Irreligiosos

Se você não sabe, aceita e não questiona, embota-se e acaba virando crente.

Prof. Dr. Norberto Pinto
  • Masculino
  • Salvador, Bahia
  • Brasil
Compartilhar

Amigos de Prof. Dr. Norberto Pinto

  • Cristina Oliveira
  • Maria Mirtilene Rodrigues
  • Lendárya
  • amelia
  • Luísa L.
  • Moacir Almeida Rocha
  • Márcia Zaros
  • Ivo S. G. Reis
 

Página de Prof. Dr. Norberto Pinto

Informações do Perfil

Nome do seu site ou blog, caso possua:
www.profdrnorbertopinto.com.br
Endereço do seu site/blog, caso possua:
www.profdrnorbertopinto.com.br
É seguidor de alguma religião? Acredita que o homem pode viver bem sem necessariamente ter uma religião?
Não sou seguidor de nenhuma religião. Acho que devemos nos afastar das seitas e religiões e se apegar com o Deus de amor sabedoria e verdade, pai de todos nós.
Em relação a religião você se define como:
deísta
Como tomou conhecimento do nosso site?
Google
Quem sou eu ? (escreva pelo menos 2 linhas)
Sou Psicoterapeuta, com formação em Psicopedagogia, psicanálise clínica e didata, Pós graduado em Psiquiatria, Mestrado em Terapias orientais, Doutorado em Psicologia e Escritor. Portador de alta desenvoltura extrassensorial. Busco ampliar os meus conhecimentos científicos nos caminhos do saber e da verdade, com liberdade e independência.
Excepcionalmente, admitimos religiosos, desde que concordem com os nossos "Termos de Serviço" (leia!), que não permitem apologia às religiões nem proselitismo religioso. Você declara:
Não ser religioso e concordar com os "Termos de Serviço"

Blog de Prof. Dr. Norberto Pinto

Ataques extrafísicos

 

Os ataques extrafísicos que provocam doenças podendo levar a óbito.

 Os ataques extrafísicos podem originar-se de três espécies:

a)    Energias nocivas originadas do pensamento das pessoas vivas;

b)    Energias nocivas de origens animais;

c)    Energias nocivas de origens…

Continuar

Postado em 28 agosto 2012 às 23:30

Caixa de Recados (7 comentários)

Você precisa ser um membro de Irreligiosos para adicionar comentários!

Entrar em Irreligiosos

Às 15:49 em 4 fevereiro 2011, Paulo Luiz Mendonça. disse...

Explicações religiosas. IIIII

 

. É inconcebível e profundamente grave esta selvageria ser praticadas por  aqueles que se diziam representantes de Deus. Isso tudo entra em meu cérebro como algo que não dá para entender; não precisamos  ser super dotado  em inteligência para perceber, que estes acontecimentos do passado foi uma verdadeira aberração.

      Todos estes acontecimentos que foram feitos por estes que se diziam representante de Deus, me deixam muito  intrigado, tudo isso me faz sentir muito revoltado e até desacreditando em muitas coisas, sendo assim, eu chego a uma triste conclusão; se as pessoas que praticaram estas barbaridades eram representantes de Deus, então o criador não soube escolher com muito critério seus  assessores.

me desculpem pelo tamanho da crônica, se não gostarem é so deletar. Grato, Paulo Luiz Mendonça. Esta crônica foi extraida do livro Crônicas, indagações e teorias.

 

Às 15:44 em 4 fevereiro 2011, Paulo Luiz Mendonça. disse...

Explicações religiosas, IIII

 

todos nós somos apenas seguidores, ninguém até hoje soube da verdade absoluta. Tudo que sabemos a respeito de Deus são suposições, este mistério continua sendo  algo intrigante  até o dia de hoje  nada foi mostrado com exatidão, Se é uma coisa que não tem nada provado concretamente,  porque os religiosos insistem  tanto em tentar provar que a sua religião e a mais certa?

      Para mim, todas as religiões são boas, porque todas pregam o bem e o amor ao próximo; Sendo assim, todas têm um papel importante no destino da humanidade, o que me intriga são os grandes impérios religiosos com muito poder de dominação.

      Em todo ramo de atividade existem pessoas bem intencionadas e mal intencionadas. Em todo o planeta terra, há lideres religiosos, lutando por causas nobres. Estes defendem os mais fracos e fazem grandes trabalhos de filantropia, com isso ajudando os mais  necessitados, mas há aqueles  lideres religiosos que tem no lugar do coração uma maquina registradora.  Pensam só em dinheiro  e estendem seus tentáculos especializados em arrecadação  por todas as regiões do planeta.

       A religião católica, á qual eu pertenço apenas por tradição familiar, por exemplo, praticou no passado, grandes atrocidades na história da humanidade. Seus dirigentes agiam como se fossem deuses. Julgavam e puniam com crueldade, torturando, queimando nas fogueiras, todos aqueles considerados bruxos. Na verdade eram punidos todos aqueles considerados adversários, também os demais, que não rezavam de acordo com a cartilha do clero.  Estas atrocidades, não poderia ser cometida por nenhum ser humano, porque nos humanos, nos consideramos filhos de Deus.  Eles, os inquisidores sendo também considerados  filhos de Deus não poderiam jamais terem cometido  estas  atrocidades. Continua.

Às 15:40 em 4 fevereiro 2011, Paulo Luiz Mendonça. disse...

 

Explicações religiosas, III

 

Nunca ninguém  lhe contou,  ele também nunca se interessou  saber, que há no nosso planeta outras grandes religiões. O Islamismo, tomando como exemplo, tem aproximadamente um bilhão e duzentos milhões de seguidores, quase se equiparando ao Cristianismo em números de adeptos. O cristianismo, com trinta e três por cento, têm um bilhão e novecentos  milhões dos religiosos em todo o mundo. Temos também o Hinduísmo com oitocentos milhões. Além destas grandes religiões, há  Judaísmo, Budismo, Confucionismo,  Xintoísmo, Bramanismo e outras de menor expressão.

        Diante desse quadro, nós temos a obrigação de ver  ás outras religiões com muito  respeito, e não dizer como meu amigo, disse-me enfaticamente; quem não estiver com Jesus estará execrado do seio de Deus, isso para mim é uma grande besteira, Se ele tivesse se aprofundado mais no assunto, procurado saber da existência de outras religiões e também da quantidade de seguidores de outras entidades religiosas, não teria dito estas coisas absurdas.

         Infelizmente os adeptos destas religiões, salvo raras e  honrosas exceções, apenas ouvem as explicações e não procuram saber se as mesmas, têm ou não uma certa lógica, simplesmente as aceitam sem nenhuma       contestação, estes não contestam, talvez por receio que com este procedimento estejam desagradando ou ofendendo a Deus.

      Nós temos que saber, que enquanto aqui na parte ocidental, nós aprendemos desde criança que Cristo e a salvação. No mundo muçulmano, e também no mundo de outras religiões menores,  as crianças aprendem que a salvação esta em seus profetas, nas suas religiões e no seu Deus. Estas crianças são ensinadas pelos pais, professores e lideres religiosos, quais os caminhos a seguir. Sendo assim, porque Deus as castigaria, pois todas as crianças estão seguindo os ensinamentos dos mais velhos. Tanto lá como aqui, Continua.
Às 15:38 em 4 fevereiro 2011, Paulo Luiz Mendonça. disse...

   Explicações religiosas. II  

 

 fomos criados por Deus. Segundo a bíblia, o mundo foi feito por este mesmo Deus em seis dias, tempo muito escasso para tamanha construção; mas enfim para alguém com grande poder não se discute as possibilidades. Segundo a bíblia, Deus fez o mundo em seis dias e no sétimo descansou. Aqui começa minha primeira indagação; porque só descansou no sétimo dia, se a Quando criança, através de meus pais, depois por influencia dos professores, aprendi que nós obra já estava pronta, ele deve estar descansando até hoje, a não ser, que ele tivesse continuado a construir mais mundos. Sei que estas explicações, são apenas figuras de linguagem  com a qual a Bíblia explica. Como as explicações são muito vagas, as mesmas dão margem a diversas interpretações. Como a Bíblia foi escrita com muitas figuras de linguagem, e sendo possível interpretar de várias maneiras. Diante deste fato, surgem pessoas de todas as intenções, boas e más. Muitas usam o livro sagrado  para ganhar dinheiro, outras para montar grandes impérios de poder. Estou me Referindo á alguns lideres religioso, porque, o povão, os seguidores realmente têm muita fé,  realmente acreditam e são fieis as suas convicções  religiosas. Mas o que me deixa às vezes revoltado e intrigado, é que Estes seguidores, em sua maioria são pessoas com baixo grau de escolaridade, sem um mínimo de conhecimento global das coisas, que existem em nosso planeta. Estas pessoas simples seguem ao pé da letra tudo que seus lideres apregoam.

     Conversando com um amigo evangélico, ele me disse, com toda convicção, “quem não estiver com Jesus, na hora do juízo final, não terá salvação” Ele enfatizou, que  somente quem estiver com Jesus será salvo. Este meu amigo é uma pessoa muito simples e não vê além do seu pequeno mundo que é seu trabalho, sua casa e uma pequena parte da cidade onde vive. Continua.
Às 15:35 em 4 fevereiro 2011, Paulo Luiz Mendonça. disse...

 

 

Explicações religiosas. I

 

 

      Como diz um antigo ditado, “desde que me conheço por gente”, tenho observado o nosso planeta com toda sua conjuntura mineral, vegetal e animal.

      Enfim tudo isso muito me intriga, pois as explicações religiosas são muito fantasiosas, mas pouco convincentes.

       As explicações cientificas são muito detalhadas, mas também não me trazem conclusão alguma: Como tenho um cérebro que me permite ter milhões  de pensamentos ê pensar e um direito garantido pela nossa constituição. Como já existem varias teorias, tanto cientificas como religiosas, eu também me dou ao luxo de ter uma teoria.

       Para não chocar com nenhum credo religioso e nem com nenhum seguimento cientifico, eu chamo minha teoria, de teoria de um louco. Nesta minha linha de raciocínio, tentarei mostrar, no meu entendimento é claro, esta é apenas minha teoria, cada um pode entender como quiser. Pode aprovar desaprovar ou como eu, se sentir intrigado com este nosso planeta e com tudo que existe nele e que se perpetua para sempre. Continuação.

Às 8:24 em 23 janeiro 2011, Paulo Luiz Mendonça. disse...
Sou membro dos irreligiosos. Devemos expandir este trabalho para acabar com este poder paralelo que esta se formando em nosso país a coisa esta ficando feia muitos cérebros lavados isso levará nosso povo a uma alienação sem precedente, com o risco de transformá-los em pessoas sem reação e sem discernimento, as quais serão escravas do poder religioso. Tenho um livro já editado que fala muito sobre as picaretagens das religiões. (O fanatismo é o bloqueio da inteligência) Paulo Luiz Mendonça.
Às 9:27 em 18 dezembro 2010, Ivo S. G. Reis disse...

Norberto:

Seja bem-vindo ao "Irreligiosos" e utilize este espaço como se fosse seu. Saiba que você já tem, aqui, a sua página pessoal, previamente criada para que possa expor as suas idéias.

Ajude-nos a combater o obscurantismo religioso e todos os males da religião. Somos poucos ainda, eis que o site é relativamente recente, mas breve seremos muitos a alertar.

Participe do debate (página de fóruns) sobre a "Criação de uma entidade representativa para irreligiosos, ateus, secularistas, agnósticos e céticos". Sua opinião é importante e só poderemos chegar a algum lugar se os membros se manifestarem. As discussões estão abertas.

Sentimo-nos honrados com a sua participação.
Saudações irreligiosas

 
 
 

Sobre

Badge

Carregando...

Leia Isto!

Traduzir para/Translate to:


Visualizações

contador de visitas online

Se esta é a sua 1ª visita ou se passou por aqui, mas não quis comentar nem publicar nada, assine o nosso livro de visitas!

Irreligiosos.ning.com website reputation

Recados Rápidos

 

 

Links Indicados

Sites da Rede DDD: . . . . . . .Logo Rede DDD Acessar links dos sites Baú do Inexplicado Outros:
visit Skeptic.com

Sociedade Racionalista

ComunidadeO Outro Lado das ReligiõesBULE VOADORInternet Infidels Visitar o Observatório

GeraLinks

Badges do Irreligiosos

Nosso badge no seu blog:

Link o Irreligiosos


(Clique aqui para saber como!)


Enquete Jesus Cristo


Sua opinião sobre Jesus Cristo:
Acesse o post de apoio;

----------------
Acesse a nossa página PESQ para responder à enquete.

 


Notícias Cristãs

Atenção: As notícias aqui divulgadas não são nossas recomendações e são veiculadas apenas para informar os últimos acontecimentos e eventos do cristianismo.

(Se a exibição falhar, não é culpa nossa e sim do Widget. Não se preocupem, elas voltam depois)

Por Gospel+ - Gospel+ Noticias

Grupos

Principais Colaboradores

Abaixo, destacamos (em ordem alfabética) a 4ª lista dos nossos  mais eminentes e constantes colaboradores:

  • Alfredo Bernacchi
  • Assis Utsch
  • Carlos Dosivan
  • Divina J. Scarpim
  • Erijosé Oliveira
  • Gilberto Vieira
  • Jorge O. Almeida
  • Luísa L.
  • Márcia Zaros
  • Marilda Oliveira
  • Oiced Mocam
  • Paulo Luiz  
  • Paulo Rosas 
  • Rafael Rocha
  • Sergio M. Rangel

© 2017   Criado por Ivo S. G. Reis.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço