Irreligiosos

Se você não sabe, aceita e não questiona, embota-se e acaba virando crente.

ATEÍSMO NOS EUA E NO BRASIL Depoimento de um Evangélico

NOVA CAMPANHA ATEÍSTA DE ESCLARECIMENTO NOS EUA

Desde meados do ano passado, uma campanha alertando o mundo do arrebatamento da Igreja no dia 21 de maio vem sendo feita por um grupo religioso ligado à Family Radio, liderada por Harold Camping. Recentemente, organizações ateístas americanas começaram uma “contracampanha”, marcando “celebrações do fim do mundo” para os dias 21 e 22 de maio.

Outdoors colocados em algumas cidades como Oakland, Califórnia, sede da Family Radio, afirmam que essa mensagem é absurda.

“Arrebatamento: Você sabe que é absurdo. Há 2000 anos esperando que aconteça a qualquer momento”,

anunciam os outdoors financiados por um grupo de ateus americanos.

Segundo o site do grupo American Atheists, haverá uma “festa do arrebatamento” em que as pessoas são convidadas a “aprender a verdade”. Essas celebrações ocorrerão também em Houston, Texas, e Fort Lauderdale, na Flórida.

“Isso mostra como a religião machuca as pessoas”, explica David Silverman, presidente do American Atheists. “Nossa esperança é que aqueles que não são facilmente enganados aprendam com as pessoas que são”.

E no Brasil também está acontecendo! Já temos Alianças Estudantis Secularistas na UFMG, UFPA e na UFPR.

Outra notícia dos EUA.
Ateísmo universitário vira moda: Universidades e até escolas de ensino médio se enchem de jovens ateus

O ateísmo em universidades certamente não é algo novo, mas existe algo diferente nos estudantes de hoje. Diferentemente da geração de seus pais, universitários ateus, agnósticos e humanistas hoje consideram seu secularismo um aspecto importante e fundamental de sua identidade.
Nada demonstra esse aspecto mais claramente que o rápido crescimento da Aliança de Estudantes Secularistas (SSA – Secular Student Alliance), grupo de proteção para o ateísmo e humanismo organizado em camp…

Logo abaixo, tem um COMENTÁRIO DE UM CRISTÃO revoltado (Carlos Roberto Martins de Souza), muito interessante:

DE QUEM É A CULPA?

Dos “EVANGÉLICOS”!!! A resposta é simples, clara e objetiva, não há como contestar. A marca registrada dos “CRISTÃOS PRIMITIVOS” era o testemunho, isto fez tamanha diferença que eles foram chamados de cristão. E hoje, quais são as marcas dos crentes modernos? A primeira delas é a falta total de uma vida de testemunho, hoje não há no meio evangélico alguém que possa declarar como o Apóstolo Paulo declarou: “Já não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim”. Lamentavelmente a vida dos evangélicos é marcada pela arrogância, pela esperteza, pela avareza, pela busca desenfreada pela prosperidade material, pela falta total de compromisso e pela falta de vida espiritual. O ateísmo avança graças à bancarrota do cristianismo moderno que se sustenta numa religiosidade de formas, mas sem qualquer conteúdo.

O ateísmo é uma ameaça. Diante da falta de verdade no que é pregado pelas lideranças evangélicas, diante da exploração criminosa que se instalou no meio evangélico, diante da proliferação irracional de seitas e de segmentos fantasiados de cristão não resta muito a fazer, é espera para reza a missa de corpo presente. O que? É, pois como a coisa anda não há como falar em culto fúnebre, de forma alguma.

…..No caso dos evangélicos modernos não dá para pensar em exigir que eles mostrem, de alguma forma, a fé que professam, simplesmente porque ela não existe. Confiam em líderes, em magnatas da fé, em exploradores, em curandeiros, em falsários, mas quando o bicho pega e precisam crer que há um Deus a coisa fica feia.

“Você poderia perguntar por que os evangélicos são perseguidos? Essa perseguição se dá de todos os lados, não são só ateus. Mas de quem é a culpa disso? DOS PRÓPRIOS EVANGÉLICOS! Ou os evangélicos colocam ordem na igreja e ensinam o que Jesus nos ensinou, que é a humildade e o amor ao próximo ou continuará sendo assim até que a igreja evangélica caia – e acho que não vai durar mais do que 10 anos – se continuar assim.

…Então por que dizem que não acreditam que Jesus existiu? Para atacar os EVANGÉLICOS. Enquanto os evangélicos atacarem os ateus com conceitos religiosos distorcidos e sem fundamento – que na minha opinião são conceitos primitivos por terem sido manipulados por um pessoas querendo o seu dinheiro e não a sua convicção – os evangélicos serão atacados com mais força. Além disso, este cristianismo munderno, da forma como anda se espalhando, está contribuindo e muito para o crescimento do ateismo no Brasil. Bom seria se os evangélicos usassem o cérebro, Deus deu isso a é para ser usado e não para passar por lavagem cerebral!

Lamentavelmente os evangélicos modernos estão convertidos pelo lado negro da força exercida por lideranças corruptas, mentirosas, enganadoras e que estão correndo, não atrás de almas, mas de sócios para os seus empreendimentos religiosos. Eles são movidos por números tanto na questão da arrecadação quanto no que diz respeito a sócios. Desta forma não há como bater de frente com o ateísmo ou qualquer segmento que não declare a fé em Jesus Cristo. É impossível, pois a fé nos leva a buscarmos uma vida de testemunho e não de rituais ou de ações espetaculosas. Portanto, tenho firme convicção de que a culpa pelo crescimento do ateísmo é sim, de você EVANGÉLICO. Ou você muda ou…

EM MAIS UM COMENTÁRIO:

SOBRE A CITADA ACEFALIA
“CRENTES SEM CÉREBRO

Um dos grandes e perigosos problemas enfrentado pelos “CRENTES MUNDERNOS” é a preguiça, quando a questão envolve a leitura da Bíblia a coisa fica ainda pior, ninguém quer “PERDER” tempo com o livro de capa preta, preferem as idéias distorcidas e muitas vezes excêntricas de homens que escrevem seus livros com a intenção declarada de defenderem suas ideologias e não o que está escrito na Palavra de Deus. A maioria absoluta dos evangélicos hoje se contenta com o que recebem uma vez por semana nas suas agremiações religiosas e ainda assim custam a digerir o que lhes é servido. Muitos fazem questão de elogiarem os sermões como se fosse enviado por Deus, se satisfazem com qualquer tipo de conversa que ouvem, mesmo que quem transmita o tal recado não possua qualquer afinidade com as Escrituras para expor, de forma precisa e cirúrgica, o assunto. Por outro lado, as lideranças não estão preocupadas nem um pouco com o que estão empurrando para cima do povão, os sermões são verdadeiras verborréias, sem consistência e sem fundamentos Sagrados. Muitos pegam seus textos na internet e literalmente os lêem para o auditório, que por não conhecer a origem, pensam ser inspiração. Outros levam livros de auto ajuda para o púlpito e deles extraem aquilo que acham relevante para entreter e agradar o povão.

Ao contrário dos “CRENTES DE BERÉIA”, os crentes de hoje, os “MUNDERNOS”, ouvem qualquer lixo de pregação, sem, contudo verificar na Bíblia se as coisas são conforme foi pregado, muitos sequer conferem os textos aludidos para ver se há veracidade nas citações. Engolem sem questionar se realmente é a Palavra de Deus ou palavras do coração do homem. Tem muito crente com indigestão por consumir produtos de qualidade duvidosa servido nos púlpitos de nossos templos, tem gente sofrendo em fase terminal, aguardando apenas o velório.

São os “CRENTES SEM CÉREBRO”. Isto mesmo, crentes que não conseguem raciocinar o mínimo necessário para perceberem que estão sendo passados para trás na vida espiritual e na conduta da fé por parte de suas lideranças. Crentes que não conseguem pensar e que assim permitem que outros pensem e manifestem idéias que eles aprovam em grau, gênero e numero, sem questionar. Parece-me que, quando adentram nos templos, são hipnotizados pelos pregadores, leia-se “ANIMADORES DE AUDITÓRIO”, para que aceitem suas palavras sem qualquer questionamento, não os critiquem, não saiam antes do culto acabar e os aplaudam no final, a fim de corroborar como confiável a palavra pregada. Vamos aplaudir o Senhor Jesus, hoje Ele falou de forma fenomenal, de maneira sobrenatural… Como bons ilusionistas, eles executam seus truques de iludir e de distrair a multidão.

Não… Ninguém quer se dar ao capricho de manusear a Bíblia… Basta o pregador ler que está resolvido. A preguiça é algo espantoso, os crentes estão sendo direcionados a se conformarem com as coisas, mesmo que os maiores prejudicados sejam eles próprios. O povão não está preocupado com o que recebem, se é de graça… Literalmente correm atrás de “BENÇÃOS”, mesmo que estas jamais venham em razão da metodologia aplicada.

Crente preguiçoso é crente sem cérebro. Crente sem cérebro não pensa. Prefere ouvir o Pastor lhe falar um versículo da Bíblia para corroborar sua pregação, esquecendo-se que acima e abaixo existe o contexto do versículo lido, que além disto há referências que precisam ser consultadas. Nenhum crente tem a preocupação de conferir se até o texto está correto. ..

Crente sem cérebro é um crente manipulado. Defende seu Pastor com unhas e dentes quando é confrontado com a verdade. Não aceita que ninguém fale mal do seu adorado Pastor. Não aceita que se escrevam contra o “UNGIDO DE DEUS”, senão vai mandar descer fogo do céu e consumir quem se atreva a falar tais coisas. O tal pregador é idolatrado e ninguém pode questionar os seus métodos, falou tá falado. Mas estes oportunistas só existem por causa da preguiça dos crentes e os camaradas sabendo desta deficiência de nossa gente, fazem o que bem entendem, tudo em nome de Deus. Nossas igrejas estão abarrotadas de pessoas com esta deficiência, são os que detestam serem confrontados, questionados ou cobrados, preferem o comodismo e a mediocridade de serem dominados por “LOBOS” vestidos de cordeiros a terem que se submeterem ao crivo das Escrituras.

Eu questiono sim… Cobro, avalio, verifico, leio e não deixo passar batido qualquer deslize. Não sou chato, mas sou responsável, prefiro me manifestar a me omitir, prefiro colocar contra a parede, usando a Bíblia, do que ver pessoas sendo lesadas e enganadas, é uma questão de responsabilidade cristã. Tenho que fazer isso porque meu cérebro foi me dado por Deus para pensar, para agir, para questionar, para discernir entre o certo e errado e para não ser enganado por esses manipuladores de “CRENTES SEM CÉREBRO”. É proibido expressamente, pelas lideranças, ler a Bíblia, se possível nem levá-la à igreja. Leiam livros, revistas, mas a Bíblia não.

Um detalhe que é ignorado pelo crente preguiçoso é que sempre ele se acha esforçado, merecedor de prosperidade e de tudo que a fé pode oferecer, se ilude, fazendo de conta que é um primor de cristão, porém, a realidade é que uma plantação gera colheita, se plantamos desanimo, obviamente colhemos escassez. Os “CRENTES PREGUIÇOSOS” sempre são irados contra os que criticam seus líderes, suas ideologias e seus ensinos. ..

Crentes assim, preguiçosos, são a grande causa da “CORRUPÇÃO” que acontece em nossas igrejas e em nossas instituições. A preguiça institucionaliza o comodismo, estabelece a superioridade e impões regras. Os crentes modernos ao invés de meditarem na Palavra e terem opinião própria formada, são simplesmente conduzidos por seus líderes, sem a mínima coragem de questionar, de procurar aprender ou enxergar os erros. E, apesar de preguiçosos, são orgulhosos. Ao invés de confessarem sua preguiça, se acomodam com argumentos ditos espirituais e jargões tolos para tentar condenar a quem busca aprender mais de Deus.

Quem sabe não está na hora de buscarmos uma autêntica espiritualidade, algo que passe pelo reconhecimento de nossas reais limitações, do conhecimento da realidade, do que a vida pode de fato nos oferecer e do que estamos aceitando como alimento para a nossa vida espiritual. Por que não gastamos parte de nosso tempo preocupado em conhecermos melhor a Bíblia? Que tipo de igreja queremos para nós? Quantos lideres ainda vamos sustentar por pura preguiça? Pensemos um pouco nisso e comecemos de uma vez por todas a trazer para nós mesmos as responsabilidades por nossas derrotas. É a única forma de não precisar barganhar com Deus. Ou agimos ou seremos vencidos pela nossa preguiça.

**********
Reenviado por Oiced Mocam
Lembrete: Parem de criticar e se preocupar com os Ateus, Livres Pensadores, Evolucionistas e Humanistas Seculares.
SE PREOCUPEM MAISCEDO COM OS MERCADORES DA FÉ….RRssss!!!
Tambem publicado no site:http://hypescience.com/campanha-ateista-sofre-%E2%80%9Cperseguicao%...

Exibições: 399

Comentar

Você precisa ser um membro de Irreligiosos para adicionar comentários!

Entrar em Irreligiosos

Comentário de Ivo S. G. Reis em 18 maio 2011 às 9:29

Boa matéria, Oiced. Comprova que os própiros evangélicos (os mais esclarecidos, porque a maioria nem quer pensar) começam a enxergar a triste realidade: que eles vivem enganados, vítimas dos mercadores da fé. Pode até demorar, mas tenho esperança de que haverá o dia em que todos enxergarão isso e será o fim das religiões dos moldes atuais.

 

Ou a religião muda as suas doutrinas e os seus métodos de atuaçao, ou perderá fiéis até se extinguir (espero).

Sobre

Badge

Carregando...

Leia Isto!

Traduzir para/Translate to:


Visualizações

contador de visitas online

Se esta é a sua 1ª visita ou se passou por aqui, mas não quis comentar nem publicar nada, assine o nosso livro de visitas!

Irreligiosos.ning.com website reputation

Recados Rápidos

 

 

Links Indicados

Sites da Rede DDD: . . . . . . .Logo Rede DDD Acessar links dos sites Baú do Inexplicado Outros:
visit Skeptic.com

Sociedade Racionalista

ComunidadeO Outro Lado das ReligiõesBULE VOADORInternet Infidels Visitar o Observatório

GeraLinks

Badges do Irreligiosos

Nosso badge no seu blog:

Link o Irreligiosos


(Clique aqui para saber como!)


Enquete Jesus Cristo


Sua opinião sobre Jesus Cristo:
Acesse o post de apoio;

----------------
Acesse a nossa página PESQ para responder à enquete.

 


Notícias Cristãs

Atenção: As notícias aqui divulgadas não são nossas recomendações e são veiculadas apenas para informar os últimos acontecimentos e eventos do cristianismo.

(Se a exibição falhar, não é culpa nossa e sim do Widget. Não se preocupem, elas voltam depois)

Por Gospel+ - Gospel+ Noticias

Grupos

Principais Colaboradores

Abaixo, destacamos (em ordem alfabética) a 4ª lista dos nossos  mais eminentes e constantes colaboradores:

  • Alfredo Bernacchi
  • Assis Utsch
  • Carlos Dosivan
  • Divina J. Scarpim
  • Erijosé Oliveira
  • Gilberto Vieira
  • Jorge O. Almeida
  • Luísa L.
  • Márcia Zaros
  • Marilda Oliveira
  • Oiced Mocam
  • Paulo Luiz  
  • Paulo Rosas 
  • Rafael Rocha
  • Sergio M. Rangel

© 2018   Criado por Ivo S. G. Reis.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço