Irreligiosos

Se você não sabe, aceita e não questiona, embota-se e acaba virando crente.

Navegação no Irreligiosos: Como Adicionar "Mensagens"(Posts) e "Tópicos" (Discussões)?

Navegar no Irreligiosos não é difícil e é até bastante intuitivo. No entanto, como alguns membros (menos de 2%, felizmente) têm encontrado alguma dificuldade na hora de postar “mensagens” ou “novos tópicos”, resolvemos fazer esta publicação (isto é uma “mensagem” ou “post” de blog) para esclarecer o assunto, atendendo aos seus pedidos.

Na realidade, tudo o que os usuários querem é saber como postar corretamente suas publicações, postando-as nos lugares corretos. Para isso, é fundamental que entendam, antes, quais as diferenças entre mensagens e tópicos.

Aqui, vamos nos limitar a explicar tão somente o que diz o título, não entrando na parte de “publicação de comentários”, por ser de mais fácil entendimento.


O que é “mensagem” e o que é “tópico”?


Na estrutura do Irreligiosos, como fazem parte dela os blogs, os fóruns e os “grupos de discussão” (ainda não criamos nenhum), esses termos têm conotações e aplicações diferentes (mensagem=post de blog; tópico=discussão de fórum), como explicado abaixo:

  1.  
    1. Mensagem: Aplica-se aos blogs e equivale ao que se convencionou chamar “post”, nos blogs. Assim, quando dizemos aqui “nova mensagem”, equivale a dizer “novo post”. O que for publicado como nova mensagem sairá na seção BLOGS. Mensagens são geralmente usadas para divulgar notícias ou para exprimir uma opinião ou reflexão pessoal do autor ou de terceiros, admitindo comentários dos membros;
    2. Tópico: Aplica-se à página “Fóruns” e às suas discussões. Fórum é o termo genérico e se subdivide em “categorias” de assunto (cristianismo, ateísmo, espiritismo, historicidade de Cristo, etc). Cada categoria pode conter várias “discussões ou tópicos” e esses termos são usados da mesma forma, como se fossem sinônimos. Discussões ou “tópicos de discussões”, são usados quando se deseja colocar um tema para debate dos membros, permitindo comentários e troca de respostas diretas entre eles. Assemelha-se às mensagens, mas sempre traz em seu bojo uma dúvida (inclusive do próprio autor), que precisa ser esclarecida com o auxílio das discussões entre os participantes do debate. Para melhor localização, é fundamental que o “tópico” seja classificado em uma determinada categoria de assunto, antes de ser publicado (ver imagem ilustrativa abaixo):

Como postar “mensagens” e “tópicos”?


Tanto num quanto noutro caso, o usuário deverá estar sempre logado e há pelo menos duas maneiras de fazer isto: 1) Pela página principal; 2) pela página específica (blogs, para mensagens e fóruns, para discussões). A escolha vai depender  do gosto pessoal do membro ou da página em que ele já estiver. Isto é indiferente.

I – Estando na página principal (home page):
  • Para as “mensagens”: No centro da página, ir para seção “Mensagens de Blog” e, no final da seção, clique em     “ + Adicionar uma mensagem “ . Será aberta a página para edição de texto, com o título “Adicionar um post ao blog”. Escreva, revise e, se estiver tudo Ok, clique em “publicar mensagem”. Mas se você quiser ver antes como ficará o texto, clique em “Prévia”, examine e se concordar, publique”. Se achar que o texto ainda não está bom para publicação ou quiser trabalhar nele mais tarde, clique em “Salvar como rascunho”. Se ao invés de  "escrever' você preferir "colar" um texto já publicado em outro blog ou editado no Word, por exemplo, isto também é válido.
  • Para as “discussões”: Mesmo procedimento, na seção “Fórum”. No final das discussões, clicar em “   + Adicionar uma discussão “. Ao fazer isto, será aberta a página ilustrada na figura acima. Proceda conforme as instruções da figura, observando também o disposto no item 2.
II – Estando nas páginas específicas “Blogs” ou “Fóruns”:

Em ambos os casos, clique no botão “ + Adicionar “, no canto superior direito. Quando se abrir o editor de texto respectivo, escreva, revise e publique (ou salve como rascunho). Na página “Blog”, o que for adicionado será uma nova mensagem (post); na pagina “Fórum”, o que for adicionado será uma nova discussão (tópico).

É isso. Qualquer dúvida, solicitem esclarecimentos.

Abraços a todos!

Exibições: 270

Comentar

Você precisa ser um membro de Irreligiosos para adicionar comentários!

Entrar em Irreligiosos

Comentário de Ivani de Araujo Medina em 24 julho 2011 às 15:49

Rodrigo

pelo que aconteceu com seu texto vejo que estamos entre os 2% dos menos dotados que têm dificuldade para postar aqui. Pelo menos, no que se refere ao tema que ora discutimos a gente não faz feio não. Na segunda responderei às suas questões com a maior satisfação.

Abraço.

Comentário de Alfredo Bernacchi em 23 julho 2011 às 10:04

Ivo. Valeu pelas explicações. São sempre úteis. A cada novo participante você recomende sempre ler essa mensagem, porque o seu blog não é tão intuitivo como você imagina. Pelo contrário é muito complexo, confuso e misturado. E quem está dizendo isso tem mais de 13 anos em sites, blogs e fóruns. A crítica é construtiva. Sou seu amigo.

abç

Comentário de Ivo S. G. Reis em 22 julho 2011 às 21:53
Claro que o processo de colagem também é válido. Isso até seria uma 3ª opção, que esqueci de mencionar. Eu mesmo algumas vezes a uso. Só tem é que colar "no lugar certo. Existe ainda uma 4ª opção, melhor ainda: editores de blogs externos, como o Windows Live Writer, por exemplo. Eu o uso bastante para os meus blogs, pois permite não só postagens por colagem, como postagens diretas, desde que você cadastre o blog de destino.
Comentário de Marilda Oliveira em 22 julho 2011 às 20:46
Prezado Ivo, Ivani, eu tb acho mais facil escrevermos no word corrigir acertar o texto  colar transferindo integralmente.
Comentário de Ivo S. G. Reis em 22 julho 2011 às 10:41

A todos:

Aproveito para informar que quaisquer eventuais dúvidas sobre postagens ou navegação na rede, devem ser submetidas ao administrador, através da página "Contacto". Este é o lugar certo para dúvidas e consultas. Se for uma dúvida pequena, de rápida resposta, vocês também poderão utilizar a seção de "Recados Rápidos" (caixinha de recados, na barra lateral direita).

Ao fazer isto, sua consulta será recebida e respondida, tão logo possível.

Saudações Irreligiosas!

 

EM TEMPO: Nosso "Livro de Visitas" foi recém-instalado e testado e já está funcionando regularmente. Lá também é possível deixar recados rápidos ou sugestões. Experimentem!

 

Comentário de Ivani de Araujo Medina em 22 julho 2011 às 9:39
Pensei estar tirando dúvidas que por ventura o meu texto tivesse deixado. Temos que matar a cobra e mostrar o pau.
Comentário de Paulo Rosas Moreira em 22 julho 2011 às 9:32
As instruções são válidas. Eu mesmo tentando adicionar um comentário, terminei por adicionar uma discusão, indevidamente.
Comentário de Ivani de Araujo Medina em 22 julho 2011 às 8:28
Ivo, meu comentário se referiu ao seguinte: nunca tive problemas em postar na caixinha "comentar". Digitava no Word depois colava e pronto. O texto se transferia integralmente e sem dificuldades. No entanto, da última vez ele foi "cortado" e eu tive que postá-lo em três etapas. Foi isso.

Sobre

Badge

Carregando...

Leia Isto!

Traduzir para/Translate to:


Visualizações

contador de visitas online

Se esta é a sua 1ª visita ou se passou por aqui, mas não quis comentar nem publicar nada, assine o nosso livro de visitas!

Irreligiosos.ning.com website reputation

Recados Rápidos

 

 

Links Indicados

Sites da Rede DDD: . . . . . . .Logo Rede DDD Acessar links dos sites Baú do Inexplicado Outros:
visit Skeptic.com

Sociedade Racionalista

ComunidadeO Outro Lado das ReligiõesBULE VOADORInternet Infidels Visitar o Observatório

GeraLinks

Badges do Irreligiosos

Nosso badge no seu blog:

Link o Irreligiosos


(Clique aqui para saber como!)


Enquete Jesus Cristo


Sua opinião sobre Jesus Cristo:
Acesse o post de apoio;

----------------
Acesse a nossa página PESQ para responder à enquete.

 


Notícias Cristãs

Atenção: As notícias aqui divulgadas não são nossas recomendações e são veiculadas apenas para informar os últimos acontecimentos e eventos do cristianismo.

(Se a exibição falhar, não é culpa nossa e sim do Widget. Não se preocupem, elas voltam depois)

Por Gospel+ - Gospel+ Noticias

Grupos

Principais Colaboradores

Abaixo, destacamos (em ordem alfabética) a 4ª lista dos nossos  mais eminentes e constantes colaboradores:

  • Alfredo Bernacchi
  • Assis Utsch
  • Carlos Dosivan
  • Divina J. Scarpim
  • Erijosé Oliveira
  • Gilberto Vieira
  • Jorge O. Almeida
  • Luísa L.
  • Márcia Zaros
  • Marilda Oliveira
  • Oiced Mocam
  • Paulo Luiz  
  • Paulo Rosas 
  • Rafael Rocha
  • Sergio M. Rangel

© 2017   Criado por Ivo S. G. Reis.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço