Irreligiosos

Se você não sabe, aceita e não questiona, embota-se e acaba virando crente.

Paulo Luiz Mendonça.
  • Masculino
  • São Paulo, S.P.
  • Brasil
Compartilhar

Amigos de Paulo Luiz Mendonça.

  • Fabiano Mendes Magalhaes
  • Adriano Couto
  • Ivo S. G. Reis

Discussões de Paulo Luiz Mendonça.

Servidor de Deus.
2 respostas 

 SERVIDOR DE DEUS No tempo da idade médiaNo deslumbre das cruzadas.A mão segurando a bíbliaEra a mesma empunhando a espada. Hoje na idade modernaSem muitas guerras sagradas.A mão segurando a bíbliaÉ…Continuar

Iniciou esta discussão. Última resposta de Paulo Luiz Mendonça. 3 Mar, 2012.

Quem são os mais fortes, os ateus ou os religiosos?
1 resposta 

 Quem é mais forte os ateus ou os religiososSem sombra de dúvida, os ateus são os seres mais fortes e mais corajosos membros da espécie humana. Porque enquanto os religiosos morrem de medo do castigo…Continuar

Iniciou esta discussão. Última resposta de Alfredo Bernacchi 3 Abr, 2011.

Vivendo e aprendendo.

 Vivendo e aprendendo.Durante o curso de nossas, vidas se soubermos usar bem a principal  dádiva da natureza que é a nossa inteligência, temos a possibilidade de aprender muitas coisas. Quando…Continuar

Started 1 Abr, 2011

Como devemos ver os cidadãos ateus?
12 respostas 

Como devemos ver os cidadãos ateus?Se tivermos bom senso e um pouco de humildade e também não formos intolerantes, temos que vê-los como  irmãos; eles não diferem em nada das pessoas religiosas, a…Continuar

Iniciou esta discussão. Última resposta de Alfredo Bernacchi 7 Jul, 2013.

Presentes recebidos

Presente

Paulo Luiz Mendonça. ainda não recebeu nenhum presente

Dar um presente

 

Página de Paulo Luiz Mendonça.

Informações do Perfil

Endereço do seu site/blog, caso possua:
Pauloluizmendonçajudblog.com
É seguidor de alguma religião? Acredita que o homem pode viver bem sem necessariamente ter uma religião?
Graças a Deus, não tenho religião.
Não sei se todos conhecem, George Carlin e um ateu maravilhoso, ele foi um comediante americano infelismente já falecido. Os trabalhos dele são otimo da muito prazer de ler e tambem tem videos com comedias dele desmascarando todos os hipocritas da terra. Pracure na Google, (George Carlin.) Paulo Luiz Mendonça. (um agnostico que caminha a passos largos para o ateismo.)  

Blog de Paulo Luiz Mendonça.

Deus, o mistério

  

Deus, o mistério.

 

Existe em um lugar qualquer do nosso planeta, uma caixa hermeticamente fechada. Esta caixa esta imóvel não tem nenhum odor, não há nada que a identifique. Muitos humanos  passaram a observá-la, andaram a sua volta e a examinaram, chegando até  a tocá-la com as mãos, mas nada puderam perceber,  era impossível saber seu conteúdo. Esta caixa continua a ser um grande mistério.  Algum esperto teve uma idéia maravilhosa e disse: "Deus o nosso criador…

Continuar

Postado em 11 abril 2011 às 17:00 — 3 Comentários

O que é o inferno?

O que é o inferno?

        Quando crianças, estávamos sujeitos a receber de nossos pais algum tipo de ameaça para nos amedrontar quando não obedecíamos as suas ordens, ou quando fazíamos alguma peraltice. Diziam eles que o bicho papão vinha nos pegar, ou ainda, papai do céu chora se você fizer arte, e muitas outras expressões folclóricas. Isso aplicado em crianças tudo bem, são apenas fantasias infantis Quando a pessoa cresce…

Continuar

Postado em 10 abril 2011 às 10:30 — 1 Comentário

Conformismo dos conformados.

       Vivemos em um país que se diz emergente.  Esta emergência não se aplica a todos os brasileiros, a maioria continua ainda se afogando nos sofrimentos causados por maus políticos, que se locupletam nos cofres do estado.

       Muitos destes políticos são os chamados populistas, são os tais que saindo do seio do povo pobre se transformam em salvadores da pátria, mas na verdad,e quando se encontram em uma posição de destaque, mudam de lado…

Continuar

Postado em 7 abril 2011 às 12:30 — 5 Comentários

Dificuldades com a Bíblia Sagrada.

Dificuldades com a Bíblia Sagrada.

 

A minha dificuldade em aceitar a Bíblia Sagrada como palavra de Deus, que dizem ter sido escrita por profetas, é porque esta possibilidade foge ao natural como  nós o entendemos. Um exemplo bem interessante: se perguntarmos a um judeu se foi possível Cristo ter nascido de uma virgem por obra do espírito santo, eles dirão  que isso é impossível porque a única maneira na época seria através de uma relação sexual; se perguntarmos novamente a um…

Continuar

Postado em 3 março 2011 às 16:30 — 2 Comentários

Caixa de Recados (13 comentários)

Você precisa ser um membro de Irreligiosos para adicionar comentários!

Entrar em Irreligiosos

Às 11:35 em 20 junho 2013, Paulo Luiz Mendonça. disse...

Que democracia é esta.

Nós vivemos em uma democracia, mas os governantes agem como ditadores. O porquê desta afirmação. Quando vemos a saúde pública, a educação, a segurança e muitas outras coisas a beira do caos no Brasil, os governantes viram as costas para todos estes problemas e constroem obras faraônicas para a copa do mundo, obras estas que não levarão a nada de concreto para o povo somente servirão para engordar as contas dos políticos corruptos e das empreiteiras.
Todo este aparato para a copa do mundo é para mostrar a todos os países que o Brasil fará a maior copa de todos os tempos. Os estrangeiros que aqui vierem verão belos estádios, mas não verão o caos da saúde pública, a falta de segurança, o péssimo ensino e muitas outras sujeiras, pois todas elas estarão escondidas debaixo do tapete.
Dizem as noticias, o Brasil está gastando mais com esta copa do que foram gastos no total das três últimas que foram na Alemanha, no Japão e Coréia do sul e na África do sul.
Estamos ou não em uma ditadura disfarçada de democracia.

Paulo Luiz Mendonça.

Às 17:17 em 4 junho 2013, Paulo Luiz Mendonça. disse...
 Um texto que foge da linha dos irreligiosos, mas eu gosto de ver o lado social deste
país sem dirigentes a altura do nosso povo.

O que há e o que não há no Brasil.
 
Não há miséria por falta de alimento no Brasil, o que há, é o desperdício na mesa dos
mais favorecidos.
 
No Brasil não há grandes catástrofes atribuídas a natureza. Nossas dificuldades sempre foram criadas pelos nossos políticos carreiristas e corruptos.
 
No nosso país não há violência vindas do berço, o que temos é violência criada pela
injustiça social alimentada sempre pela injusta distribuição da renda.
 
No Brasil não há vagabundos intelectuais o que temos, e sempre tivemos e continuamos ter, é um péssimo ensino desde o jardim da infância até as universidades.
 
No nosso país não há eleitores displicentes hereditários, o que temos é eleitor
comodista que se encanta ouvindo mentiras das classes dominantes e também de
políticos metidos a pobres classificados como populistas.
 
No Brasil não há pessoas de baixo discernimento, o que há são pessoas com a mente
deturpada pela mídia que as transformaram em vorazes consumistas.
 
No nosso país não há falta de leis, o que há são brechas nas mesmas por serem mal
redigidas ou mal intencionadas, advogados experientes as encontram facilmente
quando são muito bem remunerados.
 
O Brasil tem jeito? Pode até ter, mas eu infelizmente não chegarei lá, pois a vida e tão
curta e o nosso país caminha com passos de tartaruga, e para complicar os políticos
de plantão as atrasam pisando no seu casco aumentando o peso do pobre bichinho.
 
Paulo Luiz Mendonça.
Às 8:09 em 9 fevereiro 2012, Paulo Luiz Mendonça. disse...

Amigos irreligiosos, fui criticado por um destes fanáticos religiosos me dizendo que antes de criticar a Bíblia e as religiões  eu teria que aprender muito, disse ele, você não tem conhecimento do livro sagrado, disse mais que eu seria derrotado com facilidade por qualquer iniciante de estudos do evangelho. Não me abalei, pois sei, se a humanidade continuasse lendo somente a bíblia até o dia de hoje desprezando todos os conhecimentos da ciência e tecnologia, a humanidade estaria mergulhada nos mesmos parâmetros da idade média. Estes fanáticos acreditam piamente que a Bíblia traz tudo que humanidade precisa, eu penso exatamente o contrario a Bíblia traz tudo que a humanidade não precisa, é perfeitamente dispensável.

Paulo Luiz Mendonça.   

Às 11:50 em 27 dezembro 2011, Sidney Duarte Junior disse...

Obrigado Paulo pelas suas mensagens, desculpe eu responder só agora depois de 11 meses. Passei por grave problema pessoal, o qual espero ter solucionado, e não acessava devidamente o site irreligiosos, agora criei este hábito, e apenas hoje notei as mensagens em minha pagina. Concordo com o que voce disse, irretocável.

Religião não salva ninguém.

Acompanhando suas explicações e a de outros companheiros do site vejo como eu vivia no engano. Com a informática  o acesso a informações ficou bem mais fácil.  Agradeço suas explicações

Abraço

Sidney

Às 15:54 em 11 agosto 2011, Anibal Werneck de Freitas disse...

Paulo, a verdade é uma só. o mundo ao nosso redor é apenas matéria e energia, somos uma evolução delas que se interagem o tempo todo, além delas existe o vácuo, o qual elas ocupam 99,999999999999%, somos moléculas e átomos em constante movimento, além disso não existe nada, o que achamos existir, como por exemplo Deus, não passa de nossa fértil imaginação, o mundo é uma dura realidade, esta é a grande verdade.

Visite o meu blog,http://esdobao.blogspot.com/

Um abraço,

Anibal

Às 14:07 em 29 abril 2011, Gisele disse...

Oi. Sera que vc saberia me dizer em que site da internet eu consigo comprar ou baixar O LIVRO QUE A TUA IGREJA NAO TE FARIA LER>

Aguardo um retorno de voces, obrigada!

Às 19:34 em 30 março 2011, Ernandes Medeiros Martins disse...
Obrigado pela bela recepção. Estarei sempre a disposição para combater as atrocidades religiosas.
Às 4:05 em 26 março 2011, Fabiano Mendes Magalhaes disse...
Ola Paulo,se a 500 anos atras vc dissesse q a terra nao era redonda,vc morreria queimada,se a 200 anos,vc dissesse q o homem iria a lua,vc iria para um hospicio,se a 40 anos dissesse q haveria compudador pessoal,seria ridicularizado.
a biblia foi escrita a 2000 anos,consegue imaginar a instruçao q o povo daquela epoca tinha???obrigado,juntos pela ciencia,sem dogmas! Fabiano
Às 16:56 em 5 fevereiro 2011, Ivo S. G. Reis disse...

Parabéns, Paulo, por ajudar a dar as boas-vindas aos que aqui chegam. Gostei muito da sua atitude e incentivo outros a fazerem o mesmo. Nada melhor do que receber uma calorosa acolhida, logo assim que se chega a um novo grupo.

Passe a ideia para outros!

Abs!

Às 20:54 em 23 janeiro 2011, Paulo Rosas Moreira disse...

O problema é mais sério do que se pensa.  Se entendi bem, sugiro assistam o filme

Tropa de Elite 2, que de forma esplícita e velada ao mesmo tempo, escancara o que acontece no Brasil, sob o tema. Prefiro não entrar em mais detalhes.

Assistam o filme e tirem suas conclusões.

 

 
 
 

Sobre

Badge

Carregando...

Leia Isto!

Traduzir para/Translate to:


Visualizações

contador de visitas online

Se esta é a sua 1ª visita ou se passou por aqui, mas não quis comentar nem publicar nada, assine o nosso livro de visitas!

Irreligiosos.ning.com website reputation

Recados Rápidos

 

 

Links Indicados

Sites da Rede DDD: . . . . . . .Logo Rede DDD Acessar links dos sites Baú do Inexplicado Outros:
visit Skeptic.com

Sociedade Racionalista

ComunidadeO Outro Lado das ReligiõesBULE VOADORInternet Infidels Visitar o Observatório

GeraLinks

Badges do Irreligiosos

Nosso badge no seu blog:

Link o Irreligiosos


(Clique aqui para saber como!)


Enquete Jesus Cristo


Sua opinião sobre Jesus Cristo:
Acesse o post de apoio;

----------------
Acesse a nossa página PESQ para responder à enquete.

 


Notícias Cristãs

Atenção: As notícias aqui divulgadas não são nossas recomendações e são veiculadas apenas para informar os últimos acontecimentos e eventos do cristianismo.

(Se a exibição falhar, não é culpa nossa e sim do Widget. Não se preocupem, elas voltam depois)

Por Gospel+ - Gospel+ Noticias

Grupos

Principais Colaboradores

Abaixo, destacamos (em ordem alfabética) a 4ª lista dos nossos  mais eminentes e constantes colaboradores:

  • Alfredo Bernacchi
  • Assis Utsch
  • Carlos Dosivan
  • Divina J. Scarpim
  • Erijosé Oliveira
  • Gilberto Vieira
  • Jorge O. Almeida
  • Luísa L.
  • Márcia Zaros
  • Marilda Oliveira
  • Oiced Mocam
  • Paulo Luiz  
  • Paulo Rosas 
  • Rafael Rocha
  • Sergio M. Rangel

© 2017   Criado por Ivo S. G. Reis.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço