Irreligiosos

Se você não sabe, aceita e não questiona, embota-se e acaba virando crente.

E SE DEUS FOSSE MULHER...?

“¿Y si Dios fuera una mujer?” Mario Benedetti

Pandora foi a primeira mulher criada por Zeus, assim como Eva foi a primeira mulher criada por Deus. Ambas mitologias. O Cristianismo  “traiu” o mundo. Propagando mentiras que desvalorizavam o feminino, fazendo a balança pender para o lado masculino. De forma que o sagrado feminino foi demonizado e considerado impuro. Foi o homem crente no sobrenatural, não um imaginário Deus, que criou o conceito de “pecado original”. Mediante o qual Eva provou da filosofia cristã decidiu fraudar o poder criador da mulher, ignorando a verdade biológica e tornando o homem Criador. O Gênesis nos diz que Eva nasceu da costela de Adão (não de filé mignon). A mulher tirada do homem  (1Cor 11:7-9) se tornou uma ramificação do homem. E, ainda por cima pecaminosa. O Gênesis foi o início do fim da deusa.

É claro que o primeiro casal Adão e Eva não existiram. Tudo invencionices, metáforas, hipérboles, fábulas, mitologias, desde os primeiros egípcios, sumérios até o catecismo moderno. E o resto já sabemos como acabou. Há cento e cinquenta anos, as pessoas pensavam que Adão e Eva tinham sido personagens reais – e ainda há quem acredite nisso. Mas aqueles entre nós que têm alguma instrução sabem que eles são um mito. Um poderoso e importante mito alegórico sobre uma transformação. Não são história, e isso provavelmente também vai ser percebido em algumas décadas em relação a Jesus. Um Deus Super-Homem todo poderoso, onipotente e fodástico, que pode fazer tudo o que quiser, e, em caso de reclamação de seus seguidores, ele tem total autorização para destruir com a vida deles.

Inexistem provas de algo ou alguém “acima” de nós. Por enquanto, somente as estrelas, os planetas. Ah, sim, as nuvens e os passarinhos. Fosse deus originalmente mulher, os malucos da Coréia do Norte ou da Síria, da Terra Santa não vitimariam inocentes. Islâmicos ainda visitariam as Torres Gêmeas. As guerras seriam de bixiguinhas. O caos deveria ser só no início, mas atraves de um “deus otiusus”, reina até hoje

Mario Benedetti (1920 —2009) foi um poeta, escritor e ensaísta uruguaio. Imortalizou a poesia “Y si Dios fuera una mujer?”, refletindo sobre os rumos de nossa existência caso deus não personificado como masculino. Neste breve poema, ele mostra todo o gênio do artista que era. Ele brinca com a ideia de deus, humanizando-o na figura de uma mulher erotizada e desejável.

“¿Y si Dios fuera una mujer?”
 

E se Deus fosse uma mulher?
Indaga ...sem pestanejar
Ora, ora se Deus fosse mulher
É possível que agnósticos e ateus
Não disséssemos não com a cabeça
E disséssemos sim com as entranhas

Talvez nos aproximássemos de sua divina nudez
Para beijar seus pés não de bronze,
Seu púbis não de pedra,
Seus peitos não de mármore,
Seus lábios não de gesso.

Se Deus fosse mulher a abraçaríamos
Para arrancá-la de sua distância
E não haveria que jurar
Até que a morte nos separe
Já que seria imortal por antonomásia
E em vez de transmitir-nos Aids ou pânico
Nos contaminaria de sua imortalidade

Se Deus fosse mulher não se instalaria
Solitária no reino dos céus
Mas nos aguardaria no saguão do inferno
Com seus braços não cerrados,
Sua rosa não de plástico,
E seu amor não de anjo

Ai meu Deus, meu Deus
Se até sempre e desde sempre
Fosses uma mulher
Que belo escândalo seria,
Que afortunada, esplêndida, impossível,
Prodigiosa blasfêmia!

 

Com mais humor e pensamentos  subversivos...divinos!

"No início dos tempos, após Deus criar a terra, e quando a terra era pura, e bonita, Deus fez o homem. E então, Deus e o Homem, pararam para descansar e tomar umas geladas. Tudo beleza, até o homem ficar com instintos humanos de procriação e implorar para que o Senhor criasse uma mulher. Então assim foi feito, Deus colocou o homem em sono profundo, e arrancou-lhe uma ou duas costelas e surgiu a mulher. Porém, depois disso, a mulher achou que tinha aparência muito "masculina", e fez uma cirurgia plástica para a remoção dessas costelas, como a Maria do Bairro faria alguns milhares de anos depois, e milhares de outras mulheres descobririam a faca do Ivo Pitanguy, que movimentassem um mercado de 3 bilhões de US$ anualmente, causando dores de cabeça e cãibra para os bolsos dos maridos. Então, após criar a mulher, o homem não descansou mais".

Se deus fosse mulher:

- O belo sexo não teria TPM, cabelo ruim, silicone, sobrancelha torta.

- Os crentes estariam isentos do pecado original e do inferno

- Um dos livros mais vendidos do mundo seria o Antigo Testamento Ilustrado-para adultos.

- Por que o céu é azul? Porque Deus é homem. Se fosse mulher seria Rosa.

- Estaria explicada a inseminação de Maria  pela força do Espirito Santo.

Ah, um deus à imagem e semelhança de Monica Belluci, da Gisele Bündchen ou da Flávia Alessandra. Beleza e charme infernais, cobertas por folhas de parreira! E quase deixo de fora as coelhinhas deusas do sexo da Playboy e lindas deusas e sexis, Juliana Paes, Ana Hickmann, Isis Valverde, Deborah Secco, Fernanda Lima, Melanie Iglesias, Angelina Jolie, Jane Fonda, Beyoncé Knowles.

E se Deus ilusão fosse mulher? “Não sei, só sei que foi assim...” Quem não conhece a frase do título acima de Chicó. Marcou estilo de obra canônica mesmo. É como diria o crente: “Não sei! Só sei... que foi assim!".

O Sagrado Feminino através da História, Mitologias e Pecado de Adão:

http://www.historiazine.com/2010/02/o-sagrado-feminino-atraves-da-h...

Preconceito contra as mulheres na bíblia:

http://irreligiosos.ning.com/forum/topics/porque-a-biblia-tem?comme...

O valor das mulheres segundo a Bíblia:

http://irreligiosos.ning.com/forum/topics/porque-a-biblia-tem?comme...

Colaborou, Oiced Mocam: http://livrodeusexiste.blogspot.com.br/

Exibições: 457

Comentar

Você precisa ser um membro de Irreligiosos para adicionar comentários!

Entrar em Irreligiosos

Comentário de Oiced Mocam em 30 dezembro 2016 às 20:19

Hoje o "Deus" é tão imaginário como eram esses deuses estóricos e históricos. O fato de que milhões de pessoas adorarem um, não tem sentido. Todas as religiões tinham poderosas deusas-mães, e o judaísmo também: Asserá era a deusa consorte de Javé, chamada a “rainha dos céus”. A dominação masculina, iniciada com o banimento de Aserá, por exemplo, oprime mulheres, as mutila e as mata historicamente. A Bíblia deixa bem claro, em várias de suas lendas, que a mulher é sempre vilã. Lá no comecinho, foi Eva quem começou a confusão toda introduzindo o pecado, a desgraça e a morte ao mundo; depois o grande herói Sansão é traído por sua amada (e tremenda filha da p...) Dalila; mais adiante, são João Batista é decapitado porque Salomé pediu sua cabeça em uma bandeja de prata... em vários trechos, o livro é contundente em afirmar que mulher é uma criatura burra, aliada de Satã, que só serve para fazer o homem cair em tentação (muito convenientemente) e que deve ser sempre subserviente ao marido – que é sempre o inocente enganado da história. Os santos cristãos também ratificam essa misoginia da Bíblia. São Odilon de Cluny disse que "abraçar uma mulher é como abraçar um saco de cocô". E é considerado santo... De certo modo as mulheres deveriam sentir orgulho por jamais terem contribuído (ou sim?) com uma única linha sequer na redação da Bíblia e do Alcorão.

  Sds,

Oiced

Sobre

Badge

Carregando...

Leia Isto!

Traduzir para/Translate to:


Visualizações

contador de visitas online

Se esta é a sua 1ª visita ou se passou por aqui, mas não quis comentar nem publicar nada, assine o nosso livro de visitas!

Irreligiosos.ning.com website reputation

Recados Rápidos

 

 

Links Indicados

Sites da Rede DDD: . . . . . . .Logo Rede DDD Acessar links dos sites Baú do Inexplicado Outros:
visit Skeptic.com

Sociedade Racionalista

ComunidadeO Outro Lado das ReligiõesBULE VOADORInternet Infidels Visitar o Observatório

GeraLinks

Badges do Irreligiosos

Nosso badge no seu blog:

Link o Irreligiosos


(Clique aqui para saber como!)


Enquete Jesus Cristo


Sua opinião sobre Jesus Cristo:
Acesse o post de apoio;

----------------
Acesse a nossa página PESQ para responder à enquete.

 


Notícias Cristãs

Atenção: As notícias aqui divulgadas não são nossas recomendações e são veiculadas apenas para informar os últimos acontecimentos e eventos do cristianismo.

(Se a exibição falhar, não é culpa nossa e sim do Widget. Não se preocupem, elas voltam depois)

Por Gospel+ - Gospel+ Noticias

Grupos

Principais Colaboradores

Abaixo, destacamos (em ordem alfabética) a 4ª lista dos nossos  mais eminentes e constantes colaboradores:

  • Alfredo Bernacchi
  • Assis Utsch
  • Carlos Dosivan
  • Divina J. Scarpim
  • Erijosé Oliveira
  • Gilberto Vieira
  • Jorge O. Almeida
  • Luísa L.
  • Márcia Zaros
  • Marilda Oliveira
  • Oiced Mocam
  • Paulo Luiz  
  • Paulo Rosas 
  • Rafael Rocha
  • Sergio M. Rangel

© 2017   Criado por Ivo S. G. Reis.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço