GeraLinks

Badges do Irreligiosos

Nosso badge no seu blog:

Link o Irreligiosos


(Clique aqui para saber como!)


Enquete Jesus Cristo


Sua opinião sobre Jesus Cristo:
Acesse o post de apoio;

----------------
Acesse a nossa página PESQ para responder à enquete.

 


Notícias Cristãs

Atençao: As notícias aqui divulgadas não são nossas recomendações e são veiculadas apenas para informar os últimos acontecimentos e eventos do cristianismo.

(Se a exibição falhar, não é culpa nossa e sim do Widget. Não se preocupem, elas voltam depois)


Get Your News Widget

Principais Colaboradores

Abaixo, destacamos (em ordem alfabética) a 4ª lista dos nossos agora "12 Mais (tivemos de mudar de 10 para 12, por maior justiça):"

  • Alfredo Bernacchi
  • Assis Utsch
  • Divina J. Scarpim
  • Gilberto Vieira
  • Ivani A. Medina
  • Jorge O. Almeida
  • Luísa L.
  • Márcia Zaros
  • Marilda Oliveira
  • Oiced Mocam
  • Paulo Rosas Moreira
  • Paulo Luiz Mendonça
  • Willliam Pereira da Silva

 


Voltar ao topo (recurso válido apenas para a "Home Page")

© 2014   Criado por Ivo S. G. Reis.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço