Irreligiosos

Se você não sabe, aceita e não questiona, embota-se e acaba virando crente.

Informação

Absurdos Bíblicos.

Aqui neste espaço , discutiremos de forma amigável e saudável , os vários absurdos existentes no livro religioso mais vendido do planeta ... a BÍBLIA SAGRADA.

Participem , deixem seus comentários em forma de texto , imagem ou vídeo , todo conteúdo é bem vindo e somará ao nosso debate.

Abraço a todos e sucesso.

Membros: 28
Última atividade: 25 Jan, 2016

Baixar Livro "Como Surgiu Jesus?", de Frank R. Zindler

Abaixo, encontra-se o botão para o downloado do livro (pdf) acima, que recomendamos fortemente:


Ao ser aberto o arquivo, configue o seu leitor de PDF (Adobe Reader) para exibir a barra de ferramentas (show Adobe Reader Bar) e clique em "copiar". A seguir, vá para o diretório onde deseja salvar o arquivo em seu disco rígido e selecione a opção "colar". Uma outra forma é clicar diretamente na opção "salvar", caso esteja com a barra de ferramentas Adobre aberta. Depois disso, você poderá fechar, reabrir e ler quantas vezes quiser. Esse texto é uma joia rara e aconselhamos que baixe-o para o seu pc.
 
Outra alternativa para download:
 
Com o propósito de podermos visualizar o nº de downloads feitos, apreciaríamos que o pedido do link fosse feito usando a alternativa abaixo (opcional):
 
 
 
Saudações Irreligiosas!

Fórum de discussão

Que tal discutirmos sobre a veracidade do dilúvio bíblico, se ele realmente existiu, se foi local ou em todo o planeta? 15 respostas 

Saudações irreligiosas a todos!!!! …Continuar

Tags: Velho Testamento, Noah, Arca de Noé, Noé, Bíblia

Iniciado por Henrique Eduardo de Oliveira. Última resposta de A.xavier 17 Set, 2014.

Caixa de Recados

Comentar

Você precisa ser um membro de Absurdos Bíblicos. para adicionar comentários!

Comentário de Luis A. Sabino em 12 fevereiro 2013 às 14:22

Geferson deixei passar desculpa ai a tal história da baleia éra brincadeira mesmo os peixes e animais marinhos ficavam fora mesmo rsrsr

bem apesar de ser uma história meia que difissil de acreditar me parece que exista muitos contos antigos em várias partes do mundo se fala de alguma coisa neste sentido , olha ja vi tantas histórias a este respeito que vou t contar outro dia saiu uma la que poderia ser um asteroide ter caído no mar e levantar ondas enormes cobrindo grande parte do globo mas o que se diz é que choveu por 40 dias e tem tb os animais na arca , bem me parece que alguma coisa neste sentido deve ter mesmo acontecido ,mas não deve ser como é relatado na bíblia

abraços

Comentário de elisandrofrancisco rodrigues em 3 janeiro 2013 às 12:08

 agora como provar; que odiluvio existiu , o planeta não mudou , seria uma atmosféra diferente do que vemos hoje, pois a humidade seria diferencialmente excedida , sem contar os niveis de oxigênio puro que estaria em todo lugar, 

Comentário de elisandrofrancisco rodrigues em 28 dezembro 2012 às 12:38
Comentário de Oiced Mocam em 27 dezembro 2012 às 21:01

COMO ACREDITAR EM TAMANHOS ABSURDOS Gefferson?

Conforme Richard Dawkins , em DEUS UM DELÍRIO:

No tempo dos ancestrais, um homem nasceu do ventre de uma mãe virgem, sem nenhum pai biológico envolvido.

O mesmo homem sem pai clamou um amigo chamado Lázaro, que estava morto havia tempo bastante para cheirar mal, e Lázaro imediatamente voltou à vida.

O próprio homem sem pai voltou à vida depois de ficar três dias morto e enterrado.

Quarenta dias depois, o homem sem pai subiu ao topo de uma montanha e depois desapareceu no céu.

Se você murmurar coisas dentro da sua cabeça, o homem sem pai, e seu “pai” (que também é ele mesmo), ouvirá seus pensamentos e pode tomar providências em relação a elas. Ele é capaz de ouvir simultaneamente os pensamentos de todas as pessoas do mundo.

Se Você faz alguma coisa ruim, ou alguma coisa boa, o mesmo homem sem pai tudo vê, mesmo que ninguém mais veja. Você pode ser recompensado ou punido, inclusive depois de sua morte.

A mãe virgem do homem sem pai nunca morreu, mas “foi transportada” corporeamente para o céu.

Pão e vinho, se abençoados por um padre (que precisa ter testículos), “transforma-se” no corpo e no sangue do homem sem pai. (Pessoas que são tão racionais a respeito de todo o resto, e eles acreditam que no Domingo estão bebendo o sangue de um deus de 2 mil anos. Eu não consigo... É uma dissonância na minha cabeça...)

"Que os deuses nos perdoem pelas pequenas piadas que temos feito contra Eles, que nós os perdoaremos pela grande piada que Ele(s) tem feito contra nós.

Com certeza acredito, honestamente, que as religiões sejam prejudiciais ao progresso da humanidade. Ela apenas vende um produto invisível. É tão fácil! Essas questões como "o que acontece quando você morre" assustam tanto as pessoas que as pessoas vão simplesmente inventar qualquer história para se consolar e iludir ainda mais acerca da natureza das coisas. Coisas que eles sabem que não podem ser verdade!

Prezados internautas. Uma blasfêmia não é uma ofensa à divindade, porque divindades são invenções, criações e ilusões da mente humana. Uma blasfêmia não é uma ofensa ao crente, porque mostra como ele está fazendo papel de trouxa, a minha blasfêmia é contra o doutrinador do crente.

Ufa, agora acabou, irmãos e irmãs. Aleluia!

 “Se você fosse um Deus Super Poderoso que fez o Universo em 6 dias, pediria algum favor a Noé? Ou executava?!.. “

Alfredo Bernacchi

“Só tem convicções aquele que não aprofundou nada” –

Cloran

http://livrodeusexiste.blogspot.com.br/2010/10/capitulo-56.html

Absurdos bíblicos,  acesse e solicite tradução:

Os livros "históricos" em geral. Se lidos literalmente como "fatos", não só batem de frente com a ausência de suporte histórico e arqueológico, como ainda temos que admitir um Deus bíblico que mata mulheres e crianças indefesas impiedosamente, aprova a escravidão e ainda se proclama como de infinita justiça e bondade. Se lidos literalmente, os episódios fantasmagóricos do Êxodo, os eventos bélicos e violentos do Deuteronômio e Josué, as atrocidades cometidas em nome de Deus pelo "povo escolhido", e as crueldades cometidas pelo próprio Deus, não merecem mais que o desprezo de qualquer Ser Humano com um mínimo de sensibilidade ética. Chamar a Bíblia de livro santo ou de guia moral é uma afronta à decência e a dignidade humana. Está na hora de todos nós deixarmos de acreditar, ou fingir que acreditamos nesses livros ditos sagrados.

http://www.nobeliefs.com/DarkBible/DarkBibleContents.htm

Comentário de Gefferson Menezes em 27 dezembro 2012 às 19:51

Resposta ao Oiced:

Eu não ia comentar, porém, quando vi no final uma frase bem pessoal, tipo essa aqui embaixo, então, resolvi traçar algumas linhas, vamos lá.

“GENTE, DEPOIS EU DIGO QUE A BIBLIA É UM LIVRO DE ESTORIAS BIZARRAS NO ULTIMO  GRAU, E TEM GENTE QUE AINDA NAO ACREDITA”.

A suposta origem de Jesus Cristo teria sido assim assim - Maria morava na pequena vila de Nazaré, província da Galiléia. Quando chegou à idade núbil (idade de casar), com 14 (ou 16) anos, procuraram-lhe não um esposo, mas um guardião para sua virgindade, dentre os vivos de Israel. José foi o indicado por um “sinal Divino”.

Quando depois da anunciação do anjo, Maria se viu “grávida” pela ação de um“sopro’ do anjo, um murmúrio, um silêncio, entrou em seu ventre.Pela ação do Divino Espírito Santo.

Até aqui tudo bem, você estava fazendo sua lição dominical direitinho, já tinha até preparado os bombons para lhe dar, rsrsrsrsrs.

Deus enviou ao planeta um filho feito com os seus próprios espermatozóides (há quem afirme que deus não é matéria mas isso fica para os biólogos explicarem).

“Cuma”? Espermatozóides? Há vá? Kkkkkkkk... De onde você tirou esse delírio? Da bíblia? Vou esperar.

 

Como não havia deusa lá no céu, emprenhou uma mulher comprometida, corrompendo os nºs. 7 e 10 do seu código de honra (bonito exemplo para as gerações vindouras), esse“estupro” sagrado pelo Espírito Santo. Pensando e repensando, conclui-se haver falta de virgens sem dono. Quem sabe a pedofilia já era regra nessa era!

Queria saber como é que você consegue estuprar uma mulher sem lhe tocar sexualmente, consegue me explicar essa façanha? Pedofilia? Você não sabe que essa lei no Brasil não se aplica em vários países? Não sabe que naquela época, em Israel, jovens de 14 e 16 anos eram desposadas? Pelo jeito você seria um ótimo advogado, já pensou nisso?

 

José teve suas dúvidas dissipadas por uma revelação de que o arcanjo Gabriel, lhe apareceu. Pedindo que esse compreendesse o que iria ocorrer e se acalmasse quando a visse grávida, uma vez que não haviam tido relações sexuais para que tal acontecesse. Foram divulgados muitos pormenores fantásticos, fabulescos, imaginosos e improváveis, (para não dizer cômicos), a respeito do nascimento de Jesus (Buda e outros). Hoje sabemos que “Deus não dorme”, e estamos em condições de saber porquê não dorme.

Bom, se não dorme, com certeza isso não se deve ao fato do que você escreveu e pensa, ao contrário, se fosse eu, além de não dormir, estaria era gargalhando também, com todo respeito, é claro.

 

Ele não dorme porque cometeu uma falta grave que nem a homem é perdoável.

Que falta? Vamos lá, você continua acusando e eu defendendo, combinado? Vou esperar.

Existe a suposta visão histórica de que Jesus nasceu num estábulo conforme a lei judaica da época. Do ponto de vista da fé, (embora a estória dos Reis Magros não tenha realmente existido) o fato ocorre na manjedoura como prova de humildade.

Da infância de Maria nada se sabe, apareceu em cena quando Jesus tinha 12 anos, numa visita ao Templo de Jerusalém. Maria não morreu como todo mundo, (a mãe de Buda morreu uma semana depois de dar à luz). Maria adormeceu e seu corpo elevou-se ao céu, (chamam seu sono de “dormição” e sua subida ao céu de “assunção”, o que significa “elevação”), não houve decomposição do corpo. Não havia sido contaminada pelo pecado de sua mãe Eva. Seus pais a conceberam imaculada.Deuses trabalham de formas misteriosas!

De onde você tirou esses delírios, de livros apócrifos? E pode é? Não me disseram, fui enganado, preciso de um advogado, você topa me defender nesse caso? Kkkkkkkkkkkkkkk.

Comentário de Luis A. Sabino em 27 dezembro 2012 às 17:35

Bem ..teve uma discussão sobre este assunto num site evangélico onde frequento e saiu umas conversas por la para se explicar alguns questionamentos feito por um ateu

segue abaixo:

quando da pergunta a respeito da grande quantidade de animais caberem  na arca a resposta foi que podiam ser filhotes , mas mesmo assim a quantidade é imensa e me parece que o tamanho da arca para se caber todos teria que ser muito maior, ai saiu uma conversa desta ai que coloquei abaixo que poderia ser material genético, teve tb um questionamento do que se comeria o único casal de leões o Ateu questionou se seria o único casal de zebras??? "alguém" por la disse que os leões eram vegetarianos

bem pela conversa ai da para se ver que é um assunto difíssil até de se imaginar

bem pelo que já li a respeito me parece que alguma coisa neste sentido aconteceu mas não nas proporções que se fala

abraços

Comentário de Oiced Mocam em 27 dezembro 2012 às 16:13

"- ...Pois é, Jesus nasceu como qualquer um de nós, de uma mulher, tinha corpo carnal, porém, a diferença é que foi fecundado pelo poder de Deus, pela força do Espírito Santo. Certo?"

Comentário adicional de Oicedem resposta,

A suposta origem de Jesus Cristo teria sido assim assim - Maria morava na pequena vila de Nazaré, província da Galiléia. Quando chegou à idade núbil (idade de casar), com 14 (ou 16) anos, procuraram-lhe não um esposo, mas um guardião para sua virgindade, dentre os vivos de Israel. José foi o indicado por um “sinal Divino”.

Quando depois da anunciação do anjo, Maria se viu “grávida” pela ação de um“sopro’ do anjo, um murmúrio, um silêncio, entrou em seu ventre. Pela ação do Divino Espírito Santo.
Deus enviou ao planeta um filho feito com os seus próprios espermatozóides (há quem afirme que deus não é matéria mas isso fica para os biólogos explicarem). Como não havia deusa lá no céu, emprenhou uma mulher comprometida, corrompendo os nºs. 7 e 10 do seu código de honra (bonito exemplo para as gerações vindouras), esse “estupro” sagrado pelo Espírito Santo. Pensando e repensando, conclui-se haver falta de virgens sem dono. Quem sabe a pedofilia já era regra nessa era!

José teve suas dúvidas dissipadas por uma revelação de que o arcanjo Gabriel, lhe apareceu. Pedindo que esse compreendesse o que iria ocorrer e se acalmasse quando a visse grávida, uma vez que não haviam tido relações sexuais para que tal acontecesse. Foram divulgados muitos pormenores fantásticos, fabulescos, imaginosos e improváveis, (para não dizer cômicos) a respeito do nascimento de Jesus (Buda e outros).

Hoje sabemos que “Deus não dorme”, e estamos em condições de saber porquê não dorme.

Ele não dorme porque cometeu uma falta grave que nem a homem é perdoável.

Existe a suposta visão histórica de que Jesus nasceu num estábulo conforme a lei judaica da época. Do ponto de vista da fé, (embora a estória dos Reis Magros não tenha realmente existido) o fato ocorre na manjedoura como prova de humildade.

Da infância de Maria nada se sabe, apareceu em cena quando Jesus tinha 12 anos, numa visita ao Templo de Jerusalém. Maria não morreu como todo mundo, (a mãe de Buda morreu uma semana depois de dar à luz). Maria adormeceu e seu corpo elevou-se ao céu, (chamam seu sono de “dormição” e sua subida ao céu de “assunção”, o que significa “elevação”), não houve decomposição do corpo. Não havia sido contaminada pelo pecado de sua mãe Eva. Seus pais a conceberam imaculada.

Deuses trabalham de formas misteriosas !

Especial Humor: Jesus era brasileiro?
De brinde foto da mulher de Jesus!
http://desciclopedia.ws/wiki/Jesus_Cristo

Oração: AVÉ MARIA.
De brinde, foto exclusiva da virgem Maria na noite em que foi concebida:
http://desciclopedia.ws/wiki/Virgem_Maria

O que um antropólogo objetivo que desse de cara com esse conjunto de crenças numa excursão de pesquisa pensaria delas? Um projeto inteligente ou, outra corrupção para fazerem muitos acreditarem que são obras do Espírito Santo!

GENTE, DEPOIS EU DIGO QUE A BIBLIA É UM LIVRO DE ESTORIAS BIZARRAS NO ULTIMO  GRAU, E TEM GENTE QUE AINDA NAO ACREDITA.

Comentário de Gefferson Menezes em 27 dezembro 2012 às 13:14

Gilberto, existem muitas incoerências em seus comentários sobre possíveis absurdos bíblicos, no momento, vou expôr apenas um aqui, veja: "Além das discrepâncias nas duas genealogias, note-se também que Jesus não teve pai verdadeiro. Seu pai era Deus. Por que então disseminar a idéia dele ser descendente de humanos? Em qual das duas versões acreditar?".

Descendente de humanos amigo, justamente porque nasceu de uma mulher, lembra de Maria, a mãe dEle? Pois é, Jesus nasceu como qualquer um de nós, de uma mulher, tinha corpo carnal, porém, a diferença é que foi fecundado pelo poder de Deus, pela força do Espírito Santo. Certo?

Comentário de Gefferson Menezes em 27 dezembro 2012 às 12:46

Sabino, irmão, os animais aquáticos não fizeram parte da arca, eles por já viverem na água, no dilúvio, continuaram lá em seu ambiente natural.

Comentário de Luis A. Sabino em 25 dezembro 2012 às 19:57

outro dia vi uma explicação sobre o diluvio , como caberiam tantos animais na arca de nóe, 

bem la do site portal da luz...tem umas conversas sobre ets vindo do espaço depois de muita conversa diz que a arca era um submarino e que os animas em questões eram somente material genético dos mesmos

taí acho que foi uma boa resposta não???? resolveu não fala como pegou no mundo todo mas os ets devem ter meios ultra rápidos de se locomover e foi desta forma que a baleia azul coube na arca simples assim

abraços

 

Membros (28)

 
 
 

Sobre

Badge

Carregando...

Leia Isto!

Traduzir para/Translate to:


Visualizações

contador de visitas online

Se esta é a sua 1ª visita ou se passou por aqui, mas não quis comentar nem publicar nada, assine o nosso livro de visitas!

Irreligiosos.ning.com website reputation

Recados Rápidos

 

 

Links Indicados

Sites da Rede DDD: . . . . . . .Logo Rede DDD Acessar links dos sites Baú do Inexplicado Outros:
visit Skeptic.com

Sociedade Racionalista

ComunidadeO Outro Lado das ReligiõesBULE VOADORInternet Infidels Visitar o Observatório

GeraLinks

Badges do Irreligiosos

Nosso badge no seu blog:

Link o Irreligiosos


(Clique aqui para saber como!)


Enquete Jesus Cristo


Sua opinião sobre Jesus Cristo:
Acesse o post de apoio;

----------------
Acesse a nossa página PESQ para responder à enquete.

 


Notícias Cristãs

Atenção: As notícias aqui divulgadas não são nossas recomendações e são veiculadas apenas para informar os últimos acontecimentos e eventos do cristianismo.

(Se a exibição falhar, não é culpa nossa e sim do Widget. Não se preocupem, elas voltam depois)

Por Gospel+ - Gospel+ Noticias

Grupos

Principais Colaboradores

Abaixo, destacamos (em ordem alfabética) a 4ª lista dos nossos  mais eminentes e constantes colaboradores:

  • Alfredo Bernacchi
  • Assis Utsch
  • Carlos Dosivan
  • Divina J. Scarpim
  • Erijosé Oliveira
  • Gilberto Vieira
  • Jorge O. Almeida
  • Luísa L.
  • Márcia Zaros
  • Marilda Oliveira
  • Oiced Mocam
  • Paulo Luiz  
  • Paulo Rosas 
  • Rafael Rocha
  • Sergio M. Rangel

© 2017   Criado por Ivo S. G. Reis.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço