Irreligiosos

Se você não sabe, aceita e não questiona, embota-se e acaba virando crente.

Alfredo Bernacchi morreu - Viva Alfredo Bernacchi!(*)

Texto de Oiced Mocam

Amigo ALFREDO BERNACCHI.
Você foi e será sempre alguém especial, que , certamente , fez tudo aquilo que pregava, e só pregava qualidades. Você foi uma peça importante no nosso jogo de xadrez para demolir mitos e mentiras: Uma torre?...Um cavalo?... Ou um rei. Um diamante polido! Mas certamente quando a história mencionar o nome do pesquisador das crenças e religiões, escritor e pioneiro no Brasil na internet, fará menção a uma pessoa idealista, ateísta, humanista secular moderno que como cético e racionalista lutou contra a ignorância e estupidez, a mentira, a pseudociência, o sobrenatural, a frente de seu tempo.
Fundamental na passagem do ser humano pela Terra mostrou esse filósofo que não veio para passeio mas sim para fazer a diferença. Muitas vezes polemista com uma raiva genuína, com seu poder de retórica e sagacidade elaborou um ataque completo às religiões e desmoralizou os argumentos de muitos.
Assim a história honrará junto com as pessoas esclarecidas outros livres-pensadores que conheci, e que como eu foram além do comodismo e lutam pela divulgação do humanismo secular, racionalismo e do livre-pensamento, mesmo enfrentando preconceito e intolerância.
As futuras gerações honrarão sua memória e descendência. Agradeço suas palavras sempre incentivadoras, compartilhamos conhecimentos e informações que estão também no meu livro e só lamento não tê-lo conhecido pessoalmente assim como suas inúmeras obras muito antes. Foi um afago no coração. Me envaideceram... Em nome de todos os humanistas e de todos os irreligiosos, nossos sentimentos aos familiares. Agora que partiu vamos sentir a sua ausência! Mas até os mais bravos guerreiros merecem o descanso eterno. Ainda mais quando cumpriram sua missão pelo bem-estar da humanidade de forma tão brilhante.

...........................................
(*) Alfredo Bernacchi colaborou com o HUMANITAS no ano de 2013, mês de outubro.

HUMANITAS Nº 15 – OUTUBRO DE 2013 – PÁGINA 4

 TEMOS NADA COM ISSO!

Alfredo Bernacchi – Rio de Janeiro/RJ – Especial para o Humanitas

 Não podemos cobrar de um gay que tenha os mesmos sentimentos, potências e atrações sexuais, conforme nós achamos que deveria ser o correto

A Natureza não é perfeita. Quem ainda não sabe disso? Tire como exemplo as árvores. Várias são as espécies, e conforme caem em terra boa ou má crescem mais ou menos, e mesmo as que foram geradas do mesmo fruto, são diferentes. Veja pelos frutos. "Bananas" maiores e menores, mais retas, mais tortas. As sementes de umas, geram plantas novas e outras apodrecem na terra. São várias as espécies, e dentro da cada espécie tem diferenciações trazidas pela própria Natureza, melhor dizendo, misteriosas para nós, mas são fatos, nossos conhecidos.

Os homens também não escapam dessa diferenciação. Somos diferentes em função do clima e a região geográfica na qual nascemos e vivemos. Negros, asiáticos, índios, brancos, vermelhos, altos, baixos... Somos diferentes em função da saúde de nossos pais reprodutores, suas doenças e seus defeitos congênitos, e também não estamos excluídos das falhas da Natureza, haja vista que a consanguinidade é prejudicial a prole de um casal. Parentes de primeiro e segundo graus, não devem se acasalar e gerar filhos.

Seres humanos nascem grudados (siameses), sem cérebro, com deficiências mentais, com Síndrome de Down, hermafroditas (com os dois sexos completos no mesmo corpo) e os que chamamos de gays e lésbicas, cujos corpos se confundem entre o macho e a fêmea, e os hormônios desequilibrados, geram maior confusão ainda.

O que devemos fazer com esses seres humanos, de todos os exemplos que eu dei acima? Matar? Jogar na vala e incinerar? Fuzilá-los em praça pública porque não são perfeitos? Porque são umas degenerações da Natureza, embora comuns à própria natureza? Devemos confiná-los em locais reservados, de onde não possam sair para se relacionar com os demais, para que não procriem e não repassem geneticamente essa mutação? Tratá-los como doentes contagiosos, sem cura, como se todos fossem aidéticos, alijando-os totalmente do convívio social comum?

Ou devemos tratá-los com maior atenção, carinho, consideração e respeitando as suas diferenças?

Não é assim que tratamos os que têm Síndrome de Down? Não é assim que tratamos irmãos siameses? Não é assim que tratamos os que têm problemas mentais de nascença? Por que não aos que têm um desequilíbrio genético de natureza sexual?

Eles nascem em corpo de homem, mas com hormônios de mulher em demasia! Ou nascem com corpo de mulher, mas com hormônios masculinos acentuados! Ou nascem com corpo misturado de homem e mulher, mais pra lá ou mais pra cá, não faz diferença. Eles são diferentes, mas não são contagiosos.

Acho que eles têm direito à vida, assim como às mesmas obrigações que todos nós temos na sociedade, de acordo com as características de cada um, mas igualmente têm direito à felicidade, à paz, à atenção, à amizade, ao carinho, ao amor, como qualquer outro.

Eles estão aí e não são nocivos ou prejudiciais, tanto que está cheio de casos de relacionamentos entre esses e os ditos perfeitos. Por quê? Porque mesmo como excepcionais, eles são capazes de viver, construir, amar, ter prazer e dar prazer.

Que seja do jeito deles! Como for possível a eles! Eles não são perfeitos, mas são naturais. Criados pela mesma Natureza que nos criou. Cabe a nós entender isso e tratá-los como iguais, na proporção do que seja possível a eles como seres humanos!

Não podemos cobrar de um rapaz com Síndrome de Down, que seja um excelente matemático ou um atleta olímpico, como não podemos cobrar de um gay, que tenha os mesmos sentimentos, potências e atrações sexuais, conforme nós achamos que deveria ser o correto.

Porque eles são diferentes! Pequenas e sutis diferenças que não os desmerecem na nossa sociedade como seres humanos. Muitos com sentimentos e qualidades morais e físicas até superiores à nossa! E os relacionamentos afetivos deles? TEMOS NADA COM ISSO! Caramba! Cada um que cuide da sua vida!...

...............

Texto extraído de;

http://irreligiosos.ning.com

...................................

Nota do editor

ATITUDE CRISTÃ?

A seara evangélica fundamentalista brasileira possui imbecis de altíssimo grau, desejando impor discursos morais que a nada levam. Essa seara poderia ser mais inteligente e explorar projetos voltados a políticas sociais. Porém, nada! O discurso desse povo só provoca ressentimento e separação.

Vejamos o projeto da chamada “Cura Gay”,  colocado em discussão na Câmara dos Deputados, mas que agora está engavetado temporariamente. Tal projeto permite aos psicólogos promover tratamento com o objetivo de curar a homossexualidade. A grande maioria dos psicólogos não aceita isso. Claro que não! Esse projeto de lei é uma afronta! Questões pessoais, de comportamento e de foro intimo não devem ser alvo de qualquer tipo de lei por parte do Estado. Tratar o homossexualismo como doença? Isso é um absurdo e uma imbecilidade.

Infelizmente encontramos tais absurdos na política nacional. Até o deputado que criou esse projeto ameaçou a presidente da República, usando sua pretensa futura lei como veiculo de chantagem política. E, mais absurdo ainda, é saber que milhares de crentes brasileiros apoiam essa tal de cura gay e discriminam pessoas que apenas pretendem viver a vida do jeito como elas são. Tais crentelhos nem sequer pensam ou pretendem criar ações para lutar contra a miséria, a fome, o trabalho escravo e outras coisas necessárias e com ligações à humanidade. Essas pessoas patrocinam uma discriminação com o semelhante sem precedentes. Que atitude cristã é essa?!

Exibições: 81

Comentar

Você precisa ser um membro de Irreligiosos para adicionar comentários!

Entrar em Irreligiosos

Comentário de Luísa L. em 21 março 2017 às 6:32

Fique em paz Alfredo Bernacchi.

Comentário de Ivo S. G. Reis em 10 fevereiro 2017 às 22:38

Rafael e Oiced:

Eu, vocês, nós todos da comunidade irreligiosos, estamos de luto, sentindo a falta desse grande colega, lutador indômito que nos deixou. Minha amizade com ele vinha de quase dez anos, sempre trocando correspondências e nos encontrando em outros refúgios virtuais da net, que nos acolhessem e às nossas ideias. Depois que criei o Irreligiosos ele aqui se filiou também e foi um grande colaborador. Estava por achar espaço para aceitar um convite dele para ir passar uns dias em seu sítio. Mas as circunstâncias assim não quiseram. O imponderável dessa vez, chegou antes do tempo (ele sempre chega antes ou depois, nunca na hora certa).

Alfredo, meu bom amigo "Fedão" foi combativo aqui e onde quer que se apresentasse, No Primeiro Encontro dos Ateus, há pouco menos de 3 anos, se não me engano, foi para a Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro, para divulgar seus livros e suas ideias, para um patético grupo que não passava de duas dezenas de pessoas. Mas ele foi e aquelas poucas pessoas que la estavam pararam para ouvi-lo. Foi, de fato, um lutador. E não só no terreno ateísta, mas também em sua vida particular, sempre que se sentia ameaçado ou injustiçado.

Alfredo Bernacchi deu um belo exemplo de como deve se comportar um verdadeiro cidadão, cônscio dos seus direito e e deveres e inimigo dos charlatões da humanidade. Vai fazer muita falta e é uma poderosa voz que se cala. Mas ainda restam seus livros, a falar por ele e por nós.

Em meu nome e no dos demais colegas, ficamos grato a vcês por terem se antecipado e divulgado a nota e o artigo.

Saudações Irreligiosas, Alfredo!

Sobre

Badge

Carregando...

Leia Isto!

Traduzir para/Translate to:


Visualizações

contador de visitas online

Se esta é a sua 1ª visita ou se passou por aqui, mas não quis comentar nem publicar nada, assine o nosso livro de visitas!

Irreligiosos.ning.com website reputation

Recados Rápidos

 

 

Links Indicados

Sites da Rede DDD: . . . . . . .Logo Rede DDD Acessar links dos sites Baú do Inexplicado Outros:
visit Skeptic.com

Sociedade Racionalista

ComunidadeO Outro Lado das ReligiõesBULE VOADORInternet Infidels Visitar o Observatório

GeraLinks

Badges do Irreligiosos

Nosso badge no seu blog:

Link o Irreligiosos


(Clique aqui para saber como!)


Enquete Jesus Cristo


Sua opinião sobre Jesus Cristo:
Acesse o post de apoio;

----------------
Acesse a nossa página PESQ para responder à enquete.

 


Notícias Cristãs

Atenção: As notícias aqui divulgadas não são nossas recomendações e são veiculadas apenas para informar os últimos acontecimentos e eventos do cristianismo.

(Se a exibição falhar, não é culpa nossa e sim do Widget. Não se preocupem, elas voltam depois)

Por Gospel+ - Gospel+ Noticias

Grupos

Principais Colaboradores

Abaixo, destacamos (em ordem alfabética) a 4ª lista dos nossos  mais eminentes e constantes colaboradores:

  • Alfredo Bernacchi
  • Assis Utsch
  • Carlos Dosivan
  • Divina J. Scarpim
  • Erijosé Oliveira
  • Gilberto Vieira
  • Jorge O. Almeida
  • Luísa L.
  • Márcia Zaros
  • Marilda Oliveira
  • Oiced Mocam
  • Paulo Luiz  
  • Paulo Rosas 
  • Rafael Rocha
  • Sergio M. Rangel

© 2017   Criado por Ivo S. G. Reis.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço