Irreligiosos

Se você não sabe, aceita e não questiona, embota-se e acaba virando crente.

A prova de que o ateísmo não é prova nem de bondade nem de inteligência

Postei esse parágrafo em um grupo fechado de ateus do Facebook:

"E os "os machos de plantão" (junto com a Globo e outros escrotos do gênero) sempre estão procurando na vítima algo que faça com que ela "se pareça" com uma puta... Como se as putas pudessem ser violentadas numa boa".

Por causa desse texto, alguns dos membros do grupo que fazem isso, comentaram da forma mais rasteira, preconceituosa e burra possível.

Por continuar na defesa da menina, fui ofendida de forma ainda mais tosca e bizarra do que as diversas vezes em que fui ofendida por crentes pelos meus textos ateístas.

Chegaram a pegar uma foto minha e colocar um desenho pornô em cima me chamando de puta velha, o tipo mais bizarro do argumento ad hominem que nós, ateus, cansamos de dizer que é apelação constante dos crentes (e é mesmo!).

Tudo porque ousei defender uma menina de 16 anos!

Para a gente ver que ser ateu não é garantia de moralidade, menos ainda de inteligência.

A maldade do ser humano independe de religião ou da falta dela.

Nem toda pessoa que "se afasta de deus" procura conhecimento e humanidade, alguns levam sua burrice e/ou seus preconceitos com orgulho e, talvez, novo ânimo, já que perderam o medo do castigo.

É nisso que penso quando acuso Malafaia e seus iguais de serem ateus.

Exibições: 165

Comentar

Você precisa ser um membro de Irreligiosos para adicionar comentários!

Entrar em Irreligiosos

Comentário de Paulo Rosas Moreira em 12 junho 2016 às 10:13

Divina de Jesus Scarpim e demais companheiros !

Bom tópico com tema muito oportuno.

Muito em moda o ataque ao machismo estuprador, crime punível com cadeia e a mesma punição daquela frase que diz : quem com ferro fere com ferro será ferido.

O ser humano alguns são cruéis, e isto não exclui as mulheres. O estupro é o ato sexual não consensual, é um crime hediondo  por vários motivos, mas quantas mulheres o provocam, desejando o ato e posteriormente se fazem de vítimas ? Só quem pode julgar a respeito, são as próprias mulheres, pois os homens nessa hora são absolutamente impotentes, não há como se defender.

A agressividade dos teocratas evangélicos, descobriram o caminho para o sucesso evangélico, quando a Constituição concedeu-lhes o direito de formarem partidos teocráticos, e permissão para membros comprometidos com a religião (pastores)  não só ter o direito de votar como de ser votado. Eu diria que essa permissão, querendo  harmonizar, na realidade abriu as portas do inferno, porque o regime teocrático é um regime totalitário.

É bom que o grande público saiba a verdadeira extensão do que significa uma teocracia:

A violação do Estado Laico, ficou evidente e cada vez mais eles avançam para conquistar o poder e neste caso um governo MICHEL TEMER, como o próprio nome de família dele diz, é temerário, eis que ele faz parte dessa insanidade religiosa.

Acredito que em proporções reduzidas, mas significativamente eficaz, cresce a cada dia o número de ateus, no combate a essa insanidade que se chama religião.

Saudações irreligiosas

https://pt.wikipedia.org/wiki/Teocracia.

Comentário de Divina de Jesus Scarpim em 11 junho 2016 às 17:16

Não discordo de uma única palavra do que você diz, Ivo.

E certamente a ameaça dessas bancadas e chapas formadas por esses bandidos da fé assusta muito, e assusta cada vez mais quando a gente vê o crescimento, em número e em ferocidade, das ovelhas que as mantém. Meu pessimismo nato treme!

E agora, para acrescentar mais tristeza e mais medo, tive mostras de que das ovelhas desses bandidos podem bem fazer parte muitos ateus.

Chega a doer algo em mim ao pensar nisso, sério!

Comentário de Ivo S. G. Reis em 9 junho 2016 às 15:27

Cara Divina:

Depois de alguns comentários, acho que estabelecemos aqui um consenso de grupo, resumido nesta sua curta frase:

"A maldade do ser humano independe de religião ou da falta dela."

Por outro lado, acho que também podemos concluir que a fraqueza, o desespero e a ingenuidade dos crentes fervorosos, sequiosos de curas milagrosas e "salvação" são responsáveis pela existência dos exploradores da fé e de todos os males causados pelas religiões.

Por conta de tudo isso surgiu o famigerado e maléfico "mercado da fé", com suas inúmeras ramificações (arrecadações de dízimos e contribuições; vendas de curas e milagres; vendas de cruzeiros religiosos, turismo religioso e objetos "consagrados"; venda de produtos religiosos, materiais para igrejas, etc), tudo isso, sem pagar imposto.  Agora, até passaportes diplomáticos são dados para líderes religiosos e suas esposas.

Na política, a famigerada e corrupta "bancada evangélica" vai causando seus estragos e provocando retrocessos que prejudicam o país. E os crentes se tornam (como sempre foram) massas de manobras para a eleição de maus políticos (senadores Crivella e Magno Malta, deputados Marco Feliciano, João Alves, Jair Bolsonaro e outros). O próprio Silas Malafaia já foi sondado para disputar a Presidência da República. Igualmente, Marco Feliciano e Jair Bolsonaro. Edir Macedo, se fosse candidato, teria grandes chances de se eleger. Mas Malafaia e Edir já declararam que preferem se manter como líderes religiosos (talvez ganhem muito mais, sem se expor aos holofotes). Já Feliciano e Bolsonaro, têm intenção de candidatar-se, formando uma chapa única: Bolsonaro, presidente e Marco Feliciano, vice. Já pensaram no estrago se esses caras se elegerem com os votos das ovelhas? Esse é o grande perigo real, sem contar com os outros.

Isso é o que precisa ser combatido: não deixar que os religiosos continuem exercendo seus estragos e o seu projeto de poder.

Saudações Irreligiosas!

Comentário de Divina de Jesus Scarpim em 8 junho 2016 às 23:55

Sim, minha querida Luísa, você tem razão!

Os ateus são apenas pessoas e pessoas há de todos os tipos, incluindo esses "machos alfa" que você descreveu. O detalhe é que, como disse ao Ivo, tenho visto (principalmente no Facebook) tantos ateus falando sobre ateísmo como se o simples fato de não acreditar em deus desse às pessoas uma certa superioridade de caráter que coloquei essa situação como prova de que eles estão enganados quando pensam assim.

Sei, claro, que não são todos os ateus que pensam isso assim como não são todos os ateus que se julgam mais inteligentes do que todos os religiosos, apenas vejo bastante esse tipo e imaginei que possivelmente mais colegas daqui também tenham visto a mesma coisa.

Enfim, ser ateu não separa ninguém da raça humana e pertencer à raça humana significa pertencer a uma raça capaz de todo mal e todo bem, com muitas variantes entre esses dois pontos.

Comentário de Divina de Jesus Scarpim em 8 junho 2016 às 23:46

Ivo diz: 

"Chego a pensar que, como ele não é bobo, talvez nem creia em Deus. Mas como defender a existência de Deus lhe convém e lhe traz polpudos lucros, julga mais conveniente manter a farsa. Será que foi isso o que você quis dizer?"

Sim, meu caro Ivo, você deu a resposta à pergunta que fez, foi exatamente isso que eu quis dizer!

Vejo ateus maus, ateus burros, ateus ignorantes, ateus preconceituosos, ateus cheios de empáfia se achando superiores porque "perceberam que deus não existe e que todos os crentes são burros" e penso: se existem esses, provavelmente também existem ateus sem caráter, gananciosos e aproveitadores que veem vantagem em se fingir de religiosos para aproveitar-se da fé alheia e faturar em cima dos ingênuos que "engolirem" a farsa.

Esse caso que relatei foi um que, confesso, me abalou. Não tanto por eu ter sido ofendida como fui, mais mesmo pela força e veemência com que, através de ofensas a mim, eles estavam criminalizando e vilipendiando uma menina de 16 anos!

Esse nível de violência, a meu ver, foi um ponto que superou tudo que eu tinha visto até então em todos os grupos de ateus que já frequentei. Daí a pensar que, se um ateu (e nem foi um só!) consegue ter essa visão tão maldosa, o que um ateu não poderia fazer? Não poderia se fingir de religioso fundamentalista e conseguir (ou sonhar conseguir) até mesmo o que Hitler não conseguiu?

Haveria limite para o que um ateu mau caráter pode fazer quando sabemos que não há limite para o que um ser humano pode fazer?

Enfim, talvez eu esteja apenas me repetindo mas esse caso reforçou ainda mais o que já venho pensando há tempos sobre os malafaias da vida: Acho que se não são todos, pelo menos grande parte dessa corja provavelmente é composta por ateus sem caráter.

Comentário de Luísa L. em 4 junho 2016 às 9:43

Divina, como eu já disse noutras vezes, um ser humano é apenas um se humano.

Eu tive a oportunidade de acompanhar, não a discussão original, mas a tua indignação sobre essa polémica e fiquei chocada.

Ser ateu é apenas ser ateu. O facto de um ser humano olhar para o mundo e não ver necessidade de qualquer criador; de olhar para as igrejas e constatar que são empresas que abusam das populações; esses factos que, de uma maneira geral, são características dos ateus, não fazem deles pessoas de bem ou pessoas inteligentes. Ser ateu é apenas um ser humano ateu.

Em sociedades tradicionais como a nossa, sociedades patriarcais, os machos são, desde o berço, ensinados a dominar, seja com a força dos músculos, seja com a força da tradição, as fêmeas são relegadas para segundo plano e, se tentam opinar sobre algum valor que vá contra a tradição são arrasadas pela própria força dessa tradição.

Quando um macho ateu, educado na tradição cristã, machista, xenofónica, homofóbica e racista é confrontado com um facto, tal como o dessa adolescente que foi violada, faz logo o seu juízo sobre o assunto: a culpa é da rapariga. Só pode ser da rapariga, pois ela deveria saber que os homens têm um pénis e um instinto natural a satisfazer. Os homens perante um estímulo sexual só têm mesmo é que satisfazê-lo, aliás, acham-se no direito de o satisfazer, portanto a culpa é da rapariga. Isto, não sei porquê, faz-me lembrar as sociedades muçulmanas, onde as mulheres se tapam para evitar despoletar desejos impuros nos homens.

Para os ateus com esse tipo de mentalidade a mulher é sempre culpada, seja porque se vestia com roupas curtas, seja porque dançava de forma sensual no meio da rua, seja porque bandeava as ancas, seja porque se desloca de saltos altos, seja, talvez apenas por ser uma simples adolescente ou uma jovem mulher sem nenhum atributo sexual extravagante. Na cabeça desses machos é perfeitamente normal culpar uma mulher pela violação, afinal foi a adolescente que estava no lugar onde não deveria estar à hora que já devia estar recolhida nos seus aposentos.

O que diriam esses machos, esses que condenam a jovem, se um grupo de mulheres adultas munidas de pénis falsos e bem duros, para simular o desejo incontrolável dos machos violadores, atacassem os violadores da jovem de modo a deixá-los prostrados, completamente esfacelados? Certamente estas mulheres seria chamadas de loucas, assassinas, pervertidas, psicopatas, entre outros adjectivos.

Mas esse tipo de atitude machóide, mesmo numa escala inofensiva em relação à violação da jovem acontece, acontece a toda a hora, a desvalorização da mulher enquanto ser humano inteligente é constantemente evidenciada. Aqui mesmo neste site isso já me aconteceu.

Luísa L.

Comentário de Ivo S. G. Reis em 4 junho 2016 às 4:06

Amiga Divina:

Com sempre, você postou uma boa reflexão, própria para debates. Concordo com você que não são as convicções religiosas (ou irreligiosas) de uma pessoa que vão determinar o seu caráter. A pessoa será boa ou má, independentemente da religião que pratique ou deixe de praticar. E sobre isso, já falaram vários colegas, inclusive eu, no seu outro texto sobre a maldade humana. Apenas diria que as convicções filosóficas, existenciais e religiosas de alguém, revelam uma "tendência", mas tendência é tendência, e não regra ou certeza. Apenas quando se combinam as tendências com outros fatores como, por exemplo, a mídia, a política, os ministros religiosos, a aceitação de dogmas religiosos, as lavagens cerebrais, as tendências podem ser influenciadas e se concretizarem ou não, dependendo da carga de informações que o indivíduo receba sem filtrar. Diria que, nesses casos, as tendências são exacerbadas, para o bem ou para o mal. Parece que estamos mais ou menos de acordo nisso (estamos?)

No entanto, esta sua última frase ("...É nisso que penso quando acuso Malafaia e seus iguais de serem ateus.") me causou estranheza porque não consegui entender o que você quis realmente deixar claro. Gostaria que você, se pudesse, esclarecesse melhor o que quis dizer porque, como eu, creio que muitos não entenderam, por termos convicção de que Silas Malafaia é um dos cristãos evangélicos mais abjectos que podem existir, talvez até superando Edir Macedo e R. R. Soares (o mineirinho come quieto). O maucaratismo dele não tem limites. Malafaia é um ser desprezível e nefasto. Será que ele crê mesmo nas mentiras religiosas que defende ou faz isso apenas para iludir e tirar proveito da boa fé dos... (inocentes, "trouxas", incautos, fracos, desesperados...)?

Nos seus mais de 30 anos de ministério, Malafaia já ficou milionário e anda no seu jatinho particular de 12 milhões de dólares, que ele diz que não é seu, mas da sua igreja.  Só que é somente ele quem usa.

Chego a pensar que, como ele não é bobo, talvez nem creia em Deus. Mas como defender a existência de Deus lhe convém e lhe traz polpudos lucros, julga mais conveniente manter a farsa. Será que foi isso o que você quis dizer?

Saudações Irreligiosas!

Sobre

Badge

Carregando...

Leia Isto!

Traduzir para/Translate to:


Visualizações

contador de visitas online

Se esta é a sua 1ª visita ou se passou por aqui, mas não quis comentar nem publicar nada, assine o nosso livro de visitas!

Irreligiosos.ning.com website reputation

Recados Rápidos

 

 

Links Indicados

Sites da Rede DDD: . . . . . . .Logo Rede DDD Acessar links dos sites Baú do Inexplicado Outros:
visit Skeptic.com

Sociedade Racionalista

ComunidadeO Outro Lado das ReligiõesBULE VOADORInternet Infidels Visitar o Observatório

GeraLinks

Badges do Irreligiosos

Nosso badge no seu blog:

Link o Irreligiosos


(Clique aqui para saber como!)


Enquete Jesus Cristo


Sua opinião sobre Jesus Cristo:
Acesse o post de apoio;

----------------
Acesse a nossa página PESQ para responder à enquete.

 


Notícias Cristãs

Atenção: As notícias aqui divulgadas não são nossas recomendações e são veiculadas apenas para informar os últimos acontecimentos e eventos do cristianismo.

(Se a exibição falhar, não é culpa nossa e sim do Widget. Não se preocupem, elas voltam depois)

Por Gospel+ - Gospel+ Noticias

Grupos

Principais Colaboradores

Abaixo, destacamos (em ordem alfabética) a 4ª lista dos nossos  mais eminentes e constantes colaboradores:

  • Alfredo Bernacchi
  • Assis Utsch
  • Carlos Dosivan
  • Divina J. Scarpim
  • Erijosé Oliveira
  • Gilberto Vieira
  • Jorge O. Almeida
  • Luísa L.
  • Márcia Zaros
  • Marilda Oliveira
  • Oiced Mocam
  • Paulo Luiz  
  • Paulo Rosas 
  • Rafael Rocha
  • Sergio M. Rangel

© 2017   Criado por Ivo S. G. Reis.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço