Irreligiosos

Se você não sabe, aceita e não questiona, embota-se e acaba virando crente.

ABLIPI

Associação Brasileira de Livres-Pensadores Irreligiosos

 

------------------------------------------------------------------------------------

Esta é a página provisória da ABLIPI, enquanto não oficialmente criada e registrada, e onde pretendemos avaliar a receptividade da ideia de criação e também a quantidade de possíveis interessados em filiar-se à nova entidade.

Para este endereço, deverão ser encaminhados todos os que desejem manifestar, sem qualquer compromisso que não o meramente estatístico e informativo, a sua intenção de futura filiação. Para tanto, basta preencher o formulário abaixo e tão logo a entidade seja criada, o assinante da "proposta de intenção de filiação" receberá uma notificação convidando-o a confirmar o seu interesse em associar-se. Cumpre esclarecer que o preenchimento do formulário não representa nenhum compromisso formal de nenhuma das partes, podendo qualquer delas desistir dos seus objetivos, em qualquer tempo.

Após o preenchimento, se tudo correr bem, você receberá uma mensagem de agradecimento. Participe das discussões filiando-se ao Irreligiosos, caso não seja membro, e inscreva-se no grupo "Anteprojeto ABLIPI" , na página "Grupos". Segue o formulário (preencha e divulgue!):

 


Comentar

Você precisa ser um membro de Irreligiosos para adicionar comentários!

Entrar em Irreligiosos

Comentário de Jorge Oliveira de Almeida em 12 abril 2014 às 18:22

Meu caro Ivo,

há muito não tenho o prazer de estar com você, mas muita coisa aconteceu que acabou por arruinar o pouco tempo de que dispunha. O meu maior problema é que preciso dar uma atenção toda especial à minha mãe, que está para fazer 92 anos e tem todos os problemas pertinentes a uma pessoa dessa idade. Como não sou abastado, precisei vender tudo o que tinha para resolver esses problemas. Hoje já quase nada tenho e não possuo tampouco o recurso da mentira de apelar para os céus. Bem, vamos ao que interessa.                                                                                                                         Li em algum lugar em seu site, que o grande liame que é preciso cortar é a educação religiosa na infância. Sem querer menosprezar quem fez esses comentários, parece-me um tanto lógica tal conclusão, entretanto, como modificar o que já está estabelecido há centenas de anos e conquistado a ferro e fogo pelas Cruzadas, pela Inquisição e pelas artimanhas da Igreja, que não se peja de insistir em lapidar as mentes das crianças pra seus desígnios ultrajantes? O que é colocado nas cabeças das pessoas quando crianças, dificilmente há de lá sair. Oliver Sachs, um grande neuro-cientista inglês, comenta em um de seus livros que a pior coisa que pode acontecer a um cego é ver, porque toda a sua personalidade e seu modo de vida foram adaptados àquela terrível circunstância, de ser cego, e que muitas das vezes os poucos que conseguem por meio de cirurgias voltar a ver, terminam por suicidar-se, tal o seu desespero diante de uma nova realidade que eles não conseguem dominar.                                                                                                                                                 Como podemos imaginar que possamos por meio de ideias modificar o que se tornou "cláusula pétrea" nas cabeças dos outros? Quando lutamos para estabelecer a verdade, assim o fazemos para atender a uma necessidade de nosso ser, de querer ajudar, de sentir a necessidade de retirar as vendas dos olhos dos cegos, mas como diz Oliver Sachs, a pior coisa que pode acontecer a um cego é ver!! Só não percebe quem não quer, que os religiosos abominam pensar em algo que não seja o determinado pelas diretrizes de suas Igrejas. E aí, os padre, pastores, missionários etc. deitam e rolam; mas, fazer o quê?                                                                                                                        Um grande abraço.

Comentário de Ivo S. G. Reis em 7 agosto 2013 às 17:52

Alfredo:

Sua indicação de livros foi recebida e em breve o seu livro será incluído na página "Livros Selecionados". Aguarde comunicação!

Abraços!

Comentário de Jorge Oliveira de Almeida em 2 junho 2013 às 23:43

OK. Vou tentar descobrir. Obrigado e um abraço.

Comentário de Ivo S. G. Reis em 2 junho 2013 às 23:32

Não Jorge, o software nãoo faz essa verificação, a menos que o próprio candidato informe e normalmente eles não informam. Assim, só posso saber quem entrou e quando entrou (além das perguntas do questionário, é claro). Por isso é importante saber os nomes dos seus indicados e, se possível, as datas aproximadas.

Comentário de Jorge Oliveira de Almeida em 2 junho 2013 às 23:18

Caro ivo, pensei que o software verificasse quem entrou juntamente com quem indicou. Não sendo assim, fica difícil para mim saber quem foram os indicados, porque são pessoas que conheço eventualmente de um site ou outro congênere, mas o que não tem solução, solucionado está. Se as pessoas que convidei  aceitaram, ótimo! Se não, é uma pena! Mas acredito que alguns devem ter entrado. 

Quanto à adesão á ABLIPI: afinal, quantos somos aqui no IRRELIGIOSOS? Se os nossos não acreditam ou não querem participar de nosso empenho, como podemos esperar que outros o façam? Você não acha pelo menos estranha essa situação? Eu, pelo menos, não consigo entender!

Um abraço.

Comentário de Ivo S. G. Reis em 2 junho 2013 às 22:42

Caro Jorge:

Alguns novos participantes (cerca de uns 12) entraram para o Irreligiosos nos últimos 10 dias. Talvez os que vc indicou estejam entre eles. Passe-me os nomes e eu informo.

Quanto à ABLIPI, está andando, mas eu continuo aguardando as adesões. Até agora só 29 confirmaram e com esse número, não vale a pena investir esforços e dinheiro. Vou continuar icentivando e esperando mais adesões.

Grato pelo interesse. Abraços!

Comentário de Jorge Oliveira de Almeida em 2 junho 2013 às 22:08

Convidei algumas pessoas para ingressar no Irreligiosos. Você saberia dizer-me se alguma delas acedeu? Um abraço.

Comentário de Jorge Oliveira de Almeida em 2 junho 2013 às 22:06

Caro Ivo, 

como está o andamento da ABLIPI? Vi que começou muito bem, mas não sei como está hoje. Continuo com o firme propósito de ajudar e participar quando necessário. Como nem sempre entro no site "Irreligiosos", uma vez que esse é um entre dezenas de outros de que participo, peço que me informe através de meu e-mail sempre que houver necessidade de minha participação. Um abraço.

Comentário de Ivo S. G. Reis em 11 maio 2013 às 4:52

Formulário normalizado. Até agora (18 inscrições), parece estar funcionando bem. Portanto, os que desejarem já podem se cadastrar.

Saudações Irreligiosas!

Comentário de Ivo S. G. Reis em 10 maio 2013 às 9:50

Colegas:

O formulário deu chabu. Não preencham ainda e aguardem correção.

Sobre

Badge

Carregando...

Leia Isto!

Traduzir para/Translate to:


Visualizações

contador de visitas online

Se esta é a sua 1ª visita ou se passou por aqui, mas não quis comentar nem publicar nada, assine o nosso livro de visitas!

Irreligiosos.ning.com website reputation

Recados Rápidos

 

 

Links Indicados

Sites da Rede DDD: . . . . . . .Logo Rede DDD Acessar links dos sites Baú do Inexplicado Outros:
visit Skeptic.com

Sociedade Racionalista

ComunidadeO Outro Lado das ReligiõesBULE VOADORInternet Infidels Visitar o Observatório

GeraLinks

Badges do Irreligiosos

Nosso badge no seu blog:

Link o Irreligiosos


(Clique aqui para saber como!)


Enquete Jesus Cristo


Sua opinião sobre Jesus Cristo:
Acesse o post de apoio;

----------------
Acesse a nossa página PESQ para responder à enquete.

 


Notícias Cristãs

Atenção: As notícias aqui divulgadas não são nossas recomendações e são veiculadas apenas para informar os últimos acontecimentos e eventos do cristianismo.

(Se a exibição falhar, não é culpa nossa e sim do Widget. Não se preocupem, elas voltam depois)

Por Gospel+ - Gospel+ Noticias

Grupos

Principais Colaboradores

Abaixo, destacamos (em ordem alfabética) a 4ª lista dos nossos  mais eminentes e constantes colaboradores:

  • Alfredo Bernacchi
  • Assis Utsch
  • Carlos Dosivan
  • Divina J. Scarpim
  • Erijosé Oliveira
  • Gilberto Vieira
  • Jorge O. Almeida
  • Luísa L.
  • Márcia Zaros
  • Marilda Oliveira
  • Oiced Mocam
  • Paulo Luiz  
  • Paulo Rosas 
  • Rafael Rocha
  • Sergio M. Rangel

© 2017   Criado por Ivo S. G. Reis.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço