Irreligiosos

Se você não sabe, aceita e não questiona, embota-se e acaba virando crente.

      O fenômeno da telepatia é algo muito curioso de ser estudado. Pensar em alguém e essa pessoa te telefonar, falar uma frase ou palavra de forma simultânea com o seu amigo, sentir a morte de alguém ou acidente de um parente próximo – esses são apenas alguns exemplos que, certamente, você já experimentou. A questão é: podemos atribuir esses fatos à mera coincidência ou existem meios de comprová-los por experiências científicas?

 

Será que o nosso cérebro físico tem a capacidade de se comunicar com outros cérebros ou a telepatia é fruto de uma consciência extra-física?

(Fonte da imagem)

A notícia é que existem evidências científicas que apontam a realidade da telepatia, como uma espécie de transmissão de pensamento sem nenhum contato elétrico físico (algumas teorias da parapsicologia defendem a telepatia como sendo uma transmissão de ondas eletromagnéticas, mentais, de um cérebro para o outro).

Jacobo Grinberg, neurologista da Universidade do México, decidiu verificar a telepatia no seu laboratório. Nesse experimento, duas pessoas meditaram por um período de 20 minutos com a intenção de se comunicarem, depois uma delas foi para uma Gaiola de Faraday (que impede a penetração de ondas eletromagnéticas no seu interior). Os dois indivíduos estavam sendo medidos por EEGs (eletroencefalogramas), que medem as ondas cerebrais emitidas. Porém, o indivíduo isolado era “inundado” de flashes de luz ou sons no ambiente.

O que surpreendeu foram os resultados: verificou-se que a eletroencefalografia do indivíduo fora da Gaiola correspondia à 25 % da mesma atividade registrada do seu parceiro, que não recebia qualquer tipo de estímulo externo. Ginberg chamou isso de “potencial transferido”. Outros estudos semelhantes encontraram equivalência de EEG, ultrapassando 90% de correspondência sem qualquer contato físico (Laszo, 2009).

Já quando falamos em Freud, o pai da psicanálise, vemos o seu interesse pelo assunto no texto Psicanálise e Telepatia, 1921, bem como Sonhos e Telpatia, escrito no ano de 1922. Em ambos os textos o autor analisa alguns casos relatados, por meio de cartas enviadas a ele, de pessoas que afirmavam ter sofrido uma experiência telepática. Na sua teoria, dá a hipótese de conflitos edípicos e desejos envolvidos em um dos relatos, porém, em um determinado caso, as evidências apontavam fortemente para a transmissão de pensamento pelo inconsciente, além de uma própria experiência vivida por Freud, deixando-o intrigado com a hipótese da telepatia. É claro que o autor sempre se demonstrou materialista e bem científico, porém por fazer parte da ciência, não poderia deixar de analisar os casos que chegaram até ele por puro ceticismo ou descrença. Chega a dizer que a psicanálise sofre os mesmos entraves que o ocultismo passa na sociedade: a descrença e a sua relação com charlatanismo e misticismo. Mas, atualmente, a psicanálise parece ter ignorado os fenômenos telepáticos e “ocultos”, restando apenas um olhar cético, acompanhado de desdém, ao assunto abordado por Freud. Espero estar enganado, pois não faço parte de qualquer centro psicológico ou psicanalítico para dar o testemunho do que se passa nos congressos e debates dessa área.

Tentar encontrar uma explicação científica para algo que sempre foi visto como misticismo não é nada agradável e simples para um cientista. Assuntos como alma, telepatia e mediunidade são vistos com extremo preconceito no meio científico tradicional. Porém, a ciência moderna está se abrindo cada vez mais para esses fenômenos. E isso é muito importante para que as pessoas abram suas mentes e aceitem o assunto com naturalidade. É claro que esses experimentos científicos podem negar ou comprovar a realidade da alma. Entretanto citei a possibilidade da negação apenas pelo assunto do artigo incluir ciência, pois nela, assumir verdades absolutas é bem complicado. Mas isso ela já faz – ao dizer que a matéria é a única realidade universal.

Tudo aquilo que estudei até hoje, sem dúvida alguma, comprovaram que essa “verdade materialista científica” é a maior imbecilidade já assumida pelo ser humano. É como estar dentro de um buraco escuro e considerá-lo a única realidade existente. É exatamente isso que o ser humano experimenta na vida física: estar preso dentro de um corpo e ser dependente de uma estrutura orgânica para sua sobrevivência. Assim, para enxegar e observar a realidade “fora do buraco” é preciso de consciência – que pode ser comparada com uma escada que te permite sair da escuridão.

Referências

Laszo, Ervin. In Defense of Intuition: Exploring the Physical Foundations of Spontaneous Apprehension, Journal of Scientific Exploration, volume 23, no. 1, p. 51-58, 2009. [Link]

texto tirado do blog Tesouro Interiorhttp://tesourointerior.wordpress.com/2011/10/27/telepatia-ficcao-ou...

Exibições: 778

Responder esta

Respostas a este tópico

Bem Carlos estes assuntos são realmente muito bons, este que vc levantou é real sim , nosso pensamento são vibrações que se propagam pelo espaço muito mais rápido que tudo que imaginamos mais que o som ou a velocidade da luz é instantaneo , estamos recebendo informações a todo instante mas tem que estar na mesma sintonia para perceber, muitas vzs pensamos que são só bobagens da nossa mente, mas dizem que pode se desenvolver esta percepção seria tipo uma intuição já li alguma coisa a respeito onde diz que uma pessoa pode ao receber uma ligação saber quem esta ligando e qual assunto, ou mesmo ao receber uma carta antes de abrir saber quem mandou o que se refere, bem só para se ter ideia do poder de nosso cerébro o que dizem que usamos é somente uns 10% do potencial

abraços

já existe pesquisas neste sentido.....

Cientistas descobriram uma maneira de ler pensamentos que pode ser utilizada para extrair informações confidenciais

Com o avanço da tecnologia, a expectativa é de que seja possível transformar as ondas cerebrais em imagens que filtrem melhor a busca pelos dados procurados.

http://tecnologia.terra.com.br/eletronicos/maquina-pode-ler-pensame...

Bem da para se perceber que transmitir e receber dados de pensamentos é possivel

Ao contrário do que normalmente se pensa, ler pensamentos não é algo difícil, mas justamente o contrário; é algo não apenas fácil mas virtualmente inevitável. Deepack Chopra afirma em seus livros que, embora nosso cérebro seja definido no espaço e no tempo, restrito dentro de nossa caixa craniana, nossa mente não é. Segundo ele aquilo que nós somos de fato, nossa consciência ou, como diria Gurdjief, o observador, é não-temporal e não-espacial, não limitado nem pelo espaço nem pelo tempo. Assim, a consciência está em todo lugar e em todo tempo.

Diariamente estamos imersos em um mar de ondas-pensamentos onde nossos cérebros funcionam como receptores e transmissores. Ao mesmo tempo que somos influenciados por esse mar de ondas-pensamento também somos seus criadores e mantenedores. Aldous Huxley deixa claro em “As portas da percepção” que a função essencial de nosso cérebro é filtrar a infinidade de estímulos que nos cerca, deixando passar para o nível consciente (para o observador) apenas aquilo que é importante

Da mesma forma, muitas informações que chegam a nossos sentidos de percepção, nos passam despercebidos, simplesmente porque nossa atenção não estava dirigida a elas.

O grande segredo para se ler pensamentos então, não é capta-los, pois isso é coisa não só possível como inevitável, mas sim, desenvolver a habilidade de, conscientemente, conseguir distinguir, dentre a massa de ondas-pensamentos que nos abordam todo o tempo, aquelas ondas específicas que são de nosso interesse.

http://piramidal.net/2008/04/19/aprendendo-a-ler-pensamentos/

as vzs quando posto some o que escrevi mas vamos lá

não sei todas as respostas vou procurar saber depois respondo

tenho acompanhado o progresso cientifico nestes casos ja ouvi falar de uma máquina que consegue ver a aura humana antes só os sensitivos viam e muitos passavam por mentirosos, tem pesquisas onde se consegue ler os pensamentos , bem a alma humana e o que se diz sobre espirito ainda não se comprova fisicamente....se achar alguma coisa posto ai

abrçs

Olha o que achei sobre nosso corpo espiritual que é imortal , e onde a alma habita , que é nossa consciência , que é nosso eu , e sobrevive a morte ,    bem muito se fala sobre centros vitais de energia em nosso corpo , chamado chacras e tb da aura humana , que relatei acima se vc se interessar saber sobre isto ,  pode pesquisar não sei sobre a ciência se tem alguma coisa que comprove isto

O Corpo Etéreo (éter=estado intermediário entre a energia e a matéria) Primeira Camada.

O corpo etéreo tem a mesma estrutura do corpo físico, inclui todas as partes anatômicas e todos os órgãos. Os tecidos físicos se modelam e firmam nesse campo de energia vital que os sustentam.

A estrutura desse corpo é semelhante a uma teia em constante movimento. Se estende de um quarto de polegada (6,34mm) a duas polegadas (50,78mm) além do corpo físico e pulsa num ritmo de cerca de 15-20 ciclos por minuto A cor do corpo etérico varia do azul-claro ao cinzento. Todos os chakras dessa camada são da mesma cor do corpo. Os chakras parecem vórtices feitos de uma rede de luz, exatamente como o resto do corpo etérico

http://www.caminhantes2.com/corpos_sutis_19.html

Luiz alguns cientistas dizem que nossa mente e formada por particulas quanticas ou seja e separada do nosso cerebro que é material se isso for verdade nosso cerebro só é um computado que recebe um software mais precisa de todas as partes desse computador para funcionar assim como um pc que se faltar uma peça para de funcionar mais o sistema operacional(alma) ainda está lá,mas o problema é que o sistema operacional  sem o computador não é nada,então como o software alma funcionaria sem o hardware (pc)cerebro.

Carlos Muito bom este vídeo  estive procurando sobre a ciencia fazer pesquisas a este respeito achei alguma coisa, "acho" que em pouco tempo começa a aparecer vi uns videos de pesquisas médicas que são espiritualistas tem muita coisa que ja esta comprovada com experiencias

nosso cerebro ainda é uma caixinha de surpresas vc viu quão complexo é , que coisa heim quanto ao que dizem a respeito da alma ainda são teorias mas.....vai indo descobrem um jeito de se provar isto

abrçs

Telepatia

Deus já estava frustrado com a sua “criação”. Quando percebeu que os humanos poderiam ser divertidos, simplesmente enviou uma mensagem telepática para muitos deles na Terra, que dizia: “Confunda a todas as pessoas na Terra, fazendo-as brigarem entre si sem motivos importantes, apenas por mentiras”; recebi a mensagem e é isto que faço hoje.Rsrsrs

Cientificamente falando, se a Telepatia (captura e leitura de pensamentos ou sentimentos de uma pessoa) fosse radiação física deveria ser gerada por uma matéria transmissora. Ora, a telepatia pode alcançar enormes distâncias e até agora não se encontrou um transmissor capaz disso nem no corpo nem no cérebro humano. Do mesmo modo deveria existir um receptor correspondente.

Foram publicados experimentos assombrosos, mas quando se tentou repeti-los, o resultado foi o fracasso, com as consequentes desculpas pseudo explicativas. Tendo em conta as objeções precedentes, devemos agregar a fraude, seja ela por parte dos investigadores ou pelos sujeitos “dotados” ou “sensitivos” que fazem trapaça durante os experimentos. Vários ilusionistas peritos têm recomendado que um mágico experimentado se encontre presente quando se faz uma investigação com sujeitos como o famoso Uri Geller, tão propensos à fraude. E o panorama desalentador se completa mencionando os delineamentos experimentais defeituosos, as análises estatísticas errôneas e outras falhas do gênero.

Pelo lado da ciência, se existissem nos homens os fenômenos extra sensoriais alegados, estes paranormais e mentalistas seriam procuradíssimos para ocupar empregos muito bem pagos em bancos, no ramo dos negócios e no governo.

Já que os paranormais são essas pessoas tão altruístas, que abrem mão do seu tempo para ajudar os outros a falar com os mortos ou descobrir o que fazer em outras vidas, estariam ganhando loterias por toda parte e doando parte de seus ganhos para ajudar os necessitados. Não precisaríamos de julgamento de acusados: os paranormais poderiam nos dizer quem é culpado e quem não é. Naturalmente, o xis da questão é o se. Se os poderes psíquicos (espirituais) existissem, o mundo seria muito diferente.

Resumindo:

  • Não há base experimental.
  • Os resultados positivos são irrepetíveis.
  • Tem sido detectada fraude em proporção alarmante.
  • Tem se observado delineamentos experimentais defeituosos.
  • Tem se descoberto análises estatísticas errôneas.
  • Há uma incômoda maioria de resultados negativos (sem publicar).
  • Há mais de 100 anos de pesquisas.
  • As definições são vagas.
  • Não existem hipóteses nem teorias explicativas.

Será preciso adicionar algo mais para percebermos que a parapsicologia é uma pseudociência? No meu caso que tenho um pensamento mais cético e racionalista...prefiro as últimas comprovações científicas (como asq vou disponibilizar) e que realmente ajudam a humanidade.

Abbs a todos com todo o respeito pelas suas idéias, e que o assunto que é interessante, embora não concorde e lembrendo:

 

Se conhecimento pode trazer problemas, não é sendo ignorantes que poderemos solucioná-los”.— Isaac Assimov

Explicações místicas são consideradas profundas. Mas a verdade é que elas não são sequer superficiais”.— Nietzsche

“O maior pecado contra a mente humana é acreditar em coisas sem evidências. A ciência é somente o suprassumo do bom-senso — isto é, rigidamente precisa em sua observação e inimiga da lógica falaciosa”.

— Thomas H. Huxley

 

POis então Oiced este assunto que o Carlos levantou , ja ouvi falar muito e li a respeito tb, andei procurando o que se tem de pesquisas nas áreas da ciencia a respeito

O que se deu a entender é que o pensamento são como ondas que se propagam pelo espaço estão em todo por todo lado como as que são transmitidas pelas antenas de radio e tv o que se diz , segundo alguns links que coloquei , como tb na recepção de radio e tv o aparelho receptor tem que conseguir a sintonia certa , imagine uma infinidade enorme de sinais misturados a pessoa ficaria maluca com isto não é , bem é o que dizem

então segundo consta é muito difissil mas não impossivel tem um experimento que fizeram com um computador transformam o pensamento em ondas que são codificadas em bites

O Carlos colocou um vídeo onde pesquisas estão sendo realizadas na russia e "supostamente" um sensitivo teria se comunicado com outro a 600 kilometros de distância

acho que ainda se esta engatinhando nisto mas se tem avançado bastante tem a máquina de ver a aura humana que para os céticos seriam "imaginação" da pessoa (do sensitivo)

é bom se ouvir opiniões a este respeito quem sabe consigamos "desvendar" alguma coisa

o Alfredo ja admitiu a possibilidade de se ler o pensamento segundo ele apenas de alguns metros (é cético) ora qual a dificuldade em alguna metros e centenas de quilometros não é

abraços

Então o quevedo que é verdadeiramente um pseudo cientista mais que concorda com os pesquisadores antigos tambem estaria perdendo o seu tempo,Além do mais se não existissem teorias sobre a telepatia e evidencias todo mundo que estudou ou seriam muito incopetentes para avaliar o que verdade e o que é fraude ou seriam todos uns cumprices de falsos mediuns.

“A ciência tem provas sem certeza. Os teólogos têm certeza sem qualquer prova”.— Ashley Montagu

Últimas descobertas da ciência e sobre o que eu acredito.

Tecnologia Assistiva (que significa alguma coisa "que assiste, ajuda, auxilia")

http://www.assistiva.com.br/tassistiva.html

De acordo com o Secretariado Nacional para a Reabilitação e Integração das Pessoas com Deficiência (SNRIPD) de Portugal afirma:

“Entende-se por ajudas técnicas qualquer produto, instrumento,

estratégia, serviço e prática utilizada por pessoas com deficiência e

pessoas idosas, especialmente, produzido ou geralmente disponível

para prevenir, compensar, aliviar ou neutralizar uma deficiência,

incapacidade ou desvantagem e melhorar a autonomia e a qualidade

de vida dos indivíduos.” (PORTUGAL, 2007)

CAA (CSA) - Comunicação aumentativa (suplementar) e alternativa. Entre eles, os novos recursos, eletrônicos ou não, que permitem a comunicação expressiva e receptiva das pessoas sem a fala ou com limitações da mesma. São muito utilizadas as pranchas de comunicação com os símbolos PCS ou Bliss além de vocalizadores e softwares dedicados para este fim.

Equipamentos de entrada e saída (síntese de voz, Braille), auxílios alternativos de acesso (ponteiras de cabeça, de luz), teclados modificados ou alternativos, acionadores, softwares especiais (de reconhecimento de voz, etc.), que permitem as pessoas com deficiência a usarem o computador.

Já são comuns os experimentos de equipamentos "controlados com o poder da mente", de próteses robotizadas até cadeiras de rodas e computadores.

A "leitura dos pensamentos" - para detectar a intenção do usuário e acionar o equipamento - é feita por meio de chips neurais ou de sensores eletromagnéticos usados externamente, na forma de um capacete. Estes não são tão precisos, enquanto aqueles são muito invasivos.

A ideia dos pesquisadores brasileiros (incluindo os neurocientistas) é manter a precisão dos chips neurais, mas eliminar qualquer necessidade de conexão física entre o chip e o exterior - essencialmente, um sensor neural wireless, capaz de ler os impulsos nervosos diretamente dos neurônios e transmiti-los para o equipamento externo a ser controlado por meio de ondas de rádio.

http://www.assistiva.org.br/noticia/005901-implante-neural-funciona...

Ler Pensamentos:

 http://super.abril.com.br/ciencia/revolucao-cerebro-446545.shtml

Teclepatia: seu cérebro pode fazer mais do que pensar!

Até o momento, a ciência não confirma a existência de fenômenos paranormais, como a telepatia e a telecinesia. Mas com a ajuda da tecnologia, qualquer um pode se tornar Uri Geller”. Leia em, sobre as últimas novidades na área científica,

http://www.tecmundo.com.br/ciencia/19140-teclepatia-seu-cerebro-pod...

Leia mais em:

http://www.tecmundo.com.br/ciencia/19140-teclepatia-seu-cerebro-pod...

Curiosidades: Exoesqueleto mecânico amplia força de ser humano:

http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=0...

Outras novidades da ciência: Robô humanoide jogador de futebol tem projeto livre

Primeiro implante de uma prótese robótica controlada pelo pensamento:

http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/meta.php?meta=Inteligência Artificial

 

Não, nossa ciência não é uma ilusão. Ilusão seria imaginar que aquilo que a ciência não nos pode dar podemos conseguir em outro lugar”.— Sigmund Freud

“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar”.— Carl Sagan

OIced

muito bom o que colocou mesmo tem bastante material para se estudar ja tenho diversão por um bom tempo

já tinha visto vídeos a respeito do que vc coloca pessoas em estado vegetativo que com o poder da mente e somente ele consegue escrever palavras em um computador dando contas do que a nossa mente é capaz , tenho procurado o que existe de pesquisas cientificas por saber que aqui nada do for somente fé é valido, isto é bom pois é o melhor modo de se saber realmente o que existe de verdade neste meio

se souber de mais coisas agradeço se encontrar alguma coisa por ai coloco

abraços

Responder à discussão

RSS

Sobre

Badge

Carregando...

Leia Isto!

Traduzir para/Translate to:


Visualizações

contador de visitas online

Se esta é a sua 1ª visita ou se passou por aqui, mas não quis comentar nem publicar nada, assine o nosso livro de visitas!

Irreligiosos.ning.com website reputation

Recados Rápidos

 

 

Links Indicados

Sites da Rede DDD: . . . . . . .Logo Rede DDD Acessar links dos sites Baú do Inexplicado Outros:
visit Skeptic.com

Sociedade Racionalista

ComunidadeO Outro Lado das ReligiõesBULE VOADORInternet Infidels Visitar o Observatório

GeraLinks

Badges do Irreligiosos

Nosso badge no seu blog:

Link o Irreligiosos


(Clique aqui para saber como!)


Enquete Jesus Cristo


Sua opinião sobre Jesus Cristo:
Acesse o post de apoio;

----------------
Acesse a nossa página PESQ para responder à enquete.

 


Notícias Cristãs

Atenção: As notícias aqui divulgadas não são nossas recomendações e são veiculadas apenas para informar os últimos acontecimentos e eventos do cristianismo.

(Se a exibição falhar, não é culpa nossa e sim do Widget. Não se preocupem, elas voltam depois)

Por Gospel+ - Gospel+ Noticias

Grupos

Principais Colaboradores

Abaixo, destacamos (em ordem alfabética) a 4ª lista dos nossos  mais eminentes e constantes colaboradores:

  • Alfredo Bernacchi
  • Assis Utsch
  • Carlos Dosivan
  • Divina J. Scarpim
  • Erijosé Oliveira
  • Gilberto Vieira
  • Jorge O. Almeida
  • Luísa L.
  • Márcia Zaros
  • Marilda Oliveira
  • Oiced Mocam
  • Paulo Luiz  
  • Paulo Rosas 
  • Rafael Rocha
  • Sergio M. Rangel

© 2017   Criado por Ivo S. G. Reis.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço