Irreligiosos

Se você não sabe, aceita e não questiona, embota-se e acaba virando crente.

WILLIAM PEREIRA DA SILVA
  • Masculino
  • MOSSORÓ, RIO GRANDE DO NORTE
  • Brasil
Compartilhar

Amigos de WILLIAM PEREIRA DA SILVA

  • Alf Fake do Bem
  • Luísa L.
  • Cristiano Goes
  • Márcia Zaros
  • DANILO PINHEIRO
  • Lucia Cordeiro
  • Gilberto Vieira de Sousa
  • Ivo S. G. Reis

Grupos de WILLIAM PEREIRA DA SILVA

Discussões de WILLIAM PEREIRA DA SILVA

O Mundo Científico Está Se Voltando para Deus?
109 respostas 

Este artigo mostra que um ateu foi convencido da existência de Deus. Solicito gentilmente que leiam e abram um debate sobre o assunto e quem realmente era esse personagem citado neste artigo…Continuar

Tags: Ateus, Deus, Ciência

Iniciou esta discussão. Última resposta de Alfredo Bernacchi 23 Jun, 2014.

QUEM RESPONDE AO MARIO QUINTANA?
3 respostas 

DEFICIÊNCIAS - Mario Quintana(escritor gaúcho 30/07/1906 -05/05/1994 ) . "Deficiente" é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que…Continuar

Tags: Quintana, Mario, Ateus, Miseraveis

Iniciou esta discussão. Última resposta de Verner Stranz 2 Nov, 2011.

MINHA POSTAGEM SUMIU????
7 respostas 

A ÚLTIMA POSTAGEM NÃO FOI PUBLICADA E NÃO SEI O MOTIVO."NÃO ESTAMOS SOS"...Continuar

Iniciou esta discussão. Última resposta de Ivo S. G. Reis 2 Jul, 2011.

 

Página de WILLIAM PEREIRA DA SILVA

Informações do Perfil

Nome do seu site ou blog, caso possua:
DEUS, DEUSES E ATEUS DINÂMICOS
Endereço do seu site/blog, caso possua:
http://deusdeuseseateus2.blogspot.com/
É seguidor de alguma religião? Acredita que o homem pode viver bem sem necessariamente ter uma religião?
NÃO/SIM
Em relação a religião você se define como:
ateu
Como tomou conhecimento do nosso site?
Site Ateu
Quem sou eu ? (escreva pelo menos 2 linhas)
Professor, Enxadrista, Blogueiro, Pesquisador.

A FAZENDA UNIVERSAL

A FAZENDA UNIVERSAL
William Pereira da Silva
A procura de entender o que vivemos, quem somos, tudo isso que vemos e sentimos, geram em nossos pensamentos teorias das mais diversas.
Vendo o universo em fotos feitas pelo telescópio Hubble, o telescópio espacial Spitzer da Nasa, o telescópio Gemini Norte, nossa imaginação fica pequena diante da grandeza do Universo (Se é que tem grandeza), torna-se inimaginável conceber este universo dentro dos conhecimentos humanos. É algo de extraordinário, fantástico. São milhões de galáxias, estrelas, planetas e elementos jamais imaginados pela mente humana. O desconhecido aponta a nossa frente. Tudo o que pensamos sobre o universo passa a ser quase nada em termos de conhecimento do que realmente existe por lá. Buracos Negros, estrelas em duplicidade fazendo evoluções num vai e vem constante, nebulosas criando novas estrelas, galáxias se aproximam e afastam-se uma das outras. Grupos de galáxias viajam pelo Universo. Quasares, pulsares. Explosões de estrelas, explosões no encontro de galáxias gerando energias gigantescas, absurdas. Energias, elementos e matérias jamais imaginadas, não se têm a mínima noção do que são tais “coisas”.
Matéria, anti-materia, matéria escura, anti-partícula, espuma cósmicas, bóson, quark,, universo aberto, universo fechado, big bang, tudo não passa de adjetivos e mais adjetivos para o incompreensível. Procuramos acomodar em nossa mentes aquilo que vemos. É fácil dizer; olhe, ali esta a Lua, as estrelas, o céu, mas realmente o que é isso, como se formou, para que esta ali.
Nossa inteligência fica perturbada diante do todo. O Deus descrito na Bíblia fica pequeno diante do que esta por vir com as novas descobertas do infinito universo, do cosmo.
A terra não é absolutamente nada diante do universo incomensurável, o universo não precisa de nós, somos praticamente imperceptíveis, minúsculo, insignificantes, poeira cósmica.
Fica difícil acreditar que um DEUS criou o céu e a terra para satisfazer somente um desejo de criação e reserva um lugarzinho no universo chamado céu para nós. Como seria este céu? O que ficaríamos fazendo lá toda a eternidade? Louvando a Deus, comendo pão e mel, tornaríamos luz, energia? Seria um lugar onde esses espíritos energéticos ficariam circundando este DEUS? O céu seria todo o cosmo onde poderíamos por toda a eternidade viajar livremente para todos os lugares infiltrando-se em tudo quanto é matéria ou não matéria? Livres para vagar sem fim junto com as galáxias, as poeiras cósmica, as energias existentes no universo, podendo transforma-se em outros tipos de energias, formas, outras dimensões ou na pequenez de reproduzirmos numa versão melhor a terra lá no céu que Deus criou. O que Deus quer de nós? Somente a ética e a moralidade para vivermos como animais diferenciados dos outros com leis e normas para podermos ter uma convivência pacificas e harmoniosa enquanto chega à morte corporal? Por que estamos numa situação tão calamitosa e sofrida dentro de um universo tão rico e vasto de mundos e formas de vidas diversas. Vidas diversas no sentido de a energia em qualquer de suas formas e essência sejam vidas, matéria conhecida ou não. Tudo que move é energia, o universo é móvel. Tudo é energia.
Penso DEUS o próprio cosmo, universo, o todo, o tudo relacionando entre si, o ínfimo com o incomensurável. As galáxias, poeiras cósmicas, estrelas, planetas, matéria, não matéria, bóson, prótons, nêutrons, partículas, anti-partículas, satélites, cometas, todas as forças da natureza na terra, todos os elementos, o homem, o inseto, o átomo, tudo é DEUS. Estamos interligados de uma forma ou de outra com o cosmo, o universo. O ínfimo com o infinito grandioso. Tudo tem uma ligação em si.
Pensamos nas coisas grandiosas e infinitas, mas se tudo for bem analisado tudo vem do pequeno para o grande e do grande para o pequeno, do ínfimo para o universo e do universo para o ínfimo. De uma poeira cósmica onde nada existe forma a energia, a luz, as explosões, as estrelas e os planetas e seus minúsculos seres e depois de separados volta-se a unir-se para uma nova explosão numa situação de expande e encolhe, do grande para o pequeno e do pequeno para o grande. Tudo esta ligado de uma forma ou de outra. Uma galáxia a bilhões de anos luz tem a ver com nossa galáxia, tudo partiu de um ponto. O cosmo é um só. Se existir outros universos também fizeram parte desse em que vivemos em algum momento. Dimensões opostas formando uma só dimensão.

Pode-se imaginar a criação da terra da mesma forma como foi criado o universo. Leis cósmicas determinantes e imutáveis gerando o paradoxal caos perfeito. Tudo é perfeito e matematicamente milimetrado e dentro disso tudo o caos e a ordem seguindo junto.
A terra apareceu da evolução do universo, das explosões das estrelas isto é, do caos e depois de anos luz conseguiu ficar na ordem da gravidade do sol em harmonia para desenvolver tudo que nela existe. Não há interferência de DEUS em nada, tudo evoluiu dentro das leis universais de caos e ordem, ordem e caos, dentro do próprio DEUS que é o tudo que existe.
A terra obedecendo às leis universais segue sua evolução até o dia da sua involução, da sua morte, de volta ao caos. Talvez quando a via Láctea encontrar-se com outra galáxia gerando o encontro das energias, acontecendo à gigantesca explosão ou quem sabe um simples pedaço de pedra cósmica chocando com a terra.
Nesta harmonia encontrada aconteceu no caos os elementos necessários à vida que evoluiu lentamente sem a interferência de nada, tudo na perfeita ordem do caos.
Evoluímos e chegamos onde estamos como seres vivos que formaremos outros seres vivos e junto com a terra evoluindo até o estagio final para voltar ao caos novamente .Por que e para quê talvez não haja resposta.
Temos de estar e viver, quem sabe existir dentro de nós um espírito para continuar evoluindo e seguindo junto ao universo na expansão, na manutenção de DEUS, já que somos matéria de DEUS, estamos dentro para fazer parte do universo e como espírito é a forma de evoluirmos juntos. Quem sabe? Pode ser. talvez.
Seria uma tremenda injustiça existir um Deus criador da terra e nela colocar seres para obedecer a leis mutáveis de acordo com intenção desse Deus. Escolher um local e um povo para ditar as normas e maneiras de viver da humanidade. Prefiro crer que tudo evolui dentro do caos e ordem, onde todos estão sujeitos às mesmas leis. Seria muito cruel da parte de um Deus deixar um ser morrer a mingua enquanto deixa outro viver na soberba. Cura uma criatura do câncer e a outro o câncer corroi seu corpo. Um sofre e outro sorri. Guerras, fome, pestes, terremotos, maremotos, calamidades, extermínios, pandemias. Deixa tudo acontecer e fica no céu escolhendo o momento certo para mandar alguém na terra para controlar o caos, possivelmente um filho seu, depois de milhões de anos de existência da terra.
Teria esse Deus a terra como uma fazenda? Onde seu rebanho será bem tratado se obedecer a suas ordens, seus desejos. Prefiro ver a terra como uma fazenda que o universo criou e segue as leis universais da evolução não deixando nada ou ninguém interferir, é a lei universal e pronto. Tudo segue dentro de uma justiça e livre arbítrio onde o homem tem de lutar contra a natureza adaptando-se a ela de acordo com as circunstâncias que ela cria. Todos estão sujeitos às mesmas leis. O caos e a ordem, a ordem e o caos.

Fotos de WILLIAM PEREIRA DA SILVA

Carregando...
  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Blog de WILLIAM PEREIRA DA SILVA

ENTRE PAI E FILHO - PARTE I

ENTRE PAI E FILHO PARTE I

- Filho!

- Oi pai!

- Venha cá, tenho algo a lhe dizer.

- Diga estou ouvindo

- Olha filho, esta chegando a hora de você voltar.

-Voltar pra onde pai?

- Pra terra.

- Vixe pai, volta pra lá novamente, que é  isso, vou mais não!

- Vai sim, para cumprir a profecia, a sua promessa de voltar,  prometeu que retornaria.

- Mas pai, eu sofri muito lá, levei  porrada, cuspida na cara,…

Continuar

Postado em 30 abril 2016 às 18:43 — 5 Comentários

Historiador afirma: Jesus não existiu e cristianismo tem sido uma catástrofe

NA: Acrescento à excelente informação do colega William, que o assunto tem sido acompanhado por nós e que no sábado (13/10/213), o historiador-autor, Joseph Atwill, realizou uma conferência no Conway Hall, em Londres, palestra "The Covert Messias" (O Messias Secreto), onde expõe e defende as ideias contidas em seu livro "O Messias de César: A Conspiração Romana para Inventar Jesus". Tão logo…

Continuar

Postado em 19 outubro 2013 às 10:30 — 8 Comentários

DECLARAÇÃO INUSITADA

Papa diz que ateus que praticam o bem são boas pessoas.

Durante discurso improvisado, papa disse que ateus, católicos e praticantes de outras religiões devem trabalhar…

Continuar

Postado em 23 maio 2013 às 12:00 — 4 Comentários

Band é condenada por declarações de Datena contra ateus

 Band é condenada por declarações de Datena contra ateus 31/01/2013 - 19h28

KEILA JIMENEZ COLUNISTA DA FOLHA

A Justiça Federal em São Paulo condenou a Rede Bandeirantes a prestar esclarecimentos à população sobre a diversidade religiosa e a liberdade de consciência de crença no Brasil. A emissora ainda pode recorrer da decisão. LEIA TODA MATÉRIA EM:…

Continuar

Postado em 31 janeiro 2013 às 20:45

Caixa de Recados (4 comentários)

Você precisa ser um membro de Irreligiosos para adicionar comentários!

Entrar em Irreligiosos

Às 12:59 em 28 julho 2010, DANILO PINHEIRO disse...
adicionei uma postagem no forum falando de um jovem que morreu apos participar de rituais de santo daime...
queria sua opinião sobre a religião "SANTO DAIME"
deixs uma resposta lá
estou aguardando
abraçs
Em 8:45pm on outubro 31, 2009, Ivo S. G. Reis deu para WILLIAM PEREIRA DA SILVA um presente...
Presente
William: A partir de hoje, pela sua recente porém constante e efetiva colaboração com os objetivos desta rede, eu lhe dou de presente o microfone, para falar o que quiser. Gratos!
Às 12:25 em 26 outubro 2009, Ivo S. G. Reis disse...
Seja bem-vindo William, e obrigado pelo voto de confiança. Fique à vontade, você está em casa!

A partir de hoje você já tem a sua própria página aqui e poderá publicar o que quiser (inclusive republicar posts do seu blog, deixando links para o mesmo).

E temos certeza de que irá ajudar muito sim. Somos poucos, mas escolhidos a dedo e falando quase todos a mesma linguagem esclarecedora. Se gostar daqui, convide outros amigos!

Abraços!
O Administrador
Às 11:47 em 26 outubro 2009, WILLIAM PEREIRA DA SILVA disse...
Estou chegando e espero contribuir para o enriquecimento do site Irreligiosos

Twitter Tracker (Personal)

 
 
 

Sobre

Badge

Carregando...

Leia Isto!

Traduzir para/Translate to:


Visualizações

contador de visitas online

Se esta é a sua 1ª visita ou se passou por aqui, mas não quis comentar nem publicar nada, assine o nosso livro de visitas!

Irreligiosos.ning.com website reputation

Recados Rápidos

 

 

Links Indicados

Sites da Rede DDD: . . . . . . .Logo Rede DDD Acessar links dos sites Baú do Inexplicado Outros:
visit Skeptic.com

Sociedade Racionalista

ComunidadeO Outro Lado das ReligiõesBULE VOADORInternet Infidels Visitar o Observatório

GeraLinks

Badges do Irreligiosos

Nosso badge no seu blog:

Link o Irreligiosos


(Clique aqui para saber como!)


Enquete Jesus Cristo


Sua opinião sobre Jesus Cristo:
Acesse o post de apoio;

----------------
Acesse a nossa página PESQ para responder à enquete.

 


Notícias Cristãs

Atenção: As notícias aqui divulgadas não são nossas recomendações e são veiculadas apenas para informar os últimos acontecimentos e eventos do cristianismo.

(Se a exibição falhar, não é culpa nossa e sim do Widget. Não se preocupem, elas voltam depois)

Por Gospel+ - Gospel+ Noticias

Grupos

Principais Colaboradores

Abaixo, destacamos (em ordem alfabética) a 4ª lista dos nossos  mais eminentes e constantes colaboradores:

  • Alfredo Bernacchi
  • Assis Utsch
  • Carlos Dosivan
  • Divina J. Scarpim
  • Erijosé Oliveira
  • Gilberto Vieira
  • Jorge O. Almeida
  • Luísa L.
  • Márcia Zaros
  • Marilda Oliveira
  • Oiced Mocam
  • Paulo Luiz  
  • Paulo Rosas 
  • Rafael Rocha
  • Sergio M. Rangel

© 2017   Criado por Ivo S. G. Reis.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço