Irreligiosos

Se você não sabe, aceita e não questiona, embota-se e acaba virando crente.

Josimar Alvaro dos Santos
  • Masculino
  • Assis SP
  • Brasil
Compartilhar

Amigos de Josimar Alvaro dos Santos

  • amelia
  • Maurício Gomide Martins
  • Irineu Costa Junior
  • Jeferson
  • Jorge Oliveira de Almeida
  • Cristiano Goes
  • Rodrigo Phanardzis Ancora da Luz
  • Thynus
  • Lunna
  • Márcia Zaros
  • Gilberto Vieira de Sousa
  • Lilian Sokorowa
  • Ivo S. G. Reis

Grupos de Josimar Alvaro dos Santos

Presentes recebidos

Presente

Josimar Alvaro dos Santos ainda não recebeu nenhum presente

Dar um presente

 

Página de Josimar Alvaro dos Santos

Informações do Perfil

Nome do seu site ou blog, caso possua:
Não possuo
Endereço do seu site/blog, caso possua:
não possuo
É seguidor de alguma religião? Acredita que o homem pode viver bem sem necessariamente ter uma religião?
Não
Em relação a religião você se define como:
agnóstico
Como tomou conhecimento do nosso site?
Google
Quem sou eu ? (escreva pelo menos 2 linhas)
Sou um ex-pastor que acreditava em Deus piamente, mas que depois de 15 anos, descobriu novos pensamentos que mudaram sua fora de pensar a vida

Blog de Josimar Alvaro dos Santos

Enfim, plenamente livre! (depoimentos de um ex-pastor evangélico)

Caros amigos:

 

Alguns do grupo irreligiosos já sabem que depois de deixar a fé, tornando-me agnóstico, sofri perseguição de um grupo religioso, que utilizou-se do jornal local e de panfletos para denegrir minha imagem. Para antecipar a chegada desses panfletos aqui em Assis, enviei uma carta aberta a todas as pessoas que faziam parte da última igreja que trabalhei. Esta carta foi publicada no site Bule Voador, que logo se espalhou por inúmeros sites, blogs e…

Continuar

Postado em 24 junho 2012 às 17:30 — 13 Comentários

Teodicéia

Fui pastor de uma igreja que ostenta ideais calvinistas, que crê na dupla predestinação, uma doutrina que afirma que Deus cria algumas pessoas já predestinadas ao inferno e outras ao céu, numa definição simplista, somos seres desprovidos de escolhas, incapazes de tomarmos nossas próprias decisões. Uma teologia que diz que o ser humano faz tudo o que Deus já predeterminou e nada mais, não deixando espaço para o livre arbítrio.

Me cansei de buscar uma…

Continuar

Postado em 21 maio 2012 às 1:37 — 2 Comentários

Eu, um ex-pastor

Muitas pessoas estão entrando neste site para colherem provas e destruir minha reputação. Também entram aqui, pessoas que ainda nutriam um certo carinho por mim, mas não conseguem acreditar no que está acontecendo. É para estas pessoas que agora escrevo. 

Sei que é difícil de entender e até mesmo de aceitar que um pastor que alcançara muitas vidas para Jesus, agora apareça negando tudo aquilo que outrora pregava. Quero deixar claro que ninguém faz isso porque acha legal negar as…

Continuar

Postado em 20 maio 2012 às 20:04 — 3 Comentários

Caixa de Recados (6 comentários)

Você precisa ser um membro de Irreligiosos para adicionar comentários!

Entrar em Irreligiosos

Às 23:39 em 22 julho 2012, Alfredo Bernacchi_2 disse...

Bem... Realmente é necessário uma posição sólida, ou poderemos pensar que trata-se  de uma brincadeira de mau gosto. De qualquer modo, seja ou não verdade, a nossa filosofia foi emitida, o nosso conceito declarado para qualquer um que venha a estar na mesma situação. Aqui, ninguém discrimina ninguém, por ser homem de caráter e verdadeiro. Abç

Às 23:34 em 22 julho 2012, Alfredo Bernacchi_2 disse...

Eu lembro que dei um forte apoio a um pastor que por aqui apareceu um dia e depois sumiu. Não lembro o nome dele. Pode mesmo ter sido o Josimar. Na ocasião ele argumentava que estava com dificuldades de deixar o pastorado porque não tinha ainda como sobreviver fora dessa profissão.

Volto então a parabenizar esse amigo, que encontrou o caminho da salvação. Aleluia! Agora, ele vai começar a viver REALMENTE!... Boa sorte e muito sucesso...

Às 22:03 em 24 maio 2012, Jorge Oliveira de Almeida disse...

Caro Josimar, não sei o que devo fazer para manifestar também o desejo de ser seu amigo. Quanto ao repúdio em sua região, é lamentável, mas você há de convir que não poderia nem deveria tentar esconder,  muito pelo contrário, você tem é que levantar a cabeça , principalmente agora, que todos sabem. Você deve entender, ou talvez melhor, você precisa entender que você está aqui entre amigos, e aqui todos são sinceros. Todos querem muito bem a você. Todos compreendem o seu drama e são solidários. Estou certo que você sempre poderá contar com o apoio de qualquer um de nós. É isso aí! Levante a cabeça!!!!!

Um grande abraço.

Às 16:49 em 24 maio 2012, Jorge Oliveira de Almeida disse...

Caro Josimar,

não sei o que está acontecendo. Começamos a nos comunicar e, de repente, você sumiu. Até que você me dê provas em contrário, ainda acredito em você. Se você quiser, posso ajudá-lo. OK? Um abraço.

Às 18:26 em 19 maio 2012, Ivo S. G. Reis disse...

Álvaro Zagonel:

Sua foto já foi mudada (de novo). Você tem alguma coisa a dizer para os 12 amigos (declarados) e os outros que fez aqui na rede? Muitas pessoas pediram o seu email para contactos. O que digo a eles?

Às 18:05 em 19 maio 2012, Ivo S. G. Reis disse...

Caro Zagonel:

O que está acontecendo? Você já foi Álvaro Zagonel, comoveu-nos a todos com a sua história, voltou e confessou ser Josimar (o seu nome verdadeiro, com foto e tudo); obteve novamente o apoio de todos nós, que acreditamos, e agora volta a ser novamente o Álvaro Zagonel, mas com a foto do Bertrand Russell? O que é isso? Faltou-lhe coragem para se assumir?

A grande maioria de nós aqui, entra com o seu nome e dados verdadeiros. Aqui não funcionamos como os "Orkuts" da vida e nem imitamos o "Facebook", onde essas coisas são permitidas e até incentivadas. Você deve ter percebido que o nosso público aqui é composto de pessos sérias, mais maduras, interessadas na verdade e que por isso, repudiam as falsidades.

Não estou dizendo que seja proibido adotar um avatar e cadastrar-se com um apelido ("nike name"). Às vezes, por razões diversas, isso é necessário para proteção da identidade. Mas funcionar com um nik name, roubar a atenção das pessoas que lhe respondem e depois cadastrar-se com um outro nome ou (pior) voltar ao nome anterior, bagunça a rede e tira um pouco da sua credibilidade, o que não podemos permitir.

Nossa rede não é totalmente mecânica, regida por robôs. Aqui, estamos atentos a tudo. Por isso, venho, em nome da seriedade do Irreligiosos e de todos os colegas, fazer-lhe dois pedidos:

1) Justifique a sua atitude explicando  que está realmente acontecendo;

2) Se não quer usar a sua foto, use um avatar, mas por favor MUDE A FOTO DO BERTRAND RUSSELL. Você sabe quem foi ele? Será que o maior filósofo do século XX gostaria que brincassem com a sua foto dessa maneira? Será que não consideraria isso um desrespeito? Eu, pelo menos, considero.

É isso. Caso você não atenda às solicitações acima, suas mensagens serão bloqueadas até que o faça e, na permanência, ficará na condição "suspenso por razões de spam" e, posteriormente, excluído, o que não gostaríamos de fazer, em função da simpatia que você despertou em todos nós, que, agora, nos sentimos traídos.

Saudações Irreligiosas!

 
 
 

Sobre

Badge

Carregando...

Leia Isto!

Traduzir para/Translate to:


Visualizações

contador de visitas online

Se esta é a sua 1ª visita ou se passou por aqui, mas não quis comentar nem publicar nada, assine o nosso livro de visitas!

Irreligiosos.ning.com website reputation

Recados Rápidos

 

 

Links Indicados

Sites da Rede DDD: . . . . . . .Logo Rede DDD Acessar links dos sites Baú do Inexplicado Outros:
visit Skeptic.com

Sociedade Racionalista

ComunidadeO Outro Lado das ReligiõesBULE VOADORInternet Infidels Visitar o Observatório

GeraLinks

Badges do Irreligiosos

Nosso badge no seu blog:

Link o Irreligiosos


(Clique aqui para saber como!)


Enquete Jesus Cristo


Sua opinião sobre Jesus Cristo:
Acesse o post de apoio;

----------------
Acesse a nossa página PESQ para responder à enquete.

 


Notícias Cristãs

Atenção: As notícias aqui divulgadas não são nossas recomendações e são veiculadas apenas para informar os últimos acontecimentos e eventos do cristianismo.

(Se a exibição falhar, não é culpa nossa e sim do Widget. Não se preocupem, elas voltam depois)

Por Gospel+ - Gospel+ Noticias

Grupos

Principais Colaboradores

Abaixo, destacamos (em ordem alfabética) a 4ª lista dos nossos  mais eminentes e constantes colaboradores:

  • Alfredo Bernacchi
  • Assis Utsch
  • Carlos Dosivan
  • Divina J. Scarpim
  • Erijosé Oliveira
  • Gilberto Vieira
  • Jorge O. Almeida
  • Luísa L.
  • Márcia Zaros
  • Marilda Oliveira
  • Oiced Mocam
  • Paulo Luiz  
  • Paulo Rosas 
  • Rafael Rocha
  • Sergio M. Rangel

© 2018   Criado por Ivo S. G. Reis.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço