Irreligiosos

Se você não sabe, aceita e não questiona, embota-se e acaba virando crente.

Íntegra da postagem enviada:

RELIGIÃO É UM BALAIO DE GATOS

por Thynus, em 17.11.14
A dúvida é o principio da sabedoria.
Aristóteles

Não existe nada de completamente errado no mundo, 
mesmo um relógio parado, consegue estar certo duas vezes por dia.
Paulo Coelho
 
 
Estou escrevendo em português. E você está lendo. Pressuponho que seja brasileiro ou coisa assim, do país onde 99% dos habitantes creem no Deus divulgado pelo cristianismo, pelo menos assim responderam as pesquisas do IBGE.
Entre os ditos religiosos e outros, com crenças diferenciadas ou nenhuma, em todo o mundo, temos a seguinte salada:

* 1,025 bilhão são católicos romanos. Acreditam na Santíssima Trindade, no poder da Virgem Maria, se submetem ao Novo e ao Velho Testamento (nem em tudo, pois idolatram uma tonelada de Santos, Anjos e acreditam em demônios), acreditam na vida eterna do espírito, que se juntará ao corpo novamente no final dos tempos, em céu, inferno e purgatório e têm o Papa como chefe da igreja e, apesar da fé na mãe de Jesus, discriminam as mulheres na direção da igreja. Nestes, incluem-se aqueles, que se dizem “católicos não praticantes”, que não sabem nem rezar a Ave Maria.

* 800 milhões são Muçulmanos Sunitas. Monoteístas, vinculam-se historicamente ao Velho Testamento do Evangelho, (Torah judeu) que está praticamente reeditado no Alcorão, o seu livro sagrado, escrito por Maomé, segundo eles, ditado por um anjo. Acreditam num paraíso depois da morte, com muitas riquezas, mulheres bonitas e virgens. Não acreditam em Jesus como filho de Deus e nem em Espírito Santo nem demônios, nem em reencarnações.

* 770 milhões são Hinduístas. São politeístas e adoram Deusas dentre as quais estão Shiva, Vishnu ou a Deusa Devi, além de centenas de outras divindades menores, mas só querem ter filhos homens. Reverenciam as castas familiares e religiosas e têm as vacas como animais sagrados e proibidos de comer. Nunca ouviram falar de Jesus, Maria, Espírito Santo, papas, Bíblia, esses valores dos cristãos, tanto quanto Maomé ou Moisés. Essa religião nasceu 1500 anos a/C. Define-se mais pelas ações do que pelas crenças.

* 734 milhões são Protestantes. Cristãos na essência, cultuam a Bíblia, o Novo e o Velho Testamento com menos três livros que a católica, e 50 livros mais que o Torah, cultuam a tríplice identidade divina Pai, Filho e Espírito Santo. Alguns têm forte crença nos poderes desse último e em nome do segundo, fazem exorcismo de demônios, mas não crêem nos poderes de intercessão da mãe de Jesus, ou cultuam imagens de Santos, mas acreditam em Satanás, em céu e inferno, no retorno de Cristo e num julgamento final. São divididos em várias seitas, cada uma com seu bispado independente e suas paranóias, como os Testemunhas de Jeová que proíbem a transfusão de sangue e outras que proíbem até jogar peteca. Muitas separam as mulheres nos cultos e as proíbem de pregar o Evangelho. Desconhecem Maomé, Imãs, Xangô, Shiva, Buda, Mao etc.

* 380 milhões são Maoístas ou Taoístas. Doutrina política, baseada no pensamento de Mão Tse–Tung, dirigente chinês. Uma adaptação do Marxismo-Leninismo. O Taoísmo, um tanto religioso-filosófico, cultua mais a teoria do “nada se deve fazer forçado ou antinatural”. Nos templos taoístas faz-se meditação, apenas. Não acreditam em espíritos, céu nem inferno. Sendo ateus, nada conhecem, nem de ouviram falar, das demais crenças que existem no mundo.

* 364 milhões são Muçulmanos Xiitas. O mesmo “Alah” dos sunitas. São partidários de Ali, (um Imã) homem sagrado, sem o qual não existiriam, sucessor descendente de Maomé. Seguem uma trilha de sangue e são mais fundamentalistas. No restante, seguem  os demais Muçulmanos, adeptos do Islamismo aprendido no Alcorão. Tratam suas mulheres como cadelas e garantem que estão certos. Desconhecem como entidades religiosas Cristo, Buda, Papa, Maria, Confúcio, Ogum, Shiva etc.

* 352 milhões, são Budistas. Considerado como religião é inspirado em Siddhartha Gautama, mais conhecido como Buda e hipocritamente o endeusam, mas não o assumem como Deus. O budismo, portanto, ateu, rejeita o apego ao materialismo como filosofia de vida. Apesar de sua radicalização na China, originou-se na Índia em 563 a/C. Baseia sua filosofia no sofrimento, herança original do homem, suas causas e sua supressão. Nunca ouviram falar de Deus, Jesus, Maomé, Santos nem demônios, céu, purgatório, reencarnação, Maria, Iemanjá etc.

* 212 milhões são Católicos Ortodoxos. Como os anteriores, romanos, porém, com relação ao papa, divergem, pois não o aceitam como chefe da igreja. Concentram-se mais na Rússia e têm na música sacra uma forte influência.

* 14 milhões são Judeus. Monoteístas, têm como parâmetro, as leis de Moisés. Uma das religiões mais antigas do mundo concentra-se principalmente em Israel. A história do povo, seus preceitos e filosofias estão contidos no Torah, que contém apenas os cinco primeiros livros do Velho Testamento da Bíblia. Para eles também, Jesus era apenas um homem comum, profeta como tantos outros, mas não aceitam Maomé como referência e muito menos o Alcorão como verdade. Usam a circuncisão como identificação. Por ironia, os judeus acreditam na justiça divina e no seu povo como escolhido de Deus, seu único senhor, porém a experiência histórica judaica, com bastante freqüência, mostra que suas vidas têm sido de sofrimento e perseguição. Nas sinagogas, separam as mulheres dos homens.

* 12 milhões são Espíritas. Com suas subdivisões, candomblé, kardecismo, umbanda, quimbanda. Fazem parte dos ritos afro-brasileiros. Denominam o único deus de Xangô e têm devoção por várias entidades espirituais, as quais cultuam com orações e oferendas materiais em cultos típicos africanos onde surgiram. Acreditam em Lúcifer o anjo das trevas, e na teoria da reencarnação. Praticam o envolvimento com espíritos de mortos, e os recebem em seus seguidores, chamados médiuns e não discriminam as mulheres. Identificam-se com as personalidades cristãs a quem deram diferentes nomes. Têm na caridade uma base filosófica quase obrigatória para a purificação da alma.

* 250 milhões orientais diversas. Além dessas religiões, existem confucionistas, xintoístas, religião sikh, jainismo, toneladas de seitas tribais identificadas em todas as partes do mundo, a maioria politeístas ou de filosofias atéias de origem oriental primitiva (japonesa, chinesa, coreana, vietnamita). São fechados em suas crenças, com particularidades que as diferenciam de todas as conhecidas.

* 135 milhões são de outras. São politeístas diversas, praticamente regionais como as africanas, indígenas de regiões de sociedades isoladas no mundo. Confundem-se com magias, cosmologia e adoração de objetos e elementos da natureza, como o sol, a lua, a chuva, os vulcões etc.

* 909 milhões são completamente ateus, e não acreditam em nada disso. São totalmente céticos com relação a crenças religiosas, céu, paraíso, demônios, anjos, embora não rejeitem filosofias naturais, naquilo que pode ser efetivamente comprovado. Têm em si próprios o controle de suas vidas, acreditam que a natureza casual rege os seus destinos. São seguidores e admiradores da ciência, tratam as mulheres com dignidade e igualdade. De raciocínio evoluído e lógico, acreditam que a vida espiritual se encerra com a falência do corpo. No Brasil, são discriminados pelos religiosos (maioria) que querem rotulá-los como sinônimo do que não presta.

Entretanto, o que acontece? Você, circunspeto à sua sociedade religiosa, acha que o mundo todo pensa do mesmo jeito que os seus amigos, mas isso é falso. Pelo menos 4 bilhões de habitantes do planeta, ou seja, 2/3 deles, não conhecem os personagens identificados pela sua religião. Assim como você não conhece nada da religião, filosofia ou ateísmo deles, além do que eu acabei de expor. Pense um pouco nisso. Antes de bater no peito, se achar melhor, cheio de razões e dono da verdade, imagine que você faz parte da minoria, diferencia-se muito dos demais e pode estar errado...

(Alfredo Bernacchi - ATEU GRAÇAS A DEUS)

Link para a postagem original:

RELIGIÃO É UM BALAIO DE GATOS

Exibições: 11

Comentar

Você precisa ser um membro de Irreligiosos para adicionar comentários!

Entrar em Irreligiosos

Sobre

Badge

Carregando...

Leia Isto!

Traduzir para/Translate to:


Visualizações

contador de visitas online

Se esta é a sua 1ª visita ou se passou por aqui, mas não quis comentar nem publicar nada, assine o nosso livro de visitas!

Irreligiosos.ning.com website reputation

Recados Rápidos

 

 

Links Indicados

Sites da Rede DDD: . . . . . . .Logo Rede DDD Acessar links dos sites Baú do Inexplicado Outros:
visit Skeptic.com

Sociedade Racionalista

ComunidadeO Outro Lado das ReligiõesBULE VOADORInternet Infidels Visitar o Observatório

GeraLinks

Badges do Irreligiosos

Nosso badge no seu blog:

Link o Irreligiosos


(Clique aqui para saber como!)


Enquete Jesus Cristo


Sua opinião sobre Jesus Cristo:
Acesse o post de apoio;

----------------
Acesse a nossa página PESQ para responder à enquete.

 


Notícias Cristãs

Atenção: As notícias aqui divulgadas não são nossas recomendações e são veiculadas apenas para informar os últimos acontecimentos e eventos do cristianismo.

(Se a exibição falhar, não é culpa nossa e sim do Widget. Não se preocupem, elas voltam depois)

Por Gospel+ - Gospel+ Noticias

Grupos

Principais Colaboradores

Abaixo, destacamos (em ordem alfabética) a 4ª lista dos nossos  mais eminentes e constantes colaboradores:

  • Alfredo Bernacchi
  • Assis Utsch
  • Carlos Dosivan
  • Divina J. Scarpim
  • Erijosé Oliveira
  • Gilberto Vieira
  • Jorge O. Almeida
  • Luísa L.
  • Márcia Zaros
  • Marilda Oliveira
  • Oiced Mocam
  • Paulo Luiz  
  • Paulo Rosas 
  • Rafael Rocha
  • Sergio M. Rangel

© 2017   Criado por Ivo S. G. Reis.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço