Irreligiosos

Se você não sabe, aceita e não questiona, embota-se e acaba virando crente.

Informação

Política

O olhar político dos irreligiosos sobre atualidades e assuntos exclusivamente políticos, julgados de relevância para a comunidade.

Detalhe: o site abaixo (nosso parceiro e integrante da Rede DDD) serve apenas de referência para aqueles que quiserem tomar conhecimento de outros temas políticos. As discussões, todavia, se os links não enviarem para lá, deverão ser feitas aqui.

Site: http://observatoriopoliticobrasileiro.ning.com
Membros: 19
Última atividade: 30 Mar, 2016

Fórum de discussão

Tirando os Antolhos

Mais uma interessante matéria de reflexão política, enviada por e-mail,  pelo nosso colaborador Adriano BenayonAdriano Benayon * - 16.03.2016Tirar os antolhosGrande parte do povo brasileiro precisa…Continuar

Tags: crise político-econômica, crise brasileira, Brasil, impeachment

Iniciado por Ivo S. G. Reis 30 Mar, 2016.

Perspectivas da Economia para 2016

Abaixo, reproduzimos mais um artigo, enviado por e-mail, pelo nosso competente colaborador, economista Adriano Benayon:----------------------------------------------------------------------------Com…Continuar

Tags: economia brasileira, economia, Adriano Benayon

Iniciado por Ivo S. G. Reis 27 Dez, 2015.

O Brasil tem de reviver como nação 5 respostas 

Recebemos em nosso e-mail, para publicação, o texto abaixo, de autoria de Adriano Benayon, doutor em economia pela Universidade de Hamburgo, Alemanha, e autor do livro Globalização versus…Continuar

Tags: economia brasileira

Iniciado por Ivo S. G. Reis. Última resposta de Carlos Dosivan 4 Dez, 2015.

Há que reverter o rumo da guerra 2 respostas 

Recebi em meu email uma colaboração do Dr. Adriano Benayon, doutor em economia pela Universidade de Hamburgo, que repasso aos colegas para discussão, por refletir o momento político atual por que…Continuar

Tags: política, Brasil, economia

Iniciado por Ivo S. G. Reis. Última resposta de Ivo S. G. Reis 7 Ago, 2015.

Caixa de Recados

Comentar

Você precisa ser um membro de Política para adicionar comentários!

Comentário de elisandrofrancisco rodrigues em 27 novembro 2013 às 10:47

São pessoas que se embasam nas escrituras deturpadas, ligadas ao homofobilismo cristão onde surgere que o homem foi feito pra mulher e a quem se opõe seria julgado e exterminado com as  penas eternas!

Comentário de Marilda Oliveira em 3 outubro 2013 às 15:38

Sofremos o risco de serem agravadas as tensões no plano social, com o acirramento e a indução de choques de caráter étnico, religioso e outros. As famigeradas ONGs subordinadas a interesses alienígenas e a mídia internacional, secundada pela mídia “amestrada”, vão procurar jogar católicos contra protestantes e espíritas e ateus, brancos contra negros e índios. Seu objetivo é abalar nossa coesão social, para fragilizar-nos. Absurdas imposições oriundas do exterior e referendadas pela administração atual criam conflitos antes inexistentes. Não adianta ir à ONU pregar uma catilinária eleitoreira sobre “espionagem”, enquanto providencias hábeis não são adotadas pela União para proteger nosso Patrimônio.

Comentário de Ivan C. Santos em 3 outubro 2013 às 15:01

Ainda sem registro oficial, Rede [Partido da Marina Silva] já sofre cisão em Minas.

(rsrs) Ainda nem foi bem criado o partido, e já estão 'quebrando o pau' por lá.

"Algumas das lideranças mais representativas da Rede em Minas Gerais acusam o principal dirigente do partido no Estado de reproduzir "o que há de pior no comportamento político" e utilizam termos como "cinismo", "desonestidade intelectual", "toma-lá-dá-cá" e "vale-tudo" para descrever sua atuação.

O alvo das críticas é o ex-deputado José Fernando Aparecido de Oliveira, coordenador-geral de coleta de assinaturas de apoio à Rede-MG e coordenador financeiro nacional da sigla.

"http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/10/1351161-ainda-sem-regist...

Comentário de Oiced Mocam em 1 outubro 2013 às 15:52

"Ópera bufa"

No artigo que assina nesta segunda-feira no jornal Zero Hora, intitulado "Ópera Bufa", o jornalista Paulo Santana denuncia que o julgamento do Mensalão não passa de uma ópera bufa, porque desde o início foi um jogo de cena destinado a enganar os brasileiros, como demonstraram os votos do ministro Celso de Melo, "um bufão de opereta clássica". Foi tudo um jogo de cartas marcadas.

Paulo Sant'Ana

“Refletindo melhor, foi brilhante a atitude do ministro Celso de Mello ao dar voto decisivo a favor dos mensaleiros pelos embargos infringentes.

Ele conseguiu jogar para a plateia antes, quando condenou rigorosamente todos os mensaleiros, inclusive José Dirceu, mas também agora jogou para adular o poder, decidindo com seu voto que o julgamento vai para as calendas, não haverá mais justiça.

Precisa ser mestre para fazer o que Celso de Mello fez: com uma mão agradou aos cidadãos que clamam por justiça, com a outra afagou os poderosos, que só sobrevivem com base na injustiça.

O ministro Celso de Mello e o Supremo Tribunal Federal nos enganaram muito bem com um excelente jogo duplo. São mestres na cena oblíqua de agradar ao mesmo tempo aos vassalos integrantes da opinião pública e aos senhores do poder que se banham nas águas cálidas da impunidade.

Esse gesto do ministro Celso de Mello e do STF carrega o dom da ventriloquia, agrada à plateia e aos donos do teatro ao mesmo tempo, dá uma martelada no prego e outra na ferradura, magistral prestidigitação!

Eu, veterano otário, por exemplo, saio realizado e contente com essa pantomima: exultei com a falsa condenação dos poderosos.

E os poderosos, logo em seguida, exultaram com a clemência da procrastinação embromada e inocentatória dos embargos infringentes, no cerne absolutório.

Foram perfeitas a tragédia e a comédia engendradas e encenadas pelo veterano ministro Celso de Mello e pelo STF.

Descansam em paz os mensaleiros principais que não vão para a cadeia. Descansa em paz a opinião pública que imaginou que se fez justiça ao serem condenados interinamente os mensaleiros.

Só não descansa em paz a Justiça como instituição, que fica com a fama de continuar a não fazer justiça.

Foram quase R$ 180 milhões que foram para os bolsos dos mensaleiros, furtados da bolsa popular e que agora, num passe de mágica, sumiram, não existiram, viraram pó.

Que papel, ministro Celso de Mello!

Um bufão de opereta clássica ou um ator dramático que representa Shakespeare não fariam melhor.”

paulo.santana@zerohora.com.br

Reenviado por Oiced Mocam

Fonte: Jornal Zero Hora Porto Alegre/RS, 30 de setembro de 2013

Comentário de Oiced Mocam em 26 setembro 2013 às 22:21

Cristãos querem dominar o Brasil? Afundar a Europa na Idade das Trevas já não foi suficiente?

Comentário de Alfredo Bernacchi em 18 setembro 2013 às 15:41

Religião sempre travou o progresso no mundo todo em todas as épocas. Quem não sabe disso é porque ainda não nasceu.

Comentário de Alfredo Bernacchi em 18 setembro 2013 às 15:40

Assisti ao vídeo do convidad cubano, naturalizado brasileiro, que sabe das coisas. Mais uma vergonha na lista sem fim de vergonhas do governo brasileiro...

Comentário de Gilberto Vieira de Sousa em 18 setembro 2013 às 12:12

Comentário de Ivan C. Santos 12 horas atrás

Em países de maioria cristã, a religiosidade tenta acabar com os avanços da ciência, principalmente no campo da medicina

Meu caro, o Brasil tem maioria cristã e, no entanto, se vc não sabe, desponta entre os países mais avançados do mundo no campo médico.

Informe-se melhor sobre os avanços na medicina brasileira. Ok?

Abs.

Senhores, em história recente, a igreja católica fez uma fortíssima campanha contra o projeto Genoma e contra as pesquisas com células tronco, faz campanhas contra alguns tipos de pesquisas mais avançadas e é contra alguns tipos de terapia, como a hipnose, por exemplo.

O que acontece é que a igreja atua no congresso e o brasileiro, infelizmente não gosta de se informar e fica refém dos noticiários de tv aberta, que pouco informa.

Entre no site da CNBB ou da Câmara federal e faça uma pesquisa.

Veja também o que é articulado pela bancada evangélica.

Comentário de Marilda Oliveira em 18 setembro 2013 às 8:36

Grata Paulo Rosas pelo vídeo postado sobre os Médicos Cubanos. É dever do cidadão brasileiro fazer veicular a verdade aos desinformados e  ALERTA aos informados. http://mudancaedivergencia.blogspot.com.br/2013/08/medicos-cubanos-...

Comentário de Ivan C. Santos em 17 setembro 2013 às 23:38

Em países de maioria cristã, a religiosidade tenta acabar com os avanços da ciência, principalmente no campo da medicina

Meu caro, o Brasil tem maioria cristã e, no entanto, se vc não sabe, desponta entre os países mais avançados do mundo no campo médico.

Informe-se melhor sobre os avanços na medicina brasileira. Ok?

Abs.

 

Membros (19)

 
 
 

Sobre

Badge

Carregando...

Leia Isto!

Traduzir para/Translate to:


Visualizações

contador de visitas online

Se esta é a sua 1ª visita ou se passou por aqui, mas não quis comentar nem publicar nada, assine o nosso livro de visitas!

Irreligiosos.ning.com website reputation

Recados Rápidos

 

 

Links Indicados

Sites da Rede DDD: . . . . . . .Logo Rede DDD Acessar links dos sites Baú do Inexplicado Outros:
visit Skeptic.com

Sociedade Racionalista

ComunidadeO Outro Lado das ReligiõesBULE VOADORInternet Infidels Visitar o Observatório

GeraLinks

Badges do Irreligiosos

Nosso badge no seu blog:

Link o Irreligiosos


(Clique aqui para saber como!)


Enquete Jesus Cristo


Sua opinião sobre Jesus Cristo:
Acesse o post de apoio;

----------------
Acesse a nossa página PESQ para responder à enquete.

 


Notícias Cristãs

Atenção: As notícias aqui divulgadas não são nossas recomendações e são veiculadas apenas para informar os últimos acontecimentos e eventos do cristianismo.

(Se a exibição falhar, não é culpa nossa e sim do Widget. Não se preocupem, elas voltam depois)

Por Gospel+ - Gospel+ Noticias

Grupos

Principais Colaboradores

Abaixo, destacamos (em ordem alfabética) a 4ª lista dos nossos  mais eminentes e constantes colaboradores:

  • Alfredo Bernacchi
  • Assis Utsch
  • Carlos Dosivan
  • Divina J. Scarpim
  • Erijosé Oliveira
  • Gilberto Vieira
  • Jorge O. Almeida
  • Luísa L.
  • Márcia Zaros
  • Marilda Oliveira
  • Oiced Mocam
  • Paulo Luiz  
  • Paulo Rosas 
  • Rafael Rocha
  • Sergio M. Rangel

© 2017   Criado por Ivo S. G. Reis.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço