Irreligiosos

Se você não sabe, aceita e não questiona, embota-se e acaba virando crente.

janeiro 2014 Posts no Blog (21)

JORNAL HUMANITAS EDIÇÃO DE FEVEREIRO DE 2014 Nº 19

Adicionado por Rafael Rocha em 31 janeiro 2014 às 8:43 — Sem comentários

Detesto o que as religiões fazem com as mulheres!

(Escrito “no calor do momento” em 2007/2008, quando fiquei três meses em Paris)

 

Na França existem muitos muçulmanos, muitos mesmo! E as mulheres muçulmanas estão sempre com aquele famigerado lenço na cabeça! Eu detesto todos, todos, todos eles mesmo!

Mas o que eu não…

Continuar

Adicionado por Divina de Jesus Scarpim em 28 janeiro 2014 às 19:30 — 4 Comentários

Sobre a Bíblia Sagrada

NA: Este maravilhoso texto de Robert G. Ingersoll é um clássico na literatura antiteísta e já teve vários clippings e excertos por nós aqui comentados, tanto pelo colega Oiced Mocam, como pelo administrador e outros colegas. É um ensaio cujo original, em inglês, encontra-se disponível no site Infidels e está autorizado para livre publicação. Como, entretanto, existem várias traduções (inclusive uma que fiz…

Continuar

Adicionado por Divina de Jesus Scarpim em 26 janeiro 2014 às 1:30 — 40 Comentários

Castigo para quem não acompanha a maioria

Castigo para quem não acompanha a maioria.



Tenho notado um certo desprezo dos meus contatos na internet. Para mim não é surpresa, pois sei perfeitamente o motivo pelo qual estou sendo deixado de lado.

Há muitas cabeças que pensam como eu neste Brasil de muita fé religiosa. O que acontece é que ninguém arrisca a se expor. Um professor, por exemplo, na escola se…

Continuar

Adicionado por Paulo Luiz Mendonça. em 25 janeiro 2014 às 6:30 — 10 Comentários

A MARAVILHA QUE SÃO AS CRIANÇAS

 

Quanto mais olho para as crianças, quanto mais me dou conta da maravilha que uma criança é, quanto mais penso em toda essa inocência, essa fragilidade, esse infinito de promessas que se pode ver em toda e qualquer criança, mais ateia eu me sinto.

Na minha cabeça não há como, não há a menor chance de existir um deus todo poder e todo bondade e, ao mesmo tempo, existirem crianças sofrendo. Não vejo possibilidade de uma justificativa minimamente aceitável…

Continuar

Adicionado por Divina de Jesus Scarpim em 24 janeiro 2014 às 11:50 — Sem comentários

Pegadas de Deus

 

Dizem muitos teistas que o universo tem “marcas” de uma mente criadora e que essa mente nada mais seria do que aquilo a que chamamos deus. Será que "nada mais seria"? Eu, Divina, de mim para mim, questiono muito isso. Nenhuma definição do designer inteligente que já vi até agora se parece, nem minimamente, com o que as pessoas costumam chamar de deus. Pelo menos não com o deus para o qual erguem igrejas, templos e sinagogas.

É por essas e outras que eu digo que…

Continuar

Adicionado por Divina de Jesus Scarpim em 24 janeiro 2014 às 11:30 — 5 Comentários

A humildade cristã



 …

Continuar

Adicionado por Paulo Luiz Mendonça. em 23 janeiro 2014 às 13:30 — 8 Comentários

Se eu fosse criador...

Se eu fosse criador...

Se eu tivesse o poder infinito de criar um lugar ideal para abrigar meus filhos, jamais eu criaria um lugar com tantas dificuldades. Naturalmente, sendo eu um pai bondoso, jamais submeteria meus filhos a viver em um mundo com tantas desgraças juntas.

Eu seria incapaz de submetê-los a terríveis maremotos, terremotos, vendavais, avalanches, erupções vulcânicas, tufões, tornados e furacões ou de submetê-los a conviver e serem…

Continuar

Adicionado por Paulo Luiz Mendonça. em 20 janeiro 2014 às 8:30 — 7 Comentários

Bíblia sagrada, novo e velho testamento.

 

Amigos irreligiosos, os meus textos não são para ensinar nenhum ateu, é sim para que nossos membros do ateísmo tenham novos argumentos para tentarem reestruturar o cérebro danificado pela lavagem cerebral dos religiosos fanáticos. Agradeço o amigo Ivo por citar meu nome sobre o texto tufão nas Filipinas. Um abraço a todos

 

Bíblia Sagrada, Velho e Novo…

Continuar

Adicionado por Paulo Luiz Mendonça. em 20 janeiro 2014 às 8:30 — 2 Comentários

Não somos culpados pelas catástrofes naturais

Embora possamos ser acusados, até com muita justiça, de sermos responsáveis pela maior gravidade e maior frequência de algumas catástrofes naturais, não há como afirmar que os homens são responsáveis pela existência dos fenômenos da natureza.

Somos culpados por explorar indiscriminadamente os recursos naturais, mas não criamos a natureza; somos culpados por habitar as encostas dos morros e as margens dos rios, mas não somos responsáveis pela existência das enchentes e dos…

Continuar

Adicionado por Divina de Jesus Scarpim em 19 janeiro 2014 às 21:00 — Sem comentários

CADEIA ALIMENTAR

Se um deus bom e todo poderoso criou a cadeia alimentar, onde é mesmo que está a bondade ou o "todopoder" desse deus? Não consigo entender como as pessoas podem chamar bom um deus que, se existisse, teria criado DO NADA todo esse espetáculo de horror. Você pode ser um biólogo apaixonado pela natureza e dizer que, quanto a isso, não pensa muito em deus; a mim me parece que esse "Não pensar" confirma minha opinião de que muitas pessoas preferem se recusar a pensar para não ter que admitir que…

Continuar

Adicionado por Divina de Jesus Scarpim em 17 janeiro 2014 às 19:05 — 1 Comentário

A Presunção do Projeto Inteligente e as Constantes Cosmológicas

A Presunção do Projeto Inteligente e as Constantes Cosmológicas

       O Projeto Inteligente e o chamado Princípio Antrópico Final, embora recentes, parecem remontar a Panglos, aquele personagem de Voltaire (1694-1778) da obra Cândido. Como se sabe, Panglos, talvez inspirado nas crenças de Leibniz, dentre outras preciosidades ele dizia : "este é o melhor dos mundos possíveis"; "os narizes foram feitos para segurar os óculos, de maneira que temos óculos. As…

Continuar

Adicionado por Assis Utsch em 17 janeiro 2014 às 14:27 — 8 Comentários

Fatwa recomenda o assassinato de jornalistas ocidentais

Fatwa é uma sentença de morte geralmente decretada por uma autoridade islâmica; é um pronunciamento legal no Islã emitido por um especialista em Lei religiosa.

Um acadêmico que seja capaz de emitir fatwa é…

Continuar

Adicionado por Gilberto Vieira de Sousa em 15 janeiro 2014 às 23:30 — 3 Comentários

Pastor engravida jovem de 15 anos e induz vítima e sua família a acreditar que ela está grávida de Cristo. Foram 5 as jovens tocadas pelo Senhor.

Eis aí mais um exemplo das "vítimas da fé", pessoas ingênuas e incautas, enganadas e exploradas por pastores inescrupulosos. A notícia vem da cidadezinha de Pinheiros, no Maranhão. Quantos casos iguais ou piores do que este existem por aí? Segue, abaixo, a íntegra da matéria…

Continuar

Adicionado por Ivo S. G. Reis em 15 janeiro 2014 às 15:00 — 2 Comentários

Coisas que não consigo entender

Dentre as milhares, ou talvez esteja sendo modesta e deva dizer milhões, de coisas que eu não consigo entender por mais que tente, está o tão absurdo amor-indiferença-ódio que as pessoas têm pelos animais. A mim parece incompreensível e totalmente insano uma pessoa se dizer religiosa, fiel a deus, candidata a uma vaga no tedioso paraíso cristão e, ao mesmo tempo, gostar de pescar.

Tá, podem explicar com uma batelada enorme de razões que vão…

Continuar

Adicionado por Divina de Jesus Scarpim em 12 janeiro 2014 às 18:00 — 4 Comentários

Olhando o mar...

 

Sentada em um banco de cimento eu olhava para o mar. Diante daquela beleza tão inebriante, ouvindo aquele som que tanto me agrada, fiquei - ou me deixei ficar - durante muitos minutos.

Olhar o mar é algo que mexe com a gente!

Então eu me perguntei só de mim pra mim e sem nenhuma interferência, como se me estivesse despindo de toda formalidade e me dando o direito de sentir como uma pia senhora diante do seu confessor; dolorosamente incapaz de mentir ou…

Continuar

Adicionado por Divina de Jesus Scarpim em 11 janeiro 2014 às 10:00 — 2 Comentários

Deus Diferente

As pessoas que não pertencem a nenhuma religião frequentemente afirmam que acreditam em Deus, mas ressaltam: “O meu Deus é diferente”.

Nem sei dizer quantas vezes já ouvi essa frase!

Só que quando elas explicam esse seu Deus “diferente”, o que percebo é que na…

Continuar

Adicionado por Divina de Jesus Scarpim em 10 janeiro 2014 às 10:30 — 17 Comentários

Pesquisa confirma: ateus e agnósticos tendem a agir mais por compaixão do que os mais religiosos

A propósito da discussão levantada pela colega Divina de Jesus (não se enganem com o nome), no tópico "Em que eu Acredito", no qual, dentre outras questões, é colocada a da caridade, supostamente praticada em maior grau pelos religiosos, trago o tema abaixo (Ateus e agnósticos…

Continuar

Adicionado por Ivo S. G. Reis em 10 janeiro 2014 às 2:00 — 2 Comentários

O THACENTRISMO



O thacentrismo é uma maneira infalível para enxergar e compreender a realidade. Maneira esta que parte de um eixo que há na própria realidade. Através do thacentrismo é possível enxergar e compreender até o impensável. Conhecer o thacentrismo é como ter uma chave mestra para chegar à verdade. Chave esta…

Continuar

Adicionado por Jairo Alves em 6 janeiro 2014 às 13:00 — 2 Comentários

Jesus Cristo Odiava a Família

Jesus Cristo Odiava a Família

"Ele [Jesus Cristo] jamais celebraria a família, já que foi capaz de dizer: “... vim causar divisão entre o homem e seu pai; entre a filha e sua mãe e entre a nora e sua sogra”, conforme diz o personagem Mateus (10.35). Também não celebraria o Dia das Mães, pois, referindo-se à mãe Maria, Ele fala: “Mulher, que tenho eu contigo?”, o que pode ser confirmado em outro…

Continuar

Adicionado por Assis Utsch em 6 janeiro 2014 às 8:30 — 28 Comentários

Mensagens de blog de destaque

Arquivos mensais

2017

2016

2015

2014

2013

2012

2011

2010

2009

2008

Sobre

Badge

Carregando...

Leia Isto!

Traduzir para/Translate to:


Visualizações

contador de visitas online

Se esta é a sua 1ª visita ou se passou por aqui, mas não quis comentar nem publicar nada, assine o nosso livro de visitas!

Irreligiosos.ning.com website reputation

Recados Rápidos

 

 

Links Indicados

Sites da Rede DDD: . . . . . . .Logo Rede DDD Acessar links dos sites Baú do Inexplicado Outros:
visit Skeptic.com

Sociedade Racionalista

ComunidadeO Outro Lado das ReligiõesBULE VOADORInternet Infidels Visitar o Observatório

GeraLinks

Badges do Irreligiosos

Nosso badge no seu blog:

Link o Irreligiosos


(Clique aqui para saber como!)


Enquete Jesus Cristo


Sua opinião sobre Jesus Cristo:
Acesse o post de apoio;

----------------
Acesse a nossa página PESQ para responder à enquete.

 


Notícias Cristãs

Atenção: As notícias aqui divulgadas não são nossas recomendações e são veiculadas apenas para informar os últimos acontecimentos e eventos do cristianismo.

(Se a exibição falhar, não é culpa nossa e sim do Widget. Não se preocupem, elas voltam depois)

Por Gospel+ - Gospel+ Noticias

Grupos

Principais Colaboradores

Abaixo, destacamos (em ordem alfabética) a 4ª lista dos nossos  mais eminentes e constantes colaboradores:

  • Alfredo Bernacchi
  • Assis Utsch
  • Carlos Dosivan
  • Divina J. Scarpim
  • Erijosé Oliveira
  • Gilberto Vieira
  • Jorge O. Almeida
  • Luísa L.
  • Márcia Zaros
  • Marilda Oliveira
  • Oiced Mocam
  • Paulo Luiz  
  • Paulo Rosas 
  • Rafael Rocha
  • Sergio M. Rangel

© 2017   Criado por Ivo S. G. Reis.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço