Irreligiosos

Se você não sabe, aceita e não questiona, embota-se e acaba virando crente.

Navegação

Nesta página estão concentradas em torno de 80% das perguntas formuladas pelos membros: dúvidas sobre a navegação na rede. Dito assim, parece que isso é difícil, a ponto de exigir a existência de uma página  "tira-dúvidas" (FAQ). Mas não, não se assustem, pois julgo que quase todas as funcionalidades e regras de navegação na rede são intuitivas e, a rigor, esta página nem precisaria existir porque quem navega em redes sociais, sites e blogs de qualquer natureza já conhece a maioria das funções.

No entanto, o Irreligiosos foi cobrado, severamente cobrado por um dos nossos mais ilustres membros colaboradores, o colega Alfredo Bernacchi, que insistiu na sua necessidade de criação, já que ele mesmo freqüentemente se atrapalhava ao transitar entre as páginas e artigos, ficando irritado quando não encontrava o caminho para o que desejava fazer.

Diante disso, acendeu a luzinha amarela e resolvemos verificar quantas pessoas tinham dúvidas semelhantes às do Alfredo e vimos que eram muito poucas, não justificando a criação das páginas FAQ. Os poucos casos que ocorriam eram-me encaminhados por email e eu respondia individualmente a cada um dos remetentes. A maioria das incidências ocorreu quando tínhamos menos de 120 membros, mas hoje já passamos dos 200. com expectativa de crescimento mais acelerado, em função do efeito multiplicador. E quando isso ocorrer a Administração do site não mais terá condições de fazer atendimentos personalizados para solução de dúvidas. Então, por que não racionalizar e catalogar e responder as mais freqüentes, tentando prever também as futuras?

Sem querer, mas querendo, o Alfredo venceu. Em função desse conjunto de fatores vimo-no obrigados a dar-lhe razão e criar as páginas, antes que ocorresse algum colapaso. Vantagem para todos nós: para a Administração, porque ganha mais tempo; para o usuário, porque ganha em facilidades e comodidades, tendo a condição de solucionar suas eventuais úvidas, sem a necessidade de recorrer ao envio de emails para o administrador.

Dito isto, vamos às perguntas e respostas mais freqüentes (as perguntas estão classificadas por ordem de ocorrência/prioridade e não em ordem alfabética):

ATENÇÃO: TABELA DE PERGUNTAS E RESPOSTAS EM CONSTRUÇÃO

(Retorne aqui a cada 2 dias, para inteirar-se das atualizações)

------------------------------------------------------------------------

I - ÍNDICE DAS PERGUNTAS:

 

 

II - PERGUNTAS RESPONDIDAS

 

P-1 - Quais as páginas do Irreligiosos e quais as finalidades de cada uma delas?

- Páginas são seções de um site, criadas com a finalidade de organizar e grupar assuntos. Costumam situar-se na 1ª barra horizontal de navegação e, às vezes, em menus verticais laterais. Presentemente, são as seguintes as páginas do Irreligiosos:

  • PRINCIPAL: Equivale á página "Home" ou "Início", em qualquer site, e é a página mais importante da rede. Exibe o resumo de tudo que existe no site e direciona o usuário para outros endereços internos ou externos. Em nossa configuração, exibe sempre as últimas atualizações de postagens e comentários(em qualquer seção), bem como os últimos membros filiados.
  • CONVIDAR: Página utilizada pelos membros para convidar seus contatos a participar da rede. Isso poderá ser feito através da importação do catálogo de endereços do Yahoo!, Gmail, Hotmail ou AOL, ou ainda digitando endereços de outros emails manualmente. Esperamos que seja muito utilizada pelos membros.
  • MINHA PÁGINA: Esta é a página individual que cada membro recebe de presente ao filiar-se ao Irreligiosos. Nela estão todos os seus dados de perfil e tudo o que você publicou na rede (posts, tópicos de discussão ou comentários) e ainda seus emails, seus amigos, seus presentes recebidos, seus grupos, suas fotos, seus vídeos, seus álbuns de fotos, seu blog, etc. Para você, deveria ser a página mais importante, pois ela é você. Cuide dela!
  • MEMBROS: Nesta página estão listados todos os membros filiados à rede e você poderá acessar a página de cada um deles clicando no seu nome ou no seu avatar. aqui você também poderá fazer pesquisas para localizar algum membro do qual não lmbra o nome completo ou para saber se algum amigo seu é membro da rede.
  • FOTOS: Esta é a página onde você publica as suas fotos e acessa as dos colegas. Pode favoritar fotos, criar álbuns, importar e exportar. Você pode enviar até 4 fotos por dia.
  • VÍDEOS: Aqui você pode ver e comentar todos os vídeos que foram publicados pelos seus colegas e também enviar e publicar os seus. Poderá também, se quiser favoritar vídeos e acessar todos, só os seus ou somente os favoritos. Você pode enviar até 4 vídeos por dia, importar ou exportar vídeos.
  • FÓRUM: Esta é a página que contém todas as dicussões publicadas na rede, divididas em categorias de assuntos. Aqui você pode ler e;ou participar de qualquer discussão, bem como propor temas para debates. Funciona também como um índice de discussões publicadas, ordenadas por datas.
  • BLOGS: Quando você clicar nesta página serão exibidos sumários de "todas as mensagens de blog" publicadas na rede. Uma vez nesta página você poderá selecionar e abrir determinada mensagem, poderá mandar listar só as que você publicou, clicando em "Meu Blog" ou ainda editar postagens no blog (neste caso, é óbvio, somente as suas). Funciona também como um índice de mensagens publicadas, ordenadas por datas.
  • NOTAS: Aqui estão nossas normas editorias, alguns avisos e instruções. se você pretende publicar algumacoisa, é importante consultar esta página, antes de fazê-lo.
  • CONTACT: Página utilizada para enviar mensagens ao administrador da rede
  • QUIZ (administrador): Página utilizada para a criação de enquetes pela administração. Futuramente será liberada para todos os usuários, com instruções de uso. Se alguém já souber usar com segurança, pode experimentar, menos o Alfredo, o "detonador de sites".
  • GRUPOS (nova): Página utilizada para criar e acessar grupos de discussão
  • MINHA REDE (Administrador): Página de uso exclusivo da administração, para configurar e administrar a rede.
  • SOBRE: Página que explica os objetivos do Irreligiosos, informa os sites da Rede DDD (Rede-Mãe ao qual o Irreligiosos está agregado) e dá todos os endereços e links da Rede DDD, além de outras informações.
  • FAQ (nova): Página de Perguntas e Respostas Frequentes, da qual esta página é subpágina. É uma espécie de página "tira-dúvidas", sem no entanto ser uma página de "Ajuda". A página de ajuda linka com o suporte da Rede Ning e só pode ser utilizada pelo administrador.

-------------------------------------------------------------------

P-2 - Para que servem as subpáginas e como acessá-las?

- Subpáginas são divisões da página-mãe, criadas para melhor classificar o as assuntos. Quando existirem, seus títulos serão exibidos num menu suspenso, ao se passar o mause sobre a página-mãe. Para acessá-las é so clicar no nome da página. Na nossa rede já temos algumas subpáginas:  a página Videogalleries, subpágina da página Vídeos e as páginas FAQ-Navegação e FAQ-Outras, subpáginas da página FAQ. Passe o mouse sobre as páginas "Vídeos" e "FAQ" e veja as exibições das subpáginas.

-------------------------------------------------------------------

P-3 - O que é uma "Rede Ning" ?

R - Redes Ning são plataformas de desenvolvimento pagas, destinadas à construção e manutenção de redes sociais. Não obstante as críticas do colega Alfredo (o defeito é dele e não da rede), consideramos ser esta a melhor plataforma de desenvolvimento para redes sociais. E eles estão se aperfeiçoando cada vez mais, a cada dia. Seu maior defeito ainda é não permitir o acesso integral do administrador à sua API, mesmo num plano como o nosso, que é o intermediário, com capacidade para até 10.000 membros. Ainda assim, desempenha o seu papel.

-------------------------------------------------------------------

P-4 - Membros têm direito a uma página pessoal?

R - Sim, todos os mebros têm direito a uma página pessoal gratuita, que lhes é concedida automaticamente, tão logo se filiam.

-------------------------------------------------------------------

P-5 - O que contém a minha página pessoal?

- Vide subitem Minha Página, na pergunta 1.

------------------------------------------------------------

P - 6 - Como posso configurar a minha página pessoal?

R - Você tem duas maneiras de configurar sua página pessoal: 1)Ao fazer o login inicial; 2) Depois de logado. No primeiro caso, assim que você se loga, recebe a caixa de diálogo abaixo, onde deverá clicar no item "personalize sua página": Daí para afrente, é só seguir as instruções, na página que se abrir.

No segundo caso, basta ir à sua página pessoal (Minha Página) e clicar na opção "Personalizar Minha Página", logo abaixo da sua foto. Veja também matéria sobre o assunto clicando aqui!

-------------------------------------------------------------------

P - 7 - O que acontece quando um não-membro acessa o Irreligiosos pela 1ª vez?

R - Você acessa a página principal do Irreligiosos recebendo um aviso de "Registrar-se" (se não for membro) ou "Acessar" (se for membro, mas tiver se deslogado na última vez em que visitou o site). Se estiver no mesmo computador em que acessou o site pela última vez e tendo saído sem deslogar-se, o aviso não é exibido e você entra diretamente, tendo o seu nome exibido acima do cabeçalho.

------------------------------------------------------------

P - 8 - Como é feito o cadastro inicial de membro?

R - O cadastro é feito assim que você clica em "Registre-se" (acima do cabeçalho) ou "Registrar-se" (barra lateral direita), ao acessar o site pela primeira vez. Após clicar, você receberá uma caixa de diálogo a ser preenchida com o seu endereço de email (tem de ser válido), a senha que você escolher e a sua data de nascimento. Feito isto, digite as palavras do código captcha e clique no botão "Registre-se". A partir daí, siga as instruções seguintes, que lhe remeterão para a página de perfil, onde você deverá responder 4 perguntinhas básicas e confirmar. Pronto! Está cadastrado! Examine a barra superior preta (acima do cabeçalho) e veja o seu status conforme figura abaixo)

Se ainda não é membro, você clica em "Registre-se", se já é mas se deslogou na última vez, clique em "Acessar".

------------------------------------------------------------

P - 9 - Como se logar no Irreligiosos?

R - Você deve clicar em "Acessar", como mostrado na figura acima, e preencher a caixa de diálogo abaixo:


------------------------------------------------------------

P -10 - É preciso que o membro faça login toda vez que acessar o Irreligiosos?

R - Não, o login é automático, desde que o membro esteja usando o mesmo computador. Caso contrário, terá de clicar em "Acessar" e repetir o procedimento do item 9, acima.

------------------------------------------------------------

P-11 - Como iniciar a "navegação"?

R - Se já estiver logado, é você quem escolhe por onde deseja começar. Pode, por exemplo (ver figura da P6), começar personalizando sua página, convidando amigos, adicionando conteúdos ou simplesmente fazendo um "tour" pelo site e lendo as matérias publicadas

----------------------------------------------------


P-12 - Posso acessar o Irreligiosos de qualquer lugar, em computador que não seja o meu?

R - Sim, mas neste caso, na 1ª vez que entrar, deverá fazer o login (vide P-9).

----------------------------------------------------


P-13 - Como faço para pesquisar assuntos no Irreligiosos?

R - Existem várias maneiras de fazer isso. A geral e mais comum, é na própria página principal, conforme mostra a figura abaixo, onde deverá digitar a sua pergunta na caixa em que está escrito "Pesquisar Irreligiosos" e clicar na lupa:

Ao fazer isso, tudo que estiver relacionado á sua palavra-chave e que existir na rede será listado. Porém, existem formas de pesquisas mais rápidas. Por exemplo, se o que você procura é um post (mensagem), vá à página "Blogs", selecione uma das opções "Todas Mensagens do Blog" ou "Meu Blog" (se desejar ver só as suas). Feito isto, vá na caixinha em branco que tem a lupa, digite o assunto que deseja pesquisar e clique na lupa.  Se o que deseja pesquisar são as discussões, vá para a página "Fóruns" e escolha uma das opções: Todas as Discussões ou Meus Tópicos (se desejar ver só os seus). Daí procure a caixinha da lupa e repita o que foi recomendado para os blogs. Se o que deseja pesquisar são "vídeos", vá para a página "Vídeos", escolha uma das opções "Todos os Vídeos", Meus Vídeos" ou "Meus Favoritos" . A seguir, procure a caixinha da lupa, digite o nome do vídeo e clique na lupa. Se deseja procurar por membros, vá para a página "Membros" e digite na caixinha da lupa o nome do membro que deseja pesquisar (um de cada vez). Mas lembre-se: Se você digitar apenas "Jorge", sem o sobrenome, todos os "Jorge" existentes serão listados. Recomendamos as pesquisas dentro das páginas, por serem mais rá´pidas e seguras.

----------------------------------------------------


P-14 - No caso de dúvidas de navegação, como proceder?

R - Primeiramente, procure sua dúvida aqui nesta página. Se não encontrar, procure na página FAQ-Outras. Se também não encontrar, acesse a página "Contact" e envie um email para o administrador (a resposta não será imediata).

----------------------------------------------------


P-15 - Como entrar em contacto com o administrador da rede?

- Vide P-14, acima

----------------------------------------------------


P-16 - Como enviar emails para outros membros?

R - Estando logado, vá para a página "Membros", localize o membro, conforme explicado no final da resposta da  P-13, abra a página pessoal do membro, e na barra lateral esquerda e abaixo da foto, clique no ícone do envelope ("Enviar Mensagem"). Isso fará abrir o editor de email. Digite a sua mensagem e clique em "Enviar". Você poderá também enviar emails reservados, diretamente para os membros que sejam seus amigos. Caso não sejam, faça o convite, espere que o membro aceite e logo após envie o email. Um outro recurso, caso o membro não esteja relacionado entre seus amigos, é ir para a página dele e deixar a mensagem em sua "Caixa de Recados". Terá o mesmo efeito. Esta caixa situa-se um ou dois itens abaixo da "Informações do Perfil" (centro da página).

----------------------------------------------------


P-17 - O que é uma caixa de entrada?

- É a caixa onde os membros recebem as suas mensagens privadas, enviadas por outros membros. Habitue-se a verificá-la!

----------------------------------------------------


P-18 - Possuo uma caixa de entrada particular?

- Sim, todos os membros possuem uma, criada automaticamente quando fazem o registro na rede.

----------------------------------------------------


P-19 - Posso fazer convites a novos membros ou enviar emails para meus amigos?

R - Sim. Para o envio de convites, existe uma página específica denominada "Convidar". Mas você pode fazer isto da forma que mais lhe aprouver, inclusive usando um dos seus emails particulares.

----------------------------------------------------


P-20 - Como posso tornar-me amigo de algum membro ou convidar alguém para amigo?

R - Você terá de ir à página pessoal do membro e na barra lateral direita clicar em "Adicionar como Amigo" ( membro precisará confirmar, mais tarde).

----------------------------------------------------


P-21- O que são os grupos e como filiar-se a um?

R - Grupos são são pequenas comunidades criadas pelos membros, para a discussão de assuntos específicos entre pessoas de interesse comum, afinidades e preferências. Para filiar-se a um grupo, você terá de clicar na guia "Grupos" (Página Grupos), escolher o grupo ao qual deseja filiar-se e tenta comentar qualquer coisa. Como não é membro, não poderá postar e receberá um convite para filiar-se. Aceite e você já terá feito o seu pedido de inscrição no grupo, que terá de ser aprovado pelo seu administrador, caso ele não tenha automatizado a inscrição de novos membros.

----------------------------------------------------


P-22 -Posso criar meu próprio grupo de discussão?

R - Sim, qualquer membro pode. E você poderá, inclusive, criar ou participar de mais de um grupo.

----------------------------------------------------


P-23 -Como postar discussões nos grupos?

R - Basta ir para a página "Grupos" e clicar em "Adicionar uma Discussão" (tem de ser membro do grupo e estar logado).

----------------------------------------------------


P-24 - Como faço para publicar fotos e vídeos?

R - Vá para uma dessas páginas e clique em "Adicionar". Escolha antes, a categoria onde quer adicionar. FOTOS: Todas as fotos, Todos os álbuns, Minhas fotos, Meus álbus ou Meus favoritos; VÍDEOS: Todos os vídeos, Meus vídeos ou Meus favoritos. Minhas Fotos ou Meus Vídeos são os que você mesmo enviou; Meus Favoritos, os que você favoritou e Meus Álbuns, os álbuns que você criou (álbunsde fotos ou slideshow).

----------------------------------------------------


P-25 - Como inserir imagens em um texto?

R - Você deverá abrir o editor de textos da rede e, dentro dele e nolocal onde deseja inserira imagem, clicar no ícone de imagem. A seguir, procure a imagem que deseja inserir no seu computador ou informe o hiperlink. Clique em abrir ou enviar. Vai aparecer uma caixa de diálogo. Assinale se quer que a imagem seja alinhada à esquerda, ao centro ou à direita e clique em salvar.

----------------------------------------------------


P-26 - Como criar um álbum de fotos?

R - Vá para a página "Fotos", clique em "Meus Álbuns" e depois no botão "Adicionar" (canto superior direito) ou "Adicionar Álbuns". Siga as instruções da página. Quando estiver OK (você pode testarantes), clique em salvar.

----------------------------------------------------


P-27 - Como inserir vídeo na página "Vídeos"?

R - Abra a página "Vídeos" e clique no botão "Adicionar". Na caixa em branco apresentada, cole o link do site onde está o vídeo ou, de preferência, o código de incorporação (embbed code). Clique em "Adicionar Vídeo", logo abaixo da caixa. Quando o vídeo aparecer, edite as informações, seguindo as instruções (opcional).

----------------------------------------------------


P-28 - Como publicar uma discussão na página de fóruns?

R - Abra a página "Fórum" e clique no botão "Adicionar" (canto superior direito). No editor de texto que se abrir, digite o título da discussão e, em seguida, o assunto. Antes de publica, clique no menu suspenso "Categoria" 9abaixo da área de edição) e selecione a categoria mais apropriada para enquadrar a sua discussão. A seguir, na caixa em branco ogo abaixo, digite as tags que identificam o assunto, separadas por vírgulas. Se estiver tudo Ok, clique em "Adicionar Discussão" (último botão, cor café, canto inferior direito. Está feito! Você também poderá ler esta matéria explicativa (Clique!)

----------------------------------------------------


P-29 - Como publicar uma mensagem (post) de blog?

R - Abra a página "Blogs" e clique no botão "Adicionar" (canto superior direito). Proceda como na resposta P-28, acima, exceto desconsiderando o enquadramento em categorias. Antes de clicar em "Publicar Mensagem", insira as tags, defina quem pode ler e comentar o texto, defina a data em que deseja queo texto seja publicado (agora ou datafutura) e decida se ai salvar como rascunho ou publicar a mensagem. Se estiver tudo pronto e OK, clique num desses dois botões. Caso tenha dúvida, você ainda poderá clicar no botão "Prévia", para ver como irá ficar a mensagem ao ser publicada. Nadfa mais a fazer? Clique em "Salvar como Rascunho" ou "Publicar Mensagem". No caso de mensagens, seu texto terá de ser aprovado antes pela Administração. Lembre-se que textos duplicados ou com redação eivada de erros ortográficos graves ou com palavrões ou imagens indecorosas provavelmente serão ser rejeitados. Você também poderá ler esta matéria explicativa (Clique!).

----------------------------------------------------


P-30 - Posso ter meu próprio blog?

R - Sim, isto é assegurado automaticamente a todos os membros e é acessado através da sua página pessoal (MinhaPágina). Lá estarão todas as mensagens de blog que publicou, bem como suas discussões, seus comentários, seu perfil e outras infomações. O controle geral da página é seu e você poderá alterá-la ao seu gosto, inclusive mudando a configuração, cores, etc. Ah, o que é melhor: pode incluir suas próprias apps (applications=aplicativos). São 177 para você escolher.

----------------------------------------------------


  • 31 - Como faço para ver o que publiquei?
  • 32 - Como faço para saber tudo o que já foi publicado?
  • 33 - Qual a diferença entre "tópico" e "mensagem"?
  • 34 - Como colar textos no editor do Ning?
  • 35 - Como inserir vídeos no meu texto?
  • 36 - Como corrigir e/ou formatar um texto já publicado?
  • 37 - Posso corrigir textos de outra pessoa?
  • 38 - Podem corrigir meus textos?
  • 39 - Em que consiste os "Termos de Serviço" e onde os encontro?
  • 40 - Posso reclamar ou denunciar alguma atitude incorreta de algum membro?
  • 41 - Se resolver desfiliar-me do Irreligiosos, qual o procedimento?
  • 42 - Se não quiser mais receber emails do Irreligiosos, qual o procedimento?
  • 43 - Onde está a caixa principal de pesquisas do Irreligiosos e o que ela retorna?
  • 44 - Existem outras caixas de pesquisa? Onde?
  • 45 - Para que serve o "Livro de Visitas"?
  • 46 - Como faço para "assinar" o livro de visitas?
  • 47 - Como faço para indicar/recomendar o site, por email, para os meus amigos?
  • 48 - Existe uma caixa simplificada para recados rápidos?
  • 49 - O que são os "Termos de Serviço" e como acessar a página?
  • 50 - Qual a diferença entre "tópico" e "mensagem"?
  • 51 - O que são presentes?
  • 52 - Posso enviar presentes para meus amigos?
  • 53 - Como faço para procurar uma matéria antiga?
  • 54 - Como saber se determinado assunto já foi publicado?
  • 55 - Posso fazer rascunhos de meus textos e deixá-los armazenados para futura publicação?
  • 56 - Posso reeditar os textos antes de publicá-los?
  • 57 - Posso editar as minhas mensagens e tópicos, depois de publicados?
  • 58 - Como faço para corrigir um comentário já publicado?
  • 59 - Posso programar uma publicação para data futura?
  • 60 - Posso vincular meus textos ao Twitter e Facebook?
  • 61 - Posso exportar vídeos para outros sites e blogs?





Comentar

Você precisa ser um membro de Irreligiosos para adicionar comentários!

Entrar em Irreligiosos

Comentário de Alf Fake do Bem em 7 outubro 2011 às 8:30

Pode e deve, AB2. Assim, todas as vezes em que os administradores passarem aqui, verão a dúvida e responderão, caso ela já não esteja listada e respondida. E aí? Gostou da página que fiz para você? Espero que comece a usá-la logo. Quando quiser fazer isso me avise.

PS: SEMPRE QUE EU FOR RERFEFIR-ME AO ALFREDO BERNACCHI2, usarei o nik name "AB2" , para simplificar e diferenciar, OK?

Bços!

Comentário de Alfredo Bernacchi_2 em 7 outubro 2011 às 8:22
Posso colocar minhas dúvidas e sugestões aqui nos comentários?
Comentário de Alf Fake do Bem em 4 outubro 2011 às 6:21
Nos blogs e nos fóruns, sim; nos comentários, não. Dica para evitar perde um comentário longo: a cada parágrafo escrito, dê um Ctrl+C. Assim, se acontecer qualquer incidente, basta vc entrar numa caixa de comentários em branco e dar um Ctrl+V. Com isso, mesmo uma, duas ou 3 horas depois, - e desde que não tenha usado outro Ctrl+C (este anularia o anterior) -, vc pode recuperar seu texto.
Comentário de Alfredo Bernacchi em 3 outubro 2011 às 10:18

Aproveitando uma dica do Jorge Oliveira, seria possível evitar a perda de textos já escritos por um erro de procedimento? Já aconteceu isso comigo inúmeras vezes e geralmente são textos longos, inspirados pelo assunto que dificilmente pode ser reescritos. Digamos o que foi escrito fica arquivado por algum tempo em separado (como nos "Rascunhos" de e-mail). Seria algo extremamente elitizado em termos de fóruns.

Abç

Comentário de Ivo S. G. Reis em 1 outubro 2011 às 20:28

Alfredo:

Tanto é possível colocar sua biografia, até de uma página se quiser, como divulgar seus livros, como ter seu blog. Mas é preciso que você configure sua página para o que desejar exibir e você nunca fez isso. A sua página é quase vazia de recursos e só tem o que é automático, colocado diretamente pelo Ning. É talvez o mais brilhante membro daqui (sem desmerecer os vários outros que também o são) mas é o que tem uma das páginas mais pobres de recursos. Só não é vazia de conteúdo porque você nos ajuda bastante e isso salva um pouco a página, que exibe um bom volume de conteúdo, todos de altíssima qualidade, até quando faz gozações. Mas a página poderia ficar melhor, bem melhor, à sua altura. 

 

Agora vamos às outras explicações. Tudo o que você escreveu está registrado sim, na sua página: são 229 discussões em que você participou, mais as que publicou e tudo esta lá, listadinho, uma por uma. Mas antes você tem de dar um click para abrir. Se não clicar, como vai abrir?. Lá está também o resumo das suas últimas atividades.

Agora, a triste notícia: Blog você não tem mesmo ( só conclui isso depois) e sabe por quê? Porque nunca escreveu uma única mensagem de blog. E isto aconteceu, Alfredo, porque não sabia como fazer isso (fico triste em dizer). Tudo o que você publicou, fora os comentários esclarecedores (estes sim, muitos e que agradecemos) foram "tópicos" de discussões (olha eles aí!), na página de fóruns. E acho que foi assim porque foi lá que você conseguiu entrar e publicar,sentindo-se maisà vontade.

Infelizmente, mesmo sendo o administrador da rede, não tenho autorização para configurar a página pessoal de ninguém, pois isto só o próprio membro pode fazer. Se ele faz, tem; se não faz, não tem. Verifique nas páginas de outros colegas que publicam mensagens que eles têm a seção "Blogs" em suas páginas, com a listagem e resumo de tudo o que publicaram (posts, discussões, comentários, fotos, vídeos, etc). E a seção "Blogs", infelizmente você não tem, porque só publicou na página "Fórum". Então a plataforma Ning, nem o Irreligiosos têm culpa.

 

Mais tarde vou dar um jeito ( se for possível e vc manifestar interesse) de mandar um passo-a-passo por email, bem detalhadinho e explicadinho,  e aí vc configura uma página nota dez, caso aceite a minha ajuda.

Por ora, fico por aqui!

Abraços!

Comentário de Ivo S. G. Reis em 1 outubro 2011 às 18:00

Alfredo:

Nisso você tem razão: estou ferrado mesmo. Estou há dois dias quase sem dormir por causa dessa porra dessa página (claro que é de muita utilidade, mas poderíamos viver sem ela). O pior é que vou levar mais uma semana inteira trabalhando nesta página e na outra e periga não ficarem prontas. Ainda se depois de tudo o trabalho compensar e você e outros encontrarem explicações para todas as suas dúvidas aqui, terá valido o esforço.

"Quanto ao que vc escreveu "Bem uma coisa é certa: Eu nunca escrevi um e-mail pro Ivo, perguntando nem reclamando nada!", quer que publique para todo mundo ver os emails mal-criados que me enviou? Olha que eu publico!...

Falando sério agora, Alfredo, você me colocou numa saia-justa mas, ao final, foi bom, porque as páginas serão sim úteis a todos e me popuparão muito trabalho de ter de estar respondendo e-mails tira-dúvidas. E devemos isso a você. A comunidade agradece.

Pelo menos agora vc reconhece que emitiu uma opinião apressada quando disse que "não deixei o link para a página". Afinal, vc conseguiu chegar até aqui e vê-la, não foi? Parabéns!

Bação companheiro! Não fique brabo por eu não ter corrigido o seu nariz. Está bem assim e eu não me atreveria a adulterar uma obra de arte de terceiros. Montagem, sim;plágio, não. Seria a mesma coisa que eu tentar alterar a minha caricatura do meu avatarzinho. Esse bonequinho já é mais conhecido do que eu. Mexer nele seria um crime, um desrespeito. 

Quer saber uma coisa engraçada? Pegue um desses gadgets de seguidores, com uns 100 ou 200 deles!: o meu bonequinho se destaca à primeira vista, de longe. Não me pergunte por que, mas é verdade. Experimente! Onde ele está eu estou e a presença é legítima (a menos que alguém resolva sacanear).

Abraços a todos!

-----------------------

PS: As dúvidas não são só suas, mas de vários membros. E algumas são dúvidas potenciais, que estou incluindo antes que me perguntem. Isto provavelmente aconteceria com você ou com outros.

Comentário de Alfredo Bernacchi em 1 outubro 2011 às 17:43

Possível que eu digo é colocar a biografia lá.

abç

Comentário de Alfredo Bernacchi em 1 outubro 2011 às 17:43

Ha!... Eu vi agora que na P 30 deve ter isso. Não consegui retificar a minha mensagem anterior.

Mas na P30 isso é possível?

Ivo, eu fui até lá. Não tem nenhuma mensagem minha? Eu escrevi pra cacete aqui e nada?

Aff!... esse seu blog é muito complicado. Desisto. Depois eu volto.

Comentário de Alfredo Bernacchi em 1 outubro 2011 às 17:37

Ivo, naquele link "Personalise sua página" não dá pra colocar uma biografia pessoal também?!... Tipo apresentação como tem em muitos fóruns?

 

É que eu pensei que no FAC pudesse fazer isso, e preparei uma bem grande... E agora, faço o que com ela?!

 

abç

Comentário de Alfredo Bernacchi em 1 outubro 2011 às 17:26

Poxa! Eu não sabia tudo isso?!... Fiquei perplexo com a minha ignorância. Nem mesmo eu sabia que não sabia tanta coisa. Valeu. Muito obrigado!

Bem uma coisa é certa: Eu nunca escrevi um e-mail pro Ivo, perguntando nem reclamando nada!

 

Ivo, que que eu seja sincero?

Estou com pena de você! Você se meteu numa camisa de onze varas!

A partir da primeira mensagem sua (ou está de cabeça pra baixo?)  para o Moacir e a Lilian, concluí que eu sou um sábio! E você está ferrado!...

abç

Comentário de Ivo S. G. Reis em 1 outubro 2011 às 14:15

Moacir e Lilian:

Os comentários sobre religião e grupos de discussão que vocês estão fazendo, estão sendo postados na página errada. Esta página é só paracomentários a dúvidas de navegação. O seu comentário sobre a Laudicéia deveria ficar na página onde ela comentou (para que outros possam acompanhar) e os da Lilian ou na página do grupo ou na matéria a que ela se referir.

Não se ofendam! Foi só uma observação porqaue senão outras pessoas podem fazer o mesmo e bagunçar esta página que, aliás, ainda nem está pronta (está dando um trabalhão danado e ainda vai ficar assim alguns dias).

Só para não deixar passar em branco o seu comentário: todo crente fanático é inocente. Mas muitos, ainda que haja raras exceções, além de inocentes, são burros sim, lamentavelmente. O pior é que dizem que burrice não tem cura. Pode-se apenas diminuir a intensidade dela, mas curar não cura.

Saudações Irreligiosas!

-------------------------------------------

PS: Vou pensar, mais para a frente, em introduzir um recurso de "chat online". Assim, cada membro poderá bater papo com o outro, online e em tempo real, como se fosse um "Messenger".

 

Comentário de Lilian Sokorowa em 1 outubro 2011 às 11:01

Moacir:

O convite que fiz ao Rodrigo (abaixo deste comentário na página principal) é extensivo a você. Clique na página "Grupos" e venha conhecer o nosso recém-criado grupo "Irreligiosos Teístas". Estamos precisando de gente por lá. Sei que serão poucos, mas precisamos ter um grupo discutindo as questões pertinentes.

Comentário de Ivo S. G. Reis em 30 setembro 2011 às 20:52
Verdade! O Alfredo é um brilhante escritor e grande pensador. Raciocínio lógico, inteligente e objetivo mas, infelizmente, bastante atrapalhado em informática e internet. Segundo ele mesmo declarou, conseguiu detonar o seu próprio site, de tanto que bagunçou. Não é engraçado?
Comentário de Moacir Almeida Rocha em 30 setembro 2011 às 20:23

Oi Ivo, foi mesmo meu caro?

É inacredítável!!. 

   "Abraços"

Comentário de Ivo S. G. Reis em 30 setembro 2011 às 19:31
Moacir, o Alfredo não conseguiu acessar esta página. Pode????
Comentário de Moacir Almeida Rocha em 30 setembro 2011 às 18:15

Olá alfredo,tudo bem?!

Com certeza com essa criação do "FAQ", agora todos podem navegar com mais facilidade e rapidez.

Meus "Parabens" pela sua perseverança e a Ivo pela concordância.

        "Abraços"

Sobre

Badge

Carregando...

Leia Isto!

Traduzir para/Translate to:


Visualizações

contador de visitas online

Se esta é a sua 1ª visita ou se passou por aqui, mas não quis comentar nem publicar nada, assine o nosso livro de visitas!

Irreligiosos.ning.com website reputation

Recados Rápidos

 

 

Links Indicados

Sites da Rede DDD: . . . . . . .Logo Rede DDD Acessar links dos sites Baú do Inexplicado Outros:
visit Skeptic.com

Sociedade Racionalista

ComunidadeO Outro Lado das ReligiõesBULE VOADORInternet Infidels Visitar o Observatório

GeraLinks

Badges do Irreligiosos

Nosso badge no seu blog:

Link o Irreligiosos


(Clique aqui para saber como!)


Enquete Jesus Cristo


Sua opinião sobre Jesus Cristo:
Acesse o post de apoio;

----------------
Acesse a nossa página PESQ para responder à enquete.

 


Notícias Cristãs

Atenção: As notícias aqui divulgadas não são nossas recomendações e são veiculadas apenas para informar os últimos acontecimentos e eventos do cristianismo.

(Se a exibição falhar, não é culpa nossa e sim do Widget. Não se preocupem, elas voltam depois)

Por Gospel+ - Gospel+ Noticias

Grupos

Principais Colaboradores

Abaixo, destacamos (em ordem alfabética) a 4ª lista dos nossos  mais eminentes e constantes colaboradores:

  • Alfredo Bernacchi
  • Assis Utsch
  • Carlos Dosivan
  • Divina J. Scarpim
  • Erijosé Oliveira
  • Gilberto Vieira
  • Jorge O. Almeida
  • Luísa L.
  • Márcia Zaros
  • Marilda Oliveira
  • Oiced Mocam
  • Paulo Luiz  
  • Paulo Rosas 
  • Rafael Rocha
  • Sergio M. Rangel

© 2017   Criado por Ivo S. G. Reis.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço