Irreligiosos

Se você não sabe, aceita e não questiona, embota-se e acaba virando crente.

Alfredo Bernacchi_2
  • Masculino
  • Rio de Janeiro (RJ)
  • Brasil
Compartilhar

Amigos de Alfredo Bernacchi_2

  • Carla S.
  • carlos anderson rodrigues
  • José Alcindo dos Santos
  • Irineu Costa Junior
  • Jeferson do Nascimento Machado
  • Cristiano Goes
  • Ivo S. G. Reis

Grupos de Alfredo Bernacchi_2

Discussões de Alfredo Bernacchi_2

Liquide o assunto sobre Jesus de-fi-ni-ti-va-men-te!
4 respostas 

Assistam esse vídeo e liquidem o assunto de vez:Ilustrado por Paulo de Souza Jesus Cristo, o Mito Pagão…Continuar

Tags: Zeitgeist, jesus Cristo, Cristo

Iniciou esta discussão. Última resposta de Alfredo Bernacchi 17 Jul, 2013.

Duas Coisas: Atualizações de Obras e Destinos de Alfredo Bernacchi
4 respostas 

Primeira: Para os amigos do Irreligiosos, está no ar a coleção dos meus livros atualizados, menos um que ainda não foi possível recuperar. Estão no SCRIBD: Podem divulgar à vontade.Para ver todos:…Continuar

Tags: USA, livros, Alfredo Bernacchi

Iniciou esta discussão. Última resposta de Ivo S. G. Reis 20 Maio, 2013.

SOU O DONO DA VERDADE!
2 respostas 

A maior contestação das pessoas derrotadas em suas opiniões é acusar o seu oponente que querer ser o dono da verdade. Aí, vai entrar com a filosofia do que é a verdade e vai concluir pra você, que…Continuar

Iniciou esta discussão. Última resposta de Alfredo Bernacchi_2 27 Fev, 2013.

Justiça obriga Igreja Universal a devolver doação de fiel. 74 mil!!!...

Justiça obriga Igreja Universal a devolver doação de fielDa Redação - 04/02/2013 - 11h22A 5ª Turma Cível do TJ-DFT…Continuar

Started 4 Fev, 2013

RSS

Carregando... Carregando feed

Presentes recebidos

Presente

Alfredo Bernacchi_2 ainda não recebeu nenhum presente

Dar um presente

 

Página Alternativa de Alfredo Bernacchi

Informações do Perfil

Nome do seu site ou blog, caso possua:
FALANDO FRANCAMENTE
Endereço do seu site/blog, caso possua:
http://www.blogger.com/profile/01713839778743402074
É seguidor de alguma religião? Acredita que o homem pode viver bem sem necessariamente ter uma religião?
Não; Sim
Em relação a religião você se define como:
ateu
Como tomou conhecimento do nosso site?
Indicação de amigo
Quem sou eu ? (escreva pelo menos 2 linhas)
Um ser humano inteligente qualquer. Que raciocina e tira boas conclusões para ajudar aos amigos a se livrarem de inutilidades na vida, como a religião, progredir e viver feliz.

Alfredo Bernacchi por Alfredo Bernacchi

QUEM É O ATEU ALFREDO BERNACCHI?

 

Sou um escritor ateu. E daí?... Por que escrevo sobre ateísmo e não fico quieto na minha, curtindo os meus 70 anos, nas praias, nos parques, nos jardins ou jogando Sueca nas pracinhas?

Porque gosto de escrever?! Pode ser... Já escrevi 12 livros, 7 sobre ateísmo, então devo gostar de escrever. Quando comecei a escrever foi por incentivo da minha irmã, que me dizia:

- Ha!... Você devia escrever sobre a sua vida! - E tanto ela disse que um dia resolvi fazer isso mesmo. Escrever sobre a minha vida. E criei uma autobiografia, que encerrei agora, com mais de 1200 páginas, nos meus 70 anos. Acho que daí pra frente já não tem muita graça. Ficou muito bom!... E a minha saudosa mãe, quando escreveu o prefácio disse: "-Li com sofreguidão o seu primeiro livro"... etc..." Mãe é mãe. Eu nunca imaginei isso nem tive essa intenção, mas depois desse já escrevi mais 12! Aprendi a gostar de escrever. E isso foi muito bom porque quando me tornei ateu, depois de 50 anos religioso (diria crédulo), tive uma imensa vontade de divulgar as minhas descobertas, mostrar a todo mundo o que eu havia concluído, que todos estávamos vivendo uma mentira contumaz! Enraizada até no sangue! Em toda a sociedade, mas era mentira!... Uma grossa mentira!


E nessa hora aflorou o meu dom da escrita. Já havia escrito outros três antes, e foi um bom treinamento. Quando eu escrevi "ATEU GRAÇAS A DEUS", já dominava bem a "caneta" e fiz um trabalho muito bom. Recebi tantos elogios, o meu livro disparou na Net, praticamente sem divulgação, ou ele se auto-divulgou e foi parar no exterior, traduzido até para o sistema Braille! E lá no site da ACAPO colocaram o meu nome ao lado de sumidades da literatura de todos os tempos! Imagine:

AGATHA CHRISTIE
ALEXANDRE DUMAS
ALFREDO BERNACCHI
ANNE FRANK
ANTERO DE QUENTAL
ARTHUR SCHOPENHAUER
CARLOS DRUMONN DE ANDRADE
CASTRO ALVES

...

(Ver lista completa em minha página original (Alfredo Bernacchi)

Levei um choque  quando li a lista de livros publicados em Braille! Viu meu nomezinho ali na terceira linha? Fantástico! Mas o que foi que eu fiz, para tudo isso acontecer? Nada! Só falei a verdade! - Está aí!... Foi isso mesmo! Só falei a verdade, aquela que estava no fundo do meu coração! Assim escrevi outro. Veio o "Sinto muito, mas Jesus Cristo não existiu". Esse foi obra de dois anos de pesquisas, no seguimento do ateísmo, fiquei também "a-cristianismo"!

E tome livros, mais um, mais outro e mais outro, até completarem os 12 que existem agora. Minha mãe estava certa... O meu nome subiu nas paradas, o Google mostrava mais de 30 mil sites com o meu nome! "Alfredo Bernacchi" - entre aspas. 

Pois é... mas todo esse sucesso, trouxe uma conseqüência muito desagradável.

Começaram a me comparar com Nietsche, com Dawkins, com Darwin, com aquele monte de escritores famosos, que eu não chegava aos pés, que eram muito melhores do que eu, que eu era isso e aquilo... E pronto, começou o desenrolar do meu drama. Bateu a INVEJA, entre os escritores, jornalistas, blogueiros, foristas e todo o tipo de revoltado com o meu Ateísmo, com a minha literatura, com a minha inteligência, com a minha capacidade de seduzir e convencer pela palavra escrita! Isso quase chegou a uma bola de neve, não fosse o número reduzido desses invejosos revoltados.

 

Por outro lado, chovia e-mails com elogios incríveis, mensagens no Orkut, no Yahoo Respostas, nos blogs e fóruns da vida dos quais eu participava muito, escrevendo, escrevendo, debatendo, escrevendo... Pelo jeito eu gosto de escrever. Acho que não tenho mais escolha. Tenho uma pequena lista, umas 200 referências, mais ou menos, nesse blogue aqui:http://alfredobernacchifalandofrancamente.blogspot.com/


Depois vieram os vídeos do Youtube. Vídeo pega! E eu pego pesado contra a exploração religiosa. Resultado: mais revoltados, mais desesperados, mais invejosos... Um mal sem fim que eu fiz a mim mesmo! E eles foram matreiros e sabem como ofender e aborrecer alguém. Primeiro escondem-se atrás de nicks para não serem identificados, enquanto eu uso unicamente e apenas, o meu próprio nome. Eu tenho uma história, eles são como gafanhotos passageiros destroem e mudam de lugar.
No Yahoo Respostas eu desisti de participar, tal a perseguição de uns poucos que me provocavam eméritos aborrecimentos. Apagavam também 100 (cem) postagens minhas de uma vez só! Um deles me segue pela vida, o tal de Vovô Kareca. Está por aí... Atuante... Outros me perseguiram no Fórum Religião é Veneno, onde eu tinha muitos amigos e admiradores, mas tanto provocaram que eu saí do sério e me rebaixei ao nível deles. Devo ter dito alguma coisa pesada, tanto que me desligaram do site. Eles deixaram ofender, mas me puniram por responder. E lá ficou o meu amigo Cláudio Loredo, administrador. Estão por aí o Acauã, Melkisedeque, Francisco Razzo, divertindo-se com isso, sempre debochando e ofendendo.


Desde 2009 começou o Luciano Henrique Ayan - dono de um blog, que quase rasga-se de inveja e me persegue até hoje. Encheu o fórum do Clube Cético de impropérios, visivelmente despeitado e caiu fora. O que ele escreveu, ficou... Como você vê, são poucos, mas conseguem incomodar. Tem o Mr Hammond, na verdade, chama-se Aurélio, um pobre jornalista fracassado, que só falta se jogar da Ponte Rio-Niterói de tanta inveja. Esse perturbou muito também.


Bom, eu vou vivendo e curtindo os meus 70 anos, muito feliz da vida. Fizemos uma linda festa de aniversário, cantamos músicas, fiz discursos e quase toda a família estava lá.
Acabei de fazer um concerto para a minha irmã que durou 13 minutos. É que procuro relachar brincando nos meus teclados. Mas é isso.


Se quiser ver minha fotos estão no meu perfil do Google. É só procurar pelo meu nome.

Daqui a pouco estarão aqui no Irreligiosos também.

abç


Alfredo Bernacchi

 

 

 

Fotos de Alfredo Bernacchi_2

Carregando...
  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Caixa de Texto

Caixa de Recados (11 comentários)

Você precisa ser um membro de Irreligiosos para adicionar comentários!

Entrar em Irreligiosos

Às 17:47 em 6 março 2014, Alfredo Bernacchi disse...

Copiei o Link dessa página para pode entrar e usar.  Vou prestigiar.

Às 20:25 em 1 fevereiro 2014, Jairo Alves disse...

GRÁTIS, o livro que está fazendo muita gente pensar fora da caixinha.

Baixe aqui: https://sites.google.com/site/thacentrismo/

Às 17:37 em 25 junho 2013, carlos anderson rodrigues disse...

Caro Alfredo queria se puder postasse no meu tópico sobre telepatia explicando a cerca da mesma pois no seu livro você deixa claro que ela é real sendo assim qual a sua teoria para explicá-la já que a ciência a nega categoricamente.

desde já agradeço sua atenção.

Às 19:17 em 7 novembro 2012, Ivo S. G. Reis disse...

Respondendo a este seu recado:

"Olá Ivo.

Recebi um e-mail com o assunto: Alfredo, não debato mais com você, se não me engano, vindo da Lendárya e não consegui acessar, sem conhecer o endereço. Pode ajudar?

Abç"

Resposta: Posso sim Alfredo, desde que você me explique melhor o que está querendo, porque não consegui entender sua pergunta. O email que vc mencionou fui eu quem enviei, para que você ficasse ciente do assunto e se manifestasse (é uma cópia do mesmo email enviado à Lendárya).

Abraços!

Às 14:30 em 21 agosto 2012, amelia disse...

Olá querida, eu sou Amelia pelo nome, isso é importante,
por favor me de volta para [amelia.herbert23@hotmail.com].
Eu estarei esperando para ouvir de você logo.

Às 5:18 em 24 outubro 2011, Ivo S. G. Reis disse...

Alfredo:

Veja o comentário e as intsruções que deixei hoje sobre como alterar a sua página pessoal e também uma explicação a respeito do envio de fotos e vídeos e dos porquês das limitações de 5 fotos ou vídeos por usuário/dia.

Abs!

Às 5:59 em 9 outubro 2011, Alf Fake do Bem disse...
Estão fechadas nada, Alfredo. Qualquer um pode entrar lá e pegá-las. Só não fazem isso se você deletar todas.
Às 11:12 em 7 outubro 2011, Alfredo Bernacchi disse...
PÔ, meu amigo!... Isso não é a minha biografia!... Troque esse título por favor!
Às 11:10 em 7 outubro 2011, Alfredo Bernacchi disse...

Olá Alf Fake, pode publicas todas as minhas. Não sei como você conseguiu visualizar outras, porque estão "fechadas". Minha mulher e filha não acham legal que eu as apresente por aí.

Isso aqui, afinal o que é? Um blog, uma biografia uma página, ou o quê?

está bonita, está legal, mas preciso completar. As fotos você pode publicar

Precisa deixar uma espaço para a minha biografia e para futuros comentários "bloguisticos"...

E nesse caso, valide esta e apague a outra:

Nota: Tenho mais três blogs além desse que você já conhece, mas o assunto é repetido.

Tenho uma matéria acabando de fechar:  "Coleção de Insultos" - que dá conhecimento à dificuldade de um ateu mostrar a verdade por aí.

Às 8:14 em 7 outubro 2011, Alf Fake do Bem disse...

Alfredo:

Já pequei todas as suas fotos lá no Google, na página que vc. indicou. Posso publicá-las na página do AB2? (ESTE USUÁRIO). Se quiser, posso publicar todas (mas só aquelas em que vc está). As outras ficam por sua conta e risco. Depois vc me diz se é para incluir todas no seu álbum ou não ou se quer que faça um slideshow.

Acho que vc deveria tirar esta sua foto de perfil daqui e colocar a do bonequinho-caricatura para diferenciar os dois usuários ou vice-versa. Assim, você saberia: quando a referência é feita a um ou ao outro, sem ter trabalho e sem se atrapalhar

Pense na ideia!

Abraços

Vídeos de Alfredo Bernacchi_2

  • Adicionar vídeo
  • Exibir todos

Blog de Alfredo Bernacchi_2

Biografia de Alfredo Bernacchi para o Irreligiosos (2012)

Carioca da gema, de descendência européia, é um brasileiro comum, pacífico, tranqüilo e trabalhador. Nascido durante a Segunda Guerra Mundial, homem de muitas profissões, foi motorista de táxi dos 19 aos 24 anos,  especializou-se como projetista de engenharia civil e na área da empresarial de construção civil e transportes, encerrou sua carreira como arquiteto e construtor e hoje projeta e constrói apenas para si.

Viveu em vários bairros do Rio de Janeiro, com sua família, e…

Continuar

Postado em 19 setembro 2012 às 13:30 — 2 Comentários

 
 
 

Sobre

Badge

Carregando...

Leia Isto!

Traduzir para/Translate to:


Visualizações

contador de visitas online

Se esta é a sua 1ª visita ou se passou por aqui, mas não quis comentar nem publicar nada, assine o nosso livro de visitas!

Irreligiosos.ning.com website reputation

Recados Rápidos

 

 

Links Indicados

Sites da Rede DDD: . . . . . . .Logo Rede DDD Acessar links dos sites Baú do Inexplicado Outros:
visit Skeptic.com

Sociedade Racionalista

ComunidadeO Outro Lado das ReligiõesBULE VOADORInternet Infidels Visitar o Observatório

GeraLinks

Badges do Irreligiosos

Nosso badge no seu blog:

Link o Irreligiosos


(Clique aqui para saber como!)


Enquete Jesus Cristo


Sua opinião sobre Jesus Cristo:
Acesse o post de apoio;

----------------
Acesse a nossa página PESQ para responder à enquete.

 


Notícias Cristãs

Atenção: As notícias aqui divulgadas não são nossas recomendações e são veiculadas apenas para informar os últimos acontecimentos e eventos do cristianismo.

(Se a exibição falhar, não é culpa nossa e sim do Widget. Não se preocupem, elas voltam depois)

Por Gospel+ - Gospel+ Noticias

Grupos

Principais Colaboradores

Abaixo, destacamos (em ordem alfabética) a 4ª lista dos nossos  mais eminentes e constantes colaboradores:

  • Alfredo Bernacchi
  • Assis Utsch
  • Carlos Dosivan
  • Divina J. Scarpim
  • Erijosé Oliveira
  • Gilberto Vieira
  • Jorge O. Almeida
  • Luísa L.
  • Márcia Zaros
  • Marilda Oliveira
  • Oiced Mocam
  • Paulo Luiz  
  • Paulo Rosas 
  • Rafael Rocha
  • Sergio M. Rangel

© 2017   Criado por Ivo S. G. Reis.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço