Irreligiosos

Se você não sabe, aceita e não questiona, embota-se e acaba virando crente.

Informação

Irreligiosos Teístas

Irreligiosos, não praticantes de nenhuma religião, contrários a elas, mas que acreditam na possibilidade da existência de um deus qualquer, particular, ou um deus à la Spinoza. Poderão também filiar-se aqui as minorias de religiosos não-fanáticos que questionam alguns dos fundamentos de suas respectivas religiões e por elas impedidos de livremente manifestar esse descontentamento.

Detalhe: Não faço parte do grupo. Como administrador, apenas criei-o para acomodar as pessoas com estas características.

Membros: 22
Última atividade: 21 Nov, 2013

Fórum de discussão

O Fundamentalismo e o Fanatismo 14 respostas 

Tenho visto muitas doutrinas…Continuar

Iniciado por Gilberto Vieira de Sousa. Última resposta de Atena Vieira 24 Abr, 2013.

Deus Está Triste Com Você 16 respostas 

Deixo abaixo uma…Continuar

Tags: Teísmo, orações, Religião, , Doutrina

Iniciado por Gilberto Vieira de Sousa. Última resposta de elisandrofrancisco rodrigues 11 Mar, 2013.

Deve a igreja virar coisa descartada? 2 respostas 

Sou um crítico da religião. Isto não nego. Mas eu não diria que o trabalho das igrejas, em sua totalidade, seja um "placebo", pois vejo grande utilidade em diversas atividades que os cristãos fazem.…Continuar

Tags: esclarecimento, Igreja, religião, cristianismo, social

Iniciado por Rodrigo Phanardzis Ancora da Luz. Última resposta de elisandrofrancisco rodrigues 27 Dez, 2012.

Ex-crentes, ex-católicos e ex-evangélicos, praticantes: relatem suas decepções! 25 respostas 

Detectei aqui, apesar de ser um site de irreligiosos, uns 4 crentes "infiltrados", dois ex-pastores, e alguns ex-crentes e ex-católicos praticantes que já abandonaram a sua fé ou que estão em vias de…Continuar

Tags: ateísmo, agnosticismo, irreligiosos, religiosos, ex-religiosos

Iniciado por Lilian Sokorowa. Última resposta de Gefferson Menezes 24 Dez, 2012.

Caixa de Recados

Comentar

Você precisa ser um membro de Irreligiosos Teístas para adicionar comentários!

Comentário de Gilberto Vieira de Sousa em 1 março 2013 às 11:29

Paulo, as pessoas precisam de um herói  pois eles se sentem desamparadas, o tempo todo.

Tanto é que exaltam políticos corruptos, se tornam fãs doentios de ídolos do cinema, tv, música, etc.

Deus é apenas mais um elemento deste sentimento de impotência.

Comentário de elisandrofrancisco rodrigues em 1 março 2013 às 11:22

eu ja não acredito em deus , só de pensar que usam seu nome pra tanta tragédia

não dá pra dar creditos a religiões pois manipulam as pessoas ao seu bel prazer

Comentário de Paulo Luiz Mendonça. em 16 fevereiro 2013 às 7:46

Bom dia Gilberto Vieira. Obrigado por responder sobre meu texto. Pois é, Esse Deus da Bíblia segundo os que acreditam permite tantas atrocidades na terra e seus seguidores acreditam que ele sabe o que faz. Infelizmente, na verdade nós não temos seguidores convictos de suas crenças o que temos são robôs programados para acreditar, isso sempre aconteceu mesmo antes do avanço da tecnologia ter inventado o robô.

Paulo Luiz Mendonça.     

Comentário de Gilberto Vieira de Sousa em 15 fevereiro 2013 às 10:08

Paulo, se bem entendi a conversa, então foi deus quem permitiu a inquisição católica e a inquisição protestante, responsáveis por mais mortes que as duas grandes guerras mundiais.

Também deve ter sido responsável por estas duas grandes guerras, já que em ambas as bombas dos aliados eram abençoadas e na segunda guerra, deus estava do lado do eixo, como estava escrito nos uniformes dos soldados.

Como diria o Capitão Nascimento: "Deus é um fanfarrão."

Quanto a coragem, quem tem mais, aquele que segue seu caminho dando o melhor de si e fazendo de suas próprias forças as ferramentas necessárias para seu progresso e vitória, ou mais corajoso é aquele que em momentos de dificuldade fica orando e esperando que deus faça o trabalho difícil?

Tire sua própria conclusão.

Comentário de Paulo Luiz Mendonça. em 15 fevereiro 2013 às 8:11

 

 

 

Estava lendo as mensagens nos irreligiosos, resolvi dar mais uma cutucada nos fanáticos religiosos.

      O que Giovani no dia 27 de 7 2012, hora 11,44, escreveu, diz ele se não fosse de Deus, o evento marcha para Jesus nem ocorreria, então e Deus que determina o que deve acontecer. Se for assim, então esse Deus é sádico ou estava de mau humor quando permitiu o terremoto no Haiti onde morreram milhares de pessoas inclusive religiosos cheios de fé. Isso para mim parece piada de mau gosto, tenho certeza absoluta que na terra cada um se defende por si só não temos interferência de nada que seja divino tudo que acontece aqui é real e concreto sem fantasias de espécie alguma. Outra coisa diz ele que sou covarde por não acreditar em Deus, não vejo nenhuma covardia em ser inteligente e não seguir as conversinhas macias de padres e pastores, pois quem dita meu caminho é minha consciência e ela está tranqüila e com muita certeza de dever cumprido.

 

Paulo Luiz Mendonça.  

    

Comentário de carlos anderson rodrigues em 13 fevereiro 2013 às 13:07

Sou ateu mais me filiei ao grupo por ser mais aberto a assuntos trascendentais iniciei um  topico sobre reencarnação,pois se esta existir nada tem a ver com deus.

Comentário de Luis A. Sabino em 2 dezembro 2012 às 18:56

è bom saber que por aqui tem gente que cre em alguma coisa, O Deus em que creio , é mais ou menos assim o nome poderia ser qualquer hum é só um ponto onde se fixar o pensamento, o da biblia para mim é muito humano colocam sentimentos que nos são próprios como ciumes inveja raiva ódio e tantos outros

prefiro chamar de Deus do meu coração , mente suprema uma inteligencia que esta em  todos lugares dentro das pessoas animais vegetais folego da vida é assim que vejo

não creio neste negócio ai de inferno mas que a vida não se aniquila com a morte apenas passamos de um mundo material para outro o espiritual

aceito a liberdade que todos tem de terem suas convicções não me sinto dono da verdade minha intenção é aprender tenho uma mente aberta para isto e tb passar algumas experiencias por que ja passei

abraços

Comentário de Gilberto Vieira de Sousa em 7 agosto 2012 às 13:54

Paulo, respondi ao seu comentário na página indicada pelo Ivo, deixando lá também cópia dele.

Comentário de Ivo S. G. Reis em 7 agosto 2012 às 12:57

Caros colegas:

Sobre o assunto "Marcha para Jesus", façam seus comentários abaixo da matéria específica (clique para acessar) pois aqui eles ficam meio perdidos, sem que as pessoas saibam os antecedentes a que se refere. Se essa matéria fosse publicada num site gospel... Adoraria ver os comentários estapafúrdios e mal-escritos dos crentes.

Comentário de Paulo Luiz Mendonça. em 7 agosto 2012 às 10:02

 

 

Amigos irreligiosos vejam a resposta que recebi de um religioso após ter lido meu texto a marcha para Jesus. Da para perceber que há bastante ódio nas palavras, há bastante revolta, com isso se pode medir a profundidade do  fanatismo, por esta resposta da para perceber porque há guerras entre religiões, os fanáticos não admitem que alguém possa questionar sua fé. No meu texto apenas mostrei a manipulação do povo, os motivos escusos do movimento e fiz uma comparação segundo diz a historia Jesus era simples e humilde e esta marcha mostra claramente a arrogância dos lideres em manipular multidões em nome de um Deus ou de seu filho Jesus Cristo. Ao invés de procurar saber se realmente tenho razão no que escrevi, ele simplesmente me ataca e defende o movimento sem fazer nenhuma pesquisa buscando saber a verdade. Isso é atitude de quem está totalmente manipulado pela religião que professa.  

Paulo Luiz Mendonça.

 

 

0 # Giovani 27-07-2012 11:44

Paulo Luiz Mendonça, Nem só do pão viverá o homem, e sinto em lhe dizer, Deus realmente não precisa de Dinheiro ou Glamour!!! Mas de Toda palavra e gloria em seu nome! Deus não é surdo também! Mas Pede que clamemos e glorifiquemos o seu nome! Com tantas barbaridades no mundo e marchas para guerra ou vivicitudes que escravizão milhares de almas, vc esta preocupado com transito!???? Saia da comodidade do lar e tenha coragem!!! Deixe de covardia! Vc é covarde!!!
Covarde em não se posicionar e dizer que Deus é o unico salvador, que tudo que temos e somos é graça DELE!
NÃO IMPORTA QUE DÊ A FLAUTA! É DEUS QUE DÁ O TOM!!!! O ano tem 365 dias e quanto vc oferece para ele! quando tantos se reunem não em nome de placas de igreja, mas sim pela familia! O homem entregue a si mesmo comete erros! Vc é assim! arrogante em julgar! Se entendesse o misterio disto 1º veria se não fosse de Deus o evento não ocorreria.2º não são os organizadore s importantes! e Sim DEUS! não os cantores! E sim DEus ! NÃO OUSE TOCAR NA GLORIA DE DEUS !
TODA GLORIA É DO PAI! SOMOS APENAS INSTRUMENTOS !
irmãos saiam das comodidades da sua casa! vcs falam de Fé, mas falem de suas obras! Saiam de suas cadeiras frias e marchem com um unico clamor!!!
Jesus Cristo é o Rei e ninguem chega ao pai se não for por ele!!!

Giovani Costa
Catolico pela Familia

 

Membros (22)

 
 
 

Sobre

Badge

Carregando...

Leia Isto!

Traduzir para/Translate to:


Visualizações

contador de visitas online

Se esta é a sua 1ª visita ou se passou por aqui, mas não quis comentar nem publicar nada, assine o nosso livro de visitas!

Irreligiosos.ning.com website reputation

Recados Rápidos

 

 

Links Indicados

Sites da Rede DDD: . . . . . . .Logo Rede DDD Acessar links dos sites Baú do Inexplicado Outros:
visit Skeptic.com

Sociedade Racionalista

ComunidadeO Outro Lado das ReligiõesBULE VOADORInternet Infidels Visitar o Observatório

GeraLinks

Badges do Irreligiosos

Nosso badge no seu blog:

Link o Irreligiosos


(Clique aqui para saber como!)


Enquete Jesus Cristo


Sua opinião sobre Jesus Cristo:
Acesse o post de apoio;

----------------
Acesse a nossa página PESQ para responder à enquete.

 


Notícias Cristãs

Atenção: As notícias aqui divulgadas não são nossas recomendações e são veiculadas apenas para informar os últimos acontecimentos e eventos do cristianismo.

(Se a exibição falhar, não é culpa nossa e sim do Widget. Não se preocupem, elas voltam depois)

Por Gospel+ - Gospel+ Noticias

Grupos

Principais Colaboradores

Abaixo, destacamos (em ordem alfabética) a 4ª lista dos nossos  mais eminentes e constantes colaboradores:

  • Alfredo Bernacchi
  • Assis Utsch
  • Carlos Dosivan
  • Divina J. Scarpim
  • Erijosé Oliveira
  • Gilberto Vieira
  • Jorge O. Almeida
  • Luísa L.
  • Márcia Zaros
  • Marilda Oliveira
  • Oiced Mocam
  • Paulo Luiz  
  • Paulo Rosas 
  • Rafael Rocha
  • Sergio M. Rangel

© 2017   Criado por Ivo S. G. Reis.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço