Irreligiosos

Se você não sabe, aceita e não questiona, embota-se e acaba virando crente.

Igreja Universal desconhece crise e vai construir mais um megatemplo em Curitiba e depois, outro em Taguatinga, cidade-satélite de Brasília

Crise econômica? Que crise? Igrejas evangélicas desconhecem o que é isso e seguem em franca expansão. A Igreja Universal do Reino de Deus, por exemplo, a maior entre as neopentecostais brasileiras, iniciou a construção de um novo megatemplo em Curitiba, orçado (até agora) em \aproximadamente R$ 446 milhões.

O novo templo, a ser construído numa área de 12.000 m2, entre as principais vias centrais da cidade, ocupará uma quadra inteira, com a capacidade para 5.000 pessoas (aliás, vítimas), sentadas. Os pedidos de doações de fiéis para a nova empreitada seguem a todo vapor. E não tenham dúvidas: eles vão corresponder, como têm demonstrado até o momento.

Depois do "Templo de Salomão", em São Paulo, a política expansionista da IURD perece que vai continuar, seguindo o mesmo padrão de construção, em um sistema de franquias que tem dado certo. A IURD já não é mais apenas uma igreja de denominação religiosa, mas uma igreja-empresa, muito mais bem sucedida do que grandes empresas comerciais e industriais, levando a vantagem de gozar de imunidade fiscal e de ter o beneplácito dos governos e das ovelhas, a sua principal fonte de receitas. Em paralelo, e talvez até antes mesmo de terminar a construção do megatemplo de Curitiba, o de Taguatinga será iniciado. E é claro que virão outros, seguindo o mesmo padrão de construção, enquanto os fiéis acreditarem em Edir Macedo, o "Rei Midas" brasileiro.

Depois disso, falar o quê? Deixo para os leitores os comentários, porque já muito falei sobre a política expansionista da IURD, suas espetaculosas campanhas de arrecadação, seus métodos de enganar os fiéis, o apoio que recebe do governo e da classe política, etc, e receio que a minha indignação me faça dizer coisas que provoquem reações raivosas.

O grande inconveniente que vejo no crescimento descomunal da IURD é que ela serve de modelo para as demais igrejas evangélicas que vão pipocando a todo momento, com líderes egressos da própria IURD, implantando nas novas igrejas tudo que lá aprenderam. A IURD transformou-se numa verdadeira escola de formação de líderes religiosos "padrão universal". Sua maior concorrente, a "Igreja Internacional da Graça de Deus" (do cunhado de Edir Macedo), ergueu o "Templo da Graça", na região do Bom Retiro (SP), com capacidade para 10.000 pessoas, sentadas, a mesma do Templo de Salomão. Para essas igrejas, não existe crise econômica. Que perigo!

Abaixo, o vídeo institucional da IURD, com informações contidas no seu portal:

Com informações de Gospel+, IURD e G1

Exibições: 35

Comentar

Você precisa ser um membro de Irreligiosos para adicionar comentários!

Entrar em Irreligiosos

Sobre

Badge

Carregando...

Leia Isto!

Traduzir para/Translate to:


Visualizações

contador de visitas online

Se esta é a sua 1ª visita ou se passou por aqui, mas não quis comentar nem publicar nada, assine o nosso livro de visitas!

Irreligiosos.ning.com website reputation

Recados Rápidos

 

 

Links Indicados

Sites da Rede DDD: . . . . . . .Logo Rede DDD Acessar links dos sites Baú do Inexplicado Outros:
visit Skeptic.com

Sociedade Racionalista

ComunidadeO Outro Lado das ReligiõesBULE VOADORInternet Infidels Visitar o Observatório

GeraLinks

Badges do Irreligiosos

Nosso badge no seu blog:

Link o Irreligiosos


(Clique aqui para saber como!)


Enquete Jesus Cristo


Sua opinião sobre Jesus Cristo:
Acesse o post de apoio;

----------------
Acesse a nossa página PESQ para responder à enquete.

 


Notícias Cristãs

Atenção: As notícias aqui divulgadas não são nossas recomendações e são veiculadas apenas para informar os últimos acontecimentos e eventos do cristianismo.

(Se a exibição falhar, não é culpa nossa e sim do Widget. Não se preocupem, elas voltam depois)

Por Gospel+ - Gospel+ Noticias

Grupos

Principais Colaboradores

Abaixo, destacamos (em ordem alfabética) a 4ª lista dos nossos  mais eminentes e constantes colaboradores:

  • Alfredo Bernacchi
  • Assis Utsch
  • Carlos Dosivan
  • Divina J. Scarpim
  • Erijosé Oliveira
  • Gilberto Vieira
  • Jorge O. Almeida
  • Luísa L.
  • Márcia Zaros
  • Marilda Oliveira
  • Oiced Mocam
  • Paulo Luiz  
  • Paulo Rosas 
  • Rafael Rocha
  • Sergio M. Rangel

© 2017   Criado por Ivo S. G. Reis.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço