Irreligiosos

Se você não sabe, aceita e não questiona, embota-se e acaba virando crente.

A ideia primordial de "DEUS" , pelo menos na "inteligentíssima" visão judaica/cristã , é de um ser ONIPRESENTE , logo ... um ser assim ESTÁ EM TODOS OS LUGARES AO MESMO TEMPO ... ele está no trabalho , no trânsito , na privada , nas comidas , no cocô , na cadeia , na zona , no hospital , no cemitério.
Está nos corpos das pessoas de bem , e também das pessoas não tão de bem assim , está nos corpos do assassino , do professor , do pastor jaguara e dinheirista , está no corpo do médico , do padre , da prostituta , dos políticos safados , das crianças deformadas , das crianças saudáveis... está nas flores, nos rios , nos vulcões e furacões e também nos quintos dos infernos.

DEUS É FODA.
PS: Os ingênuos crentes em deus , não percebem que o deus que eles crêem é tão fantástico e tão maravilhoso e tão inteligente e tão , tão tão tão , que um deus assim salva TODO MUNDO , até aqueles que não crêem.
Quer ver crente ficar mordido de raiva?
É só falar pra ele que deus vai salvar a humanidade toda rsrsrs.
Pois se assim fosse , como que o crente vai se ORGULHAR de só ele ir para o céu por puxar violentamente o saco divino , E CONDENAR O SEU PRÓXIMO incrédulo ao inferno?
Como os pastores safados e padres pedófilos vão CONTROLAR AS PESSOAS PELO MEDO de inferno e diabo e assim , surrupiarem até as suas calças?
Conclusão : DEUS VAI LEVAR TODO MUNDO PRO CÉU ALELUIASSSSS ... LILILILI , LALALALALA ... SIRI CANTA LÁ NA PRAIA , HÔOO MISTÉRIO RSRSRS

Exibições: 320

Comentar

Você precisa ser um membro de Irreligiosos para adicionar comentários!

Entrar em Irreligiosos

Comentário de José Lopes de Ávila Filho em 27 dezembro 2011 às 8:51

Obrigado, Ivo, o fator Deus vem sendo usado desde o tempo das cavernas para explicar tudo o que o homem não conhecia a causa natural. Trovões, eclipses, secas, vulcões,boas colheitas, chuvas, etc eram atribuídos à bondade ou à ira divina. A ciência vem eliminando a necessidade de um Deus como causa para muitos fenômenos. Está prestes a eliminá-lo como causa do universo, e também como origem do amor e da ética que favorecem à vida e à felicidade. Adeus superstições, adeus religiões. Estou elaborando minhas idéias para um artigo sobre a tese da existência de Deus, conforme exposta por Alan Kardec no seu livro "A Gênese segundo o Espiritismo". Em breve pretendo publicar um esboço para a apreciação dos amigos desse site.

Comentário de Ivo S. G. Reis em 27 dezembro 2011 às 2:34

Gostei deste seu comentário inteligente e bem-humorado, Ávila. Com finas ironias, humor e  sarcasmo, bem dosados e combinados, você disse as verdades. Isto também é talento. Parabéns!

Comentário de José Lopes de Ávila Filho em 26 dezembro 2011 às 11:56

Apreciei muito seu post. Unir sátira e questionamento lógico é um talento admirável.
Mas acrescente ao atributo da onisciência divina a impossibilidade de nós humanos gozarmos de livre arbítrio, já que Deus, de antemão, ao nos criar, já sabe tudo o que faremos.  Assim está ferido o princípio de sua infinita justiça, já que tem criado ,deliberadamente, uns para a desgraça e outros para a fortuna. Mas não para  por aí: onde fica o seu infinito amor ? digamos que, então, ele tenha que compensar ( com a sua infinita justiça) àqueles que foram criados para  fazerem "más escolhas" (ser ateu, por exemplo) , então de fato, todos mereceriam o céu afinal. Inútil seriam as catedrais, os clérigos, as teologias, etc, etc, etc. Só não estaríamos livres para chutar macumbas, passar a mão na bunda do papa, e levantar as saias cumpridas das mulheres crentes nas ruas, por que além de ateus somos éticos e prezamos o bom convívio.

Comentário de Luísa L. em 13 dezembro 2011 às 16:10

Lilian, idealmente concordo plenamente contigo, mas para isso deveríamos primeiro produzir políticos e autarcas honestos. Assim teríamos uma educação laica, de qualidade e acessível a todos. Penso que é por aí o caminho. Temo que, na sociedade capitalista e de consumo desmesurado onde vivemos, esse processo seja demasiado moroso e doloroso, pois o poder e o sistema corrompem, quase sempre, aqueles em que o povo deposita as suas esperanças. Os que não se deixam corromper, afastam-se, umas vezes por cansaço, outras, por simplesmente não conseguirem qualquer resultado ao remar contra a maré. Na verdade, o ideal seria o monstro corrupto do capitalismo morrer. Mas isto sou eu a pensar comigo mesma.

Saudações irreligiosas!

Comentário de Lilian Sokorowa em 13 dezembro 2011 às 13:38

Não sou dona da verdade, mas eu já disse, eu já disse, lá atrás: "Não adianta apenas combater as religiões, seus conceitos, padres, líderes religiosos, pastores, etc.". O que temos de combater é a crentaiada, acabar com as ovelhas. Se não existem ovelhas, pra quê pastores? Pra quê os padres? Pra quê os gurus, pais-de-santos, xamans, etc? Se não há crentes, não há líderes de crentes. Simples assim.

Acho que precisamos repensar nossos métodos de atuação.

Saudações Irreligiosas!

Comentário de Ivo S. G. Reis em 13 dezembro 2011 às 12:56

Beleza de vídeo, Cristiano; muito intuitivo e lógico. Mas será que os crentes conseguem assimilar a mensagem e o raciocínio que é necessário ter para concluir? Tenho minhas dúvidas. Acho que para isso é preciso um profundo trabalho psicológico em todos eles, para despoluí-los das lavagens cerebrais que sofreram e sofrem.

Uma coisa que seria muito boa seria o fechamento de todos os templos evangélicos e todas as igrejas cristãs, com uma ampla campanha esclarecedora dos porquês disso. Mas aí, diriam que é uma violência contra a liberdade de pensamento, que é anticonstitucional, etc. Ninguém teria peito para fazer isso, pelo menos numa democracia. Se fosse necessário sair da democracia para qualquer tipo de regime autocrático (justo e não desumano) para conseguir-se tal objetivo, acho que valeria correr o risco, se isso banisse a religião cristã.

Depois poderia tentar fazer-se o mesmo com o islamismo e o hinduísmo e assim por diante. A prática seria banir e avaliar resultados, banir e avaliar resultados. Deu certo? Prossegue! Falhou? Corrige ou interrompe.

Mas isso é só uma divagação pessoal, que ninguém levará a sério. Mas se tivéssemos alguns milhões de pessoas pensando assim... 

Quanto à correção ortográfica, ninguém consegue captar tudo o que é necessário, pois existem os erros de concordância, de ortografia, de digitação, de pontuação, de "distração" (comida e repetição de palavras), etc. Esses, ele não consegue pegar. Todos nós, inclusive eu, cometemos esses errinhos e, por isso, peço aos nossos colaboradores que revisem os textos antes de postá-los. Mas ainda assim, alguns passam. Aí entra em cena o meu corretorzinho ortográfico automático embutido no sistema, bem modestozinho, mas que pega algumas palavras de uso comum, passíveis de serem trocadas. Algumas ele substitui automaticamente; outras ele me alerta e eu vou lá ver (quando dá tempo). A troca de "l" por "u" e vice-versa é um desses casos; a falta do cedilha, outro; a troca de "s" por "z" e vice-versa, outro. Mas são só esses casinhos simples que ele pega. Erros de concordância e de pontuação, não tem jeito. O que vale mesmo é o próprio autor fazer a revisão.

Por experiência, eu já sei quais são os colaboradores cuidadosos e que escrevem bem - e você é um deles - como já sei aqueles cujos textos têm de ser revisados sempre. Ossos do ofício!

Gratos por suas excelentes colaborações em texto e vídeo!

Saudações Irreligiosas!

Comentário de Cristiano Goes em 13 dezembro 2011 às 11:22

Comentário de Cristiano Goes em 13 dezembro 2011 às 9:30

Olá Luisa.

Os crentes em "DEUS" , de uma maneira geral , nunca pararam para pensar nas implicações de se crer num deus que concentra em si as propriedades de ONIPOTÊNCIA , ONISCIÊNCIA , e principalmente a ONIPRESENÇA ... pois se eles parassem para pensar e analisar com carinho , eles parariam de frequentar os templos , e naturalmente , os pastores e padres teriam que TRABALHAR em outro negócio que não o "sagrado" , e mais ... parariam de condenar as pessoas que pensam DIFERENTE deles.

Aqui vai um recadinho carinhoso a todos os crentes frequentadores de templos e extremamente puxa-sacos de deus.

"O seu deus é ONIPRESENTE e está em todos os lugares , portanto o tempo que vocês passam nas igrejas puxando o saco dele é pura perda de tempo , dinheiro e energia".

Abraço amiga Luisa.

PS: Ainda bem que temos um administrador "onipresente" rsrsrs , pois no artigo escrevi "crianças saudáveis" com "L" rsrsrs , ... valeu Ivo.

Comentário de Luísa L. em 13 dezembro 2011 às 5:40

Cristiano, bom dia!

Eu concordaria contigo se não fosse um pequenino detalhe! rs

Deus é omnipotente também. Então, através dos seus intermediários (sacerdotes em geral), vai segregando quem é merecedor de salvação, porque pode tudo e esse é o seu trabalho. E claro, nós, não crentes, ou mesmo as pessoas que crêem mas dispensam as religiões, estamos todos lixadas. A seu ver, claro. Eles simplesmente não acreditam, possivelmente vez alguma lhes passou pela cabeça tal blasfémia, que deus iria cometer a "injustiça", enquanto entidade omnipresente e omnipotente, de salvar os infiéis, impuros e desviados duma maneira geral.

Cristiano, essa visão de deus, só os irreligiosos crentes a têm. Infelizmente.

Grande abraço! :)

Sobre

Badge

Carregando...

Leia Isto!

Traduzir para/Translate to:


Visualizações

contador de visitas online

Se esta é a sua 1ª visita ou se passou por aqui, mas não quis comentar nem publicar nada, assine o nosso livro de visitas!

Irreligiosos.ning.com website reputation

Recados Rápidos

 

 

Links Indicados

Sites da Rede DDD: . . . . . . .Logo Rede DDD Acessar links dos sites Baú do Inexplicado Outros:
visit Skeptic.com

Sociedade Racionalista

ComunidadeO Outro Lado das ReligiõesBULE VOADORInternet Infidels Visitar o Observatório

GeraLinks

Badges do Irreligiosos

Nosso badge no seu blog:

Link o Irreligiosos


(Clique aqui para saber como!)


Enquete Jesus Cristo


Sua opinião sobre Jesus Cristo:
Acesse o post de apoio;

----------------
Acesse a nossa página PESQ para responder à enquete.

 


Notícias Cristãs

Atenção: As notícias aqui divulgadas não são nossas recomendações e são veiculadas apenas para informar os últimos acontecimentos e eventos do cristianismo.

(Se a exibição falhar, não é culpa nossa e sim do Widget. Não se preocupem, elas voltam depois)

Por Gospel+ - Gospel+ Noticias

Grupos

Principais Colaboradores

Abaixo, destacamos (em ordem alfabética) a 4ª lista dos nossos  mais eminentes e constantes colaboradores:

  • Alfredo Bernacchi
  • Assis Utsch
  • Carlos Dosivan
  • Divina J. Scarpim
  • Erijosé Oliveira
  • Gilberto Vieira
  • Jorge O. Almeida
  • Luísa L.
  • Márcia Zaros
  • Marilda Oliveira
  • Oiced Mocam
  • Paulo Luiz  
  • Paulo Rosas 
  • Rafael Rocha
  • Sergio M. Rangel

© 2017   Criado por Ivo S. G. Reis.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço