Irreligiosos

Se você não sabe, aceita e não questiona, embota-se e acaba virando crente.

A pedido da nossa colega Atena Vieira, publicamos abaixo o vídeo por ela enviado, com a sua solicitação de que colocássemos ao final do título a frase "E agora, José?". Pedido feito, pedido atendido, segue o vídeo:

E agora José?

(Nota: esta frase é o título do poema de mesmo nome, de Carlos Drummond de Andrade, um dos maiores poetas brasileiros, e só faz sentido para os brasileiros ou outros que, no exterior, conheçam a sua obra)

Exibições: 290

Respostas a este tópico

OVNIs extraterrestres são reais."  (diretor da Lockheed Skunk Works)

http://humansarefree.com/2011/02/ben-rich-et-ufos-are-real.html

Observatório Vaticano não nega possibilidade de vida extraterrestre.

http://noticias.terra.com.br/ciencia/espaco/observatorio-vaticano-n...

Oi, Ivan.

Pois é, tá quase tudo explicado nessa matéria do ex diretor da Lockheed. Só não acredita que os Ets estão por aqui há muito tempo quem não se informou o suficiente sobre o assunto.

A desinformação propiciada pelos governos é muito grande. Acho graça quando leio que o cientista fulano ou beltrano diz ser impossível fazer longas viagens espaciais por causa do tempo que as mesmas tomariam, como se já não soubessem que a velocidade da luz de 300 mil km/seg pode ser ultrapassada ou que esta velocidade assim não se comporta fora de nossa dimensão.

Você acha que quando o entrevistador diz: "Todos os pontos no tempo e no espaço estão conectados?" ele esta se referindo ao universo ter a forma toroidal ou aos "buracos de minhoca?

Apesar de tudo que já li sobre o assunto ainda tenho muitas questões a serem validadas. Assuntinho difícil este de conseguir boas informações devido à desinformação. Aff

Você tem mais informações?

abraços

Todos os pontos no tempo e no espaço está conectado? - See more at: http://humansarefree.com/2011/02/ben-rich-et-ufos-are-real.html#sth...

Olá, Atena, o que vou postar agora foi adaptado por mim de um site (pasme!) religioso (noticias.gospelmais.com.br) Isto só vem a demonstrar que mesmo os "fanáticos" religiosos estão se mostrando mais abertos ao assunto do que alguns "libertos". Sendo que aqueles para admitirem tal possibilidade, de certa forma, antes têm que repensar o seu credo, enquanto que os ateus não precisam se preocupar com isto. Por exemplos como esse, cada vez mais me convenço de que o ceticismo "radical" é ainda mais prejudicial ao avanço do conhecimento que as próprias religiões! Mas vamos ao que nos interessa.  

Alguns eventos ocorridos em diversos pontos do globo até há pouco considerados "mentiras", "loucuras", "fraudes" etc, hoje já recebem outra classificação: inexplicável! Mas a comunidade científica internacional, e os próprios órgãos governamentais de diversos países, dentre eles o Brasil, parece que perceberam que não dá mais para ocultar tais acontecimentos. Estamos falando dos fenômenos ETs.

Para ficarmos restritos às fontes brasileiras, por ora, o Comando da Força Aérea Brasileira já disponibilizou 25 kgs de documentos no Arquivo Nacional de Brasília, expondo com riqueza de detalhes fenômenos avistados por oficiais da aeronáutica desde 1950 até épocas recentes. Dentre essa documentação foram destacadas 4,5 mil páginas, nas quais constam os relatos e imagens mais contundentes. Isso significa que já não é mais possível, diante de tantas informações oficiais, simplesmente ignorar os fatos, a medida mais inteligente a ser tomada por quem se interessa pelo assunto, é certificar-se dessas fontes e analisar os fatos ali relatados.

Contudo, para a reflexão dos mais céticos sobre o tema, a existência da humanidade sobre a face da Terra há muito tempo está cercada pelo inexplicável, basta que analisemos literaturas bastante antigas, colocando-nos na mesma situação dos escritores de cada época considerando os parcos conhecimentos tecnológicos que dispunham, e imaginar: como será que relataríamos um fenômeno ET se tivéssemos vivenciado tal experiência.

Mesmo em tempos longínquos a humanidade não era tão primitiva assim, e chegou a desenvolver uma espécie de sociedade organizada. Mais surpreendente é que alguns vestígios indicam que os povos antigos podem ter tido contato com artefatos ou aparelhos de alta tecnologia, e com evoluídos seres que teriam vindo de outros mundos para ensinar as leis da sociedade e técnicas de construção e agricultura.

Levemos em conta também que os relatos interessantes na história das civilizações são similares no que concerne aos antigos “deuses”. São unânimes em relatar que tais "deuses" tinham a capacidade de voar, e sua visão de "glória" era vista no céu, por todos.

Comecemos pelos Aztecas, Quetzalcoatl era um deus branco barbado que vinha pelo céu, voando muito alto, enquanto fazia soprar um forte vento ensurdecedor. Os indígenas mexicanos o chamavam de “Serpente Emplumada”, o que sugere que Quetzalcoatl dirigia um tipo de aeronave cilíndrica que causava aquele fenômeno.

No antigo Egito, bem como na velha Suméria, temos uma infinidade de fatos que desafiam os conhecimentos da nossa civilização, mas também podem dar a ideia de que seres humanos e alienígenas viveram juntos e construíram uma civilização cujos conhecimentos técnicos científicos inibem nossa astúcia de compreensão.
Entre os sumérios há referências sobre os Anunnakis, aqueles que “desceram do céu” em grandes embarcações celestes, vindos de um planeta que eles denominaram Nibiru. Esse planeta, de acordo com os registros nas tábuas de argila encontradas nas escavações na civilização pré-diluviana, revela surpreendentes conhecimentos de engenharia genética e astronomia.

Os Nefillins ou Anunnakis (para os sumérios), eram descritos como seres proveniente de um mundo que tem uma aproximação cíclica com a Terra em períodos de 3.600 anos. Teriam sido os responsáveis por vários ensinamentos aos antigos povos, conhecimentos que hoje são corroborados pela ciência, como a descoberta dos planetas Plutão e Urano, o Cinturão de Kuipper, as posições planetárias e as características dos planetas.

Os registros espalhados pelas duas mais antigas civilizações coincidem sempre com uma espécie de imagem gêmea: São os discos alados nos registros cuneiformes da antiga Mesopotâmia e também nos hieróglifos do país dos faraós, praticamente idênticos, levando a reflexão de que homens daqueles tempos tinham a capacidade de se erguerem do solo e sobrevoarem a Terra.

Hórus voou acima no horizonte na forma do grande Disco Alado, por este motivo ele é chamado ‘Grande deus', senhor do céu até este dia.”

Entre os indianos há um poema intitulado “Drona Parva” que relata uma guerra travada entre os homens da Terra e alienígenas. Os seres humanos que viviam na Índia em um tempo muito antigo, são relatados como heróis que combateram “deuses” vindos em suas aeronaves, chamadas Vimanas.

Essa referência aos deuses voadores está no Maabarata: “Os deuses, em carruagens de nuvem … brilhantes carros celestiais em grupo singrando o céu sem nuvens.” (Sitchin, 1985). Esse tempo, provavelmente há 30 mil anos, de acordo com os registros em sânscrito da índia primitiva.

As referências bíblicas são muitas, e mais ricas ainda, vista por muitos como um livro de “metáforas” a Bíblia oferece uma gama de referências sobre o que se supõe representar a visita de seres interplanetários em suas naves brilhantes em uma visão de “glória”. Por ora, vou destacar apenas algumas passagens para reflexão mas, como já disse, são muitas, e são encontradas por toda a Bíblia.

Sobre a jornada do povo hebreu:
- “E o SENHOR ia adiante deles, de dia numa coluna de nuvem para os guiar pelo caminho, e de noite numa coluna de fogo para os iluminar, para que caminhassem de dia e de noite." (Êxodo 13:21).

Em outra passagem: “…E levantou-me o Espírito, e ouvi por detrás de mim uma voz de grande estrondo, que dizia: Bendita seja a glória do SENHOR, desde o seu lugar." (Ezequiel 3:12)
Aliás, esta última citação, é apenas uma referência ao livro de Ezequiel que descreve em detalhes um relato no mínimo intrigante. (Quem quiser pode conferir na Bíblia).

No seu famoso livro: "Carruagens dos deuses" – 1968) o escritor suíço Erick Von Däniken sugere que as “flamejantes carruagens divinas”, descritas por Enoque e Elias, são naves espaciais e também fazem parte da mitologia budista (Padmasambhava) e na hindu (Ardjuna).

“…eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro (Elias e Eliseu); e Elias subiu ao céu num redemoinho. O que vendo Eliseu, clamou: Meu pai, meu pai, carros de Israel, e seus cavaleiros! E nunca mais o viu; e, pegando as suas vestes, rasgou-as em duas partes.”

Comparando-se aquele tempo com o nosso, e ao substituirmos o termo “carro de fogo” por foguete, e também “cavalos de fogo” por explosão de turbinas, poderemos observar que temos diante de nossa mente a subida em vertical de um de nossas atuais aeronaves espaciais.

O Livro de Enoque foi retirado da Bíblia, considerado apócrifo, porque é justamente ele que apresenta revelações constrangedoras para as igrejas.
Em seus relatos Enoque fala da viagem que fez ao cume das montanhas onde moravam os "deuses". Lá viu os gigantes e ‘Guardiões’. Fala ainda sobre os chamados Filhos do Céus, que são os – ‘anjos do castigo’ (Satânicos) e também dos anjos da Gênese: Miguel, Rafael, Gabriel. Mas não fala de Deus, apenas fala de “deuses”.
Jamais os seres primitivos entenderiam que Enoque, ao dizer que ‘Os anjos corromperam os filhos do homem’, estava tentando descrever seres mortais de posse de tecnologia e que “brincavam “ de deuses, enquanto tinham em suas mãos os destino da humanidade.
Mas o que pode ter causado a retirada do Livro de Enoque do Velho Testamento, inclusive sendo tachado de herege, é que o profeta descreveu os ciclos planetários com precisão, com o movimento dos planetas, satélites, estrelas, etc. São várias páginas sobre a verdadeira movimentação da Terra e outros planetas em volta do Sol, e dos satélites em volta dos planetas. (Basta retroceder na historia e lembrar o que a antiga igreja fazia com aqueles que colocassem em dúvida a teoria de que a Terra era plana e centro do Universo.)

No NT, se considerarmos as declarações atribuídas ao personagem principal, Jesus, constataremos que ele afirma que "seu reino não era deste mundo", e ainda, "a casa de seu Pai tinha muitas moradas". Ok, os religiosos entendem tais declarações como se Jesus estivesse se referindo a um mundo "espiritual" (?). Mas como explicar o relato sobre o nascimento de Jesus?
Os reis magos teriam visto a "estrela" daquele que haveria de nascer "rei" dos judeus. E ainda, a "estrela" que havia sido vista no oriente, agora os acompanhava, e "pairou" sobre o local onde se dera o nascimento.

Além, é claro, do grande "mistério" da ressurreição, e da "ascensão" de Jesus diante de testemunhas.

Paulo também relata uma visita ao "terceiro céu"! As "visões" do escritor do apocalipse? Enfim, são apenas algumas referências bíblicas que nem é preciso de muita imaginação própria para admitir que esses homens relataram algo que parecia-lhes muito impactante.

Abs.

Oi, Ivan:

Está muito bom o seu apanhado sobre as manifestações, que tudo leva a crer, são de seres extraterrestres. 

Infelizmente o meu livro de Enoch eu emprestei há tempos atrás e não me devolveram e o pior é que não lembro pra quem emprestei. Posteriormente procurei em livrarias e não o encontrei. Considero-o muito informativo sobre esses assuntos.

Jamais tive paciência de ler a bíblia toda, mas alguns trechos já me chamaram a atenção, incluindo alguns que mencionou. Após ter lido os livros do Zecharia, fiquei com a nítida impressão que Jeová era um ET.

Você já leu O livro dos danados de Charles Fort? Se não leu, recomendo. É intrigante.

Gostaria de ter acesso a esses arquivos da FAB. rsrs Bem, creio que você nos trará alguma coisa sobre eles depois de participar do Forum.

abraços

Atena:

Você pode ter acesso aos arquivos da FAB. Eu mesmo fiz uns testes e baixei alguns documentos. Acesse o nosso post sobre a matéria de capa da Revista Superinteressante (OVNIS no Brasil - Os Arquivos Secretos dos Militares), sob o título "OVNIs no Brasil e no Mundo... , acompanhe os links e as dicas e você chega lá ( o caminho é indireto). Nossa matéria foi publicada aqui no Ireligiosos, no grupo "Ufologia e Vida Extraterrestre". A propósito, acho que esta revista ainda se encontra nas bancas, pois comprei o meu exemplar com a matéria na semana passada.

Atena Vieira disse:

Oi, Ivan:

Está muito bom o seu apanhado sobre as manifestações, que tudo leva a crer, são de seres extraterrestres. 

Infelizmente o meu livro de Enoch eu emprestei há tempos atrás e não me devolveram e o pior é que não lembro pra quem emprestei. Posteriormente procurei em livrarias e não o encontrei. Considero-o muito informativo sobre esses assuntos.

Jamais tive paciência de ler a bíblia toda, mas alguns trechos já me chamaram a atenção, incluindo alguns que mencionou. Após ter lido os livros do Zecharia, fiquei com a nítida impressão que Jeová era um ET.

Você já leu O livro dos danados de Charles Fort? Se não leu, recomendo. É intrigante.

Gostaria de ter acesso a esses arquivos da FAB. rsrs Bem, creio que você nos trará alguma coisa sobre eles depois de participar do Forum.

abraços

RSS

Sobre

Badge

Carregando...

Leia Isto!

Traduzir para/Translate to:

Visualizações

contador de visitas online

Se esta é a sua 1ª visita ou se passou por aqui, mas não quis comentar nem publicar nada, assine o nosso livro de visitas!

Irreligiosos.ning.com website reputation

Recados Rápidos

Links Indicados

Sites da Rede DDD: . . . . . . .Logo Rede DDD Acessar links dos sites Baú do Inexplicado Outros:
visit Skeptic.com

Sociedade Racionalista

ComunidadeO Outro Lado das ReligiõesBULE VOADORInternet Infidels Visitar o Observatório

GeraLinks

Badges do Irreligiosos

Nosso badge no seu blog:

Link o Irreligiosos

(Clique aqui para saber como!)

Enquete Jesus Cristo

Sua opinião sobre Jesus Cristo:
Acesse o post de apoio;

----------------
Acesse a nossa página PESQ para responder à enquete.

Notícias Cristãs

Atenção: As notícias aqui divulgadas não são nossas recomendações e são veiculadas apenas para informar os últimos acontecimentos e eventos do cristianismo.

(Se a exibição falhar, não é culpa nossa e sim do Widget. Não se preocupem, elas voltam depois)

Por Gospel+ - Gospel+ Noticias

Grupos

Principais Colaboradores

Abaixo, destacamos (em ordem alfabética) a 4ª lista dos nossos  mais eminentes e constantes colaboradores:

• Alfredo Bernacchi
  • Assis Utsch
  • Carlos Dosivan
  • Divina J. Scarpim
  • Erijosé Oliveira
  • Gilberto Vieira
  • Jorge O. Almeida
  • Luísa L.
  • Márcia Zaros
  • Marilda Oliveira
  • Oiced Mocam
  • Paulo Luiz