Irreligiosos

Se você não sabe, aceita e não questiona, embota-se e acaba virando crente.

Elizete de Mello
  • Feminino
  • Pato Branco- Paraná
  • Brasil
Compartilhar

Amigos de Elizete de Mello

  • carlos anderson rodrigues
  • Anderson Roberto
  • Jorge Oliveira de Almeida
  • Cristiano Goes
  • Gilberto Vieira de Sousa

Grupos de Elizete de Mello

Discussões de Elizete de Mello

Por Que Você É Um Irreligioso?
52 respostas 

Lendo comentários de alguns membros e vendo a pouca atividade no site, despertou-me esta curiosidade.  Talvez esta questão faça com que os associados de Irreligiosos reflitam melhor sobre a sua real…Continuar

Iniciou esta discussão. Última resposta de Ivo S. G. Reis 18 Out, 2012.

Presentes recebidos

Presente

Elizete de Mello ainda não recebeu nenhum presente

Dar um presente

 

Página de Elizete de Mello

Últimas atividades

Jairo Alves deixou um comentário para Elizete de Mello
"GRÁTIS, o livro que está fazendo muita gente pensar fora da caixinha. Baixe aqui: https://sites.google.com/site/thacentrismo/"
1 Fev, 2014
Elizete de Mello e carlos anderson rodrigues agora são amigos
12 Fev, 2013
Elizete de Mello e Anderson Roberto agora são amigos
8 Nov, 2012
Ivo S. G. Reis respondeu à discussão Por Que Você É Um Irreligioso? de Elizete de Mello
"Somos todos gratos, Oiced, por este seu maravilhoso texto. Reflete exatamente os nossos sentimentos e a nossa filosofia de vida em relação ao assunto. É um texto tão verdadeiro e útil, que receio que ele fique…"
18 Out, 2012
Paulo Rosas Moreira respondeu à discussão Por Que Você É Um Irreligioso? de Elizete de Mello
"Caro Oiced Mocam ! Quero parabenizá-lo por seu texto:  PORQUÊ SER UM IRRELIGIOSO OU LIVRE PENSADOR ? Abordas o assunto de modo objetivo, sem rodeios, levando sanidade mental em cada uma de suas linhas, contribuindo desta…"
18 Out, 2012
Ivo S. G. Reis respondeu à discussão Por Que Você É Um Irreligioso? de Elizete de Mello
"Obrigado, Paulo. Espero que os colegas estejam lendo e acessem os links porque, especialmente sobre o legado da civilização Suméria, há muito o que ver. Se pararmos para pensar bem, foi ali que tudo começou pois,…"
18 Out, 2012
Oiced Mocam respondeu à discussão Por Que Você É Um Irreligioso? de Elizete de Mello
"POR QUE SER UM  IRRELIGIOSO ou LIVRE PENSADOR ? Porque é mais honesto, mais verdadeiro, mais coerente, mais responsável, mais racional, mais evidente, mais justo, mais simples, mais honrado, mais lúcido, mais inteligente,…"
17 Out, 2012
Paulo Rosas Moreira respondeu à discussão Por Que Você É Um Irreligioso? de Elizete de Mello
"Caro Ivo ! Eu tenho esse hábito de tratamento e já tive oportunidade de sofrer uma observação de um de nossos amigos, aqui, que tomou meu tratamento como gozação, mas nos entendemos. Irei policiar-me ,…"
17 Out, 2012
Moacir Almeida Rocha respondeu à discussão Por Que Você É Um Irreligioso? de Elizete de Mello
"Oi Ivo,por enquanto não consegui o link, como você tem mais recursos,veja a matéria completa na página inicial do google com o seguinte endereço: "osnefilins.tripod.com" e dai com os seus conhecimentos…"
16 Out, 2012
Ivo S. G. Reis respondeu à discussão Por Que Você É Um Irreligioso? de Elizete de Mello
"Moacir: Informe o link da matéria que deseja postar e eu vou ver o que é possível fazer."
16 Out, 2012
Ivo S. G. Reis respondeu à discussão Por Que Você É Um Irreligioso? de Elizete de Mello
"Paulo: Tem como você fornecer os links para facilitar a pesquisa pelos nossos membros? Outra coisa: agradeço o seu tratamento carinhoso (sei que o usa com boas intenções) mas, por favor, não use a expressão…"
16 Out, 2012
Moacir Almeida Rocha respondeu à discussão Por Que Você É Um Irreligioso? de Elizete de Mello
"Olá paulo, eu tentei postar todo conteudo dos "Nefilins" mas, infelizmente não foi  possível porque é muita coisa e o sistema aqui não suporta. Abc!"
16 Out, 2012
Paulo Rosas Moreira respondeu à discussão Por Que Você É Um Irreligioso? de Elizete de Mello
"É, Mestre Ivo ! Se o nosso objetivo é esclarecer e dar condições aos teístas de encontrarem as verdades, eu acho que o caminho é  este; dar-lhes condições; fornecer-lhes o caminho a…"
16 Out, 2012
Ivo S. G. Reis respondeu à discussão Por Que Você É Um Irreligioso? de Elizete de Mello
"Excelente esta sua dica, Paulo. De fato, pesquisa é uma questão de. vontade, dedicação e metodologia. Claro que existem outros requisitos, como a imparcialidade, por exemplo, mas esses 3 são os principais. E dentre…"
16 Out, 2012
Paulo Rosas Moreira respondeu à discussão Por Que Você É Um Irreligioso? de Elizete de Mello
"Iniciei uma discussão e cheguei a lançar como prévia, só que não consegui ,copiar e colar o texto, e pensando melhor, o texto cabe melhor aqui, no tópico levantado pela querida Elizete de Mello  em…"
15 Out, 2012
Elizete de Mello comentou a postagem no blog Deus interfere ou não interfere? de Paulo Luiz Mendonça.
"  Boa tarde,povo irreligioso!  Interessante esse assunto, faz muito camarada parar pra pensar (eu acho rsrsrs).  É algo de opinião totalmente própria oq vou postar,já deixo claro.  Creio em Deus…"
6 Ago, 2012

Informações do Perfil

Nome do seu site ou blog, caso possua:
não
Endereço do seu site/blog, caso possua:
não
É seguidor de alguma religião? Acredita que o homem pode viver bem sem necessariamente ter uma religião?
Não. Sim.
Em relação a religião você se define como:
deísta
Como tomou conhecimento do nosso site?
Google
Quem sou eu ? (escreva pelo menos 2 linhas)
Sou uma pessoa que acredita e confia em Deus. Escolhi a opção deísta por ser a que mais se aproxima do q penso.
Mas creio em Deus como criador e q sim, ele age em minha vida tds os dias, me acompanhando sempre.

Vídeos de Elizete de Mello

  • Adicionar vídeo
  • Exibir todos

Caixa de Recados (5 comentários)

Você precisa ser um membro de Irreligiosos para adicionar comentários!

Entrar em Irreligiosos

Às 20:09 em 1 fevereiro 2014, Jairo Alves disse...

GRÁTIS, o livro que está fazendo muita gente pensar fora da caixinha.

Baixe aqui: https://sites.google.com/site/thacentrismo/

Às 12:50 em 23 julho 2012, Jorge Oliveira de Almeida disse...

Minha caríssima amiga,

o tempo dirá se você está certa. Veremos!... Quando as pessoas pensam, costumam alcançar patamares bem altos. Felizmente, você é uma pessa que pensa, e eu tenho muita dificuldade para encontrar pessoas assim. É muito bom conversar com você, mesmo que não ouça a sua voz, porque você se destaca enre os que pensam. Infelizmente, pensar nem sempre dá bons frutos. Não sei se você está acompanhando o caso do Josimar, que era pastor, tinha um milhão de mordomias, passou a ser agnóstico e agora está tendo dificuldades para manter a família. Felizmente não passo por tal situação, que deve ser terrível! Espero que você também não passe por situações constrangedoras pelo hábito (ou necesidade! de pensar.

Um abração para você.

Às 12:10 em 17 julho 2012, Jorge Oliveira de Almeida disse...

Minha cara Elizete,

como você pode ver na lista dos principais colaboradores, eu estou lá presente, porque gosto de participar das discussões com os demais companheiros, porque aqui me sinto bem. Entretanto, lamentavelmente, não conhecia você. Felimente chegou o dia em que pude conhecer você e saber de sua presença entre nós. Verifiquei também que você tem uma página onde solicita dos demais companheiros informar o porquê de sua irreligiosidade. Não vou deixar de lá participar, mas não neste momento. Agora quero apenas falar de minha satisfação em conhecê-la e vaticinar que um dia, que talvez eu não veja, você será agnóstica e mais tarde será atéia. Digo iso porque vejo que você crê em um Deus universal, que tudo vê e comanda a mentalidade das pessoas. Chegará o dia em que você irá poder constatar que não existe apenas um Deus, mas diversos, cada um atendendo aos desejos e necessidades de cada povo ou de cada civilização. Se pensarmos mais a fundo, verificaremos que cada pessoa tem o seu Deus. Então você ficará em dúvida sobre o porquê da existência de tantos deuses e  começará a se perguntar se tudo o que existe prescinde ou ão da existência deles. A partr daí , você estará a meio caminho da Verdade, porque só chega à Verdade quem tem dúvidas, que me parece não ser no momento o seu caso. Finalmente, num passo posterior, você será atéia e muito se orgulhará de sê-lo.

Um forte abraço.

Às 15:02 em 18 abril 2012, Paulo Luiz Mendonça. disse...
Nossa amiga Elizete Mello estou respondendo para esclarecer sobre a cartilha, este assunto nasceu como uma idéia, ela só germinara e trará frutos se houver concordância e ajuda de todos os irreligiosos, a explicação está no primeiro comunicado que enviei com o titulo, ( uma proposta para todos os irreligiosos) A proposta e criarmos uma cartilha com a finalidade de tentar enfiar na cabeça dos fanáticos religiosos um pouco de lucidez e bom senso, por enquanto é só uma idéia, mas se todos porem a mão na massa poderá no futuro dar algum resultado positivo.
Paulo Luiz Mendonça.
Às 0:06 em 15 abril 2012, Ivo S. G. Reis disse...

Elizete:

Você é o nosso membro nº 289

Seja bem-vinda ao "Irreligiosos" e utilize este espaço como se fosse seu. Saiba que você já tem, aqui, a sua página pessoal, previamente criada para que possa expor as suas idéias ou até mesmo divulgar seu blog. Use-a como melhor lhe aprouver. Se desejar, pode também customizá-la ao seu gosto, afinal ela é sua.

Saiba, porém, que aqui você não verá elogios às religiões (salvo se merecidos, o que é raríssimo). Portanto, tendo consciência de que está filiada a uma comunidade irreligiosa, não se ofenda com as críticas às religiões nem parta para a ofensa pessoal a ninguém, o que não permitimos. No mais, achamos que todos devem ter a sua liberdade de opiniões, inclusive os religiosos.

Se você já é discordante das práticas religiosas atuais, ajude-nos a combater o obscurantismo religioso e todos os males da religião. Somos poucos ainda, eis que o site é relativamente recente, mas breve seremos muitos a alertar.

Participe do debate (página de fóruns) sobre a "Criação de uma entidade representativa para irreligiosos, ateus, se...". Sua opinião é importante e só poderemos chegar a algum lugar se os membros se manifestarem. As discussões estão abertas.

Sentimo-nos honrados com a sua participação.

Saudações irreligiosas!

O Administrador

------------------------------------------------------

Nota: Como sua primeira atividade nesta rede, recomendamos a leitura dos seguintes posts:

1- "Por que o ateu é ateu?", do nosso companheiro Assis Utsch. Clique aqui, para acessá-lo!

2- "Enquete do Irreligiosos sobre a existência de Cristo" e, é claro, responder a esta enquete na barra lateral direita deste site.

3Primeiro Vídeo Institucional do Irreligiosos: Faça um "tour" pela nossa rede.Clique aqui para acessar!

 
 
 

Sobre

Badge

Carregando...

Leia Isto!

Traduzir para/Translate to:


Visualizações

contador de visitas online

Se esta é a sua 1ª visita ou se passou por aqui, mas não quis comentar nem publicar nada, assine o nosso livro de visitas!

Irreligiosos.ning.com website reputation

Recados Rápidos

 

 

Links Indicados

Sites da Rede DDD: . . . . . . .Logo Rede DDD Acessar links dos sites Baú do Inexplicado Outros:
visit Skeptic.com

Sociedade Racionalista

ComunidadeO Outro Lado das ReligiõesBULE VOADORInternet Infidels Visitar o Observatório

GeraLinks

Badges do Irreligiosos

Nosso badge no seu blog:

Link o Irreligiosos


(Clique aqui para saber como!)


Enquete Jesus Cristo


Sua opinião sobre Jesus Cristo:
Acesse o post de apoio;

----------------
Acesse a nossa página PESQ para responder à enquete.

 


Notícias Cristãs

Atenção: As notícias aqui divulgadas não são nossas recomendações e são veiculadas apenas para informar os últimos acontecimentos e eventos do cristianismo.

(Se a exibição falhar, não é culpa nossa e sim do Widget. Não se preocupem, elas voltam depois)

Por Gospel+ - Gospel+ Noticias

Grupos

Principais Colaboradores

Abaixo, destacamos (em ordem alfabética) a 4ª lista dos nossos  mais eminentes e constantes colaboradores:

  • Alfredo Bernacchi
  • Assis Utsch
  • Carlos Dosivan
  • Divina J. Scarpim
  • Erijosé Oliveira
  • Gilberto Vieira
  • Jorge O. Almeida
  • Luísa L.
  • Márcia Zaros
  • Marilda Oliveira
  • Oiced Mocam
  • Paulo Luiz  
  • Paulo Rosas 
  • Rafael Rocha
  • Sergio M. Rangel

© 2017   Criado por Ivo S. G. Reis.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço