Irreligiosos

Se você não sabe, aceita e não questiona, embota-se e acaba virando crente.

Madre Teresa de Calcutá, o "anjo do inferno", é canonizada santa, com base em dois milagres suspeitos

Era para ser um artigo bem detalhado, mostrando os antecedentes dessa história abjecta e repugnante, beirando às raias do macabro. Mas a indignação é tanta e os fatos tão fáceis de serem verificados, que vou deixar para o leitor a pesquisa e a constatação, limitando-me a informar o mínimo necessário para despertar a curiosidade dos que não acreditarem e quiserem pesquisar por conta própria.

A partir de hoje, mesmo com uma biografia pouco recomendável (a verdadeira, não a construída pela "mídia de massa"), Madre Teresa de Calcutá passa se chamar Santa Teresa de Calcutá.

Os fatos

O Vaticano acaba de canonizar "santa", neste domingo, 04/09/2016, a religiosa e personalidade pública mundial conhecida como Madre Teresa de Calcutá (1910-1997), a partir de hoje, "Santa Teresa de Calcutá", com base apenas em dois "milagres" altamente suspeitos que ela teria realizado: um na Índia, outro no Brasil. O da Índia, já foi desmentido pela medicina; o do Brasil, foi atribuído a "causas inexplicadas". Mas causas inexplicadas não significa o mesmo de "causas inexplicáveis". Inexplicado é o que ainda não pôde ser explicado; apenas isto. Daí a dizer que somente por esse fato é um milagre, é um equívoco e um exagero que pode se prestar a que pessoas mal-intencionadas capitalizem o fenômeno de acordo com suas conveniências, transformado a dúvida em certeza, como parece ser o caso.

Os procedimentos

Para ser considerado santo ou santa pelo Vaticano, uma pessoa precisa ter pelo menos dois "milagres" relatados e comprovado, após sua morte, como resultantes de orações feitas em seu nome.

Antes de serem aceitos como "milagres" os acontecimentos precisam ser "verificados" pelo Vaticano, através do exame de provas exigidas pela Igreja antes de serem aceitas como milagres. Os casos geralmente se referem a curas ou recuperações de doenças que acontecem sem aparente explicação médica.

No caso em tela, dois "milagres fabricados foram atribuídos a Madre Teresa:

Como funciona a fábrica de fazer santos da Igreja Católica?

Isto a maioria das pessoas já sabe, mas nunca é demais deixar aqui registrado a feliz explicação dada pela BBC-Brasil, na matéria de mesmo nome, no trecho abaixo:

"Uma vida repleta de virtudes heroicas, exemplos de fé e devoção a Deus. Some-se a isso dois milagres comprovados e estão cumpridos basicamente os requisitos mínimos para se criar um santo da Igreja Católica.

[...] “Na Igreja Católica, a canonização normalmente leva tempo e depende de inúmeras circunstâncias legais, mas, de tão azeitada, a engrenagem foi apelidada de "fábrica de santos".

É o que acaba de acontecer a Madre Teresa de Calcutá, a freira católica que ficou famosa por ajudar os pobres na cidade indiana, que foi canonizada pelo papa Francisco neste domingo.

Ela fundou as Missionárias da Caridade, congregação que atualmente tem mais de 3 mil freiras espalhadas pelo mundo, ganhou o Prêmio Nobel da Paz em 1979 e morreu aos 87 anos, em 1997.

Cinco anos depois, o papa João Paulo 2º aceitou seu primeiro milagre - a cura de uma mulher de uma tribo de Bangladesh com um tumor abdominal -, o que abriu caminho para sua beatificação em 2003.

O papa Francisco reconheceu em 2015 um segundo milagre, envolvendo um brasileiro que tinha tumores no cérebro e foi declarado curado em 2008. [...]"

Para quem ainda assim duvida, basta continuar lendo...

Quem foi Madre Teresa?

Não vamos alongar este texto porque, em outro artigo e em outros vídeos publicados em nossa comunidade, já abordamos o assunto exaustivamente. Vamos deixar apenas que o vídeo abaixo fale por nós, confirmando o que já havíamos informado. Esclareça-se que esse vídeo foi baseado num outro vídeo-documentário do Youtube (O Anjo do Inferno), de autoria do escritor britânico Christopher Hitchens. Em 1995, esse ator, lançou o livro "A Posição Missionária: Madre Teresa em teoria e Prática", onde critica o que entende por "cultura do sofrimento", praticada e explorada pela freira. Segundo ele, Madre Teresa criou um imaginário de "buraco do inferno" em Calcutá e também se tornou amiga de poderosos e ditadores, de quem recebia elevadas doações. Para Hitchens, Madre Teresa era como "uma fundamentalista religiosa, uma agente política, uma pregadora primitiva e uma cúmplice dos poderes seculares mundanos".

Vejam o vídeo abaixo (contém segmentos do original) e tirem as suas conclusões! Vamos ver até quando este que ora estamos reproduzindo vai durar.

Observem, no minuto 3' 51" do vídeo, que a atual sucessora de Madre Teresa, a irmã Nirmala, mantém o seguinte diálogo com o repórter que a entrevista:

Repórter: Você sabe quanto dinheiro vocês têm nas 'Missionárias da Caridade'?

Irmã Nirmala (sorrindo): Incontável...incontável!

Mais adiante, no minuto 29' 50", o escritor e médico bengalês Aroup Chatterjee, autor do livro "Madre Teresa: O veredito Final", declara que a instituição Missionárias da Caridade é a única da Índia que não informa nem publica suas contas.

Ainda segundo Chatterjee, “converter um moribundo, que está inconsciente, é um comportamento muito baixo, é especialmente repugnante”, e madre Teresa o reproduzia “em escala industrial”. Ressalta também que, "os chamados milagres são baratos e infantis demais até para questionar". Então, por que tamanho interesse em transformá-la em santa?

Os casos "milagrosos" em que a Igreja Católica se baseou:

O primeiro caso:

"O primeiro milagre de Madre Teresa de Calcutá foi reconhecido em 2002, quando o papa João Paulo II julgou que a cura de uma mulher indiana, que sofria de um tumor estomacal, foi resultado da intervenção sobrenatural de Madre Teresa, um ano depois de sua morte.

A mulher relatou que as dores que sentia desapareceram depois que ela rezou para uma foto de Madre Teresa." (fonte: A Tribuna ).

Este caso já foi desmentido pela medicina e aconselhado por autoridades médicas indianas que não fosse considerado, depois que o o próprio marido da indiana Monica Besra, Selku Murmu, revelou que ela se curou da doença porque cumpriu rigorosamente todo o tratamento para combater o tumor, tomando os remédios prescritos e cumprindo as demais recomendações médicas. O Vaticano ignorou a recomendação. Afinal, precisava de dois milagres e ainda não tinha nenhum. Não ia perder a oportunidade.

O segundo caso:

"[...]O segundo milagre de Madre Teresa de Calcutá ocorreu em 2008, quando um engenheiro de 35 anos, que havia casado recentemente, deu entrada em um hospital de Santos com fortes dores na cabeça. Ele foi diagnosticado com hidrocefalia (acúmulo excessivo de líquido dentro do crânio, que leva ao inchaço cerebral) e tinha oito abscessos (acúmulo de pus) espalhados pelo cérebro.

Desacreditados, os médicos o internaram em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), enquanto organizavam os recursos para levar o homem ao centro cirúrgico. O médico voltou para a sala de cirurgia, depois de apenas meia hora de ausência, e viu o paciente sentado, acordado, perfeitamente consciente, perguntando "o que estou fazendo aqui?".

No dia seguinte, o homem não sentia mais nenhuma dor e, realizados os exames novamente, não apresentava mais nenhum tipo de acúmulo no cérebro. Um Exame colegial da Ordem dos Médicos feito posteriormente diz que a resolução da doença é cientificamente inexplicável. A votação foi unânime, com sete votos de sete.

O milagre aconteceu depois que o padre Elmiran Ferreira, que acompanhou o caso de perto, recomendou a devoção e confiança na Madre Teresa de Calcutá, em um momento de desespero da família. “A esposa veio me procurar no dia que ele entrou na UTI, eu dei a ela uma imagem da Madre e disse para que rezasse todos os dias pedindo a intercessão a Deus”, contou o padre [...] (fonte: A Tribuna ).

Este segundo caso, do engenheiro Marcílio Haddad, que só se curou com orações e uma imagem da santa debaixo do seu travesseiro no hospital, ainda não foi totalmente desmentido, mas vem sendo posto em dúvida por depoimentos de médicos, que alegam que casos semelhantes de curas, sem rezas e santos,  têm ocorrido, sem a explicação médica correspondente. Seriam também milagres?

Um detalhe bastante relevante é que o engenheiro estava internado em um hospital católico, o Hospital São Lucas de Santos, sem diagnóstico fechado. Sabedores de que a mulher do internado rezava com uma medalha de Madre Teresa, é possível que os médicos (isto é apenas uma hipótese) ao verem o paciente recuperado no dia seguinte, tenham, em conluio, diagnosticado um "tumor cerebral grave, com hidrocefalia", para caracterizar um possível milagre. O vaticano se encarregaria de terminar o serviço. E este seria o seu "segundo milagre", que possibilitaria pedir a canonização de Madre Teresa.

A Biografia de Madre Teresa, segundo investigações da Universidade de Montreal, Canadá

Não bastasse o livro de Christopher Hitchens, um outro estudo sobre a biografia de Madre Teresa, realizado pela Universidade do Canadá, segundo informa o site Portugal Mundial, concluiu:

 

O interesse do Vaticano, o dinheiro envolvido e a publicidade

A instituição fundada por Madre Teresa, as "Missionárias da Caridade", fundada em 1950, é hoje em uma rede com cerca de 4.500 religiosas que trabalham em mais de 130 países, com cerca de 700 casas dedicadas a ajudar (???) os mais pobres. É uma máquina de arrecadar dinheiro, uma parte dele, compartilhada com o Vaticano. E agora, depois da canonização de Madre Teresa, vai arrecadar mais ainda.

Alguma dúvida de que essa canonização possa ter sido "ajeitada"?

**************************

Outras fontes consultadas:

Portugal Mundial - Investigação Biográfica Expõe a Verdade sobre Ma...

Exibições: 126

Comentar

Você precisa ser um membro de Irreligiosos para adicionar comentários!

Entrar em Irreligiosos

Comentário de Lilian Sokorowa em 7 setembro 2016 às 3:29

É muita desfaçatez; é nojento. Além da indignação pelo fato em si, mais revoltante ainda é ver a mídia mass dar apoio a esse embuste. Será que eles não têm condição de descobrir uma verdade tão evidente? Sabemos que sim, que têm. E se têm, por que não o fazem? 

E o povão, na base do "Maria vai com as outras", faz coro aplaudindo a canonização da "nova santa". Que merda de mundo é esse em que vivemos? Essa ainda é uma mentira menor. Mas faz-se o mesmo com as maiores, ora deixando de divulgar a verdade, ora divulgando-a de acordo com interesses. Que órgão internacional regula isso? E nos países? Em algum esse tipo de atitude é acompanhado?

E que não se venha falar em "liberdade de imprensa", porque não é o caso. A história aqui é outra.

Bjim pros colegas! Que me desculpem a longa ausência (trabalho, muito trabalho).

Comentário de Paulo Rosas Moreira em 6 setembro 2016 às 18:13

Ivo S. G. Reis !

Nós que duvidamos, que pesquisamos com insistência, com perseverança, e teimosia mesmo, somos capazes de enxergar a sordidez das ações de Madre Tereza de Calcutá. É mais do que evidente que a cúpula da ICAR, não desperdiçaria essa oportunidade de açodadamente, levar o nome de Madre Teresa de Calcutá à condição de Santa. Admiro-me muito do Papa Francisco apoiar essa santificação, mas como costumam dizer : " a necessidade faz o monge " e assim, foi concretizado mais um "causu" da ICAR, visando o Santo Cofre do Vaticano.  Por quê não, não é ?

Saudações irreligiosas.

Comentário de Divina de Jesus Scarpim em 5 setembro 2016 às 14:09

E agorinha ouvi a repórter dizer quando dava a "Boa notícia":

- Até ela recebe críticas...

Que maus somos nós, Ivo! Como podemos ter coragem de criticar essa "santa" mulher?

Mas, bem, acho que o que se pode garantir é que ela não vai ficar sozinha. O cânone da ICAR tem filhos da puta aos montes...

Sobre

Badge

Carregando...

Leia Isto!

Traduzir para/Translate to:


Visualizações

contador de visitas online

Se esta é a sua 1ª visita ou se passou por aqui, mas não quis comentar nem publicar nada, assine o nosso livro de visitas!

Irreligiosos.ning.com website reputation

Recados Rápidos

 

 

Links Indicados

Sites da Rede DDD: . . . . . . .Logo Rede DDD Acessar links dos sites Baú do Inexplicado Outros:
visit Skeptic.com

Sociedade Racionalista

ComunidadeO Outro Lado das ReligiõesBULE VOADORInternet Infidels Visitar o Observatório

GeraLinks

Badges do Irreligiosos

Nosso badge no seu blog:

Link o Irreligiosos


(Clique aqui para saber como!)


Enquete Jesus Cristo


Sua opinião sobre Jesus Cristo:
Acesse o post de apoio;

----------------
Acesse a nossa página PESQ para responder à enquete.

 


Notícias Cristãs

Atenção: As notícias aqui divulgadas não são nossas recomendações e são veiculadas apenas para informar os últimos acontecimentos e eventos do cristianismo.

(Se a exibição falhar, não é culpa nossa e sim do Widget. Não se preocupem, elas voltam depois)

Por Gospel+ - Gospel+ Noticias

Grupos

Principais Colaboradores

Abaixo, destacamos (em ordem alfabética) a 4ª lista dos nossos  mais eminentes e constantes colaboradores:

  • Alfredo Bernacchi
  • Assis Utsch
  • Carlos Dosivan
  • Divina J. Scarpim
  • Erijosé Oliveira
  • Gilberto Vieira
  • Jorge O. Almeida
  • Luísa L.
  • Márcia Zaros
  • Marilda Oliveira
  • Oiced Mocam
  • Paulo Luiz  
  • Paulo Rosas 
  • Rafael Rocha
  • Sergio M. Rangel

© 2017   Criado por Ivo S. G. Reis.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço