Irreligiosos

Se você não sabe, aceita e não questiona, embota-se e acaba virando crente.

Zaida Guterres
  • Feminino
  • Caçapava do Sul - RS
  • Brasil
Compartilhar
  • Mensagens de blog
  • Tópicos
  • Eventos
  • Grupos
  • Fotos
  • Álbuns de Fotos
  • Vídeos

Presentes recebidos

Presente

Zaida Guterres ainda não recebeu nenhum presente

Dar um presente

 

Página de Zaida Guterres

Últimas atividades

Ivo S. G. Reis deixou um comentário para Zaida Guterres
"Zaida: Você é o nosso membro nº 799 Seja bem-vinda ao "Irreligiosos" e utilize este espaço como se fosse seu. Somos uma comunidade de livres-pensadores, de filosofia humanista antiteísta, que discute e…"
21 Set, 2016
Assis Utsch deixou um comentário para Zaida Guterres
"SERIA BOM Seria bom se Deus existisse; seria bom se Ele, existindo, nos protegesse, nos livrasse do mal, das doenças, sofrimentos, desastres, tragédias, cataclismos e todos os tormentos do mundo. Seria bom se Ele, existindo, nos…"
18 Set, 2016
Zaida Guterres é agora um membro de Irreligiosos
18 Set, 2016

Informações do Perfil

Nome do seu site ou blog, caso possua:
não possuo
Endereço do seu site/blog, caso possua:
não possuo
É seguidor de alguma religião? Acredita que o homem pode viver bem sem necessariamente ter uma religião?
Acredito do "Indizível". Procuro desde os 6 anos de idade e, aos 23 tentei suicídio. Uma semana em coma me deixou cheia de interrogações.Nos meus 72 anos de vida sinto que algo existe além do meramente humano e visível.
Em relação a religião você se define como:
agnóstico
Como tomou conhecimento do nosso site?
Google
Quem sou eu ? (escreva pelo menos 2 linhas)
Uma 'velha' que se aventurou pela vida. Fiz Faculdade de Jornalismo nos anos 60/70. Um pouco de Direito e outro pouco de Ciências Sociais. Trabalhei em órgão governamental desde a ditadura. Morava em P.Alegre. Agora voltei para onde nasci, o que foi um erro. Meus neurônios já estão bem danificados mas continuo a caminhada. Graças a experiências anteriores, tenho medo de morrer(???). Fui ótima em português mas agora troco palavras e erro muito. Meu interesse é aprender com vocês. Acredito em algo que chamo de "INDIZÍVEL" e admiro todos os seres humanos que pisaram neste Planeta e demonstraram ter compaixão pelo próximo. Agora, com o rolar da estrada, compreendo cada vez melhor o: "...sei que nada sei..."
Excepcionalmente, admitimos religiosos, desde que concordem com os nossos "Termos de Serviço" (leia!), que não permitem apologia às religiões nem proselitismo religioso. Você declara:
Não ser religioso e concordar com os "Termos de Serviço"

Caixa de Recados (2 comentários)

Você precisa ser um membro de Irreligiosos para adicionar comentários!

Entrar em Irreligiosos

Às 0:20 em 21 setembro 2016, Ivo S. G. Reis disse...

Zaida:

Você é o nosso membro nº 799

Seja bem-vinda ao "Irreligiosos" e utilize este espaço como se fosse seu. Somos uma comunidade de livres-pensadores, de filosofia humanista antiteísta, que discute e combate as religiões, mas sem discriminar, ridicularizar ou rejeitar os religiosos que por aqui chegarem em busca de esclarecimento, desde que respeitem a nossa política editorial e os nossos regulamentos. Portanto, se você é religioso, esteja ciente de que estará em minoria e de que poderá defrontar-se com críticas severas às práticas religiosas, mas sempre dando-lhe o direito do contraditório, quando feito racionalmente, sem fanatismo e sem objetivos proselitistas, o que não permitimos, de acordo com os princípios que defendemos.

Saiba que você já tem aqui a sua página pessoal, previamente criada para que possa expor as suas idéias ou até mesmo divulgar seu blog. Use-a como melhor lhe aprouver. Se desejar, pode também customizá-la ao seu gosto, afinal ela é sua.

Ajude-nos a combater o obscurantismo religioso e todos os males da religião. Somos poucos ainda, mas breve seremos muitos a alertar.

Participe do debate (página de fóruns) sobre a "Criação de uma entidade representativa para irreligiosos, ateus, se...". Sua opinião é importante e só poderemos chegar a algum lugar se os membros se manifestarem. As discussões estão abertas.

Sentimo-nos honrados com a sua participação.

Saudações irreligiosas!

O Administrador

------------------------------------------------------

Nota: Como suas primeiras atividades nesta rede, recomendamos acessar as seguintes leituras e páginas:

1Discussão: "Por que as pessoas são levadas ao ateísmo ou à irreligiosidade?  Clique aqui para acessar!

2Enquete: "Enquete do Irreligiosos sobre a existência de Cristo" . Acesse  esta enquete na barra lateral direita deste site.

3Vídeo: Primeiro Vídeo Institucional do Irreligiosos: Faça um "tour" pela nossa rede.Clique aqui para acessar! (após o acesso e para facilitar a nossa divulgação, sugerimos que o vídeo seja visto no YouTube, clicando, no cantinho direito em "ver no Youtube" ou "watch on YouTube". Uma vez aberto o vídeo no Youtube, cliquem na mãozinha "gostei". Isto criará um link para o vídeo entre os freqüentadores do Facebook.

4 - Página: PESQ - Esta página contém as enquetes do Irreligiosos, sobre assuntos de interesses específicos da rede e de interesse geral dos membros da comunidade e visitantes. Seria interessantíssimo para nós que o novo membro respondesse às enquetes (basta ler, selecionar e dar um clique). O processo é rapidíssimo. Clique aqui para acessar!

Às 20:11 em 18 setembro 2016, Assis Utsch disse...

SERIA BOM

Seria bom se Deus existisse; seria bom se Ele, existindo, nos protegesse, nos livrasse do mal, das doenças, sofrimentos, desastres, tragédias, cataclismos e todos os tormentos do mundo. Seria bom se Ele, existindo, nos perpetuasse a existência através de uma alma ou de um espírito, ou através de uma ressurreição após a morte; seria melhor ainda se Ele não nos deixasse morrer, mas já que não escapamos da morte seria bom se existisse um céu, e todos nós pudéssemos depois  ascender a esse lugar, e que lá houvesse um Deus onipotente, onisciente, onipresente, portador de uma Bondade Infinita; seria bom que ao morrermos, temporariamente, depois Deus nos devolvesse a existência no melhor estado que já tivemos aqui na Terra; e após nossa ascensão, seria bom se Ele nos trouxesse de novo o convívio de todos os nossos entes queridos que partiram antes de nós; e que depois nos juntássemos aos que ficaram na Terra, inclusive nossos amigos. Seria bom que Deus fosse um ente Real e que não precisasse ser criado por nós mesmos para satisfazer nossas necessidades emocionais; e seria muito bom também que não houvesse os impostores e exploradores de nossa credulidade.

(Assis Utsch, autor de O Garoto Que Queria Ser Deus)

 
 
 

Sobre

Badge

Carregando...

Leia Isto!

Traduzir para/Translate to:


Visualizações

contador de visitas online

Se esta é a sua 1ª visita ou se passou por aqui, mas não quis comentar nem publicar nada, assine o nosso livro de visitas!

Irreligiosos.ning.com website reputation

Recados Rápidos

 

 

Links Indicados

Sites da Rede DDD: . . . . . . .Logo Rede DDD Acessar links dos sites Baú do Inexplicado Outros:
visit Skeptic.com

Sociedade Racionalista

ComunidadeO Outro Lado das ReligiõesBULE VOADORInternet Infidels Visitar o Observatório

GeraLinks

Badges do Irreligiosos

Nosso badge no seu blog:

Link o Irreligiosos


(Clique aqui para saber como!)


Enquete Jesus Cristo


Sua opinião sobre Jesus Cristo:
Acesse o post de apoio;

----------------
Acesse a nossa página PESQ para responder à enquete.

 


Notícias Cristãs

Atenção: As notícias aqui divulgadas não são nossas recomendações e são veiculadas apenas para informar os últimos acontecimentos e eventos do cristianismo.

(Se a exibição falhar, não é culpa nossa e sim do Widget. Não se preocupem, elas voltam depois)

Por Gospel+ - Gospel+ Noticias

Grupos

Principais Colaboradores

Abaixo, destacamos (em ordem alfabética) a 4ª lista dos nossos  mais eminentes e constantes colaboradores:

  • Alfredo Bernacchi
  • Assis Utsch
  • Carlos Dosivan
  • Divina J. Scarpim
  • Erijosé Oliveira
  • Gilberto Vieira
  • Jorge O. Almeida
  • Luísa L.
  • Márcia Zaros
  • Marilda Oliveira
  • Oiced Mocam
  • Paulo Luiz  
  • Paulo Rosas 
  • Rafael Rocha
  • Sergio M. Rangel

© 2017   Criado por Ivo S. G. Reis.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço