Irreligiosos

Se você não sabe, aceita e não questiona, embota-se e acaba virando crente.

Livro: "Religiões - tudo o que você precisa saber antes de morrer"

O livro, lançado em 22/11/2015, tem por autor o nosso dileto colega e colaborador Oiced Mocam, pesquisador incansável sobre assuntos ligados ao ateísmo, religião e espiritualidade. Nem é preciso dizer que o livro é altamente recomendada pela comunidade "Irreligiosos", mesmo antes que muitos de nós o possamos ter lido, porque vários dos temas da obra foram por nós e o autor debatidos em nossa comunidade.

Seu conteúdo (já li alguns trechos, além da sinopse) é exatamente tudo aquilo que aqui discutimos, visto pela ótica do autor, que coincide com a da quase totalidade dos nossos membros. Para ter uma ideia daquilo a que o livro se propõe, vamos deixar que o próprio autor fale sobre ele:

"[...]Esse livro será de interesse para aqueles que querem saber mais sobre a Bíblia, mas têm pouco tempo para ler o livro inteiro ou porque eles acham que é chato ou difícil de entender. Também será de interesse para qualquer pessoa educada na fé cristã, acostumado a ouvir apenas algumas histórias bíblicas seletivas, principalmente a promoção de um Deus amoroso e uma espécie de compaixão de Cristo.

Ele contem questões instigantes e profundas que crentes jamais pensaram em querer perguntar a um vigário, pastor ou pregador de rua. Ele expõe a natureza irracional e critica a crença no sobrenatural, muitas vezes sangrenta da Bíblia. Ele faz perguntas simples, mas penetrantes relativas a deuses e a hipocrisia (a mentira da mentira) que compromete as religiões.

Ele examina a natureza bizarra de Deus e seu comportamento estranho em toda a Bíblia provando que Deus é imaginário. Ele sonda e revela sobre a suposta vida de Jesus, seu ministério e sua família, de uma forma que poucas pessoas, até mesmo os cristãos, já pararam para pensar. Ele destaca o absurdo de histórias como e Adão e Eva, Moisés, Jesus, a Arca de Noé…

É um excelente livro que precisa ser lido por qualquer pessoa que queira um quadro para a compreensão do passado de nosso universo, o desenvolvimento da civilização humana. Ele nos traz a proposta de viver livre de explicações e justificativas religiosas, ou seja, viver uma vida que não seja intermediada pelo pecado, ou por uma submissão religiosa tornando-nos capazes de responder pelos nossos próprios atos. Incentiva e pensa que é possível viver uma vida não-religiosa satisfatória com base na moral laica e descobertas científicas. [...]"

É uma obra fascinante provocativa, que irá testar a fé do religioso, desafiar opiniões e fazer pensar de uma maneira que muitos nunca fizeram antes. Alimento rico para o pensamento, não só para os apologistas evangélicos e crentes conservadores, mas também para aqueles para quem a fé está a falhar ou já falhou. Os cristãos que se consideram pensadores inteligentes sobre questões de fé precisam ler esse livro, examinar as provas por si mesmos, e considerar as implicações.

Para os que desejarem adquirir, o preço é de apenas R$ 19,90 e o link oficial da pagina de divulgação na editora é http://revolucaoebook.com.br/ebook/religioes-tudo-o-que-voce-precis...

Baixe agora este ebook
RELIGIÕES Tudo o que você precisa saber antes de morrer

eBook para download - RELIGIÕES Tudo o que você precisa saber antes de morrer 19.90

Esclarecemos que por estar no formato ePub2, é necessário que o leitor tenha instalado em seu PC, tablet, iPhone, ou outro dispositivo, um e-reader ou um software de leitura específico para este tipo de arquivo. Quem não o tiver, poderá baixá-lo gratuitamente. Além do leitor clássico da Adobe, existe também o Koobits, o iBook e outros, sendo estes os mais conhecidos e seguros.

Está de parabéns o autor, que prestou um relevante serviço à nossa causa. Leiam o livro e comentem, nesta página!

Saudações Irreligiosas!

Exibições: 1220

Comentar

Você precisa ser um membro de Irreligiosos para adicionar comentários!

Entrar em Irreligiosos

Comentário de Ivo S. G. Reis em 10 janeiro 2016 às 16:38

Resenha do livro, feita pelo próprio autor:

Como não havíamos publicado, e considerando não apenas a necessidade de ouvir o autor descrevendo o seu livro, mas também o meticuloso trabalho que teve preenchendo a nossa ficha de "Livros Indicados", submetendo sua obra à nossa apreciação, julguei oportuno publicar aqui a resenha do livro, feita por quem melhor pode descrevê-lo: o próprio autor. Segue a resenha, tal qual se encontra na ficha preenchida na nossa página "Livros Indicados":

[...] Nessa obra me mantive fiel a esses objetivos iniciais. Fiz ajustes, complementos e atualizações as quais espero serem úteis para o leitor comum, público leigo e cristão a quem ofereço as mais variadas fontes e informações para trazer à luz a origem, a história e todos os demais aspectos que envolvem crença e descrença em religiões, seitas e deuses. As referências foram, geralmente, dadas, para permitir a verificação do que foi escrito, mas também para induzir o leitor a estudá-las.

Gostaria que o leitor através da sua liberdade de investigação, análise, discussão, formação e reflexão de ideias apresentadas e compare os dias de outrora, quando o feiticeiro, faraó deus, deuses gregos, o imperador, o rei, governante ou o papa, ou abaixo de Deus, mas acima do homem, menos que Deus, mas acima do homem, menos que Deus, mas mais do que o homem, ou outro tipo de líder religioso influenciava os valores e padrões para toda uma comunidade, nação. (pela fé cega, infantil e ignorante e sem que o indivíduo tivesse liberdade de esclarecer dúvidas de pensamento, de expressão e opinião própria). Os horizontes interpretativos e dedutivos estão abertos para o leitor ativo.

Externo a minha modesta opinião da forma mais clara e franca possível, pois sou um entre um milhão que talvez tenha essa iniciativa, ousadia e vontade. Quero apenas que Você encontre a sua verdade, uma nova visão sobre a realidade atual, sobre a fé religiosa e suas motivações, sobre as “promessas” de vida após a morte. Encontrei a minha em coisas visíveis e de acordo com o que tive acesso. Tudo que pesquisei em livros, revistas, sites descobri nos últimos quinze anos. Porém como livre pensador sem religião e sem deuses, é para levar a Você  esse assunto perturbador,  desafiador, difícil e delicado. Estamos precisando de autonomia, consciência, livre-arbítrio e responsabilidade para a transformação. É uma nova visão da atual realidade para transformar os velhos paradigmas que atrasam  o desenvolvimento e o progresso da ciência e da medicina, principalmente. Eu conclui que as explicações religiosas, embora elas tenham sido satisfatórias por muitos séculos, hoje já estão superadas e estão desatualizadas.

 
Enfim, terei alcançado o meu objetivo, se cada leitor for espectador da nossa história atual, e tiver curiosidade com calma suficiente e precisão para questionar as interpretações apresentadas. Desejo sinceramente: tire as suas próprias conclusões sobre os temas abordados e se posicione em relação ao que é certo e corrija o que está errado. Esse livro vai lhe proporcionar uma visão ampla e profunda sobre as questões com rico material de referência para que você possa ampliar as suas pesquisas que desafiam o bom-senso, a racionalidade e a cultura do século 21.

Não combato homens, não critico pessoas, mas sim algumas das suas ideias seculares de opressão e conceitos contrários à natureza humana impostas por seitas, religiões que impedem a liberdade individual e a paz mundial. Sempre deixo claro, com a minha contribuição, que não sou contra os religiosos de qualquer denominação ou credo, mas sim aos dogmas e as ideias deles que não estão acima da crítica. 

Já era tempo de mais um brasileiro dizer a verdade sobre livros ditos sagrados que seriam “a palavra inspirada por Deus ou a sua autobiografia” e relatar os pontos controversos. Devemos acreditar nos princípios e nas doutrinas das religiões supersticiosas e num “Conceito Deus” e Profeta sobre o qual elas dizem que alguém falou face a face, cara a cara?  Sou a favor do aprendizado do Humanismo e do aperfeiçoamento interior que é uma prática muito diferente. É a essência do sentido da vida aqui e agora, sem uma câmera de vigilância divina, que é o amor, a compaixão, os valores humanos, que também são importantes para os não crentes.

Todos os Deuses (as) são hipotéticos, além de não existirem, atrapalham  – só a vida é o deus verdadeiro. Não quero mudar o mundo, mas as ideias que podem melhorar os que as usam e se utilizam delas em nome de um mito imaginário chamado Deus!

Qualquer omissão a respeito de proveniência de material pesquisado ou equívocos, na identificação de textos que integram este livro terão sido inadvertidos. Agradeço aos colaboradores e editores profissionais de destaque em suas atividades. 

Convido o leitor a comprar livros e revistas, navegar nos links na Web, para aprofundar conhecimentos e ideias  aqui referidos.

Sintam-se felizes como me senti ao realizar essa obra inspirada pelos Irreligiosos. Escrevi de acordo com a minha consciência, por ser também um ávido leitor para construir a minha identidade e por ter sede de saber e compromisso com a honestidade intelectual que não vem do maná do céu, nem de dogmas e doutrinas e nem graças a nenhum deus sobrenatural, imaginário.

Desejo uma amigável e inteligente boa leitura com os artigos, também disponíveis com opiniões no site Irreligiosos, onde alguns dos assuntos foram amplamente debatidos!

Agradeço a oportunidade e a colaboração de todos os editores e participantes, que almejam os mesmos objetivos. Aos que desejam a sabedoria para compreender e a compreensão para perdoar. Ou seja, um mundo melhor.

E dedico essa obra como forma de gratidão a minha família e amigos em especial aos participantes do site Irreligiosos. A minha mensagem, o meu trabalho, vai dedicado para aqueles que ainda não chegaram e esse estágio de alienação. Ou para os que querem ser livres e ter a sua própria dignidade de volta. Introduzir o leitor no mundo do livre-pensamento, da criticidade – do duvidar, pensar e, por fim, concluir racionalmente. E em especial para os jovens para se livrarem do obscurantismo religioso e dos males na crença no sobrenatural. As provocações e críticas religiosas são propositais, com um pouquinho de imagens com humor e esperança no futuro.

Cético, Racionalista, Humanista Secular Moderno e Ateu com certo orgulho de ser um homem mais livre.

Venha comigo. Seja curioso e corajoso!

Porto Alegre/RS, 01 de Dezembro de 2015.

Oiced Mocam 

Seu nome

Decio Schroeter

 

E-mail

consultorcomercial@gmail.com

 

 

Acho que vale a pena (e muito) adquir a obra e analisá-la a fundo, pois apesar de conter verdades e controvérsias já conhecidas por ateus e agnósticos, contém enfoques diferentes e novas revelações que nos passam despercebidas. É muito fácil adquirir e o preço é irrisório, em função da quantidade de informações que nos fornece. Basta clicar no link fornecido e seguir as instruções. Eu já adquiri o meu exemplar. Adquiram os seus também!

Saudações Irreligiosas!

Comentário de Oiced Mocam em 4 janeiro 2016 às 20:15

Prezados Amigos dos Irreligiosos!

Prazer em retornar após breve descanso nas praias gaúchas e cheio de energia positivas para retransmitir e desejar a todos os participantes em 2016.

A propósito, o meu agradecimento ao leitor Fávio A.A. Cardoso de Pouso Alegre pelo seu comentário abaixo sobre o Livro.

De coração,

Oiced Mocam

Críticas  construtivas, para futura impressão, por capítulo e sugestões com comentários para meu email:

consultorcomercial@gmail.com

==========================

- "Caro Oiced,  

o seu livro está me fazendo uma agradabilíssima companhia neste fim de ano, muito bom mesmo. Os primeiros capítulos são muito elucidativos em questões históricas,  das quais, eu particularmente,  não tenho muito conhecimento. Comparo a imposição religiosa às crianças ao abuso sexual e após me libertar do mal religioso tento mostrar aos meus filhos que eles podem viver livres por muito mais tempo se não entregarem as suas tenras consciências à imbecibilidade religiosa, sem medo, sem escravidão.

Sua obra é importantíssima para a divulgação do ateísmo e para a promoção do orgulho ateu. Aguardo o próximo livro e muitíssimo obrigado por compartilhar tantos anos de livre pensamento e pesquisa.

Grande abraço". 

Flávio A.A.Cardoso

=========================================

Comentário de Ivo S. G. Reis em 26 dezembro 2015 às 17:30

Oiced:

"Cadê" você, para comentar seu próprio livro e tirar as dúvidas dos colegas?

Comentário de Ivo S. G. Reis em 21 dezembro 2015 às 16:09

Divina:

Não precisa. Para comprar, basta acessar a página da Revolução eBook (link no texto: http://revolucaoebook.com.br/ebook/religioes-tudo-o-que-voce-precis... e clicar em "Comprar". Dai para a frente, é só seguir as instruções, bem simples.

Roni e outros interessados:

Idem o que falei para a Divina.

Saudações Irreligiosas!

Comentário de Divina de Jesus Scarpim em 21 dezembro 2015 às 11:56

Será que consigo comprar pelo Kindle? Nunca comprei nada que não fosse da Amazon e não sei se é possível e como...

Comentário de Roni Schlisting em 20 dezembro 2015 às 17:18

Oi, boa tarde! Eu tbm gostaria de adquirir esse livro. Como farei p/ obter o mesmo?

Obrigado!

Comentário de flavio augusto de araujo cardoso em 20 dezembro 2015 às 16:36

Adquirido, envio imediato, ansioso pela leitura.

Comentário de Ivo S. G. Reis em 19 dezembro 2015 às 5:18

Recomendo este livro para o colega Erijosé. Se ele prometer que vai ler e dar suas opiniões eu compro  e envio para ele. Ou melhor: basta que ele me informe o nº da sua conta, eu faço um depósito de R$ 20,00 e ele compra o livro, que custa apenas R$ 19,90 (nem vai gastar com frente porque o livro é digital). Que tal, Erijosé?

Ao Erijosé e demais colegas interessados no livro:

Recomendo que instalem o "Adbobe Digital Editions" ou o "Koobits 4.x" para poder ler. Ambos são gratuitos.

Sobre

Badge

Carregando...

Leia Isto!

Traduzir para/Translate to:


Visualizações

contador de visitas online

Se esta é a sua 1ª visita ou se passou por aqui, mas não quis comentar nem publicar nada, assine o nosso livro de visitas!

Irreligiosos.ning.com website reputation

Recados Rápidos

 

 

Links Indicados

Sites da Rede DDD: . . . . . . .Logo Rede DDD Acessar links dos sites Baú do Inexplicado Outros:
visit Skeptic.com

Sociedade Racionalista

ComunidadeO Outro Lado das ReligiõesBULE VOADORInternet Infidels Visitar o Observatório

GeraLinks

Badges do Irreligiosos

Nosso badge no seu blog:

Link o Irreligiosos


(Clique aqui para saber como!)


Enquete Jesus Cristo


Sua opinião sobre Jesus Cristo:
Acesse o post de apoio;

----------------
Acesse a nossa página PESQ para responder à enquete.

 


Notícias Cristãs

Atenção: As notícias aqui divulgadas não são nossas recomendações e são veiculadas apenas para informar os últimos acontecimentos e eventos do cristianismo.

(Se a exibição falhar, não é culpa nossa e sim do Widget. Não se preocupem, elas voltam depois)

Por Gospel+ - Gospel+ Noticias

Grupos

Principais Colaboradores

Abaixo, destacamos (em ordem alfabética) a 4ª lista dos nossos  mais eminentes e constantes colaboradores:

  • Alfredo Bernacchi
  • Assis Utsch
  • Carlos Dosivan
  • Divina J. Scarpim
  • Erijosé Oliveira
  • Gilberto Vieira
  • Jorge O. Almeida
  • Luísa L.
  • Márcia Zaros
  • Marilda Oliveira
  • Oiced Mocam
  • Paulo Luiz  
  • Paulo Rosas 
  • Rafael Rocha
  • Sergio M. Rangel

© 2017   Criado por Ivo S. G. Reis.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço