Irreligiosos

Se você não sabe, aceita e não questiona, embota-se e acaba virando crente.

Isto não é piada: Deputado Pr. Marco Feliciano apresenta projeto de lei "Papai do Céu na Escola"

À primeira vista, parece piada, mas infelizmente e para a indignação dos não religiosos ou não cristãos, não é. Marco Feliciano? Marco Feliciano, aquele que se autodefine como pastor, "escritor" e "cantor"? Logo ele, o pastorzinho picareta, que se elegeu às custas dos votos das suas ovelhinhas e agora já começa a causar estragos, pondo suas unhas de fora!?... Quem não sabe quem é ele, pesquise! Nem vou falar nada. Só vou dar uma dica: procurem no Youtube!

Vejam a matéria, que me foi enviada por email, por um dos componentes do meu grupo de discussão SBCR. Não acreditei, fui conferir e (pasmem!) era verdade:

---------------------------------------------

*PL 1021/2011*

Art. 1º Fica instituído o Programa Nacional “Papai do Céu na Escola”, a ser implementado na rede pública de ensino fundamental, com a finalidade de orientar a disciplina do ensino religioso

O Deputado Federal Pr. Marco Feliciano apresentou nesta quarta-feira, 13, seu novo Projeto de Lei que visa agregar ao estudo das escolas o ensino religioso, Papai do Céu na Escola que tem como objetivo cuidar da formação básica do cidadão durante a infância.

O Programa Nacional Papai do Céu na Escola vai disseminar, de uma maneira lúdica, a diversidade religiosa do país, os valores morais, a cultura da paz e o respeito às diferentes crenças.

Marco Feliciano acredita que o ensino religioso é a base histórica dos princípios morais e éticos da sociedade e nossos  pequenos cidadãos precisam conhecer esses ensinamentos.

A nota enviada pela assessoria do deputado destaca que os países mais desenvolvidos, que aboliram de sua grade curricular o ensino religioso, sofreram graves ataques contras escolas e famílias foram afetadas por monstruosidades deixando uma marca inesquecível e irreparável na sociedade mundial.

“Por isso, precisamos resgatar o ensino religioso em nosso país de maneira sábia, simples, coerente e contínua. Queremos ver os filhos desta Nação olhando para a imensidão do cosmos e dizendo: há um Papai do Céu que cuida de nós”, diz o texto.

Fonte: Gospel Prime; Notícias Gospel (http://noticias.gospelprime.com.br/marco-feliciano-apresenta-progra...)

 ---------------------------------------------------------------- 

PQP, será que este deputadozinho de primeira viagem não sabe que vivemos num país laico e que incutir na cabeça das crianças que existe um "papai do céu" poderia até ser considerado crime? Será que ninguém lhe alertou sobre o quão ridículo é o seu projeto? Ou será que por ser inexperiente achou que, assim, iria tornar-se conhecido e fazer uma baita média com as suas ovelhas? Ele já causou uma onda de protestos no Twitter e escarneceu dos que o criticavam, tendo que publicar uma "nota de esclarecimento" na imprensa. É nisso que dá o fanatismo religioso dos crentes. Vejam o teor de dois dos seus outros projetos (quantos mais virão?):

  • Deputado Marco Feliciano quer plebiscito sobre a união entre pessoas do mesmo sexo
  • Marco Feliciano apresenta projeto de Lei para alterações no Dia Nacional de Ação de Graças

Ora, vá estudar um pouco mais, não manifeste o seu falso fanatismo religioso e a sua homofobia, aprenda sobre a atividade legislativa e busque coisas mais sérias para se preocupar! E não agradeça a Deus; agradeça aos seus fiéis que o colocaram aí. Aliás, eles são os verdadeiros culpados, mais até do que os que elegeram Tiririca, pois este, pelo menos (por enquanto), não rouba ninguém e serve de palhaço para o povo, levando-lhe alegria, enquanto você é o seu oposto: faz o povo de palhaço e se locupleta com isso.

Ainda bem que é quase certo que este projeto não vai passar porque as experientes raposas velhas da Câmara devem brecar. Mas lá existe uma bancada evangélica forte que pode resolver se unir e emprestar seu apoio. Vai que isso acontece?

 

AMANHÃ TEM MAIS

Duas novas matérias, em fase final de edição, já se encontram programadas para publicação e irão mostrar o modo de atuação dos políticos e autoridades da bancada evangélica em relação ao PLC-122 (Lei Anti-Homofobia) que criminaliza a discriminação contra a comunidade gay e legitima o casamento entre pessoas do mesmo sexo. A outra, trata-se de um caso real, ocorrido na nossa rede, onde um membro daqui foi discriminado e "obrigado" a pedir a sua desfiliação e provar que nunca publicou, nem comentou nada, nem interagiu com outros membros. Agora ser membro do Irreligiosos é motivo de preconceito, perseguição e rejeição da sociedade? E nós que não acreditamos em Deus e nas religiões, quem nos defende? Existe alguma lei específica para nos defender? NÃO!

Façam o teste, se tiverem coragem:

O evento evangélico anual "Marcha Para Jesus" reuniu, nesta quinta-feira, mais de 5 milhões de fieís pelas ruas de São Paulo, com o apoio da Prefeitura e do Governo do Estado de São Paulo, que até forneceram verbas, policiamento e infra-estrutura. A presidência como sempre, foi do "bispo" Estevan Hernandes, mas estavam lá ao seu lado, Silas Malafaia, este aí de cima, o deputado Marco Feliciano e quase todas as outras estrelas-líderes espirituais evangélicas.

Neste domingo, será a Parada Gay, que rivaliza em número de participantes com a "Marcha para Jesus", ambas dizendo que terão reunido mais gente do que a outra (e na verdade seus números são sempre bem próximos, todos os anos). Sei disso porque já escrevi sobre o assunto nos anos anteriores e só o que muda são os aparatos e a quantidade do público. O apoio previsto (financeiro, material. de segurança e de divulgação) é quase o mesmo porque, segundo as autoridades, é um evento turístico altamente lucrativo e de alcance mundial.

Há já varios anos esses eventos se realizam, sempre com sucesso e em âmbito nacional, pois é concomitante nas diversas capitais do país e até no interior, com a diferença média de 3-4 dias entre um e outro. Que enorme capacidade de mobilização têm essa duas facções rivais!...

Pois bem, agora tentem realizar uma "Marcha Para o Ateísmo"... Huuuum! Imaginaram a cena? Questões que advêm:

1) Tal marcha seria permitida? 2) Se fosse permitida, teria o apoio financeiro das Prefeituras e dos Governos Estaduais? 3) Teríamos apoio popular e polícia para nos defender? 4) Teríamos o trânsito desviado, ruas reservadas para a passeata, palcos, bandas e palanques para nossos discursos? 5) Teríamos a presença de políticos e autoridades? 6) Será que não iríamos ser vaiados, agredidos ou até apedrejados?

 

Pensem nisso, colegas, e me desmintam. Provem que não existe esse preconceito, que estou exagerando e que nada disso aconteceria. Eu adoraria estar errado e sendo gozado por "viajar na maionese".

 

Exibições: 966

Tags: Marcha para Jesus, Marco Feliciano, PL1021/2011, deputados evangélicos, evangélicos, gays, homofobia, laicismo

Comentar

Você precisa ser um membro de Irreligiosos para adicionar comentários!

Entrar em Irreligiosos

Sobre

Badge

Carregando...

Leia Isto!

Traduzir para/Translate to:


Visualizações

Para visualizar a matéria do link escolhido, maximize a tela e clique em fechar (X), na barra cinza superior do widget box. Isto eliminará a janela de advertência em rosa.

Se esta é a sua 1ª visita ou se passou por aqui, mas não quis comentar nem publicar nada, assine o nosso livro de visitas!

 

Recados Rápidos

 

 

Links Indicados

Sites da Rede DDD: . . . . . . .Logo Rede DDD Acessar links dos sites Baú do Inexplicado Outros:
visit Skeptic.com

Sociedade Racionalista



ComunidadeO Outro Lado das ReligiõesBULE VOADORInternet Infidels Visitar o Observatório
Acessar

GeraLinks

Badges do Irreligiosos

Nosso badge no seu blog:

Link o Irreligiosos


(Clique aqui para saber como!)


Enquete Jesus Cristo


Sua opinião sobre Jesus Cristo:
Acesse o post de apoio;

----------------
Acesse a nossa página PESQ para responder à enquete.

 


Notícias Cristãs

Atençao: As notícias aqui divulgadas não são nossas recomendações e são veiculadas apenas para informar os últimos acontecimentos e eventos do cristianismo.

(Se a exibição falhar, não é culpa nossa e sim do Widget. Não se preocupem, elas voltam depois)


Get Your News Widget

Principais Colaboradores

Abaixo, destacamos (em ordem alfabética) a 4ª lista dos nossos agora "12 Mais (tivemos de mudar de 10 para 12, por maior justiça):"

  • Alfredo Bernacchi
  • Assis Utsch
  • Divina J. Scarpim
  • Gilberto Vieira
  • Jorge O. Almeida
  • Luísa L.
  • Márcia Zaros
  • Marilda Oliveira
  • Oiced Mocam
  • Paulo Rosas Moreira
  • Paulo Luiz Mendonça
  • Sergio M. Rangel
  • Willliam Pereira da Silva

 


Voltar ao topo (recurso válido apenas para a "Home Page")

© 2014   Criado por Ivo S. G. Reis.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço