Irreligiosos

Se você não sabe, aceita e não questiona, embota-se e acaba virando crente.

Porque a Frase "Deus seja Louvado" nas Notas de Real? E se fosse "Iemanjá seja LouvadA" ??? O que Mudaria?

Olá pessoal.

 

Umas pequenas perguntas , mas que dariam para se escrever livros sobre elas.

O que vocês acham da existência da frase religiosa na nota de real?

Será que vivemos uma democracia , ou uma teocracia disfarçada?

O que implicaria se hoje , esta frase fosse removida da nota?

O que implicaria se fosse colocada a frase "Iemanjá seja louvadA" ???

 

Opinem:

Exibições: 700

Responder esta

Respostas a este tópico

Ridículo isso. Uma imitação barata da moeda Americana.

Lamentavelmente nada podemos fazer. Somos mais fracos. Somos menos. Levamos bofetadas na cara e não podemos reagir pra não perder a vida.

Nosso único caminho. Mudar. Mudar aos poucos a mentalidade do brasileiro, mostrando a verdade sobre as religiões e a indústria divina. Como estamos fazendo.

abç

Cristiano Goes,

Você colocou esses vídeos aqui há um ano e meio, mas a discussão do assunto é sempre oportuna. Parabéns pela iniciativa.

Nó estamos saindo de uma teocracia. Há pouco tempo, o catolicismo era a religião oficial do Brasil além da forte tendência de imitar os americanos em tudo o que não presta de lá. Deístas ainda são esmagadora maioria aqui. tem o Vaticano entrando com grana pesada nesses políticos corruptos e os evangélicos com o peso dos apatetados que os sustentam. Mas essa coisa vai cair... Vai cair... Agora, há pouco tempo que começou a se falar disso e a crítica está crescendo. Ainda tem muito corrupto no governo, principalmente no judiciário, usando a cruz de Cristo na parede. 

“Quando as religiões invadem o espaço da política, devem assumir as críticas e a caricatura como os políticos.” -

Olá, Cristiano...

Umas pequenas perguntas , mas que dariam para se escrever livros sobre elas.

Um livro bem nada a ver, né. Assunto chato do caramba, tem outro não?

---------------------------------

O que vocês acham da existência da frase religiosa na nota de real?

O que eu acho, bom, eu acho normal.

---------------------------------

Será que vivemos uma democracia , ou uma teocracia disfarçada?

Olha o que você está fazendo, misturando democracia com teocracia. Uma coisa sequer impede a outra, não são opostas. Prova disso é simples: Pode existir um Estado teocrático e democrático, assim como pode existir estado laico e oligárquico. Um exemplo que ocorreu por exemplo na China, é o Estado ATEU que é ditador. Ou seja, essa pergunta sua sequer faz sentido. Sinto muito.

---------------------------------

O que implicaria se hoje , esta frase fosse removida da nota?

"Algo pode ocorrer ou não ocorrer e todo o resto permanecer na mesma." – WITTGENSTEIN, Ludwig

---------------------------------

O que implicaria se fosse colocada a frase "Iemanjá seja louvadA" ???

Meu filho, Iemanjá não é Deus é só um orixá!

Veja bem, o Criador supremo nas religiões africanas, que se espalharam e se mesclaram com outras religiões aqui em nosso grande Brasil de meu Deus, é o Olorun. Só que ele também é chamado Deus. Ou seja, a galera do candomblé e da umbanda estão pouco se lixando para essa frase, aliás, ela corrobora com a crença tanto de cristão, quanto de umbandistas. 

Por essas e outras eu fico desapontado com os ateus, eles se dão o trabalho de pensar na não existência de Deus e depois disso param de pensar nas outras coisas que são tão importante, como por exemplo, argumentar racionalmente... ¬¬

Sinto cheiro de ditadura ateísta. Logo, logo vão querer acabar com o Natal.

Olá, Alfredo...

Nó estamos saindo de uma teocracia.

Alfredinho, não viaja na maionese. Que teocracia é essa meu filho? Onde foi que você conseguiu ver teocracia neste país???

-------------------------------

Há pouco tempo, o catolicismo era a religião oficial do Brasil além da forte tendência de imitar os americanos em tudo o que não presta de lá.

Religião oficial não é necessariamente teocracia. O Brasil nunca teve problemas com isso, e aceitou os ideais franceses (“Liberdade, Igualdade e Fraternidade”) com muita facilidade. Isso está documentado na nossa constituição, a carta magna de 1988. Não há como isso ser mudado assim, sem mais nem menos. Aliás, nem com mais e com o menos isso pode ser mudado. 

-------------------------------

Deístas ainda são esmagadora maioria aqui.

Essa eu realmente não entendi... ¬¬

-------------------------------

tem o Vaticano entrando com grana pesada nesses políticos corruptos e os evangélicos com o peso dos apatetados que os sustentam.

Você tem como provar ou quer que um bando de ateus (que deveria ser céticos) acredite nas suas palavras assim como os crentes acreditam na Bíblia?

-------------------------------

Mas essa coisa vai cair... Vai cair... Agora, há pouco tempo que começou a se falar disso e a crítica está crescendo.

Quem trouxe esse assunto à tona foram principalmente os neo ateus. A ICAR não faz a menor questão de que o Brasil seja teocrático, afinal, o país é praticamente católico sem ninguém ter quer obriga ninguém. Mas os ateus ainda usam o coitadismo para dizer que estão sendo sufocado e blá, blá, blá... Quando isso passa, e muito longe, da verdade.

-------------------------------

Ainda tem muito corrupto no governo, principalmente no judiciário, usando a cruz de Cristo na parede.

Você está bravo com o mau uso dos símbolos sagrados que os corruptos fazem, fingindo serem homens cristão e de bem sendo que por baixo dos panos são um bando de corruptos? Rsrsrsrsrs... Quem fica com raivo do mau uso do nome e das imagens de Jesus Cristo são os cristãos, viu... rsrsrsrs...

Se alguém por aqui sente-se incomodado com a frase colocada no nosso dinheiro, então, sinta-se aliviado dando o seu para mim. Não me incomodo nem um pouco! (rsrs)

E, se em algum dia mudarem para "Iemanjá"... Continuo aceitando as doações dos incomodados! 

Abs.

Ivan Humor, é tudo! Concordo!

"Será garantida a liberdade de que toda cédula de dinheiro com a escrita  "Deus seja louvado" seja de propriedade das igrejas".

Jesuscracia será a nova forma de governo do Brasil, é uma evolução da BuRRocracia e é perfeitamente condizente ao nível intelectual do brasileiro. Depois de passar por monarquia, república, ditadura e Império homossexual agora é a vez do governo de Deus.

Depois da fracassada tentativa de fazer com que Tiririca melhorasse o país, seus inteligentes eleitores se revoltaram e chegaram a brilhante conclusão de que somente a bancada evangélica poderia salvar o Brasil. Para isso, resolveram utilizar todo o dinheiro ganho do Bolsa Família para financiar os bandidos pastores contra a bandidagem.

Os partidos da Jesuscracia serão os seguintes:

Os blocos que apoiarão governo serão chamados de "Servos de Deus", e a oposição será chama de "Liga do Demônio". Os parlamentares farão o culto ao dinheiro.

No poder executivo, o presidente será Marco Feliciano, o vice será Magno Malta. Algumas figuras conhecidas da mídia também farão parte do governo, para não dizerem que os jesuscratas são contra a televisão.

  • José Luiz Datena será ministro da tolerância contra ateus.
  • Mara Maravilha será ministra anti-nudez.
  • Perlla será ministra da cultura anti-funk.
  • Fernandinho Beira-Mar será ministro do Combate as Drogas.
  • Rodolfo Abrantes será ministro do combate à Pedofilia.

PROPOSTAS:

  • Fazer a reforma tributária transformando todos os impostos em dízimos
  • Como os juízes do STF não podem ser políticos, eles serão substituídos por cidadão imparciais alheios a política como Silas Malafaia, RR Soares, Edir Macedo e Apóstolo Valdomiro
  • Proibir o sexo antes do casamento
  • Proibir a venda de bebidas alcoolicas
  • Fechar a Desciclopédia®, a Wikipédia e qualquer outro site anticristão como o Irreligiosos
  • Proibir nudismo e topless
  • Proibir o ensino da teoria da evolução
  • Proibir pornografia na internet
  • Retirar do Hino Nacional o trecho "Gigante pela própria natureza, és belo, és forte, impávido colosso" por fazer alusão ao homossexualismo.
  • Educação
    • Lei do Pai Nosso nas escolas
    • Proibir matérias como matemática, física, química e biologia nas escolas porque elas só servem para espalhar o ateísmo
  • Saúde
    • Cura gay
    • Cura ateia
    • Proibir exames de próstata
    • Proibir colonoscopia
    • Proibir transplante de sangue e de órgãos

Nova Constituição

Preâmbulo

Nós, representantes do povo cristão, reunidos na Casa do Senhor para instituir um Estado Cristão, destinado a assegurar o exercício dos direitos cristãos, a liberdade de evangelizar, a segurança das igrejas, o bem-estar dos pastores, o desenvolvimento da teologia, a igualdade entre os cristãos e a justiça de Deus como valores supremos de uma sociedade fraterna entre os irmãos, pluralista de templos e sem preconceitos entre as igrejas, fundada na harmonia com Deus e comprometida, na ordem terrestre e celestial, com a solução cristã das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA CRISTÃ DO BRASIL.

  • Art. 1º A República Cristã do Brasil, formada pela união das igrejas, constitui-se em Estado Cristão de Direito e tem como fundamento o cristianismo.
  • Art. 2º Os pastores que farão parte do Congresso serão escolhidos democraticamente por Deus e só poderão ser julgados pela justiça de Deus.
  • Art. 3º Será garantida a liberdade de se usar a expressão "cidadão de bem" somente para se referir a cristãos.
  • Art. 4º Para proteger as minorias, todo grupo minoritário terá a liberdade de se converter ao cristianismo para fazer parte da maioria.
  • Art. 5º Será garantida a todo cidadão a liberdade de escolha da cor da capa de sua bíblia.
  • Art. 6º A todo cidadão, será garantida a liberdade de escolha de sua igreja e seu missionário.
  • Art. 7º O dízimo será obrigatório, contudo, todo cidadão terá a liberdade de pagar uma quantia maior, se assim desejar.
  • Art. 8º As concessões de televisão serão dadas apenas para canais cristãos, contudo, todo cidadão terá a liberdade de escolher qual canal cristão ele quer assistir.
  • Art. 9º A todos, será garantida a liberdade de ouvirem somente músicas gospel.
  • Art. 9º Aos índios, será garantida a liberdade de conversão obrigatória ao cristianismo.
  • Art. 10º Todo cidadão terá a liberdade de expressão de odiar os homossexuais.
  • Art. 11º Será garantida apenas a liberdade de se posicionar totalmente contra qualquer tipo de debate sobre drogas.
  • Art. 12º Todas as mulheres terão a liberdade de vestirem somente saias jeans.
  • Art. 13º Será garantida a liberdade de que toda cédula de dinheiro com a escrita "Deus seja louvado" seja de propriedade das igrejas.
  • Art. 14º É livre a manifestação do pensamento cristão.
  • Art. 15º A ciência terá a liberdade de fazer estudos que mostrem que homossexualismo, ateísmo, drogas, prostituição e pornografia são as únicas causas de todos os males da humanidade.

Colaborou,

Oiced Mocam

Fonte: Desciclopédia

Ivan, em boa verdade eu nem deveria estar aqui a dar palpites, pois os euros portugueses, apesar de não fazerem alusão a nenhuma divindade, esvaem-se entre os dedos de tal maneira, que cada vez sobra mais mês para as famílias portuguesas. Até parece coisa do diabo, embora o pessoal desconfie que é da Troika. Posto isto, também não me importo de receber donativos de notas com alusões divinas, partidárias ou desportivas! eheheheh

Mas percebo muito bem a questão do Cristiano. Penso que num estado laico, onde a constituição garante a separação do poder político de qualquer credo, essa alusão a Deus nas notas é de toda despropositada, senão inconstitucional. Eu, se fosse brasileira, seria uma crítica militante dessa emissão de notas.

Saudações irreligiosas!


Ivan C. Santos disse:

Se alguém por aqui sente-se incomodado com a frase colocada no nosso dinheiro, então, sinta-se aliviado dando o seu para mim. Não me incomodo nem um pouco! (rsrs)

E, se em algum dia mudarem para "Iemanjá"... Continuo aceitando as doações dos incomodados! 

Abs.

Querida Luísa, o humor que utilizei-me, e que vc complementou muito bem (rsr), teve um objetivo, embora subliminar, de alerta aos amigos do Irreligiosos, no seguinte sentido: não é financeiramente "saudável" qualquer crítica pejorativa ao dinheiro (a menos que parta de alguém que não gosta de dinheiro)! Porque tudo que criticamos tende a se afastar de nós.

Muitos dos pobres, especialmente brasileiros, foram criados em ambientes familiares em que eram ensinados a lavarem as mãos após manusearem o dinheiro antes de alguma refeição, pelo fato de considerarem o dinheiro algo "sujo", "nojento" etc. Outros foram ensinados que o dinheiro é "raiz de todos os males"! Enfim, Luísa, como alguém que cresceu guardando tais ensinamentos poderá atrair para si todo o dinheiro de que precisa para viver com dignidade?

O dinheiro é ótimo! Meu sincero desejo é que ele seja sempre derramado em abundância na minha vida, na sua e de todos que não o criticam.

Quanto à inscrição na cédula... Bem, deu certo nos EUA! Quem sabe, para nós brasileiros, funcione também? Será que não estaria faltando alguma inscrição no Euro? (rsr)

Particularmente, preferia outra inscrição no Real, do tipo: "Trate dessa cédula com carinho". Mas, enquanto isso não acontece, seja bem-vindo com qualquer inscrição, ou sem nenhuma. Mas que seja sempre em grande quantidade! (rsr) 

Um forte abraço!



Luísa L. disse:

Ivan, em boa verdade eu nem deveria estar aqui a dar palpites, pois os euros portugueses, apesar de não fazerem alusão a nenhuma divindade, esvaem-se entre os dedos de tal maneira, que cada vez sobra mais mês para as famílias portuguesas. Até parece coisa do diabo, embora o pessoal desconfie que é da Troika. Posto isto, também não me importo de receber donativos de notas com alusões divinas, partidárias ou desportivas! eheheheh

Mas percebo muito bem a questão do Cristiano. Penso que num estado laico, onde a constituição garante a separação do poder político de qualquer credo, essa alusão a Deus nas notas é de toda despropositada, senão inconstitucional. Eu, se fosse brasileira, seria uma crítica militante dessa emissão de notas.

Saudações irreligiosas!


Ivan C. Santos disse:

Se alguém por aqui sente-se incomodado com a frase colocada no nosso dinheiro, então, sinta-se aliviado dando o seu para mim. Não me incomodo nem um pouco! (rsrs)

E, se em algum dia mudarem para "Iemanjá"... Continuo aceitando as doações dos incomodados! 

Abs.

Ivan!

Ainda bem que meu dinheiro é eletrônico. (rsrsrs)


Ivan C. Santos disse:

Se alguém por aqui sente-se incomodado com a frase colocada no nosso dinheiro, então, sinta-se aliviado dando o seu para mim. Não me incomodo nem um pouco! (rsrs)

E, se em algum dia mudarem para "Iemanjá"... Continuo aceitando as doações dos incomodados! 

Abs.

Responder à discussão

RSS

Sobre

Badge

Carregando...

Leia Isto!

Traduzir para/Translate to:


Visualizações

contador de visitas online

Se esta é a sua 1ª visita ou se passou por aqui, mas não quis comentar nem publicar nada, assine o nosso livro de visitas!

Irreligiosos.ning.com website reputation

Recados Rápidos

 

 

Links Indicados

Sites da Rede DDD: . . . . . . .Logo Rede DDD Acessar links dos sites Baú do Inexplicado Outros:
visit Skeptic.com

Sociedade Racionalista

ComunidadeO Outro Lado das ReligiõesBULE VOADORInternet Infidels Visitar o Observatório

GeraLinks

Badges do Irreligiosos

Nosso badge no seu blog:

Link o Irreligiosos


(Clique aqui para saber como!)


Enquete Jesus Cristo


Sua opinião sobre Jesus Cristo:
Acesse o post de apoio;

----------------
Acesse a nossa página PESQ para responder à enquete.

 


Notícias Cristãs

Atenção: As notícias aqui divulgadas não são nossas recomendações e são veiculadas apenas para informar os últimos acontecimentos e eventos do cristianismo.

(Se a exibição falhar, não é culpa nossa e sim do Widget. Não se preocupem, elas voltam depois)

Por Gospel+ - Gospel+ Noticias

Grupos

Principais Colaboradores

Abaixo, destacamos (em ordem alfabética) a 4ª lista dos nossos  mais eminentes e constantes colaboradores:

  • Alfredo Bernacchi
  • Assis Utsch
  • Carlos Dosivan
  • Divina J. Scarpim
  • Erijosé Oliveira
  • Gilberto Vieira
  • Jorge O. Almeida
  • Luísa L.
  • Márcia Zaros
  • Marilda Oliveira
  • Oiced Mocam
  • Paulo Luiz  
  • Paulo Rosas 
  • Rafael Rocha
  • Sergio M. Rangel

© 2017   Criado por Ivo S. G. Reis.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço