Irreligiosos

Se você não sabe, aceita e não questiona, embota-se e acaba virando crente.

Dia do "Obreiro Universal", criado por lei, é celebrado em sessão da Câmara Municipal do Rio de Janeiro... Como?!...

A matéria é do site GNotícias e, infelizmente, não esclarece como isso aconteceu e sequer comenta os antecedentes da Lei Municipal nº 5.652/13. O fato é que (pasmem!) essa absurda lei existe e foi até alvo de comemoração em sessão solene da Câmara, no último dia 13 de setembro. A influência evangélica no meio político, em âmbito municipal, estadual e federal já é tão forte que está até conseguindo aprovar leis esdrúxulas como essa. Daí para o fundamentalismo evangélico conseguir, no futuro, emplacar uma cleptoteocracia (que seria, sem dúvida, a sua forma de governo) é um pulo. Sem mais comentários. Leiam a matéria e deixem suas opiniões! E se alguém souber esclarecer como foi conseguida essa façanha, que abre um perigoso precedente, que explique para os demais.

"Câmara do Rio cria o “Dia do Obreiro Universal”, para homenagear voluntários da denominação

Publicado por Tiago Chagas em 15 de setembro de 2015 

No último domingo, 13 de setembro, a Câmara Municipal do Rio de Janeiro celebrou o “Dia do Obreiro Universal”, em uma sessão solene, presidida pelo bispo Jorge Braz (PMDB).

A criação do “Dia do Obreiro Universal” se deu através da aprovação da lei 5.652/13, de autoria de Braz, para comemorar a atuação dos obreiros da Igreja Universal do Reino de Deus.

Participaram do evento cerca de 300 obreiros da denominação, além dos bispos Marcello Brayner, que coordena a Força Jovem Universal na cidade; Gilmar Rosas, líder dos obreiros no Rio de Janeiro; e Domingos Siqueira, responsável pela organização dos obreiros em todo o Brasil.

A data estabelecida para comemoração do “Dia do Obreiro Universal” foi o terceiro domingo de agosto. Na ocasião, os bispos Rosas e Domingos receberam o título de Cidadão Honorário Carioca, “concedido a pessoas que fizeram algo pelos moradores da cidade sem visar lucros, interesses pessoais ou profissionais”, de acordo com informações do site da Universal.

A denominação do bispo Edir Macedo informou ainda que a lei que estabelece o “Dia do Obreiro Universal” foi aprovada também em São Paulo, Alagoas e Bahia, “e caminha para aprovação nacional”.

Marcolina Rosa da Conceição, 93 anos, membro da Universal e uma das obreiras homenageadas recebeu uma condecoração por ser a voluntária mais idosa da denominação: “Eu não esperava, quando o bispo me chamou para ser homenageada, me senti muito honrada. A Universal é como uma escola. Aprendi muita coisa durante esses anos”, disse.

O autor do projeto, bispo Jorge Braz, afirmou que o obreiro é uma peça importante na denominação: “Os pastores passam por uma igreja e depois vão embora, mas os obreiros ficam e são eles que acompanham o dia a dia do povo. Certamente, Deus usa muito mais os obreiros que o pastor”.

Exibições: 1111

Comentar

Você precisa ser um membro de Irreligiosos para adicionar comentários!

Entrar em Irreligiosos

Comentário de Lilian Sokorowa em 21 setembro 2015 às 15:23

É inconcebível, quase inacreditável (o quase é por conta de o país ser o Brasil, onde as maiores contradições são possíveis). Ora se a Igreja Universal consegue influenciar a Câmara Municipal de uma grande capital, quem garante que isso não possa ocorrer em outras cidades? E o precedente, como destacado na introdução pelo articulista, poderia permitir, por exemplo, que também se criasse "o "Dia do Obreiro Mundial" (Igreja Mundial), o "Dia do Obreiro Internacional" (Igreja Internacional), o "Dia do Obreiro Assembleiano" (Assembleia de Deus) o "Dia do Obreiro Católico" (Igreja Católica) e por aí vai. Por que não? E por que somente a Igreja Universal do Edir Macedo teve esse privilégio? Isso só revela o seguinte: A IURD exerce grande influência e controle na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. E em quantas cidades mais isso existe?

Ah Brasil, ah Brasil, país das contradições!...

Comentário de Rogerio Lázaro em 21 setembro 2015 às 11:18

Em um Estado verdadeiramente laico algo desse tipo jamais aconteceria. A laicidade do nosso Estado é algo fantasioso e ilusório, assim como as próprias religiões. O que nós temos por aqui, a bem da verdade, é um estado de tolerância religiosa. E essa tolerância religiosa que, democraticamente falando é salutar, é confundida como laicidade estatal.

Aliás, um Estado que se diga laico e com vergonha na cara jamais teria uma "padroeira" ou "padroeiro" oficial, independente da religião de qual o ser mitológico faça parte.

Ahh... E tem outra: por mais simplório que seja esse processo envolvendo a decretação e celebração solene dessa data abominável há um custo que é arcado por todos, inclusive aqueles que repudiam esse ato totalmente inútil. Nosso dinheiro pode e deve ser gasto com aquilo que seja realmente proveitoso e de utilidade reconhecidamente pública para todos os credos e para quem não tem credo.

Sobre

Badge

Carregando...

Leia Isto!

Traduzir para/Translate to:


Visualizações

contador de visitas online

Se esta é a sua 1ª visita ou se passou por aqui, mas não quis comentar nem publicar nada, assine o nosso livro de visitas!

Irreligiosos.ning.com website reputation

Recados Rápidos

 

 

Links Indicados

Sites da Rede DDD: . . . . . . .Logo Rede DDD Acessar links dos sites Baú do Inexplicado Outros:
visit Skeptic.com

Sociedade Racionalista

ComunidadeO Outro Lado das ReligiõesBULE VOADORInternet Infidels Visitar o Observatório

GeraLinks

Badges do Irreligiosos

Nosso badge no seu blog:

Link o Irreligiosos


(Clique aqui para saber como!)


Enquete Jesus Cristo


Sua opinião sobre Jesus Cristo:
Acesse o post de apoio;

----------------
Acesse a nossa página PESQ para responder à enquete.

 


Notícias Cristãs

Atenção: As notícias aqui divulgadas não são nossas recomendações e são veiculadas apenas para informar os últimos acontecimentos e eventos do cristianismo.

(Se a exibição falhar, não é culpa nossa e sim do Widget. Não se preocupem, elas voltam depois)

Por Gospel+ - Gospel+ Noticias

Grupos

Principais Colaboradores

Abaixo, destacamos (em ordem alfabética) a 4ª lista dos nossos  mais eminentes e constantes colaboradores:

  • Alfredo Bernacchi
  • Assis Utsch
  • Carlos Dosivan
  • Divina J. Scarpim
  • Erijosé Oliveira
  • Gilberto Vieira
  • Jorge O. Almeida
  • Luísa L.
  • Márcia Zaros
  • Marilda Oliveira
  • Oiced Mocam
  • Paulo Luiz  
  • Paulo Rosas 
  • Rafael Rocha
  • Sergio M. Rangel

© 2017   Criado por Ivo S. G. Reis.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço