Irreligiosos

Se você não sabe, aceita e não questiona, embota-se e acaba virando crente.

Mais um padre cantor: Pe. Alessandro Campos, o mais novo ídolo do "católico sertanejo"

O show da fé não pode parar no circo cristão...

A moda dos padres cantores parece que veio mesmo para ficar. Eles estão se proliferando e já começam a carreira com grande vantagem sobre os demais concorrentes: levam consigo (segundo eles) a "proteção e a aprovação de Jesus", seu maior aliado. Alegam esses padres que nos tempos atuais evangelizar cantando é a forma mais rápida de atingir o coração das pessoas, levando a palavra de Deus.

Depois deles, a música gospel nunca mais será a mesma porque já criaram até subgêneros dentro deste gênero musical: rock gospel, forró gospel, funck gospel, sertanejo gospel e agora (riam!) o "católico sertanejo" (ou sertanejo católico), conforme a definição que o próprio Pe. Alessandro - conhecido como "o padre sertanejo" - deu para o gênero que ele pratica. Ai, ai, ai, ai, ai: "seguuuuuuuuuura peão, o meu saco e a minha paciência!".

Padre Alessandro não toca nenhum instrumento (pra quê?) - apenas canta e evangeliza. De sertanejo mesmo, ele só tem o chapéu, o cinto, as botas e o violão, que só  usa como caracterização. Mas com muito boa aparência, uma ótima voz, boa perfomance midiática e Jesus como garoto-propaganda, suas missas, seus CDs e seus shows são um sucesso de público, tal como os dos outros padres cantores Fábio de Melo, Reginaldo Manzotti, Padre Zezinho (o precursor) e Marcelo Rossi e de tantos outros cantores e cantoras evangélicas. Existem dezenas deles. Falou de Jesus, fé, Deus, milagres e esperança... sucesso garantido.

O cachê do Padre Alessandro, hoje, está em torno de R$ 90.000,00 por apresentação; isto porque ele tem somente três anos de estrada, ainda está se lançando e não atingiu o patamar dos demais. Os ingressos para os seus shows, ainda podem ser encontrados a R$ 20,00, mas logo, logo, esses valores vão subir até acontecer o mesmo que se verificou em alguns shows do padre Fabio de Melo: seu cachê ultrapassou o de Roberto Carlos. Será que é por isso que Roberto Carlos ultimamente tem mencionado tanto Jesus em suas canções?

Para quem ainda não conhece bem o padre Alessandro (anotem este nome!), reproduzimos abaixo o vídeo da TV Globo, no programa Profissão Repórter de 28/07/2015 (Empresários investem milhões em cantores sertanejos), que mostra os bastidores da fabricação de um ídolo sertanejo. E padre Alessandro não foi exceção. Segue o vídeo:

Observem alguns detalhes: o próprio padre declara que seus CDs estão entre os 50 mais vendidos no mundo e que ele está em primeiro lugar entre os cantores no Brasil.  Não duvidem, pois segundo o site da Folha Uol, " a quantidade de CDs que vendeu com o seu segundo álbum, 'O que é que eu sou sem Jesus (2014)', equivale a seis discos de diamante (láurea mais alta para vendas no Brasil), o que o coloca à frente de Ivete Sangalo e Roberto Carlos". Outro detalhe curioso e que, ao mesmo tempo, causa indignação: no minuto 27' 01" do vídeo, observe-se que num dos seus shows ele empunha a cruz de Cristo, exibindo-a para a plateia delirante. De fato, como diz o Pr. R.R. Soares: "É um verdadeiro show da fé ". E o povão gosta, paga e prestigia.

Está provado: Jesus é pau pra toda obra e o maior garoto-propaganda que o mundo já conheceu. Com ele apoiando (de mentira ou de verdade) vende-se qualquer coisa, inclusive isto.

Exibições: 545

Comentar

Você precisa ser um membro de Irreligiosos para adicionar comentários!

Entrar em Irreligiosos

Comentário de Lilian Sokorowa em 16 novembro 2015 às 2:48

É lamentável, profundamente lamentável e indignante o que esse padre faz. Acabo de ver na TV Globo imagens de dois de seus shows onde ele canta, num deles, com uma imagem gigantesca de Jesus no fundo do palco e, no outro, com uma imagem da Virgem Maria. A que ponto se chegou!...

Uma coisa que sempre me pergunto e que, confesso, não sei (ainda vou pesquisar) é para onde vão os cachês dos shows e das vendas de discos do padre. A renda vai toda para a Igreja ou para obras sociais de caridade? Duvido. E se a renda for compartilhada, que percentual fica nas mãos do padre, às custas dos garoto e garota propaganda Jesus e Virgem Maria? Esses aí não ganham nada? Deveriam porque são eles que vendem. O padre é só o seu representante ou intérprete ou seja lá como queiram chamar. A concorrência com os outros cantores sertanojos chega a ser desleal. Seu eu fosse cantora sertanoja protestaria, juridicamente.

Se alguém souber, comente, por favor.

Bjim pra todos!

Sobre

Badge

Carregando...

Leia Isto!

Traduzir para/Translate to:


Visualizações

contador de visitas online

Se esta é a sua 1ª visita ou se passou por aqui, mas não quis comentar nem publicar nada, assine o nosso livro de visitas!

Irreligiosos.ning.com website reputation

Recados Rápidos

 

 

Links Indicados

Sites da Rede DDD: . . . . . . .Logo Rede DDD Acessar links dos sites Baú do Inexplicado Outros:
visit Skeptic.com

Sociedade Racionalista

ComunidadeO Outro Lado das ReligiõesBULE VOADORInternet Infidels Visitar o Observatório

GeraLinks

Badges do Irreligiosos

Nosso badge no seu blog:

Link o Irreligiosos


(Clique aqui para saber como!)


Enquete Jesus Cristo


Sua opinião sobre Jesus Cristo:
Acesse o post de apoio;

----------------
Acesse a nossa página PESQ para responder à enquete.

 


Notícias Cristãs

Atenção: As notícias aqui divulgadas não são nossas recomendações e são veiculadas apenas para informar os últimos acontecimentos e eventos do cristianismo.

(Se a exibição falhar, não é culpa nossa e sim do Widget. Não se preocupem, elas voltam depois)

Por Gospel+ - Gospel+ Noticias

Grupos

Principais Colaboradores

Abaixo, destacamos (em ordem alfabética) a 4ª lista dos nossos  mais eminentes e constantes colaboradores:

  • Alfredo Bernacchi
  • Assis Utsch
  • Carlos Dosivan
  • Divina J. Scarpim
  • Erijosé Oliveira
  • Gilberto Vieira
  • Jorge O. Almeida
  • Luísa L.
  • Márcia Zaros
  • Marilda Oliveira
  • Oiced Mocam
  • Paulo Luiz  
  • Paulo Rosas 
  • Rafael Rocha
  • Sergio M. Rangel

© 2017   Criado por Ivo S. G. Reis.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço