Irreligiosos

Se você não sabe, aceita e não questiona, embota-se e acaba virando crente.

FAQ

ATENÇAO: PÁGINA EM CONSTRUÇÃO

 

Esta página foi criada para atender a diversas solicitações de nossos membros, em especial, as do nosso colaborador Alfredo Bernacchi. Aqui, em sua homenagem, o tradicional acrônimo FAQ, iniciais de Frequently Asked Questions (Perguntas e Dúvidas Frequentes), não tem apenas este significado, mas coincide também com Foi Alfredo Questionando, eis que foi ele o maior incentivador e motivador da criação desta página, além de ser o formulador da maioria das perguntas catalogadas. A sugestão do nome foi dada pelo nosso colega Gilberto Vieira, o Giba, e foi muito bem aceita.

Passando agora para o lado sério, a página, como o seu nome indica, tem a finalidade de esclarecer dúvidas dos usuários em perguntas recorrentes já formuladas ou que potencialmente possam vir a ser formuladas. Assim, dá-se publicidade às já respóndidas e, ao mesmo tempo, antecipa-se as que certamente ocorrerão.

Praticamente todas as perguntas estão relacionados ao uso e navegação do site, mas algumas referem-se aos objetivos, serviços e expectativas da rede. Trata-se pois de uma página dinâmica, que será permanentemente atualizada, sempre que surgirem novas dúvidas, novos assuntos ou correções. Retornem aqui a cada semana, para inteirar-se das novidades, caso existam!

Faremos isso regularmente, pelo menos uma vez ao mês. Mas se alguém tiver sugestões de perguntas a serem incluídas, estamos aceitando colaborações. Enviem-nas para o email do administrador, na página pessoal ou de contactos.

Se as suas dúvidas forem relativas à navegação na rede, vá para a página "FAQ/Navegação"; se forem dúvidas genéricas, de outra natureza, vá para a página "FAQ/Outras".

 

NOTÍCIAS SOBRE AS PÁGINAS FAQ:

  • 28/09/2011: Estrutura da página FAQ-Outras foi concluída;
  • 29/09/2011: Estrutura da página FAQ-Navegação em fase final e aguardando autorização do membro Alfredo para a publicação da imagem ilustrativa;
  • 29/09/2011: Estrutura da página FAQ-Navegação concluída;
  • 29/09/2011: Selecionando e distribuindo as perguntas entre as páginas
  • 30/09/2011: Começando a responder perguntas

Comentar

Você precisa ser um membro de Irreligiosos para adicionar comentários!

Entrar em Irreligiosos

Comentário de Oiced Mocam em 10 julho 2013 às 12:45

Prezado Ivo!

Nas minhas pesquisas "Ateísmo, ateu...., quando entro no Google não aparece nas primeiras páginas o Irreligiosos um dos mais visitados e importantes no Brasil.

Sugiro rever as "tags"  (palavras chaves) de cadastro original do site, para ver  se podemos melhor a posição atual.

Abraços

Oiced

Comentário de Paulo Rosas Moreira em 5 julho 2013 às 7:44

Ivo, Oiced e demais Companheiros.

Oiced escreveu com muita consciência.  De fato é preciso massificar a divulgação, e podemos melhorar muito.

Uma coisa preocupa-me, e que acho que não funciona:  gozação com os religiosos. Eu uso da minha empatia; e se fosse ao contrário, eu gostaria? Lógico que não! Penso que nós temos que ser vendedores do ateísmo, aplicar as técnicas de venda, mostrar as vantagens que o interlocutor receberá, se pelo menos ler com atenção as mensagens, as instruções dos livros que lhe recomendamos, etc... 

Ofensas soarão como uma pedrada nos ouvidos e no amor próprio do cidadão, afastando-o cada vez mais de nós, que temos a lhe oferecer a sua liberdade. Por tanto é repensar antes de agredir. Pelo menos eu acho assim.

Saudações irreligiosas.

Comentário de Oiced Mocam em 4 julho 2013 às 22:47

Divulgar mais e mais o ateísmo.

Para qual­quer ateísta, o mundo ideal seria aquele em que a soci­e­dade e o espaço público esta­riam isen­tos de sim­bo­lo­gia, influên­cias, pres­sões e ati­vi­da­des reli­gi­o­sas. Para qual­quer ateísta, o mundo ideal seria aquele em que uma visão natu­ra­lista e huma­nista do mundo fosse norma, o estado laico e as ins­ti­tui­ções secu­la­res res­pei­ta­das e valo­ri­za­das. Con­tudo, esta­mos ainda muito longe desse mundo ideal. Sem a contribuição de todos, essa dis­tân­cia entre o estado das coi­sas e o estado ideal das coi­sas irá manter-se durante muito tempo.

Essa contribuição, no entanto, pode ser feito por todos nós, dia­ri­a­mente, sem esforço; basta boa von­tade. Senão, veja­mos: todos nós temos acesso gra­tuito a uma quan­ti­dade de con­teú­dos online sobre ateísmo. Feliz­mente, muito desse con­teúdo dis­po­ni­bi­li­zado para todos nós tem uma qua­li­dade con­si­de­rá­vel e faz-nos pen­sar, rir, apro­fun­dar e dis­cu­tir o nosso ateísmo e o ateísmo dos outros.

Ora, se há tanta maté­ria online da qual nós gos­ta­mos, por que não con­tri­buir para a causa ateísta com o sim­ples ato de aju­dar a divul­gar esses con­teú­dos? Atra­vés do sim­ples ato de divul­ga­ção dos con­teú­dos ateís­tas a que dia­ri­a­mente acessamos na web esta­re­mos contribuindo de uma forma deci­siva para a divul­ga­ção do Ateísmo. Ceticismo e Humanismo em prol dos direitos humanos, Estado Laico e livre pensamento.

A inter­net hoje em dia fun­ci­ona muito à base de esta­tís­ti­cas e de refe­rên­cias. Se arti­gos sobre ateísmo come­ça­rem a ser mais divul­ga­dos atra­vés das diver­sas redes soci­ais dis­po­ní­veis, os moto­res de busca não fica­rão alheios a esse fato e esses arti­gos pas­sa­rão a ter maior expo­si­ção. Assim, da pró­xima vez que companheiros se cru­za­rem com um artigo sobre ateísmo não se esque­çam de compar­ti­lhar se possível no Irreligiosos, indexar em redes soci­ais como o Face­book, G+1, Twit­ter, Red­dit, Feedzila... e por aí fora.

O Irreligiosos, graças ao Ivo Reis e seus colaboradores, tem feito a sua parte com sucesso, mas podemos melhorar e aperfeiçoar ainda mais para chegarmos a mil novos associados ainda nesse ano.

Obrigado, pelo excelente trabalho árduo e dificil, mas prazeroso que vens realizando!

Sds

Oiced Mocam

 

Comentário de Ivo S. G. Reis em 4 julho 2013 às 12:01

Caro Oiced:

Já pensei nesta possibilidade para a sidebar, mas posso lhe adiantar que é muito complicada a implementação porque não encontrei nenhum widget para isso, que rode na plataforma Ning. Já temos um semelhante o "Posts Publicados" (em marrom), mas que mostra só os 20 últimos posts, por data de publicação. Os critérios para os "melhores" são muito subjetivos e só viáveis com programação própria específica, bastante trabalhosa, porque nem sempre os melhores são os mais comentados e, assim, os critérios seriam falhos.

Mas a sua ideia é bem-vinda e estou estudando uma solução alterativa que resolverá o problema. Consiste no seguinte: 1- Criam-se duas subpáginas (uma para "Blogs", outra para "Fóruns") e dentro de cada uma, coloca-se as listagens dos "melhores posts" (selecionados) ou "melhores discussões (selecionadas); 2 - Faz-se uma chamada na sidebar com os links internos apontando para essas páginas; 3 - uma vez dentro das páginas respectivas, o usuário poderá escolher o assunto do seu interesse e acessá-lo com um simples click.

Mas mesmo esta solução, embora mais simples de implementar, é bastante trabalhosa porque exige a revisão de todo o material já publicado (e não é pouco) e o monitoramento e atualização constantes. Veja o exemplo de como seria, acessando a seção "Videos/Selecionados", através do menu principal (menu horizontal, parte superior).

Fica a promessa: Vou fazer isto. Só não marco a data porque depende das minhas condições de tempo.

Grato pela utilíssima sugestão!

Abraços!

Comentário de Oiced Mocam em 4 julho 2013 às 8:06

Olá, Ivo

Tem como colocar os melhores  artigos no Feedzilla 

a exemplo de Notícias Cristãs no canto direito do site para divulgar mais o site Irreligiosos?

Abbs

Oiced

Comentário de Paulo Rosas Moreira em 6 maio 2013 às 16:54

Ivo !

Quero fazer-lhe uma consulta em "off" em face de que qualquer pessoa, poder acessar o irreligiosos e ler o que escrevemos. E o assunto, por ser polêmico,pode causar transtornos a ambas as partes.

Como posso fazê-lo ?

Abraço.

Comentário de Ivo S. G. Reis em 18 abril 2013 às 18:38

Lamento, Paulo. Isso realmente é desesperador e já aconteceu comigo. Boa sorte! O que preciso é de você no momento inscrevendo-se no grupo Anteprojeto ABLIPI. esta faltando gejte, parece que o pessoal esmoreceu ou está com medo, sei lá.

Espero que resolva tudo a contento.

Abraços!

Comentário de Paulo Rosas Moreira em 18 abril 2013 às 17:59

Caro Ivo!

Meu computador deu "pau" no HD e perdi todo o conteúdo nele existente. Há apenas alguns minutos estou acessando com o novo HD e ainda não consegui ler a caixa de mensagens.

Deixe me recompor. Voltaremos muito brevemente ao normal.

Abraços.

Comentário de Ivo S. G. Reis em 20 março 2013 às 13:37

Paulo:

Em tempo: Sua pergunta sobre inserção de vídeos já estava respondida nas perguntas 24 e 27 (P-24, P-27) da subpágina "Navegação", da página FAQ. Existem lá cerca de 70 perguntas pré-respondidas, para dúvidas de usuários. Consulte-a, caso tenha outras dúvidas.

Saudações Irreligiosas!

Comentário de Ivo S. G. Reis em 20 março 2013 às 13:22

Paulo:

Para postar vídeos, basta entrar na página VÍDEOS , clicar em "Adicionar" e seguir as instruções. Se for para inserir um vídeo dentro de um texto ou comentário, basta posicionar-se no texto, no local em que deseja que o vídeo seja inserido, e clicar no botãozinho "mídia" (ao lado do botão imagem) e seguir as instruções.

Já para colar um texto da internet, você poderá fazê-lo em qualquer lugar (comentário, blog ou fórum) bastando posicionar-se no lugar em que quer que ele apareça e dar um "Ctrl+v" (claro que antes você deve ter dado um "Ctrl+c" no texto a ser copiado. É bem simples, experimente!

Se não conseguir, pergunte novamente.

Comentário de Paulo Rosas Moreira em 20 março 2013 às 12:08

Caro Ivo!

Estou procurando, e não encontrei um local adequado para postar um texto da internet, assim como o local para postar vídeo. Em não sendo vídeo, eu fiquei em "cima do muro" para seguir em frente.

Pode me orientar?

Abraços.

Comentário de Ivo S. G. Reis em 2 outubro 2011 às 18:19

Alfredo:

O link não é necessário e vc não precisava ter feito isso. Bastaria digitar seu próprio nome na caixinha pesquisar e clicar na lupa. Sua foto com o seu nome seria exibida, você clicaria nela e a página estaria aberta. Só isso, nada mais que isso.

Alfredo, se vc ficou ofendido com as nossas brincadeiras, vamos parar com elas. A intenção não foi essa e você sabe o quanto lhe queremos bem aqui. Você quer que tire a sua caricatura  lá da página FAQ? Só coloquei porque você autorizou, mas se não quiser mais é só avisar que tiro.

A propósito, consulte a página do membro fictício (fake), o "Alf Fake do Bem". Criei-o (ela e a página em sua homenagem). A página tem quase tudo o que vc me pediu. Veja se lhe agrada! Se puder, leia também o primeiro artigo que Alf Fake do Bem publicou. Está na primeira página.

Sua página deveria ser no mínimo igual à dele, ou melhor, com todos os seus livros lá, na primeira página.

Alf Fake do Bem é uma espécie de socorrista, que tentará ajudar todo mundo. Mas terá vida curta (espero). E você foi o primeiro que ele convidou para amigo. Espero que aceite.

Abraços!

Obs.: Você está elegantérrimo na sua foto e isso não é gozação.

Abs!

Comentário de Alfredo Bernacchi em 2 outubro 2011 às 17:56

Mudei minha foto. QUERO MAIS RESPEITO AGORA!.

Por falar nisso tive que abrir dezenas de páginas para achar o meu perfil em MEMBROS. Não pode fazer um link de busca?

Ai... ai... 

Comentário de Alfredo Bernacchi em 1 outubro 2011 às 17:33
Essa aqui é uma terceira página? Ela é interessante também!... Como clicar para chegar até ela depois que eu apagar o irreligiosos?

Sobre

Badge

Carregando...

Leia Isto!

Traduzir para/Translate to:


Visualizações

contador de visitas online

Se esta é a sua 1ª visita ou se passou por aqui, mas não quis comentar nem publicar nada, assine o nosso livro de visitas!

Irreligiosos.ning.com website reputation

Recados Rápidos

 

 

Links Indicados

Sites da Rede DDD: . . . . . . .Logo Rede DDD Acessar links dos sites Baú do Inexplicado Outros:
visit Skeptic.com

Sociedade Racionalista

ComunidadeO Outro Lado das ReligiõesBULE VOADORInternet Infidels Visitar o Observatório

GeraLinks

Badges do Irreligiosos

Nosso badge no seu blog:

Link o Irreligiosos


(Clique aqui para saber como!)


Enquete Jesus Cristo


Sua opinião sobre Jesus Cristo:
Acesse o post de apoio;

----------------
Acesse a nossa página PESQ para responder à enquete.

 


Notícias Cristãs

Atenção: As notícias aqui divulgadas não são nossas recomendações e são veiculadas apenas para informar os últimos acontecimentos e eventos do cristianismo.

(Se a exibição falhar, não é culpa nossa e sim do Widget. Não se preocupem, elas voltam depois)

Por Gospel+ - Gospel+ Noticias

Grupos

Principais Colaboradores

Abaixo, destacamos (em ordem alfabética) a 4ª lista dos nossos  mais eminentes e constantes colaboradores:

  • Alfredo Bernacchi
  • Assis Utsch
  • Carlos Dosivan
  • Divina J. Scarpim
  • Erijosé Oliveira
  • Gilberto Vieira
  • Jorge O. Almeida
  • Luísa L.
  • Márcia Zaros
  • Marilda Oliveira
  • Oiced Mocam
  • Paulo Luiz  
  • Paulo Rosas 
  • Rafael Rocha
  • Sergio M. Rangel

© 2017   Criado por Ivo S. G. Reis.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço