Irreligiosos

Se você não sabe, aceita e não questiona, embota-se e acaba virando crente.

DEUS, DEUSES E ATEUS


CAPÍTULO 1

INTRODUÇÃO

A aflição humana em relação a sua existência na terra como ser vivo, que função ou razão existe para o sentido da vida aqui neste mundo, deixa nossos pensamentos e sentimentos confusos, angustiados diante de tantas teorias e explicações sobre o que somos, de onde viemos e para onde vamos. Perguntas sem respostas é o que mais temos. Verdades impostas que, com o passar do tempo não passam de mitos, fantasias, porque não dizer; verdadeiras mentiras criadas para os seres humanos terem domínios sobre os outros, exercendo seu poder e manipular mentes humanas por séculos e séculos.
Com uma formação católico-cristã, a influência exercida sobre minha personalidade desta religião, torna-se quase como imposição começar analisando a questão da vida dentro dos parâmetros da concepção bíblica sobre o mundo e tudo que nele existe. Não foi tarefa fácil chegar a conclusões que hoje tenho, passo a tê-las como convicções próprias de haver muitos enganos e mentiras na exposição dos fatos bíblicos que são impostas a maioria da população mundial, como verdades imutáveis que congregam muitos adeptos a uma crença de um Deus único, todo poderoso, que devemos temê-los para não chegar ao fogo do inferno. Tenho hoje uma grande tendência a fazer parte da categoria de seres humanos que os crédulos determinam de ATEUS, mesmo tendo enraizado na alma, espírito, pensamento, ou seja lá o que for, uma forte carga de pensamentos que me leva a pensar num Deus e que luto constantemente para tirar essa idéia inculcada no meu cérebro.
Nascemos e pouco a pouco vamos tomamos consciência do mundo a nossa volta, tudo já está pronto, somos recebidos e educados para aceitar tudo que nele está. Nossas mentes são preparadas para atuar dentro dos costumes e culturas daqueles que se encontram numa determinada época e lugar, num determinado tempo e espaço. Todos se organizam para influenciar esses novos seres a sua maneira de pensar e agir, são passados conhecimentos de geração para geração durante décadas, milênios. Aqueles que nasceram num ambiente familiar de católicos serão treinados para serem católicos, aqueles que nasceram num ambiente familiar de protestantes terão grande influencia para tornarem-se protestantes. Aqueles que nasceram no oriente médio ou noutra região qualquer terão sua cultura e costumes da região com seus próprios deuses e crenças e assim sucessivamente em todos os lugares, em todos os tempos desde que se tem conhecimento do ser humano na face da terra. Podemos afirmar que sua maneira de crer num Deus é uma imposição criada por aqueles que já se encontram na vida, no mundo. Mesmo tendo suas dúvidas na crença deste ou daquele Deus somos induzidos a crer no que eles acham que é ou não verdadeiro, Deus é mais uma imposição de que uma verdade absoluta. Há mais dúvidas do que razão na lógica dos fatos.
Leia todos os onze capítulos sobre Deus, Deuses e Ateus em
http://deusdeuseseateus.blogspot.com/

Exibições: 5

Comentar

Você precisa ser um membro de Irreligiosos para adicionar comentários!

Entrar em Irreligiosos

Comentário de Alexandre Guimarães em 31 outubro 2009 às 6:55
É William, também passo por isto. Até crismado eu fui, coisa já rara na minha época. Mas ali eu já começava a encher o saco do padre com perguntas "endiabradas", mas mesmo assim, volta e meia, alguns princípios cristãos, como a autopiedade e autoindulgência me pegam. É nesta hora que fico puto comigo mesmo e com minha mãe e aqueles parentes que torram a paciência para não deixar de ir à missa. Tem também aquele conceito que foi o mais difícil de ser quebrado: muito dinheiro é pecado! Mesmo quando eu já tinha minhas convicções próprias, volta e meia o sentimento de que meu dinheiro era sujo aparecia na minha mente, é horrível; chegar em casa com um bom carro zero e passar pela cabeça que isto não é necessário, que tem gente morrendo de fome etc, para criar aquele peso na consciência, lembrar do caso da agulha e do camelo, putz, foi uma lavagem cerebral dura de acabar com ela. Finalmente, depois de usar Pavlov na minha cabeça por muito tempo, estou conseguindo tirar estes trecos das ideias. Só preciso parar de usar a expressão "se deus quiser", putz, é nestas horas que tenho certeza de que somos macacos.

Sobre

Badge

Carregando...

Leia Isto!

Traduzir para/Translate to:


Visualizações

contador de visitas online

Se esta é a sua 1ª visita ou se passou por aqui, mas não quis comentar nem publicar nada, assine o nosso livro de visitas!

Irreligiosos.ning.com website reputation

Recados Rápidos

 

 

Links Indicados

Sites da Rede DDD: . . . . . . .Logo Rede DDD Acessar links dos sites Baú do Inexplicado Outros:
visit Skeptic.com

Sociedade Racionalista

ComunidadeO Outro Lado das ReligiõesBULE VOADORInternet Infidels Visitar o Observatório

GeraLinks

Badges do Irreligiosos

Nosso badge no seu blog:

Link o Irreligiosos


(Clique aqui para saber como!)


Enquete Jesus Cristo


Sua opinião sobre Jesus Cristo:
Acesse o post de apoio;

----------------
Acesse a nossa página PESQ para responder à enquete.

 


Notícias Cristãs

Atenção: As notícias aqui divulgadas não são nossas recomendações e são veiculadas apenas para informar os últimos acontecimentos e eventos do cristianismo.

(Se a exibição falhar, não é culpa nossa e sim do Widget. Não se preocupem, elas voltam depois)

Por Gospel+ - Gospel+ Noticias

Grupos

Principais Colaboradores

Abaixo, destacamos (em ordem alfabética) a 4ª lista dos nossos  mais eminentes e constantes colaboradores:

  • Alfredo Bernacchi
  • Assis Utsch
  • Carlos Dosivan
  • Divina J. Scarpim
  • Erijosé Oliveira
  • Gilberto Vieira
  • Jorge O. Almeida
  • Luísa L.
  • Márcia Zaros
  • Marilda Oliveira
  • Oiced Mocam
  • Paulo Luiz  
  • Paulo Rosas 
  • Rafael Rocha
  • Sergio M. Rangel

© 2018   Criado por Ivo S. G. Reis.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço