Irreligiosos

Se você não sabe, aceita e não questiona, embota-se e acaba virando crente.

A ressurreição e o dia de finados

William Pereira da Silva
wilpersil2003@yahoo.com.br

A ressurreição na doutrina cristã é o surgir para uma nova e definitiva vida, distinta e, em certa medida, oposta à existência terrestre, e que, a partir da ressurreição de Cristo, aguarda todos os fiéis cristãos. Portanto, a ressurreição é o fundamento da toda fé cristã onde todos esperam e dizem crer na pós vida para onde todos que creem em Deus seguindo seus ensinamentos irão para o céu em forma de espírito que vem a ser a parte imaterial do ser humano; alma (por oposição ao corpo); ainda uma suposta entidade superior que transcende a matéria, uma entidade imaterial que pertence a uma ordem sobrenatural.

Várias são as passagens bíblicas que se referem à ressurreição e claramente demonstra ser Deus um Deus dos vivos e não dos mortos, vejamos algumas passagens:

MARCOS[12]

27 Ora, ele não é Deus de [mortos], mas de vivos. Estais em grande erro.

LUCAS[9]

57 Quando iam pelo caminho, disse-lhe um homem: Seguir-te-ei para onde quer que fores.

58 Respondeu-lhe Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos; mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça.

59 E a outro disse: Segue-me. Ao que este respondeu: Permite-me ir primeiro sepultar meu pai.

60 Replicou-lhe Jesus: Deixa os mortos sepultar os seus próprios mortos; tu, porém, vai e anuncia o reino de Deus.

61 Jesus, porém, lhe respondeu: Ninguém que lança mão do arado e olha para trás é apto para o reino de Deus.

LUCAS [20]

38 Ora, ele não é Deus de [mortos], mas de vivos; porque para ele todos vivem.

ROMANOS[6]

4 Fomos, pois, sepultados com ele pelo batismo na morte, para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os [mortos] pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.

Através destes simples capítulos e versículos podemos deduzir com clareza que nenhum cristão ou aqueles que professam sua fé numa vida espiritual após a morte deveriam homenagear ou cultuar seus mortos pelos simples fato deles apenas ter mudado de estado material para o espiritual, que é a grande promessa e fé da maioria dos ensinamentos das religiões existentes. O corpo aqui em vida é um invólucro da "matéria" etérea existente dentro de nós e aquilo que está lá no cemitério não têm nenhum valor para Deus, como também não deveria ter valor para nós. Deveríamos lembrar de nossos entes queridos como espírito que estão vivos em outra vida em outro lugar conhecido por nós como céu, isto para os que seguiram e foram perdoados por Deus, os outros foram para o inferno.

É uma prática de as religiões fundirem a cultura e costumes de um povo para manter seu poderio sobre as pessoas levando-as a uma interpretação e ação não condizente com os ensinamentos básicos dos grandes mestres das suas doutrinas. A religião católica juntamente com as suas dissidências ramificadas no protestantismo (a maioria das religiões do Brasil vem do catolicismo ) tem muito das práticas pagãs do mitraísmo uma religião pagã existente antes de Cristo que foi utilizado por Constantino para acomodar cristão e pagão numa só religião, onde as duas seguem até os dias de hoje com seus dogmas e rituais havendo essa heterogeneidade de fé e crenças. Infelizmente isto leva a esquecer e não praticar os ensinamentos de Cristo.

O dia de finados deveria ter outro sentido, outro sentimento, outras direções, deveriam estabelecer como cristãos não o dia de finados já que, todos, segundo a crença estamos vivos, uns em carne e osso, outros em espírito, mas vivos nas duas formas. Seria melhor estabelecer o dia da saudade aonde iríamos ao cemitério consolar a perda dos entes queridos relembrando suas passagens por esta vida corpórea, não nos preocupar em prestar homenagens ou gastar com túmulos como se aqueles restos mortais precisassem de luxo, conforto, lamentações. Os espíritos agradeceriam apenas as lembranças dos momentos felizes lembradas em algum lugar ou em qualquer época.

Como disse Jesus Cristo: "Deixai que os mortos enterrem seus mortos".

Concluo com H. L. Mencken sobre os deuses mortos...

"Onde fica o cemitério dos deuses mortos? Algum enlutado ainda regará as flores de seus túmulos? Houve uma época em que Júpiter era o rei dos deuses, e qualquer homem que duvidasse de seu poder era ipso facto um bárbaro ou um quadrúpede. Haverá hoje um único homem no mundo que adore Júpiter? E que fim levo Huitzilopochtli? Em um só ano – e isto foi há apenas cerca de quinhentos anos – 50 mil rapazes e moças foram mortos em sacrifício a ele. Hoje, se alguém se lembra dele, só pode ser um selvagem errante perdido nos cafundós da floresta mexicana. Falando em Huitzilopochtli, logo vem à memória seu irmão Tezcatilpoca. Tezcatilpoca era quase tão poderoso: devorava 25mil virgens por ano. Levem-me a seu túmulo: prometo chorar e depositar uma couronne des perles. Mas quem sabe onde fica? (...) Arianrod, Nuada, Argetlam, Morrigu, Tagd, Govannon, Goibniu, Gunfled, Odim, Dagda, Ogma, Ogurvan, Marzin, Dea Dia, Marte, Iuno Lucina, Diana de Éfeso, Saturno, Robigus, Furrina, Plutão, Cronos, Vesta, Engurra, Zer-panitu, Belus, Merodach, Ubililu, Elum, U-dimmer-an-kia, Marduk, U-sab-sib, Nin, U-Mersi, Perséfone, Tammuz, Istar, Vênus, Lagas , Belis, Nirig, Nusku, Nebo, Aa, En-Mersi, Sin, Assur, Apsu, Beltu, Elali, Kusky-banda, Mami, Nin-azu, Zaraqu, Qarradu, Zagaga, Ueras. Peça ao seu vigário que lhe empreste um bom livro sobre religião comparada: você encontrará todos eles devidamente listados. Todos foram deuses da mais alta dignidade – deuses de povos civilizados –, adorados e venerados por milhões. Todos eram onipotentes, oniscientes e imortais. E todos estão mortos".
H. L. Mencken

Exibições: 16

Comentar

Você precisa ser um membro de Irreligiosos para adicionar comentários!

Entrar em Irreligiosos

Comentário de Ivo S. G. Reis em 5 novembro 2009 às 22:25
Muito bom isso, William. Dá o que pensar. Mas o Deus dos cristãos está durando. Este é "Duro de Matar", sem querer plagiar o filme.

Sobre

Badge

Carregando...

Leia Isto!

Traduzir para/Translate to:


Visualizações

contador de visitas online

Se esta é a sua 1ª visita ou se passou por aqui, mas não quis comentar nem publicar nada, assine o nosso livro de visitas!

Irreligiosos.ning.com website reputation

Recados Rápidos

 

 

Links Indicados

Sites da Rede DDD: . . . . . . .Logo Rede DDD Acessar links dos sites Baú do Inexplicado Outros:
visit Skeptic.com

Sociedade Racionalista

ComunidadeO Outro Lado das ReligiõesBULE VOADORInternet Infidels Visitar o Observatório

GeraLinks

Badges do Irreligiosos

Nosso badge no seu blog:

Link o Irreligiosos


(Clique aqui para saber como!)


Enquete Jesus Cristo


Sua opinião sobre Jesus Cristo:
Acesse o post de apoio;

----------------
Acesse a nossa página PESQ para responder à enquete.

 


Notícias Cristãs

Atenção: As notícias aqui divulgadas não são nossas recomendações e são veiculadas apenas para informar os últimos acontecimentos e eventos do cristianismo.

(Se a exibição falhar, não é culpa nossa e sim do Widget. Não se preocupem, elas voltam depois)

Por Gospel+ - Gospel+ Noticias

Grupos

Principais Colaboradores

Abaixo, destacamos (em ordem alfabética) a 4ª lista dos nossos  mais eminentes e constantes colaboradores:

  • Alfredo Bernacchi
  • Assis Utsch
  • Carlos Dosivan
  • Divina J. Scarpim
  • Erijosé Oliveira
  • Gilberto Vieira
  • Jorge O. Almeida
  • Luísa L.
  • Márcia Zaros
  • Marilda Oliveira
  • Oiced Mocam
  • Paulo Luiz  
  • Paulo Rosas 
  • Rafael Rocha
  • Sergio M. Rangel

© 2018   Criado por Ivo S. G. Reis.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço