Irreligiosos

Se você não sabe, aceita e não questiona, embota-se e acaba virando crente.

Irreligiosos apostam no FeedTurbo e criam página alternativa

O Outro Lado das Religiões

Cumprindo um dos seus objetivos, que é o de manter atualizados e bem-informados os membros da Comunidade Irreligiosos, não só em relação aos conteúdos publicados, mas também em relação às ações externas que visem a melhor divulgar suas atividades rotineiras, foi criada, no FeedTurbo, a comunidade O Outro Lado das Religiões, que visa replicar algumas matérias dos irreligiosos e, ao mesmo tempo, atuar como mais um dos seus braços externos.

Há alguns meses, o Irreligiosos criou sua página de divulgação no Facebook, conforme divulgado aos seus membros, e agora, com a mesma finalidade, volta a fazê-lo no FeedTurbo. Ambos, FeedTurbo e Facebook são agregadores de links e publicadores de conteúdos que permitem a divulgação de sites, notícias e informações. As diferenças estão no público-alvo e no alcance.

Quanto ao alcance, é indiscutível: o Facebook, com grande visibilidade mundial, é mais eficaz, não só por ser mais antigo e possuir maior número de adesões, mas por estar presente há mais tempo na internet e também por possuir dezenas de widgets, ferramentas e recursos de divulgação, presentes em quase todas (senão todas) as plataformas de publicação. Mas em relação ao público-alvo, constata-se que o Facebook é mais heterogêneo e nada seletivo, além de complicado para navegar, embora permita também a criação de grupos, páginas e comunidades.

Sem querer desmerecer aquela excelente ferramenta de divulgação, devemos ter em conta que dentre os milhões de usuários do Facebook no mundo, há uma grande maioria composta por jovens entre 14-20 anos, migrada do agonizante Orkut. No geral, essas pessoas preocupam-se em discutir amenidades e atualidades do mundo das celebridades e coisas pessoais, pouco se importando com as grandes questões nacionais e com os problemas que afetam a humanidade, apesar de que, quando necessário, conseguem uma rápida mobilização, ainda que na base do "Maria vai com as outras".  Portanto, esperar um retorno seletivo de público no Facebook é questão de sorte e/ou estratégia de divulgação. Quando vem, vem forte, mas abarcando público diverso, na sua maioria, não identificado com as causas divulgadas. Claro, isso não é motivo para deixar-se de usar esta útil ferramenta, mas há que se pensar em outras alternativas.

Não basta ter um blog, é preciso ser ouvido


Tendo por princípio o lema "Não basta ter blog, é preciso ser ouvido", o FeedTurbo apareece como uma dessas alternativas. Apesar de recente e ainda com poucas informações sobre suas origens, percebe-se que é um típico agregador de links, comunidades e sites, mas muito bem estruturado, bem categorizado, enxuto, de fácil navegação e com um público e conteúdos mais seletivos. Pelo que pudemos perceber, assemelha-se muito ao diHITT, o maior agregador de links brasileiro. Se vai ou não se firmar, não sabemos, porque muitos semelhantes a ele surgiram e desapareceram, tão rápido quanto surgiram. Mas não custa nada apostar, a julgar pelo que vem apresentando (ver recursos disponíveis no vídeo). Se vingar, os irreligiosos já estarão lá, e na frente, eis que duas matérias enviadas pelo seu administrador já se tornaram populares e figuraram na primeira página do FeedTurbo, sendo que uma delas, dentro da própria oficial comunidade Irreligiosos, logrou obter, até esta data, apenas um comentário.

Da página principal da Comunidade Irreligiosos, o link para o FeedTurbo pode ser acessado pela barra lateral direita, seção "Links Indicados", clicando-se no link "O Outro Lado das Religiões". Matérias da Comunidade Irreligiosos também poderão ser acessadas na página oficial do administrador.

Conheçam o FeedTurbo e experimentem (é preciso fazer um rápido cadastro, antes de poder postar)! Mais que isso: divulguem lá suas matérias, blogs e comentários; comentem também sobre a ABLIPI, o que, sem dúvida, poderá despertar maior interesse e ajudar a divulgar a ideia.

É isso!

Exibições: 1970

Comentar

Você precisa ser um membro de Irreligiosos para adicionar comentários!

Entrar em Irreligiosos

Comentário de Alfredo Bernacchi em 16 setembro 2013 às 9:39

Perfeita a sua avaliação Ivo. Eu lamento estar numa fase de encolhimento filosófico e me estendendo em materialismo (ao pé da palavra), que inclui a bela Natureza, do contrário, participaria mais.

Deixei outro dia uma sugestão e volto nela: Precisamos fazer uma Associação Atéia e ter uma representação na mídia. Isso (acho) engoliria o FeedTurbo e Facebook juntos de uma só vez. Já passamos pelo Orkut e pelo Facebook. Estamos entrando na era do Youtube. Agora tudo é filme e comentário "ao vivo", olhando a cara do palestrante ou debatedor. Debates ao vivo incluem essa modalidade pois irão parar no Youtube do mesmo jeito, e estando nós, com a verdade, o sucesso é garantido. Eu sinto isso, pela quantidade de fotos que diminuíram na minha Câmera, e de filmes que aumentaram. Precisei comprar mais memórias para a Câmera e HDs com Terabites agora, para suportar essa expansão. Você vai descobrir bons palestrantes por aqui. É só dar-lhes oportunidade. Você mesmo, pode ser um, em vista do seu conhecimento, ficaria tranquilo diante de qualquer assunto. Cultura é importante nessa empreitada e temos muitas pessoas cultas por aqui. Me orgulharia fazer parte de uma associação patrocinada pelo Irreligiosos mesmo que nominalmente.

Abraços.

Sobre

Badge

Carregando...

Leia Isto!

Traduzir para/Translate to:


Visualizações

contador de visitas online

Se esta é a sua 1ª visita ou se passou por aqui, mas não quis comentar nem publicar nada, assine o nosso livro de visitas!

Irreligiosos.ning.com website reputation

Recados Rápidos

 

 

Links Indicados

Sites da Rede DDD: . . . . . . .Logo Rede DDD Acessar links dos sites Baú do Inexplicado Outros:
visit Skeptic.com

Sociedade Racionalista

ComunidadeO Outro Lado das ReligiõesBULE VOADORInternet Infidels Visitar o Observatório

GeraLinks

Badges do Irreligiosos

Nosso badge no seu blog:

Link o Irreligiosos


(Clique aqui para saber como!)


Enquete Jesus Cristo


Sua opinião sobre Jesus Cristo:
Acesse o post de apoio;

----------------
Acesse a nossa página PESQ para responder à enquete.

 


Notícias Cristãs

Atenção: As notícias aqui divulgadas não são nossas recomendações e são veiculadas apenas para informar os últimos acontecimentos e eventos do cristianismo.

(Se a exibição falhar, não é culpa nossa e sim do Widget. Não se preocupem, elas voltam depois)

Por Gospel+ - Gospel+ Noticias

Grupos

Principais Colaboradores

Abaixo, destacamos (em ordem alfabética) a 4ª lista dos nossos  mais eminentes e constantes colaboradores:

  • Alfredo Bernacchi
  • Assis Utsch
  • Carlos Dosivan
  • Divina J. Scarpim
  • Erijosé Oliveira
  • Gilberto Vieira
  • Jorge O. Almeida
  • Luísa L.
  • Márcia Zaros
  • Marilda Oliveira
  • Oiced Mocam
  • Paulo Luiz  
  • Paulo Rosas 
  • Rafael Rocha
  • Sergio M. Rangel

© 2017   Criado por Ivo S. G. Reis.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço