Irreligiosos

Se você não sabe, aceita e não questiona, embota-se e acaba virando crente.

Moacir Almeida Rocha
  • Masculino
  • Salvador-Bahia
  • Brasil
Compartilhar

Amigos de Moacir Almeida Rocha

  • Rafael Rocha
  • elisandrofrancisco rodrigues
  • Carlos Roberto Alves de Almeida
  • Belle cunha
  • Jhonatan Silvano Martins
  • Alf Fake do Bem
  • Luísa L.
  • Cristiano Goes
  • Prof. Dr. Norberto Pinto
  • Assis Utsch
  • Oiced Mocam
  • Lilian Sokorowa
  • Ivo S. G. Reis

Grupos de Moacir Almeida Rocha

Discussões de Moacir Almeida Rocha

O Demônio, a família e a morte
3 respostas 

Quem fica iludido acreditando que o demônio é uma criatura única e que prejudica a tudo e a todos de todas as formas cruéis no universo,está equivocadamente e completamente enganado.É com muito…Continuar

Iniciou esta discussão. Última resposta de Alfredo Bernacchi 9 Out, 2011.

Ambição e ansiedade
9 respostas 

No mundo de hoje isso está acontecendo com milhares de pessoas, mas elas não percebem, não sabem. Estão tristes, se achando infelizes, em profunda angústia; estão se afogando no álcool, nas drogas,…Continuar

Iniciou esta discussão. Última resposta de Moacir Almeida Rocha 1 Nov, 2011.

Destino existe?
249 respostas 

Como administrador desta rede, vi-me na obrigação de fundir duas discussões sobre o mesmo tópico (uma de Alfredo Bernacchi e outra de Moacir A. Rocha) numa só. A justificativa: o assunto é exatamente…Continuar

Tags: livre arbítrio, destino

Iniciou esta discussão. Última resposta de Sérgio Galdino de Barros 9 Abr.

Presentes recebidos

Presente

Moacir Almeida Rocha ainda não recebeu nenhum presente

Dar um presente

 

Página de Moacir Almeida Rocha

Últimas atividades

Sérgio Galdino de Barros respondeu à discussão Destino existe? de Moacir Almeida Rocha
"Destino é o nome que se dá àquilo que já ocorreu como se antes já houvesse algum determinismo. Como  somos incapazes de prever o futuro e suas conseqüências, assim fica patente, conforme diz o…"
9 Abr
Moacir Almeida Rocha respondeu à discussão Ateus devem criar gatos de SERGIO MESQUITA RANGEL
"Olá companheiro Sérgio, ótima essa matéria e bastante reflexiva, as pessoas estão se tornando cada dia mais estúpida, devido a preguiça, a ilusão, a emoção, a falta de amor…"
2 Ago, 2016
Moacir Almeida Rocha comentou a postagem no blog Revelando as Religiões de Assis Utsch
""A religião é comparável a uma neurose da infância". Por vezes as pessoas não querem ouvir a realidade porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas, infelizmente é o…"
18 Maio, 2016
Moacir Almeida Rocha comentou a postagem no blog Por que os porcos chafurdam na lama ? (artigo de Gentil Lopes da Silva, atualizado e recomendado) - debatam! de Ivo S. G. Reis
"Olá João, dizia Friedrich Nietzsche: " Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas". Saudações Irreligiosas."
15 Maio, 2016
Moacir Almeida Rocha respondeu à discussão DEUS - "CÉU" E "INFERNO" de T. P. Sigurd
"Caro Sigurd, pelo que já analisei até então sobre os seus comentários, entendi que o Sr. tem uma excelente cultura e uma péssima inteligência. Pois bem! dos 150 livros aproximadamente que já li…"
24 Dez, 2015
Moacir Almeida Rocha comentou a postagem no blog A inocência dos cristãos de Moacir Almeida Rocha
"Provando basicamente, porque os cristãos são inocentes. É muito lamentável que os cristãos, não sabem que não sabem. O que quer dizer cristão? Aquele que professa o cristianismo, que é…"
22 Set, 2015
Moacir Almeida Rocha comentou a postagem no blog Por que os porcos chafurdam na lama ? (artigo de Gentil Lopes da Silva, atualizado e recomendado) - debatam! de Ivo S. G. Reis
"Olá Gentil, analise o conteúdo desse texto e observe, se não é a cara dos religiosos! Em termos de comunicação global, você pode ser carpa, tubarão ou golfinho. A carpa segue a lei da menor…"
1 Set, 2015
Moacir Almeida Rocha comentou a postagem no blog Por que os porcos chafurdam na lama ? (artigo de Gentil Lopes da Silva, atualizado e recomendado) - debatam! de Ivo S. G. Reis
"Caro Gentil, esse artigo realmente é de uma grandiosa importância, infelizmente já sabemos que os religiosos são extremamente alienados e manipulados a milhares de anos e consequentemente são cegos, surdos, mudos e…"
27 Ago, 2015
Moacir Almeida Rocha respondeu à discussão Exegese Bíblica em um site de Ateus. de Edmilso Ramalho
"Eu tinha 6 anos de idade quando comecei a prestar atenção as rezas, aos culto e a todos que prestigiavam muito a bíblia, dizendo-os que era um livro sagrado, que foi escrito com a espiração de deus, que era o livro…"
1 Jul, 2015
Moacir Almeida Rocha respondeu à discussão Não temos nada com isso ou pode mesmo a política regular o comportamento sexual das pessoas? de Ivo S. G. Reis no grupo Política
"Olá Oiced. Exelente. Sem palavras!."
1 Jul, 2015
Moacir Almeida Rocha respondeu à discussão Não temos nada com isso ou pode mesmo a política regular o comportamento sexual das pessoas? de Ivo S. G. Reis no grupo Política
"Olá Alfredo, muito bom esse testo, praticamente está completo, não se acha muita coisa à acrescentar, antes de ler esse comentário, eu tinha duas opiniões contrárias, que a parti de agora  vou…"
1 Jul, 2015
Moacir Almeida Rocha respondeu à discussão Brasil, Estado Laico ou Teocrático? de Ivo S. G. Reis no grupo Política
"Infelizmente, a nossa constituição nacional é muito falha e enganosa, dizer que o Brasil é um pais Laico; é uma grande balela. Hoje vejo não só o Brasil, como a maioria dos países, em que vivem…"
1 Jul, 2015
Paulo Rosas Moreira respondeu à discussão Destino existe? de Moacir Almeida Rocha
"Edmilso Ramalho ! Não sei se visitastes o FÓRUM do Irreligiosos, clique nele e a primeira coisa que encontrarás será o questionamento : O DESTINO EXISTE ?  Alfredo Bernarcchi e Moacir de Almeida Rocha, fizeram o…"
1 Jun, 2015
Edmilso Ramalho respondeu à discussão Destino existe? de Moacir Almeida Rocha
"Bom dia ! Oiced Mocam.  Eu sou um chato. Já fui até expulso de um grupo de Ateus. Mesmo eu sendo Ateu. Deuses são criações humanas. Cada cultura tem o seu deus. Acho que peguei pesado com essa…"
31 Maio, 2015
Oiced Mocam respondeu à discussão Destino existe? de Moacir Almeida Rocha
" Boa Noite, Edmilso. É um prazer compartilhar informações, inclusive essa do último livro "Fome de Saber",de Richard Dawkins, q acabei de ler. "Cada indivíduo é único...Os filhos…"
30 Maio, 2015
Edmilso Ramalho respondeu à discussão Destino existe? de Moacir Almeida Rocha
" "Há mais coisas no céu e na terra, Horácio, do que sonha a tua filosofia" - William Shakespeare  Acho que o paradigma desse site irreligiosos é negar também a chamada vida pós…"
30 Maio, 2015

Informações do Perfil

Nome do seu site ou blog, caso possua:
site:http://bird-visocosm360.blogspot.com
Endereço do seu site/blog, caso possua:
https://www.cad.155.blog2009.com
É seguidor de alguma religião? Acredita que o homem pode viver bem sem necessariamente ter uma religião?
Não.Absolutamente que sim,sem sombras de dúvidas.
Em relação a religião você se define como:
ateu
Como tomou conhecimento do nosso site?
Google
Quem sou eu ? (escreva pelo menos 2 linhas)
Sou escritor, crítico, polémico e autor da "Matemática da Inteligência Humana e Acordando a Humanidade" e desde os seis anos de idade nunca seguir e também nunca acreditei em nenhuma religião, para mim; se ajuelhar, rezar, orar, acreditar em um deus no céu e um demônio no inferno, sempre foi e sempre será uma idiotice.

A MATEMÁTICA DA INTELIGÊNCIA HUMANA E ACORDANDO A HUMANIDADE!

A MATEMÁTICA DA INTELIGÊNCIA HUMANA, RELACIONADA COM AS SETE CLASSIFICAÇÕES"

Que são: ESPERTOS, FORMADOS EM UNIV. INTELECTUAIS, INTELIGENTES, EXPERTOS, SUPER-DOTADOS E SÁBIOS. Que ilustrarei de formas: direta, prática e objetiva.

            Meu caro leitor (a), já faz algumas décadas que eu venho estudando e analisando o comportamento de centenas de humanos em relação a inteligência, e cheguei a grandiosas conclusões, quero salientar com o imenso prazer aos senhores (as) que eu acredito que a inteligência só deve ser considerada quando utilizada para si mesmo, para o bom, o bem e o todo. Infelizmente o que estamos vivendo hoje são possíveis e impossíveis violências em cima de violências, sendo assim dar para entendermos que estamos com menos inteligência a cada dia, e que devemos fazer reflexões urgentes. Estamos perdendo o poder de pensamentos sensivelmente, e essa é a grande causa da violência dos humanos entre si, e também no nosso trânsito, infelizmente estamos voltando a idade da pedra equivocadamente sem percebermos.

            E por incrível que pareça, com todo o avanço da medicina e da tecnologia.

            A inteligência mesmo, que podemos reconhecer, é aquela que nós  trazemos desde o primeiro dia de vida, ou seja, vem de berço, toda inteligência com o índice elevado, automaticamente vem acompanhada com a consciência, e é preciso ser explorada para não ficar atrofiada.

            Exemplos de pessoas com o índice de inteligência baixo: os mentirosos, os  enganadores,os teimosos, os fanáticos, os delinqüentes, os lideres dos países que alienaram os cérebros das crianças até os transformarem em homens bombas os líderes dos países guerrilheiros, etc...etc...etc...

A inteligência varia de pessoa para pessoa, independente de classe social ou financeira. No universo não existe nenhuma universidade que ensine o ser humano a ser inteligente.

OBS: Eu, o autor cheguei a estas conclusões, devido aos meus estudos vastos e variados, e também observando e analisando o comportamento dos humanos desde o ano de 1965. A seguir veremos os cálculos matemáticos.

Meu Caro leitor (a) dados mundiais mostram que, hoje no nosso planeta temos aproximadamente (6.600.000.000) seis bilhões e seiscentos milhões de pessoas, tomando como base estes números matematicamente teremos:

CÁLCULO DA PORCENTAGEM EQUIVALENTE AO GRAU DE CONSCIÊNCIA DE CADA CLASSIFICAÇÃO.

1 - Espertos................................... .................de 0,3% a 3% = grau de consciência.

2 - Form. em univ.......................................de 1% a 4% = grau de consciência.

3 - Intelectuais....... .......................................de 2% a 5% = grau de consciência.

4 – Inteligentes...........................................de 3% a 6% = grau de consciência.

5 – Expertos...............................................de 3,5% a 7%= grau de consciência.

6 - Super-dotados......................................de 4% a 8% = grau de consciência.

7 – Sábios..................................................de 6% a 10% = grau de consciência.

 

CÁLCULO DA PORCENTAGEM DE CADA CLASSIFICAÇÃO E O

NÚMERO DE PESSOAS EM 100% (CEM POR CENTO) DA

POPULAÇÃO.

1 – Espertos...........................................97.394.475% = 6.428.035,350 pessoas

2 - Form. em univ....................................2.561%         =    169.026,000 pessoas

3 – Intelectuais........................................0,00038%     =        2.506,000 pessoas

4 – Inteligentes........................................0,04110%     =          271,260 pessoas

5 – Expertos............................................0,00302%     =          159,740  pessoas

6 - Super-dotados...................................0,00002%      =              1.320 pessoas

7 – Sábios ..............................................0,000005 %  =               0,330  pessoas

Senhores(as) essa 2ª tabela se armar e efetuar os números da porcentagem, achará 100% da população, e se armar e efetuar os números das pessoas, achará seis bilhões e seiscentos milhões.

Eu analisei bastante esta matéria e cheguei a conclusões que a maioria das pessoas não iriam entender as soluções matemáticas, por tanto resolvi mostrar os princípios básicos para que tenham melhores esclarecimentos e conhecimentos reais, e também por ser uma matemática que mexe com os princípios humanos, se torna diferenciada e de alta precisão.

 

PRINCÍPIOS BÁSICOS:

 

a)    A inteligência só pode haver soma e multiplicação

b)    A inteligência nunca pode e não deve haver subtração e divisão

c)    A inteligência não pode e não deve ser aparente

d)    A inteligência não tem nada haver com se achar

e)    A inteligência não deve haver individual e individualistas

f)     A inteligência jamais poderá ser comparada com robô

g)    A inteligência não tem sorte, azar e destino

h)   A inteligência só pode ser: para o bem, bom, todos e tudo.

 

Exemplos de inteligência com pessoas famosas em diversas situações baseando-me nos princípios.

 

PRINCÍPIO A

 

Nelson Mandela                             Principio (a) = alta inteligência / experto

Luiz Inácio Lula da Silva               Principio (a) = alta inteligência / experto

Elsimar Coutinho                           Principio (a) = alta inteligência / experto

Divaldo Pereira Franco                 Principio (a) = alta inteligência / experto

 

PRINCÍPIO B

 

A maioria dos políticos                  Principio (B) = inteligência normal / espertos

Somam pouco porque ajudam a administrar o país, em compensação subtraem da população mais carente e dividem as classes sociais.

Os sacerdotes, os Pastores e todos os lideres religiosos       Princípios (B,D,E)

= inteligência normal a baixa / espertos

Subtraem de todos os fieis, dividem os lucros arrecadados entre eles de 1 a 2% dos fieis que deixam os vícios, as drogas, ou se curam de alguma doença e melhoram de vida, são resultados das suas próprias féis. Os lideres religiosos se acham muito inteligentes, dizem que são inspirados por Deus, mas na realidade eles se aproveitam das fraquezas dos fieis.

           

PRINCÍPIO C


Os assaltantes de banco   Principio (C) = inteligência baixa / espertos

Esses aparentemente são inteligentes fazem ate plantas para praticarem os assaltos, mas no 3º ou 4º, muitos vão para a cadeia e outros morrem.

 

PRINCÍPIO E

 

As pessoas que tem a arte de pintar quadros, telas e etc. etc ...

Principio (E) = inteligência normal (individual )

 

Grupo de 3 ou mais pessoais     

Principio (E) = inteligência normal (individualistas)

Essas pessoas montam empresas, e conseguem ótimos lucros.

 

PRINCÍPIO F

 

Os cientistas: Daniel Dennette e Raymond Kurzwell e todos que trabalham com Robótica    Principio (F) = inteligência normal

            A maioria das pessoas acham que são muito inteligentes se enganam, eles são muito inteligentes dentro da inteligência artificial, na inteligência humana eles deixam muito a desejar. Destorcem muitas coisas, deixam muitas respostas em aberto e dão muitas respostas não encontradas. O Sr. Raymond Kurzwell diz em uma entrevista que os robôs vão ter a inteligência de um bilhão de vezes maior do que a dos seres humanos, dentro dos princípios da inteligência humana (natural) essa comparação é o cúmulo do absurdo.

            Esquecendo eles que as maquinas artificiais foram copiadas pelas funções das maquinas naturais (seres humanos), porque eles querem inverter?

Simplesmente só para acabar com a mão de obra dos humanos. Pois é por menor que seja a capacidade de inteligência dos humanos, sempre serão eles para programarem os robôs, e não os robôs para programarem eles, esses conceitos foi, é e será eternamente. Como são eles os mais estudiosos em pesquisas por isso assinam embaixo e todos tem que acreditarem. Os cientistas em geral se enquadram nos princípios (C,D,F).

 

PRINCÍPIO G

 

A lei da semeadura            Principio (G)

 

Diz o seguinte: a plantação é espontânea, mais a colheita é obrigatória, ou seja: a vida nos dá de retorno tudo aquilo que nós damos a vida. Aonde é que entra a sorte, o azar e o destino?

 

Prezado senhores (as) para fechar a linha de raciocínio dentro dos princípios básicos da matemática da inteligência humana, darei dois exemplos importantíssimo, com uma pessoa considerada uma das mais inteligentes do mundo, e a outra realmente super inteligente (sábia), essa segunda pessoa para se ter a idéia, foi forçada a ingerir veneno devido a tamanha sabedoria, esta sabedoria que me refiro é de pessoa sabia e não de sabida (o)

 

1ª PESSOA – BILL GATES - PRINCIPIO (C)

Agora observe: ele somou, vem somando, multiplicou, vem multiplicando. Por outro lado ele dividiu as classes sociais, subtraiu e vem subtraindo a inteligência humana. Entenderam? A Alta inteligência só é considerada quando vem acompanhada com a consciência.

Entretanto ele se enquadra no principio (C) = inteligência normal

 

2ª PESSOA –BHAGWAN SHREE RAJNEESH –PRINCIPIO (H) = SUPER INTELIGENTE (SÁBIO) Observe:  Ele somou, multiplicou, foi assassinado, e as palavras deixadas, continuam somando e multiplicando ate a eternidade.

Ele se enquadra no principio (H) = inteligência máxima (sábio)

 

Prezado Senhores(as), quero salientar que a linha de raciocínio desta matéria para meu objetivo é tentar acordar a humanidade para rever os conceitos sobre inteligência. A maioria das pessoas praticam um monte de besteira em um só dia e se acham muito inteligentes.

 

CONCLUSÃO

 

BILHÕES DE PESSOAS SE ENQUADRAM NOS PRINCÍPIOS (C E D).

 

DICAS PARA ACORDAR A INTELIGÊNCIA:

 

a)    Fazer tudo que precisar para garantir a saúde

b)    Fazer tudo que somar para você, para alguém ou algo, e ser retribuído imediatamente

c)    Ter paciência

d)    Ler e estudar para adquirir informações e conhecimentos

 

 

SUCESSOS!

 

Moacir A. Rocha

e-mail: roch.moa@gmail.com

Blog de Moacir Almeida Rocha

A inocência dos cristãos

Venho observando e  analisando ao longo dos tempo, que os cristãos não têm a mínima noção do que vem a ser o "Anticristo"; só em falar nesse nome, temem de medo na base. Pois bem, de Cristo para o Anticristo não é preciso dar nenhum passo. O Anticristo deriva de Cristo. Os dois se uniram. Não porque assim o quis Cristo, nem por iniciativa do Anticristo. Seu elo de união é o cristianismo, criação do primeiro e morada do segundo.

O…

Continuar

Postado em 17 setembro 2015 às 10:00 — 1 Comentário

O equívoco da inteligência humana

Ultimamente tenho observado e analisado que, com todo o avanço da tecnologia, medicina, ciência e informática a humanidade está a cada dia menos inteligente.

        O que é inteligência?

É um conjunto que forma todas as características intelectuais de um indivíduo, ou seja, a faculdade de conhecer, compreender, raciocinar, pensar e interpretar. A inteligência é uma das principais distinções entre o ser humano e os outros animais. A inteligência…

Continuar

Postado em 3 maio 2015 às 18:30

Deus é mesmo bondoso"?

NA: Atentem, cristãos, religiosos de qualquer denominação e irreligiosos, para este maravilhoso texto de Robert G. Ingersoll, trazido a nós pelo colega Moacir de Almeida Rocha! Recomendamos fortemente a sua leitura, por refletir a opinião da administração e da quase totalidade dos membros verdadeiramente irreligiosos desta comunidade. O texto destacado faz parte do ensaio What Is Religion? (O…

Continuar

Postado em 3 março 2013 às 18:30 — 1 Comentário

Para Refletir: Vida!

"A vida é algo impossível. Não deveria ser, mas é. É um milagre que nós existamos, que os pássaros existam. É realmente um milagre, porque todo o universo está morto. Milhões e milhões de estrelas e milhões e milhões de sistemas solares estão mortos. Somente neste pequeno planeta Terra, o qual não é nada (se você pensar em termo de proporção, é apenas uma partícula de poeira), somente nele, a vida aconteceu.

Este é o lugar mais afortunado de toda a…

Continuar

Postado em 25 fevereiro 2013 às 18:00

Caixa de Recados (5 comentários)

Você precisa ser um membro de Irreligiosos para adicionar comentários!

Entrar em Irreligiosos

Às 7:15 em 28 janeiro 2013, Rafael Rocha disse...

O mais interessante de tudo é que este parentesco não se acha apenas no sobrenome Rocha, mas totaliza o resdtante de minha família que, fique surpreso, é toda Almeida Rocha. Minha mãe se chama Irene de Almeida Rocha, meus irmãos Ricardo, Rita de Cássia, Rosália e Romulo de Almeida Rocha.

Às 19:02 em 9 outubro 2012, Carlos Roberto Alves de Almeida disse...

Obrigado pelas palavras. Logo estarei fazendo parte mais ativamente dos debates. Abçs Carlos Roberto

Às 0:39 em 12 março 2012, Jhonatan Silvano Martins disse...

Nunca acreditei e nunca poderei acreditar em um ser que mata milhões de seres humanos inocentes com desastres naturais, ao invés de matar Terroristas, Corruptos e a escória da humanidade.
Não pode existir algo assim. Obrigado pelo comentário, você também é bem vindo á compartilhar seus pensamentos comigo. Obrigado 

Às 0:25 em 3 fevereiro 2011, Ivo S. G. Reis disse...

Moacir:

Verifique o seu email, onde respondi ao email particular que me enviou. Acho que agora não terá mais problemas para publicar suas matérias.

Abraços!

Às 21:04 em 18 novembro 2010, Ivo S. G. Reis disse...
Moacir:

Seja bem-vindo ao "Irreligiosos" e utilize este espaço como se fosse seu. Saiba que você já tem, aqui, a sua página pessoal, previamente criada para que possa expor as suas idéias.

Ajude-nos a combater o obscurantismo religioso e todos os males da religião. Somos poucos ainda, eis que o site é relativamente recente, mas breve seremos muitos a alertar.

Participe do debate (página de fóruns) sobre a "Criação de uma entidade representativa para irreligiosos, ateus, secularistas, agnósticos e céticos". Sua opinião é importante e só poderemos chegar a algum lugar se os membros se manifestarem. As discussões estão abertas.

Sentimo-nos honrados com a sua participação.
Saudações irreligiosas

Vídeos de Moacir Almeida Rocha

  • Adicionar vídeo
  • Exibir todos

OpenSocial Dev App (0.8)

Chat Room Of All Your Friends

 
 
 

Sobre

Badge

Carregando...

Leia Isto!

Traduzir para/Translate to:


Visualizações

contador de visitas online

Se esta é a sua 1ª visita ou se passou por aqui, mas não quis comentar nem publicar nada, assine o nosso livro de visitas!

Irreligiosos.ning.com website reputation

Recados Rápidos

 

 

Links Indicados

Sites da Rede DDD: . . . . . . .Logo Rede DDD Acessar links dos sites Baú do Inexplicado Outros:
visit Skeptic.com

Sociedade Racionalista

ComunidadeO Outro Lado das ReligiõesBULE VOADORInternet Infidels Visitar o Observatório

GeraLinks

Badges do Irreligiosos

Nosso badge no seu blog:

Link o Irreligiosos


(Clique aqui para saber como!)


Enquete Jesus Cristo


Sua opinião sobre Jesus Cristo:
Acesse o post de apoio;

----------------
Acesse a nossa página PESQ para responder à enquete.

 


Notícias Cristãs

Atenção: As notícias aqui divulgadas não são nossas recomendações e são veiculadas apenas para informar os últimos acontecimentos e eventos do cristianismo.

(Se a exibição falhar, não é culpa nossa e sim do Widget. Não se preocupem, elas voltam depois)

Por Gospel+ - Gospel+ Noticias

Grupos

Principais Colaboradores

Abaixo, destacamos (em ordem alfabética) a 4ª lista dos nossos  mais eminentes e constantes colaboradores:

  • Alfredo Bernacchi
  • Assis Utsch
  • Carlos Dosivan
  • Divina J. Scarpim
  • Erijosé Oliveira
  • Gilberto Vieira
  • Jorge O. Almeida
  • Luísa L.
  • Márcia Zaros
  • Marilda Oliveira
  • Oiced Mocam
  • Paulo Luiz  
  • Paulo Rosas 
  • Rafael Rocha
  • Sergio M. Rangel

© 2017   Criado por Ivo S. G. Reis.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço